Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
deco macau disse:
So para ver os imbecis do visao de mercado e os pseudo-portistas de la a malharem no Sergio, da para ver que foi uma grande conferencia de imprensa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Esse blog é uma comédia, de facto basta ver a maioria das opiniões dos "portistas" que lá escrevem nos comentários que por si só já são muito poucos, curiosamente já tentei comentar lá 2 ou 3 vezes e os comentários nunca passaram pela moderação, vá se lá saber porquê...
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,122
8,151
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Já agora ele referiu que o João Pedro está lesionado, e agora pergunto porque nunca constou no boletim clínico ? é que depois tiram-se conclusões precipitadas, a comunicação do Porto por vezes falha em alguns aspectos.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Bela conferência de imprensa, diga-se. As nomeações e arbitragens têm mudado outra vez e ele rapidamente colocou o dedo na ferida.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"ESPERO FAZER UMA SEGUNDA VOLTA MELHOR DO QUE A PRIMEIRA"

Sérgio Conceição perspetivou o Desportivo de Chaves-FC Porto, da 18.ª jornada da Liga NOS (sexta-feira, 19h00)
A 18.ª jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até Trás-os-Montes, onde defronta o Desportivo de Chaves, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira. Na antevisão da partida que se disputa esta sexta-feira (19h00, Sport TV), e que marca o arranque da segunda volta do campeonato para ambas as equipas, Sérgio Conceição afirmou que são os Dragões que têm de assumir a responsabilidade e ir à procura do que é fundamental: a vitória. O FC Porto é líder isolado, com 43 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo classificado. O Desportivo de Chaves segue na 17.ª e penúltima posição, com 12.

O Desportivo de Chaves
“Esperamos um jogo difícil contra uma equipa que precisa de pontuar para subir na tabela. Será um jogo tipicamente difícil, contra uma equipa que mudou um pouco desde a chegada do novo treinador. Já tivemos oportunidade de jogar contra eles esta época, mas agora será diferente e também com jogadores diferentes. O Chaves necessita de pontos para sair da situação desconfortável em que está e a motivação é grande quando se joga contra o campeão nacional. As equipas ficam super motivadas e muitas vezes até mudam a forma como atuam normalmente. Temos de saber tornear esses problemas da melhor forma possível, dar uma resposta positiva e ir à procura do que é fundamental para nós, que são os três pontos. Somos nós que temos de assumir o jogo e ir à procura do resultado.”

Brahimi
“Estava condicionado e continua. Hoje fez treino integrado condicionado e vamos ver até à hora do jogo se está em condições de jogar.”

Um calendário que não dá tréguas
“Já falei várias vezes sobre o calendário e já manifestei a minha opinião no encontro de treinadores que decorreu na Cidade do Futebol. Espero que os treinadores se façam ouvir e que haja consciência do calendário de dezembro e janeiro, sobretudo. As situações clínicas que temos são normais no decorrer de uma época com esta densidade competitiva. Não temos muito tempo para preparar os jogos, mas temos gente altamente qualificada para recuperar os jogadores da melhor forma possível, de maneira a darmos uma boa resposta amanhã. Jogar de três em três dias é bom, é sinal de que estamos em todas as competições, mas o calendário podia ser um bocadinho diferente.”

Coisas mais importantes do que o mercado
“Há situações que fazem com que o espetáculo não seja o melhor. Contra o Leixões, o FC Porto fez uma primeira parte de bom nível, não sendo espetacular, mas jogámos num campo cheio de areia, no qual os jogadores sentiram muitas dificuldades. Além disso, aos sete ou oito minutos de jogo, já tinham havido mais de dez faltas. Não tenho nada contra o Hugo Miguel nem contra o João Capela, mas gostava de ter sempre os melhores a apitar os nossos jogos, pois um bom maestro faz uma boa orquestra. Contra o Sporting foram mais de 40 faltas, e contra o Leixões talvez mais de 50. Também é importante olhar para as nomeações, pois dão que pensar. Devia haver bom senso e pensar-se mais nas nomeações, tal como avaliar as prestações dos árbitros. Há coisas mais interessantes e importantes do que o mercado. O jogo contra o Leixões mostrou como o VAR é fundamental, pois houve um penálti não assinalado a nosso favor e um golo limpo que nos foi invalidado e que poderia ter custado um título. Podíamos ter sido eliminados.”

O passado e o futuro do campeonato
“Espero fazer uma segunda volta melhor do que a primeira. O nosso início não foi tão bom como esperava. Depois de sete ou oito jornadas, começámos a estar melhor em algumas situações do jogo em que tivemos dificuldades no início. Não queremos ser uma cópia da equipa do ano passado, mas a nossa base é muito do que fizemos no ano passado.”
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
André Farinha disse:
Perguntaram a Conceição sobre o mercado e o treinador do FC Porto respondeu a falar de arbitragem



https://www.youtube.com/watch?v=-GBs0iphkG4
Por colocares um vídeo da conta do Visão de Mercado, de referir que o post por eles colocado em relação às palavras de hoje do Sérgio, além de ser desde logo escrito num tom depreciativo, conta com uma armada considerável contra o nosso mister nos comentários. Parece um qualquer encontro de haters.

Não concordo com tudo que o SC diz, e sei bem que algumas das coisas apenas são ditas para picar aqui e ali, para pôr este ou aquele no lugar, mas todo este azedume só pode ser sinal de que estamos a fazer as coisas bem feitas.
Olhem que do NES eles gostavam.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,612
4,404
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
chibitz disse:
Por colocares um vídeo da conta do Visão de Mercado, de referir que o post por eles colocado em relação às palavras de hoje do Sérgio, além de ser desde logo escrito num tom depreciativo, conta com uma armada considerável contra o nosso mister nos comentários. Parece um qualquer encontro de haters.

Não concordo com tudo que o SC diz, e sei bem que algumas das coisas apenas são ditas para picar aqui e ali, para pôr este ou aquele no lugar, mas todo este azedume só pode ser sinal de que estamos a fazer as coisas bem feitas.
Olhem que do NES eles gostavam.
Totalmente de acordo. Mais do que os haters, faz-me impressao os supostos portistas que la comentam, especialmente um kacal. Que gente tao mansa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"COLETIVO MUITO FORTE EM PRATICAMENTE TODOS OS MOMENTOS DO JOGO"

Sérgio Conceição destacou a eficácia portista nos dois lados do campo após o triunfo no reduto do Desportivo de Chaves (4-1), relativo à 18.ª jornada da Liga NOS
Elogios de baliza a baliza. Foi esta a mensagem de Sérgio Conceição depois da vitória em Trás-os-Montes frente ao Desportivo de Chaves (4-1), naquela que foi a primeira jornada da segunda volta do campeonato. O treinador do FC Porto deu os parabéns aos seus jogadores, que mantêm a boa forma mesmo com tantos jogos num curto espaço de tempo. Garantidos mais três pontos, os Dragões seguem isolados na liderança da Liga NOS, com 46 pontos, e mantêm, pelo menos, a vantagem pontual que traziam para esta 18.ª jornada.

Eficácia da defesa ao ataque
“A eficácia está ligada ao nosso processo ofensivo, mas associado ao equilíbrio defensivo que tivemos ao longo do jogo. Foi um jogo muito consistente da minha equipa, no que é atacar a baliza e criar oportunidades de golo. Tivemos ainda mais ocasiões para fazer mais do que os quatro golos. Fizemos um bom jogo, onde fomos inteligentes para chegar a situações de cruzamento. O Chaves apresentou-se com um bloco baixo, com os dois setores mais recuados muito juntos, o que deixou pouco espaço por dentro. Isso implicaria que a equipa tivesse que circular a bola de uma forma rápida, com largura e com eficácia, e aproveitar o curto espaço que tínhamos atrás da linha defensiva, principalmente nas movimentações de fora para dentro, tal como o Corona fez no nosso terceiro golo, após o passe do Herrera. Soubemos dar a volta às dificuldades que o Chaves nos impos, fizemos um bom jogo a todos os níveis, mesmo a nível defensivo, nunca deixamos o Chaves sair para o ataque com perigo, estivemos sempre de uma forma equilibrada no jogo. Parabéns aos jogadores, porque conseguiram depois de dois dias, e quando digo dois dias é porque só saímos de Matosinhos depois da meia-noite, darem esta resposta e conseguirem não ter nenhuma quebra na segunda parte. Sofremos aquele grupo, mas queríamos vencer de forma limpa. Analisarão o penalti, mas para mim não existe grande penalidade. Teríamos saído daqui com uma exibição praticamente perfeita. Paciência, para a próxima temos de estar um pouco mais atentos”.

Sem desacelerar
“A minha equipa está trabalhada para procurar sempre a baliza adversária, para não fazer uma gestão de jogo de uma forma passiva, que eu não gosto. Não quero que deixem as coisas andar. Quando aconteceu o 3-1, volto a frisar, daquilo que vi não me pareceu penalti, tivemos de correr mais e procurar mais algum conforto no marcador. Não foi o caso, mas eles sabem que eu não gosto dessa forma passiva de estar em campo. No entanto, temos de olhar para aquilo que foram os últimos jogos e o acumular de alguma fadiga. Os jogadores sabiam que estávamos a vencer por 3-0 e o jogo estava praticamente controlado.”

Gestão de Felipe
“Estava muito cansado, mas não é só o cansaço, também é a fadiga física e mental. Notei em dois ou três lances que ele perdeu um bocadinho a concentração e era melhor tirá-lo para não arriscar.”

O desgaste do calendário
“No futebol, correr cansa. É normal que eles estejam mais cansados, mas faz parte daquilo que são este acumular de jogos. Estamos preparados para isso, temos um excelente departamento médico, onde temos tudo à disposição. Iremos trabalhar para que os jogadores estejam na melhor forma para a próxima partida.”

Golos de Soares enaltecem o coletivo
“As oportunidades surgem quando o coletivo é forte. Vemos um coletivo muito forte em praticamente todos os momentos do jogo. Os jogadores que estão na frente fazem golos, a linha defensiva demonstrou uma eficácia incrível, tirando aquele lance duvidoso do penalti. O Óliver e o Herrera fizeram um jogo monstruoso naquilo que é o sentido posicional, com e sem bola, foi fantástico. A equipa esteve muito bem, e isso faz com que haja jogadores que sobressaiam. Normalmente, fazem golos, mas eu dou tanta importância aos jogadores que defendem como aqueles que atacam. Está tudo associado.”
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,518
1,806
Quase sempre que falam no Sérgio, é em tom depreciativo.
É um bom blog que já foi bem mais independente.
Até amigos Lamps que tenho concordam que eles fazem este tratamento em relação ao Sérgio.


chibitz disse:
Por colocares um vídeo da conta do Visão de Mercado, de referir que o post por eles colocado em relação às palavras de hoje do Sérgio, além de ser desde logo escrito num tom depreciativo, conta com uma armada considerável contra o nosso mister nos comentários. Parece um qualquer encontro de haters.

Não concordo com tudo que o SC diz, e sei bem que algumas das coisas apenas são ditas para picar aqui e ali, para pôr este ou aquele no lugar, mas todo este azedume só pode ser sinal de que estamos a fazer as coisas bem feitas.
Olhem que do NES eles gostavam.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,751
6,676
deco macau disse:
Totalmente de acordo. Mais do que os haters, faz-me impressao os supostos portistas que la comentam, especialmente um kacal. Que gente tao mansa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
A mim o que me faz mais impressão é um Kafka, um tipo sem educação nenhum e uma falta de coerência brutal, que recorre sempre a repetição e ao bota abaixismo.

Mas como as respostas contra esse user depois não são publicadas... Quando nem ele respeita as regras dos comentários.

Quanto ao Kacal que referes, ele é tipo o NES. Manso e quer agradar a todos
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,019
É a primeira vez em anos que eu ouço cada conferência pré e pós jogo. Para além do óbvio bom desempenho desportivo, não tem medo de meter o dedo na ferida e em sair em defesa do nosso clube. Espero que fique por cá durante muito tempo.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,790
3,366
O nosso Mister é o Maior, jogamos bem ou mal, mas vemos os jogadores agarrados aos jogos com vontade!

Um coisa que eu gostava era de ver o nosso Porto no 3-5-2 da moda! Com Militao Filipe e Pepe (mais Mbemba e o Diogo como suplentes) Corona na ala direita, Teles a esq. Herrera Oliver e Brahimi no meio (O Danilo quando recuperado entrava por qualquer um) Marega e Soares a frente
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"PREPARÁMOS O JOGO DA MELHOR FORMA PARA IR À FINAL"

Sérgio Conceição fez a antevisão do clássico frente ao Benfica, referente às meias-finais da Taça da Liga
Sérgio Conceição fez esta segunda-feira a antevisão do clássico frente ao Benfica, referente às meias-finais da Taça da Liga. O FC Porto desloca-se a Braga para discutir o apuramento para o jogo decisivo da competição.

Em conferência de imprensa, o treinador portista garantiu que a sua equipa está preparada para o duelo com os encarnados. O Benfica-FC Porto realiza-se na terça-feira, a partir das 19h45.

Ganhar o segundo título da época
“No início, esta competição era um bocadinho desvalorizada, mas neste momento vemos que os quatro primeiros classificados da Liga vão disputar estas meias-finais. Espero um jogo difícil, dentro do que são os clássicos em Portugal, e preparámos o jogo da melhor forma para ir à final, embora não com o tempo que eu gostava para preparar o jogo. Queremos ganhar o segundo título da época mas para isso temos de vencer antes de mais o Benfica.”

Atentos às alterações no Benfica
“O momento do Benfica é melhor e sabemos de uma ou outra mudança na equipa. Estamos preparados para a batalha. Temos de nos preocupar essencialmente com o FC Porto, com a nossa equipa, com o que queremos e devemos fazer. Em relação ao Benfica, nota-se que o ambiente é melhor, após quatro vitórias seguidas. Há a motivação natural do grupo face à mudança, a competitividade no grupo passa para níveis superiores. Estamos atentos a isso e estamos atentos à forma como a equipa joga, de forma um pouco diferente em relação ao passado. Cabe a nós saber o que fazer para passar esta meia-final. Temos de nos focar e preocupar com a nossa equipa, olhar para nós, estando atentos ao que são os pontos fortes do Benfica e também algumas fragilidades que tem, como têm todas as equipas.”

Sobre a contratação de Wilson Manafá
“O Manafá é um jogador jovem, um jogador português, que tem um trajeto interessante e que pelas caraterísticas que tem será uma boa alternativa. Já o seguia há algum tempo e falei mais do que uma vez com o seu treinador no Portimonense, o Folha, para perceber o que é como atleta, não apenas o que faz nos noventa minutos. Achámos por bem contratá-lo e penso que ele vai ser uma boa solução em várias posições, o que também é uma caraterística importante do Manafá, que pode jogar nas alas mais à frente ou mais atrás. Tem de aprender, tem de entrar neste contexto que é o FC Porto. Estamos aqui para trabalhar isso.”

Calendário não protege os jogadores
“Já o digo há algum tempo. Os jogadores não são protegidos momentaneamente nesse sentido e isto também pode ter um impacto importante nas suas carreiras, face à quantidade de jogos e à intensidade que os jogos têm atualmente. Podíamos ter outro tipo de calendário, sem dúvida nenhuma. São temas que estão a ser discutidos, não só pelos treinadores mas também por outras pessoas que têm a responsabilidade de pensar o futebol.”

O peso de jogar em campo neutro
“Os adeptos têm-nos acompanhado para todo o lado. Se jogássemos em Lisboa ou em Faro, o espaço reservado para os adeptos do FC Porto estaria cheio da mesma. Nós sentimo-nos sempre bem. Basta vestirmos esta camisola e termos este símbolo ao peito para nos sentirmos em casa.”

A eventualidade de um desempate por penáltis
“Chego atrasado porque estivemos precisamente a trabalhar um pouco as situações de bola parada, que podem acontecer. No ano passado, houve a coincidência de sermos eliminados de duas provas nos penáltis. Penso que não o merecíamos, mas o futebol é o resultado, a verdade é que foi o Sporting a passar, a ganhar uma taça da liga e a perder a final da Taça de Portugal com o Aves. Se passarmos com o Benfica, vamos ver quem apanhámos na final. O jogo do ano passado não esteve sequer nas minhas palestras para este jogo de amanhã.”

Final Four da Taça da Liga terá VAR
“Toda a gente está de acordo que o VAR é uma ferramenta importante para a verdade desportiva. Temos de dar os parabéns à Federação por termos sido um dos países pioneiros nesta questão.”