Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,064
15,604
«Falava com o Matías [Almeyda, treinador do Chivas], com quem joguei durante muito tempo em Itália, passámos por três clubes juntos e somos amigos há 20 anos. Comentei com ele, e estava o árbitro por perto, que o lance do primeiro golo do Chivas não podia acontecer, era ridículo. O árbitro pensou que eu estava a dizer que ele era ridículo e disse que eu não podia assistir aos penalties. O Matías, como meu amigo, disse que não batia os penalties se eu não pudesse assistir. Foi tão simples como isso, não foi nada de especial, a nossa conversa com o árbitro foi tranquila, normal» - Sérgio Conceição
...
Sérgio frontal e amigo do seu amigo a mostrar carater na defesa do nosso Porto!
 
C

Campeões de Tudo

Guest
A primeira de muitas expulsões. Força Mister!

Enviado do meu K01H através de Tapatalk

 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,064
15,604
nwnp disse:
Conversa à parte, espero que a doer não andemos a desperdiçar vantagens de 2 golos.
só em jogos de pre época em que se abusa em substituições e desequilibra a equipa para jogarem todos na parte final.
Jogos a valer pontos, nunca!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Vinha agora mesmo postar isso. Se for para jogar assim sempre vamos ter o verdadeiro Oliver esta época.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
MartinsDragão disse:
só em jogos de pre época em que se abusa em substituições e desequilibra a equipa para jogarem todos na parte final.
Jogos a valer pontos, nunca!
Claro. Não estou de forma alguma a dramatizar. Aliás, a primeira parte teve momento que há anos que não me lembrava de ver o porto a jogar assim, com a bola a chegar à área em meia dúzia de passes de primeira. A pressão alta vai ser uma arma muito útil se os jogadores tiverem pernas.

Agora defensivamente, há que evitar estas oscilações de uma parte para a outra, há que melhorar as marcações nas bolas paradas e ter muita atenção às bolas nas costas da defesa.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Até agora e destes 15 dias estou a gostar da atitude e de como pondera ficar com este plantel com ou sem reforços..

Dedicação e nota-se bem que sente  o clube....
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,109
12,234
O fdp do árbitro estava mesmo f*dido com o Sérgio, porque quando o Matias e o Sérgio estavam a falar com ele, ele não tem coragem em momento algum de olhar para a cara do Sérgio.
 

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,630
3,471
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Do que vi e li até agora, tenho gostado bastante.
Aliás, quando a bola foi ao centro e não houve bola bombeada do Alex Telles para a lateral dianteira direita, aplaudi como se de um golo se tratasse.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Treinador de Bancada disse:
Começa logo por aí, Conceição prometeu uma ideia e um futebol muito diferente de tudo o que já havia feito, obviamente por se tratar de um clube extremamente diferente de todos onde esteve mas também penseieu que dadas as circunstâncias que vivemos ele teria a noção que teria de encontrar uma fórmula adaptada à matéria prima que tem...

O que acontece é que vem com a mesma ideia de Nantes e quer adaptar todos à sua ideia, parece.me um princípio completamente errado, um mau sinal.

Não sou grande adepto deste tipo de modelo, nem da escola jorgejesuita, mas esta apreciação nem.se baseia na subjectividade do gosto.

Esta não é a melhor fórmula para optimizar o plantel que.existe, o plantel não oferece soluções para jogar assim, para jogar claro que sim mas o ganhar...

Este modelo pede extremos e avançados que não temos, médios temos muitos, mas para este modelo de 2 pivots não.

Defensivamente também vamos ver o.que vamos sofrer.

Os defeitos do plantel vão ser muito expostos e o objectivo devia ser o contrário.

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,252
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
místicadoPedroto disse:
Começa logo por aí, Conceição prometeu uma ideia e um futebol muito diferente de tudo o que já havia feito, obviamente por se tratar de um clube extremamente diferente de todos onde esteve mas também penseieu que dadas as circunstâncias que vivemos ele teria a noção que teria de encontrar uma fórmula adaptada à matéria prima que tem...

O que acontece é que vem com a mesma ideia de Nantes e quer adaptar todos à sua ideia, parece.me um princípio completamente errado, um mau sinal.

Não sou grande adepto deste tipo de modelo, nem da escola jorgejesuita, mas esta apreciação nem.se baseia na subjectividade do gosto.

Esta não é a melhor fórmula para optimizar o plantel que.existe, o plantel não oferece soluções para jogar assim, para jogar claro que sim mas o ganhar...

Este modelo pede extremos e avançados que não temos, médios temos muitos, mas para este modelo de 2 pivots não.

Defensivamente também vamos ver o.que vamos sofrer.

Os defeitos do plantel vão ser muito expostos e o objectivo devia ser o contrário.
Concordo em parte com o que dizes, ora vejamos:

Antes de mais já temos um upgrade que não o devia ser tendo em conta a grandeza do nosso clubte. Temos um modelo para 2017/2018, o que em face do anarquismo e da "ideia" de jogo rudimentar do ano passado é um clara evolução.

Não concordo com a parte dos avançados, acho que ambos estão talhados para o 4-4-2 e o facto de ambos serem potentes e rápidos e saberem atacar a profundidade faz os óbvios beneficiados neste sistema. Só falta alguém que saiba jogar entre linhas e servir de enganche aos 2 médios, um pouco como o Jonas faz nos orcs. Alguém mais refinado tecnicamente e que tenha um QI futebolístico superior. Uma lacuna clara do plantel.

Neste sistema Otávio tem de jogar descaído pois o seu espírito brigão e as possíveis combinações com Oliver e os avançados podem dar frutos.

A minha dúvida é no trio Oliver, Corona e Brahimi. O primeiro por ser obrigado a ser uma coisa que ainda não mostrou, um médio que cobre uma grande porção de terreno (esta táctica beneficia mais as características do Herrera, mas ninguém confia que ele esteja à altura do desafio) e  pelo facto de Corona e principalmente Brahimi serem jogadores de duelos e travarem muito a fluidez do jogo da equipa, quando este modelo pede mais verticalidade e trocas rápidas de bola.

 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,064
15,604
«Estou muito contente com os jogadores, vamos estar prontos dia 9 [de agosto] para jogar contra o Estoril e aí, sem dúvida, toda a gente vai estar num patamar, a nível físico, muito mais forte. Mas o que vi foi uma equipa que dá sinais muito positivos»
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
sirmister disse:
Acho que este jogo é pessimo para fazer esse tipo de analise.

Alem do adversario ser fraco, dava imenso espaço, não vamos enfrentar ninguem assim na liga.
O adversário não foi o melhor para a análise, mas já deu para perceber o que o SC quer implementar.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,332
Satisfeito pra já, temos modelo tático para ganhar e potencial os crases da frente de ataque, o ano passado tivemos a melhor defesa e o melhor meio campo mas perdemos o campeonato.
 

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
111
362
Embora seja um grande defensor do SC (comprei lugar anual após 4 anos sem o fazer) quero abrir um debate que me parece importante:

Após estes primeiros 2 jogos percebemos que o 442 é para manter.

Sinceramente pensava que conhecendo a nossa história iria optar pelo 433 que é o nosso modelo histórico seguindo o que fez o AVB, ou seja: chegar, por o melhor em cada posição no nosso modelo 433 de grande sucesso das ultimas décadas, injectar motivação naquela gente e só rodar o 11 quando o campeonato estava no papo....basicamente o modelo que utilizávamos quando ganhávamos e dávamos baile aos inovadores do 442 como o JJ, e já agora o modelo das grandes equipas Europeias (pelo menos as que realmente ganham títulos).

Estou muito apreensivo. Vejo melhorias claras na motivação e na pressão em campo, mas não quero que isto se perca ao fim dum tempo resultado do caos táctico e futebol jogado medíocre que apresentamos para já - por muito que os comentadores do Porto Canal me quisessem convencer que não era isto que estava a ver, o que vi foi isto.

Acho que por este caminho da invenção (que muito apelidam de inovação e o "futebol moderno") o nosso querido SC pode muito bem estar a seguir as pisadas dos célebres PF e NES, chegaram cheios ideias e mostraram não só incompetência como não conhecer nada da nossa história apostando no 442. O NES por exemplo depois de só fazer merda com o 442 faz uma séria de jogos no 433 e aquilo tava a engatar só com vitórias, até que ao primeiro jogo mais importante volta ao 442 e nunca mais se recompôs até ao fim. 

Já sei que vão começar com a história do Mourinho e o seu 442 para a CL, mas isso era outra coisa (meio campo em diamante) bem diferente do 442 clássico que temos visto com SC e que tivemos com PF e NES. Trata-se não de uma inovação mas do modelo mais arcaico do futebol mundial (só atrás do velhíssimo 424) que é utilizado pelas aquelas equipas britânicas e por aquelas de cá que estamos habituados a sudomizar com o nosso muito bem sucedido 433.

Lanço este debate porque já levo muito anos disto e estas inovações cheias de muito boa vontade começam sempre com os adeptos a querer ver o melhor e acabam invariavelmente muito mal.

Se acabar por estar errado estarei cá a dar a mão á palmatória e muito satisfeito ficarei por engolir estas palavras, mas prognósticos e avisos fazem-se antes do leite derramado...



 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
místicadoPedroto disse:
Começa logo por aí, Conceição prometeu uma ideia e um futebol muito diferente de tudo o que já havia feito, obviamente por se tratar de um clube extremamente diferente de todos onde esteve mas também penseieu que dadas as circunstâncias que vivemos ele teria a noção que teria de encontrar uma fórmula adaptada à matéria prima que tem...

O que acontece é que vem com a mesma ideia de Nantes e quer adaptar todos à sua ideia, parece.me um princípio completamente errado, um mau sinal.

Não sou grande adepto deste tipo de modelo, nem da escola jorgejesuita, mas esta apreciação nem.se baseia na subjectividade do gosto.

Esta não é a melhor fórmula para optimizar o plantel que.existe, o plantel não oferece soluções para jogar assim, para jogar claro que sim mas o ganhar...

Este modelo pede extremos e avançados que não temos, médios temos muitos, mas para este modelo de 2 pivots não.

Defensivamente também vamos ver o.que vamos sofrer.

Os defeitos do plantel vão ser muito expostos e o objectivo devia ser o contrário.
Para mim a questão não o SC estar a forçar um sistema num plantel que não tem jogadores para ele, a questão gravissima é que um sistema totalmente adaptado a este plantel significa que não podes contruir jogo pelas alas, porque não tens extremos. Basicamente afunilas o caudal em passes para as costas da defesa.

O gravissimo é que esta direcção devia ser responsabilizada por andarem há mais de 3 anos a comprar jogadores sem qualquer noção do que faz falta.
Todos os portistas hoje só respondem uma coisa, quando a pergunta é qual a posição que devia ser reforçada: extremo.

E a segunda posição? Extremo

e a terceira? Um PL.

Mas é tão óbvio, tão óbvio que me dá voltas à barriga só de pensar na tamanha incompetência que reina em que anda a fazer negociatas de jogadores.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Presidente disse:
Embora seja um grande defensor do SC (comprei lugar anual após 4 anos sem o fazer) quero abrir um debate que me parece importante:

Após estes primeiros 2 jogos percebemos que o 442 é para manter.

Sinceramente pensava que conhecendo a nossa história iria optar pelo 433 que é o nosso modelo histórico seguindo o que fez o AVB, ou seja: chegar, por o melhor em cada posição no nosso modelo 433 de grande sucesso das ultimas décadas, injectar motivação naquela gente e só rodar o 11 quando o campeonato estava no papo....basicamente o modelo que utilizávamos quando ganhávamos e dávamos baile aos inovadores do 442 como o JJ, e já agora o modelo das grandes equipas Europeias (pelo menos as que realmente ganham títulos).

Estou muito apreensivo. Vejo melhorias claras na motivação e na pressão em campo, mas não quero que isto se perca ao fim dum tempo resultado do caos táctico e futebol jogado medíocre que apresentamos para já - por muito que os comentadores do Porto Canal me quisessem convencer que não era isto que estava a ver, o que vi foi isto.

Acho que por este caminho da invenção (que muito apelidam de inovação e o "futebol moderno") o nosso querido SC pode muito bem estar a seguir as pisadas dos célebres PF e NES, chegaram cheios ideias e mostraram não só incompetência como não conhecer nada da nossa história apostando no 442. O NES por exemplo depois de só fazer merda com o 442 faz uma séria de jogos no 433 e aquilo tava a engatar só com vitórias, até que ao primeiro jogo mais importante volta ao 442 e nunca mais se recompôs até ao fim. 

Já sei que vão começar com a história do Mourinho e o seu 442 para a CL, mas isso era outra coisa (meio campo em diamante) bem diferente do 442 clássico que temos visto com SC e que tivemos com PF e NES. Trata-se não de uma inovação mas do modelo mais arcaico do futebol mundial (só atrás do velhíssimo 424) que é utilizado pelas aquelas equipas britânicas e por aquelas de cá que estamos habituados a sudomizar com o nosso muito bem sucedido 433.

Lanço este debate porque já levo muito anos disto e estas inovações cheias de muito boa vontade começam sempre com os adeptos a querer ver o melhor e acabam invariavelmente muito mal.

Se acabar por estar errado estarei cá a dar a mão á palmatória e muito satisfeito ficarei por engolir estas palavras, mas prognósticos e avisos fazem-se antes do leite derramado...
"Inovações". O 442 é só o sistema mais clássico que há. O que mudou foi o campeonato, e a forma como algumas equipas jogam.

Não percebo porque é que ainda insistem com essa treta da táctica. Nós não ganhávamos porque jogávamos em 433, quem é que vos pôs essa ideia na cabeça? Não era por passarmos a jogar com 433 agora que ia mudar tudo para melhor. O que importam são as dinâmicas de jogo, a forma como se ataca e defende, não o raio do posicionamento dos jogadores no papel.
Eu não me importo de jogar em 442, tal como não me importo de jogar em 433. Eu quero é jogar bem e ganhar.
Uma das maiores crises do Porto é marcar golos, e por isso ter mais jogadores dentro de área pode ser um bom princípio por onde começar.