Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Marco Costa

Superior
30 Maio 2017
43
28
Sérgio está a ser treinador. Não é fácil treinar quando se perde. Também não é fácil aguentar euforias quando se ganha. Vejam o inchado do RV. Mas uma coisa é certa: o SC é o treinador que precisamos. Faz omoletes de qualidade com ovos fracos. Aguardemos. Não tenham pouca memória. Discutir jogadores é uma coisa... todos somos treinadores de bancada... agora o Conceição é nosso. A ganhar ou a perder como diz a música.

PS. Coach.... depois deste elogio... dáva para colocar o número 10 em campo? Obrigado!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o que me espanta, no meio disto tudo, não é a época que estamos a operar, é a do ano passado em que fomos campeões.

para me cingir ao meio-campo - que é só a parcela mais importante numa equipa de futebol - tivemos no ano passado, durante uma larga parte da época SO e Herrera.

SO, como já aqui escrevi um milhão de vezes, é útil, ninguém contesta, mas nunca poderia ser titular. é um jogador que se bate bem contra a maioria das equipas do tugão mas em jogos de "valor acrescentado" resvala na sua mediania e pouco aparece. acredito que pese, na sua preservação do plantel, o facto de ser cá formado, porque há vários médios na nossa liga - mesmo fora dos grandes - de quem gosto mais.

Herrera fez uma época bastante boa, mas interessa sempre recordar que já cá está há uma série de anos e que o "core" da sua travessia por cá tem sido pautado entre a mediania e a mediocridade. a excepção foi o ano passado.

que papel teriam estes 2 jogadores, por exemplo, no plantel que ganhou a Liga Europa com AVB?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,118
8,027
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
miguel disse:
Bom, em relação a bolas a voar o Casillas vai ganhando. Sempre que repõe a bola em campo é passe longo para o lado direito do meio campo.

O Óliver era mais um a ajudar e sempre se via se atinava de vez na equipa principal.
Eu concordo a 100% que o Oliver deveria jogar a titular, em especial num meio campo a 3.
Mas repara, se o treinador insiste num estilo de jogo pre-historico que se baseia em bolas longas da defesa para o ataque, para que ter jogadores criativos no meio campo? Mais vale ter la gajos como o Danilo, o Herrera ou o Oliveira.
 
P

portu

Guest
RicardinhoO disse:
Eu falei em treinadores, não em coveiros.

Mas olha que o gajo parece ter bem mais jeito para director desportivo.
OK, OK - eu não queria jogar a minha verdadeira carta de trunfo, porque achei que era um golpe sujo.
Mas já que é assim, cá vai: Prof. Neca.
Pronto - já podem fechar a Internet :)
 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Sérgio, se faltava motivação, ontem foi o mote com aquela música no fim. Começa a usar os melhores e abdicar do futebol pra frente. Os adeptos e os jogadores tratam de arrumar com o campeonato
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Grim Reaper disse:
O que me deixa mais perplexo é que durante a primeira da volta da temporada passada chegámos a praticar um futebol bastante  interessante, um pouco à semelhança daquilo que eu o vi fazer no Nantes. Era um futebol vertical ,sem grandes posses de bola, mas metiamos a bola no chão, havia mais jogo interior, mais apoios ao portador da bola. O Sérgio parecia-me um discípulo do Jurgen Klopp, agora parece um seguidor da escola de futebol Jaime Pacheco. Parece convencido que  a fórmula do sucesso é o pontapé para a frente.
Nem mais. Era um futebol de luxo que dava gosto de ver. Infelizmente, depois foi-se perdendo... Mesmo assim, acredito que ainda é possível voltarmos a esse estilo de jogo. Gostava de ver um meio-campo com Danilo, Óliver e Bazoer e um ataque com Brahimi, Corona e Soares.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tem de fazer uns ajustes e rodar um pouco a equipa. Entre jogadores fora de forma ou desmoralizados, é preciso abanar um pouco as coisas.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Grim Reaper disse:
O que me deixa mais perplexo é que durante a primeira da volta da temporada passada chegámos a praticar um futebol bastante  interessante, um pouco à semelhança daquilo que eu o vi fazer no Nantes. Era um futebol vertical ,sem grandes posses de bola, mas metiamos a bola no chão, havia mais jogo interior, mais apoios ao portador da bola. O Sérgio parecia-me um discípulo do Jurgen Klopp, agora parece um seguidor da escola de futebol Jaime Pacheco. Parece convencido que  a fórmula do sucesso é o pontapé para a frente.
Isto mesmo.  Juntando a uma arrogância que não é capaz de fazer mea culpa, que não estamos a jogar um caracol.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Quanto aos problemas correntes, há alguns argumentos com os quais não é fácil simpatizar, e que revelam, creio, meras preferências subjectivas sobre o tipo de futebol praticado. Os adversários desvendaram os nossos truques… bem, mas isso é aplicável a qualquer plano estratégico, haverá sempre quem prepare melhores respostas. O nosso futebol não está condenado à mediocridade por ser físico, directo, envolver muitos lançamentos longos, recorrer a jogadores como Marega… o Porto de Conceição já praticou bom futebol, com os mesmíssimos princípios. Inclusive com Óliver no meio campo, ao lado de Danilo. Faltará porventura diversificar as nossas armas, dar maior variabilidade ao jogo, mantendo a mesma abordagem. Nada contra uma mudança mais profunda, mas quem a espera… talvez deva esperar sentado.
 
9 Março 2012
3,804
1,888
PopeyeSD disse:
Vinha aqui destilar um pouco de azia....

... depois vi o vídeo do 'Falamos depois!'

Estou no barco, míster!
Juntei me ao barco ! Toca a unir as tropas e ir à guerra com melhores armas .

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 
9 Março 2012
3,804
1,888
Celta7 disse:
.

Tivemos 2 jogos fora difíceis contra adversários diretos: Benfica e Shalke. Apanhámos ambas as equipas numa má fase, uma oportunidade de ouro para fazer mossa ao adversário. Mas temos um treinador que se acobardou em ambos os jogos.
É isto sem tirar nem pôr, fica a sensação que se jogássemos sem medo contra estes dois adversários sairíamos de lá com duas vitórias sem grandes dificuldades

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,095
13,735
Não, não estou a gostar!
Disseste que vieste para ensinar, mas parece que depressa aprenderam tudo!
Tens de saber renovar-te, a opera parece sempre a mesma, mas nunca é, há que seres humilde e saber ler onde erraste e corrigir a pauta, seja ele com o mesmo músicos ou com outros, há que por as notas nos lugares certos e não, não peço opera, mas pelo menos uma melodia que nos sossega para o resto do campeonato!
Que esses erros sejam uma aprendizagem para ti e todos, e que em Maio todos juntos dancemos não uma valsa de Viena mas uma valsa do Alameda do Dragão todos juntos cantando em uníssono nosso hino de campeão! 
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Fernando Resende disse:
Estar farto da “casmurrice” do SC e querer o JJ é uma piada das boas!
É que eu ando a sentir falta de algo na equipa: estratégia de jogo!

A tatica do chutao para o Marega já nao resulta! Para relembrar que é a segunda derrota no campeonato ainda no inicio de Outubro, ainda mais se seguirão...

E empates entao nem falar! Quando encontrarmos autocarros à Mourinho, irá ser jogo à inglesa dos anos 90.

Não falo apenas do jogo de ontem! Falo de todos os jogos desde que a época começou. Num jogo estamos a ganhar 2-0, deixamo-nos empatar 2-2 e somente no final com um penalti, bem assinalado, nos safamos!

No jogo seguinte no DRAGÃO a ganhar 2-0, deixamo-nos perder por 2-3, isto é vergonhoso demais!

Vai à Luz e não vi uma jogada com começo, meio e fim! Foi tudo à base de chutões, bolas pelo ar... Se a estratégia é esta...

Depois vem com um pós-jogo, a falar que não perdem mais nenhum jogo. É a reediçao do palminhas...

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,506
Gaia
Várias páginas a criticar e algumas até malhar no SC.

Quase zero a apontar erros básicos na Gestão.

Para mim o SC ano passado espremeu o sumo quase todo de varios jogadores, não renovaram o plantel.

Fisicamente a equipa está espremida, sempre a jogar na base do jogo fisico e contacto, a equipa  parece cansada, menosa disponivel e menos solicita, menos pressionante porque as lesoes parecem suceder-se.

Este ano a equipa já teve uns abanões e mentalmente o efeito produzido ano passado não se está a repetir.

Agora precisamos de soluções, e até agora a melhor é o Militão. Mas Mbemba, Bazoer e Jorge devem começar a ser lançados para os lugares de ......  sagradas.

Entretanto o fraco desempenho da B devia ser olhado com mais proatividade por PdC que sabe os nomes dos Presidentes e vereadores mas se calhar não sabe quem tem valor na B e nos juniores. Antigamente ele só queria saber disso, agora quer o reconhecimento social, politico, jornalistico e quer ser enDeusado ainda vivo. Já é uma lenda, mas devia delegar funçoes numa equipa moderna e renovada e limpar a casa de gente ultrapassada. 
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vocês acham que o Sérgio já tomou consciência que tem errado e vai, a partir de ontem, mudar alguma coisa?

Esperemos que sim.

 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Ora porra pras seleções!! Só voltamos a jogar a 24 Outubro.... mas por um lado acho que dificilmente podíamos ter um jogo melhor para recomeçar! Vamos jogar fora com o Lokomotiv, na Champions, ou seja, vai haver a motivação natural da Champions e não vai haver a pressão de jogar em casa, nem é um jogo decisivo, ou seja mesmo em caso de derrota não é uma tragédia...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Acho que era um bom jogo para testar coisas novas na equipa.. gostava de ver o Militao a LD, com o Filipe e o Mbemba no meio, no meio campo Danilo, Oliver e Otávio, no ataque Brahimi, Corona e Marega... tentar mudar um pouco a matriz de jogo 4-3-3 com mais controlo da posse de bola mas sem perder agressividade ofensiva... outra opção era o Sérgio Oliveira em vez do Otávio, a dar mais equilíbrio mas também virado para a frente e a dar mais soluções nas bolas paradas!
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,795
1,135
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Vocês acham que o Sérgio já tomou consciência que tem errado e vai, a partir de ontem, mudar alguma coisa?

Esperemos que sim.
Infelizmente tenho muitas dúvidas que mude muito ou alguma coisa, mas pode ser que me surpreenda...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Eu acho que era altura de sair o Herrera e entrar o Oliver na equipa, mas atenção não sou Oliveratico, nem adepto do FC Oliver!! Mas também acho que não pode haver vacas sagradas! Se o SC tirou o Casillas da equipa ( o Casillas, porra!) porque não pode sair o Herrera e entrar o Oliver?
Até pode acontecer o Oliver não fazer nada de especial, ser substituído aos 70 min, o Herrera entrar e marcar um golo!! Passar pelo banco pode fazer bem ao próprio Herrera! Acho é que tem que se mudar alguma coisa...