Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,658
192,424
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O trabalho global de SC no FCP em 7 épocas não é de 8 em 10....nem pensar nisso
Não é o trabalho, é a qualidade que reconheço como treinador

Porque se tivesse a avaliar o trabalho, o Taremi era 10/10, não era 6
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,588
5,768
Não é o trabalho, é a qualidade que reconheço como treinador

Porque se tivesse a avaliar o trabalho, o Taremi era 10/10, não era 6
A sua qualidade como treinador é reflectida nos 7 épocas que aqui está.
É um 7 porque tem.demasiadas limitações na sua concepção futebolística que se recusa a evoluir.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
A sua qualidade como treinador é reflectida nos 7 épocas que aqui está.
É um 7 porque tem.demasiadas limitações na sua concepção futebolística que se recusa a evoluir.
O Guardiola também evoluiu muito pouco desde os tempos do Barcelona B.
Sempre o mesmo estilo de jogo de posse. Até lhe chama o tiki taka. Anda há mais de 10 anos nisso e não sai daquilo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,189
75,815
40
Na época do AVB não ganhámos nem em Guimarães nem em Alvalade.
Não ganhar nem em Guimarães, nem em alvalade, com a distância que já temos do scp, é o fim das aspirações ao título. Quando falo de um Porto à Porto, é daquele clube que não falha nos momentos chave. E estes dois jogos vão ser decisivos.
 
  • Like
Reações: Galego e Draconem

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Diogo Costa: 10 (valeu-nos pontos e pontos)
Claudio Ramos: 7.5 (não é de topo mas é um excelente gr para fazer meia dúzia de jogos.
Samuel Portugal: dou-lhe um 0 por 25% do passe com aspirações a comprar mais percentagem.

Joao Mario: 6.5 (eu vejo-o a fazer o que quer na lateral, independente do adversário, teve uma lesão complicada mas para já nunca mais recaiu e nng me tira da cabeça que com uma tática adaptada aos jogadores que temos ele vai explodir)
Jorge Sanchez: 5 (não é um Zaidu, não é o Roberto Carlos, esperar para ver)
Wendell : 5.5 (cresceu bem, numa altura em que os adeptos teimavam em compara-lo a Zaidu)
Zaidu: 0.5 (todos os envolvidos na sua contratação e manutenção no plantel devem de ser despedidos de forma imediata)

Pepe : 5.5(eu sei que Pepe é Pepe mas tem cometido vários erros que são tapados pelo cérebro de ervilha do David Carmo que consegue fazer erros piores)
Fabio Cardoso : 4.5 (meh, mid asf)
David Carmo : 4.5 (tem um bom passe longo e o cérebro só lhe para umas 5 vezes por jogo, é tudo o que tenho a dizer de bom sobre ele.)
Marcano : 5 (5 jogos e continua a ser o nosso melhor marcador)

Alan Varela : 6.5 (muita qualidade e com um treinador que não seja agarrado ao seu estilo de jogo e que o saiba colocar na posição que dignifique as suas principais características pode explodir para um 9 ou mais)
Eustaquio : 6 (underrated, é indiscutívelmente o melhor parceiro de Alan Varela nesta formação tática)
Nico : 4.5 (com a sua contratação pensei que o Sérgio tinha dado o braço a torcer e iamos jogar um jogo mais pensado, não o fizemos e enquanto isso acontecer o Nico é uma contratação inútil.)
Grujic : 3 (burro, lento e precisa de 10 jogos para fazer 1 bom, potêncial tinha ele mas com esta idade já não me acredito, não percebi a contratação pelos valores que foram de um gajo que sempre foi suplente.)
Romario Baro : 2
Franco: 4
Ivan Jaime : 7 (a minha maior esperança, de azul e branco ao peito ainda não teve um jogo mau e olha que como estamos a jogar não é uma conquista fácil)

Pepê : 4.5 (a forma como o Pepê foi destruído é uma aula sobre como não gerir um jogador. Passa para a esquerda, joga na direita, agora vai para lateral, agora vai para extremo, agora jogas no meio, agora quero que sejas segundo avançado, agora estavas a jogar aqui mas vais trocar a meio do jogo para y. O Pepê é um jogador neste momento sem rotinas e sem confiança e só quem não viu os jogos do Pepê desde o início pode insinuar que ele não dá mais que isto).
Chico Conceiçao : 7 (crítico o ter passado á frente do Borges por ser filho de quem é mas não desperdiçou as oportunidades que lhe foram dadas, a jogar como estamos ele a par do Ivan Jaime vão ser as nossas maiores esperanças).
G. Borges : 5 (começo de época avassalador e depois perdeu a pika com um conjunto de exibições medíocres)
Galeno : 4
Veron: 0

Taremi : 4
Evanilson : 7
Toni Martinez : 4
Fran Navarro: 4
Danny Namaso: 4

Treinador: 3 a razão de muitos jogadores terem notas mais baixas do que a qualidade que realmente têm está aqui, Conceição tem aversão á mudança e quando as faz basta correr uma vez mal para voltar aos velhos hábitos. Comido duas vezes pelo fraco treinador dos lampiões e 5 pontos perdidos contra o antepenúltimo e o último classificado não são suficientes para vermos mudanças.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,863
7,097
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O argumento do costume que não faz qualquer sentido. Como se jogar para ser campeão e ganhar 100% dos jogos fosse a mesma coisa que assegurar a manutenção. A pressão é outra. Os nossos jogadores têm que ser capazes de jogar bem o ano inteiro.
O argumento é em resposta a quem diz que os nossos jogadores são fracos e é por isso que o treinador não consegue fazer melhor.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,875
8,708
Quer dizer, tu que sonhas com a Conference League, queres mudança de treinador quando se calhar estamos no caminho certo para a conseguir e quem sabe juntar um saboroso titulo europeu na proxima época?
Por acaso não me importava de juntar esse caneco à montra. Só faltaria a Taça das Taças roubada em 84 para termos todos os títulos internacionais.

Mas pronto, acho que nem essa o Sérgio conseguia conquistar. Lol
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,138
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Conciliando o desejável de profundidade e criatividade, do meio campo para a frente só vejo:

33 com:
Varela, Eustaquio e Ivan Jaime
Galeno, Pepê/Chico, Evanilson

42 com:
Varela e Eustaquio
Ivan Jaime e Galeno/Pepê nas alas
Taremi e Evanilson

Eventualmente neste 42 com Pepê ou Galeno mais na frente e entrando um Chico na equação.

Recuperar Ivan Jaime e Galeno fisicamente e o Taremi psicologicamente. Se isto acontecer, vamos subir muito de rendimento.
A chave para aumentar o nivel pode ser o Jaime ao lado do Varela..

Alem disso era o Taremi subir de nivel porque é o jogador mais importante na manobra da equipa.
 
  • Like
Reações: Ruben1893 e Daikan