Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Se se fechar o ciclo Conceição, há uma opção que pode ser interessante. Gallardo está livre no mercado e o Lucho está a adjunto do Coudet no Internacional. Seria algo a ter em conta, o Gallardo começar a sua aventura na Europa num clube como o FC Porto, com o Lucho na equipa técnica, para o ajudar na adaptação e no entendimento do clube e do campeonato.

Há outras opções como é óbvio, mas seria uma opção interessante.
Treinadores estrangeiros é sempre uma incógnita.
Mais do que qualidade técnico táctica precisam compreender o futebol português.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,232
52,325
Treinadores estrangeiros é sempre uma incógnita.
Mais do que qualidade técnico táctica precisam compreender o futebol português.
Sim, é verdade. É importante conhecer os campeonatos onde se treina, mas o tugão tem coisas muito "especiais", fenómenos do entroncamento que envolvem normalmente um clube em particular e é necessário compreender.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,722
8,891
30
Porto
Uma das minhas maiores curiosidades é saber, caso o SC não renove, quem AVB escolheria para treinador.

É para mim uma incógnita.
Por acaso, é uma boa questão.
Tendo em conta o pouco que li da entrevista do AVB, até pensei que fosse provavelmente será alguém com ideologia holandesa/espanhola. Não necessariamente com estas nacionalidades, mas possivelmente com estas escolas.
Mas tendo em conta o que ele disse sobre a formação (que não seria obrigatoriamente o mesmo modelo táctico da equipa principal), é quase uma incógnita que tipo de treinador ele escolheria em caso de candidatura oficial e vitória.
Talvez algum treinador-relevação de um campeonato espanhol, italiano, belga ou algo do estilo. Provavelmente, um treinador de futebol de pressão que dê oportunidade a jovens. É bem possível que ele já tenha dois ou três treinadores debaixo de olho.
Não, não conheço AVB. Mas ele já deve ter planos nesse sentido.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,722
8,891
30
Porto
Se se fechar o ciclo Conceição, há uma opção que pode ser interessante. Gallardo está livre no mercado e o Lucho está a adjunto do Coudet no Internacional. Seria algo a ter em conta, o Gallardo começar a sua aventura na Europa num clube como o FC Porto, com o Lucho na equipa técnica, para o ajudar na adaptação e no entendimento do clube e do campeonato.

Há outras opções como é óbvio, mas seria uma opção interessante.
Olha que não está mal pensado.
 
P

portu

Guest
Se se fechar o ciclo Conceição, há uma opção que pode ser interessante. Gallardo está livre no mercado e o Lucho está a adjunto do Coudet no Internacional. Seria algo a ter em conta, o Gallardo começar a sua aventura na Europa num clube como o FC Porto, com o Lucho na equipa técnica, para o ajudar na adaptação e no entendimento do clube e do campeonato.

Há outras opções como é óbvio, mas seria uma opção interessante.
Era o treinador que eu gostava para mudar de ciclo, mas deve ter um preço proibitivo.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,657
Acho que seria importante, renovar com o treinador, era um incentivo ao mesmo, um reforço do seu trabalho, e um mensagem ao grupo.
PdC teria renovado após a derrota com o Inter. Era o que PdC fazia, nos momentos mais dificeis, renovava, apoiava.

Desta vez...não...porque? O que obsta à renovação?
Essa é a pergunta.

Falam do Taremi...em Dezembro SC pode assinar por quem quiser e o Porto fica a chuchar no dedo.
Eu concordo com isso mas se era para falar falava se na altura. Agora passar quase meio ano acho que não faz grande sentido
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,796
51,805
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para o AVB ter tocado neste "tabu" da renovação do Conceição, sabendo que ia incomodar ligeiramente o próprio, é quase certo que o Sérgio não será treinador com AVB ao leme do clube.

Eu aposto que ele irá escolher um estrangeiro.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Sempre gostei dos treinadores da escola holandesa tipo Van Gaal ou Van Basten. Já cá tivemos um que apesar do seu mau feitio apresentava um futebol bonito, atacante e empolgante.

Mas é claro que os protagonistas hoje em dia são outros, já não há Quaresma, Lucho, Anderson ou MacCarty entre outros. Tinhamos uma qualidade superior a nível de plantel.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,882
4,722
Para o AVB ter tocado neste "tabu" da renovação do Conceição, sabendo que ia incomodar ligeiramente o próprio, é quase certo que o Sérgio não será treinador com AVB ao leme do clube.

Eu aposto que ele irá escolher um estrangeiro.
talvez haja a remota hipótese de ele apresentar o Vítor Pereira mas já afirmou no passado que para ele é SC se o mesmo quiser renovar
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,746
5,709
Para o AVB ter tocado neste "tabu" da renovação do Conceição, sabendo que ia incomodar ligeiramente o próprio, é quase certo que o Sérgio não será treinador com AVB ao leme do clube.

Eu aposto que ele irá escolher um estrangeiro.
Acho que o AVB tem tudo pensado e planeado.
Caso os sócios queira mudança de liderança a questão do treinador está naturalmente pensada e salvaguardada.
 
  • Like
Reações: apocalypto

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,795
56,373
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu nao tenho grandes dúvidas que se o Sergio quiser continuar com AVB que continua

E seria muito interessante ver como correria, assumindo uma gestão mais Pro FC Porto com o AVB
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,217
Olimpo
Está encontrada a dupla de laterais titulares. Espero mesmo que o Sérgio mantenha esta opção do João Mario à esquerda e Jorge à direita.
 
  • Like
Reações: Galego