Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Nem por isso, amigo. Quanto mais vezes jogas melhor futebol mais vezes ganhas e os campeões, 90% das vezes, são as equipas que melhor futebol praticam, seja em que tática for. Vencemos 3 campeonatos com o Sérgio e nesses 3 anos foi quando jogamos melhor. Não é coincidência nem é subjetivo.

Se calhar em vez de "bom" poder-se-á usar a palavra "eficiente" ou "harmonioso" ou dizer que a equipa tem "fio de jogo". O Sérgio, numa equipa como o FC Porto é muito bem pago para que a equipa jogue futebol de qualidade. Sempre foi essa a nossa bitola.
A historia do futebol em geral e do nosso clube em particular diz-nos que o melhor futebol (ou os "bons futebois") foi sempre com executantes de qualidade na zona nevralgica do campo. Leia-se no miolo.

Com médios de grande nivel podes nao ganhar por incompetencia propria ou porque houve adversarios simplesmente ainda mais fortes.
Ou ganhas mesmo.

Com um leque de médios vao de escada ninguem ganha nada de relevante (leia-se campeonato ou uma competiçao europeia... nas taças é muito volatil e tudo pode acontecer).
 
  • Like
Reações: Flames

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,547
40,400
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fariam melhor porque são melhores treinadores que o Sérgio.

Mas voltando ao assunto: o Sérgio só é culpado de ter ficado e ter aceite a traição dupla ou tripla que lhe fizeram.
Como sabes sei bem da relação que o treinador tem com o presidente. Ultrapassa muito mas mesmo muito a relação de treinador presidente. Nao digo que será como pai e filho porque pai há so um...mas é uma relação muito forte, como 2 irmãos. E o Sergio e eternamente grato ao presidente.

Quanto aos outros 2 fazerem melhor, não concordo. Com esta equipa não. Da o City ao Sérgio e este Porto ao Pep e vias o que acontecia.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Bitaites e Maressi

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,368
4,757
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ele próprio diz que é paro para encontrar soluções amigo. Mas nao da para tirar água de pedras.

Achas que Guardiola ou Klopp faziam alguma coisa com os Galenos, Eustaquios ou o caralho a 4?
Como falas com propriedade, que não posso questionar, vê se me consegues esclarecer a dúvida que para mim e, acredito, muitos de nós, faz muita diferença: SC põe ou não um visto em Galenos e Eustáquios, para além de outros de qualidade bastante inferior à destes dois e que foram contratados nos últimos seis anos?

E propõe jogadores, bons jogadores, com preço ao nosso alcance?
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,035
41,171
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Caso o Sérgio Conceição sentisse que tivesse sido traído pelo Presidente Pinto da Costa creio já cá não estaria,mas o mesmo aparentemente já percebeu igualmente que sem ele esta liderança já tinha caído, dada a situação financeira que até nos leva a ser ameaçados ou multados pela UEFA, bem como a falta de competência dos gestores da parte desportiva que não são capazes de lhe darem um plantel minimamente equilibrado, por isso em vez de o vermos zangado ou a verbalmente dar murros na mesa,temos um homem resignado, triste e obviamente insatisfeito,mas tentando transmitir um discurso optimista.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,170
15,800
Não querendo arranjar culpados (Há muitos e bem lá em cima na estrutura), fico estupefacto como depois de golear o nosso Porto, o Club Brugge leva três do Standard Liège, para o campeonato, este fim de semana!
 
Última edição:
  • Like
Reações: Conceição Santos

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,368
4,757
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Como já aqui se escreveu, as carências vão muito para além das laterais e do meio-campo. Arrisco dizer que nós, com o ponta-de-lança do Fortuna de Sittard, uma equipa do meio da tabela para baixo do campeonato holandês, teríamos mais pontos que os que temos. Meter a bola dentro da baliza é um problema.
 
Última edição:
  • Like
Reações: arichard

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,170
15,800
Acho que a relação 'pai"- " filho", já conheceu melhores dias. Má vida real, o pai vem dar a cara pela família, no clube, nem sei muito b o que o pai anda a fazer...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,718
193,296
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como sabes sei bem da relação que o treinador tem com o presidente. Ultrapassa muito mas mesmo muito a relação de treinador presidente. Nao digo que será como pai e filho porque pai há so um...mas é uma relação muito forte, como 2 irmãos. E o Sergio e eternamente grato ao presidente.

Quanto aos outros 2 fazerem melhor, não concordo. Com esta equipa não. Da o City ao Sérgio e este Porto ao Pep e vias o que acontecia.
O irmão mais velho não quer facilitar nada a vida ao mais novo, parece-me
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,019
9,963
Como falas com propriedade, que não posso questionar, vê se me consegues esclarecer a dúvida que para mim e, acredito, muitos de nós, faz muita diferença: SC põe ou não um visto em Galenos e Eustáquios, para além de outros de qualidade bastante inferior à destes dois e que foram contratados nos últimos seis anos?

E propõe jogadores, bons jogadores, com preço ao nosso alcance?
Perguntas complicadas a esta hora no dia do funeral da rainha é chato.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,978
5,003
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se os supostos grandes jogadores do plantel estão todos aquém do que fizeram em épocas anteriores, isso deve-se a quê?
Provavelmente são varias coisas, eu atiro uma hipótese para o ar imagina que o clube até recebia uma proposta para te vender e o treinador não permitia a tua saída.

E depois até vias o filho do treinador a sair por tuta e meia.....
 
  • Like
Reações: Tails

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,920
4,311
Se os supostos grandes jogadores do plantel estão todos aquém do que fizeram em épocas anteriores, isso deve-se a quê?
Culpa da SAD, se fosses aos treinos vias o treino de bolas paradas que o fernando gomes deu e percebias isso. E aqueles exercicios que o caldeira inventou para o treino de transiçao defensiva, ui ui..
 
Última edição:
  • Like
Reações: MartinsDragão

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,035
41,171
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acho que a relação 'pai"- " filho", já conheceu melhores dias. Má vida real, o pai vem dar a cara pela família, no clube, nem sei muito b o que o pai anda a fazer...
Dados os acontecimentos recentes há um detalhe que não entendo, mas compreendo.

Ou seja é muito estranho que um "pai" como o Presidente Pinto da Costa não tenha dito até hoje uma palavra pública de apoio ao seu "filho" Sérgio Conceição, após o nojento ataque à família mesmo, sobretudo tendo em consideração que a relação que transparecia cá para fora entre ambos.

No entanto por outro lado quiçá compreenda tal postura,pois enfrentar a liderança dos Super Dragões retiraria a Pinto da Costa alguma da influência que ainda tem, bem como o prazer de ouvir a eloquente música: "Olé Pinto da Costa" ser cantada por alguns que vivem à custa do F.C.Porto.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,969
3,061
Fariam melhor porque são melhores treinadores que o Sérgio.

Mas voltando ao assunto: o Sérgio só é culpado de ter ficado e ter aceite a traição dupla ou tripla que lhe fizeram.
Não necessariamente. São melhores porque conquistaram trofeus mais importantes, de resto não há forma objetiva de saber se fariam melhor que o Sérgio. Alias, as ideias obstinadas que os distinguem podem muito bem ser totalmente incompatíveis com jogadores medianos e todos sabemos como foi a última época do Klopp na Alemanha.
 
  • Like
Reações: arichard

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Provavelmente são varias coisas, eu atiro uma hipótese para o ar imagina que o clube até recebia uma proposta para te vender e o treinador não permitia a tua saída.

E depois até vias o filho do treinador a sair por tuta e meia.....
Nesse caso, ainda bem que não é o treinador a decidir as saídas. É o presidente/SAD. Vendem quem querem e/ou quem precisam de vender.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Como falas com propriedade, que não posso questionar, vê se me consegues esclarecer a dúvida que para mim e, acredito, muitos de nós, faz muita diferença: SC põe ou não um visto em Galenos e Eustáquios, para além de outros de qualidade bastante inferior à destes dois e que foram contratados nos últimos seis anos?

E propõe jogadores, bons jogadores, com preço ao nosso alcance?
O FCP nao teve dinheiro para mais um médio.

Eustaquio custou 3.5/4 milhoes salvo erro.

Se o treinador "recusa categoricamente" o jogador, vem outro? Por esse preço? A SAD consegue arranjar uma pérola escondida por esse mundo fora com esses 4 milhoes?

Ou entao simplesmente o treinador nao poe um visto e nao vinha ele nem ninguem e atacavamos a época com Uribe, Grujic e Bruno Costa.

Bem bom.

Em relaçao ao Galeno nao tem nada que saber. Luis Diaz saiu ja perto do fecho do mercado de janeiro. Galeno foi o que lhe arranjaram assim à pressa e que estava ali ao lado. Com o plus de ja conhecer o clube.
A partir dai o treinador ou aceita ou recusa e nao vem ninguem...

A nao ser que o pessoal acredite que o SC anda a dar o aval a Galenos e Eustaquios enquanto a SAD lhe oferece De Bruynes e Neymares e ele os recusa.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Fariam melhor porque são melhores treinadores que o Sérgio.

Mas voltando ao assunto: o Sérgio só é culpado de ter ficado e ter aceite a traição dupla ou tripla que lhe fizeram.
Não esquecer que não é só o treinador a fazer jogadores - pelo contrário, são muitas vezes os jogadores a fazer o treinador.

Temos o exemplo perfeito da época passada, em que o Vitinha foi a virtude do melhor futebol em 5 anos de SC. Saiu, ardeu. Nenhum treinador do Mundo vai meter o Tarantini do Canadá ou o Hernâni de Barra da Corda a fazer o que faziam o Vitinha ou o Diaz. Os treinadores podem melhorar sempre qualquer jogador, desde que a matéria prima esteja lá, que haja potencial, qualidade. Neste plantel, há pouquíssimo para explorar nesse sentido no curto prazo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,504
40,316
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Como já aqui se escreveu, as carências vão muito para além das laterais e do meio-campo. Arrisco dizer que nós, com o ponta-de-lança do Fortuna de Sittard, uma equipa do meio da tabela para baixo do campeonato holandês, teríamos mais pontos que os que temos. Meter a bola dentro da baliza é um problema.
Mete esta equipa com 2 laterais que decentes e que saibam cruzar uma bola, um jogador que marque livres e sem invenções do SC, e vais ver se os PDL não cagam golos, se nestas condições já marcam .
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,368
4,757
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O FCP nao teve dinheiro para mais um médio.

Eustaquio custou 3.5/4 milhoes salvo erro.

Se o treinador "recusa categoricamente" o jogador, vem outro? Por esse preço? A SAD consegue arranjar uma pérola escondida por esse mundo fora com esses 4 milhoes?

Ou entao simplesmente o treinador nao poe um visto e nao vinha ele nem ninguem e atacavamos a época com Uribe, Grujic e Bruno Costa.

Bem bom.

Em relaçao ao Galeno nao tem nada que saber. Luis Diaz saiu ja perto do fecho do mercado de janeiro. Galeno foi o que lhe arranjaram assim à pressa e que estava ali ao lado. Com o plus de ja conhecer o clube.
A partir dai o treinador ou aceita ou recusa e nao vem ninguem...

A nao ser que o pessoal acredite que o SC anda a dar o aval a Galenos e Eustaquios enquanto a SAD lhe oferece De Bruynes e Neymares e ele os recusa.
Não falei no Galeno, nem no Eustáquio. Falei em "Galenos" e "Eustáquios". Percebes?
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,368
4,757
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Mete esta equipa com 2 laterais que decentes e que saibam cruzar uma bola, um jogador que marque livres e sem invenções do SC, e vais ver se os PDL não cagam golos, se nestas condições já marcam .
E o que falham? Um finalizador nato não falhava aquela recarga a remate de Galeno, em que o pé esquerdo de Taremi pediu licença ao direito e, quando decidiu avançar, já a bola tinha passado. É um exemplo. Tudo bem que não são maus, mas podiam ser muito melhores naquilo que é a essência do trabalho do ponta-de-lança: colocar a bola dentro da baliza. Taremi, por exemplo, destaca-se mais pela criação de jogo.
 
  • Like
Reações: arichard e Rui