Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Conceição:

"Hoje é mais fácil um jogador do Rio Ave, Famalicão ou Arouca estar no FC Porto do que antigamente."
Eu sei o que ele pretende com este discurso, mas mais uma vez saiu um pouco ao lado.

Vou dar o exemplo do Sporting. Os lagartos nos últimos anos foram buscar Matheus Nunes ao Estoril que entretanto foi vendido por 50M e foram buscar Diomande ao Mafra, Pote e Ugarte(saiu por 60M) ao Famalicão e Edwards ao Guimarães.

Todos estes jogadores têm em comum o facto de virem de equipas de meio da tabela, só que apesar disso são bons jogadores e 2 deles já foram muito bem vendidos. Portanto mais uma vez o argumento do SC é frágil.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Eu sei o que ele pretende com este discurso, mas mais uma vez saiu um pouco ao lado.

Vou dar o exemplo do Sporting. Os lagartos nos últimos anos foram buscar Matheus Nunes ao Estoril que entretanto foi vendido por 50M e foram buscar Diomande ao Mafra, Pote e Ugarte(saiu por 60M) ao Famalicão e Edwards ao Guimarães.

Todos estes jogadores têm em comum o facto de virem de equipas de meio da tabela, só que apesar disso são bons jogadores e 2 deles já foram muito bem vendidos. Portanto mais uma vez o argumento do SC é frágil.
E o que ele pretende com este discurso? Desculpabilizar-se? Isentar-se de responsabilidades?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,650
192,371
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu sei o que ele pretende com este discurso, mas mais uma vez saiu um pouco ao lado.

Vou dar o exemplo do Sporting. Os lagartos nos últimos anos foram buscar Matheus Nunes ao Estoril que entretanto foi vendido por 50M e foram buscar Diomande ao Mafra, Pote e Ugarte(saiu por 60M) ao Famalicão e Edwards ao Guimarães.

Todos estes jogadores têm em comum o facto de virem de equipas de meio da tabela, só que apesar disso são bons jogadores e 2 deles já foram muito bem vendidos. Portanto mais uma vez o argumento do SC é frágil.
Se ajustarmos os objetivos e tivermos a mesma convivência com a derrota que o sporting até podemos, já no dia 1, ir comprar mais um jogador ao Gil Vicente ou a um Arouca
Se quisermos algo mais, os alvos têm que ser um bocadinho mais ambiciosos

O exemplo do sporting é o exemplo de uma equipa que nos últimos 5 campeonatos completos têm como lugar mais comum o 4°
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Eu sei o que ele pretende com este discurso, mas mais uma vez saiu um pouco ao lado.

Vou dar o exemplo do Sporting. Os lagartos nos últimos anos foram buscar Matheus Nunes ao Estoril que entretanto foi vendido por 50M e foram buscar Diomande ao Mafra, Pote e Ugarte(saiu por 60M) ao Famalicão e Edwards ao Guimarães.

Todos estes jogadores têm em comum o facto de virem de equipas de meio da tabela, só que apesar disso são bons jogadores e 2 deles já foram muito bem vendidos. Portanto mais uma vez o argumento do SC é frágil.
É obvio que ha bons talentos aqui... e ainda vou adicionar outro Geny Catamo.

Mas é obvio que o discurso dele, para bom entendedor, meia palavra basta. O que quis dizer é que antigamente atacavamos cirurgicamente o mercado interno, procurando mais potencial lá fora. Agora, parece que só ha mercado interno.

Veja-se caso do carmo... todos sabemos que o joao victor foi a escolha... não houve, recorreu-se ao carmo. Podia ter dado bem, mas correu mal.
Depois, vemos: zaidu, f.cardoso, franco, Toni Martinez, até o galeno!

O mercado interno deixou de ser cirurgico para ser primeira opção e atenção eu concordo com a aposta interna, mas por amor de deus, temos que abrir a pestana e trabalhar muito melhor o mercado externo, porque temos ficado sempre de maos a abanar! Pior que isto, eu concordo totalmente com a aposta no mercado interno, mas tipo, acho que deviamos procurar as oportunidades. A forma como temos feito, andamos a pagar balurdios.

O caso alan varela, mostrou isto mesmo, custou 8M... cá um al-musrati com 28-29anos, custa 15!
Andre almeida, com menos qualidade custou os mesmos 8, bamba tambem foi caro!

O sporting sim, tem contratado bem, mas tem contratado bem, sobretudo em divisoes secundarias ou negocios de ocasiao.
O matheus nunes e o Diomandé foram enormes achados, apesar do elevado custo do diomandé, que para mim foi uma aposta de risco elevadissimo que parece ter corrido bem.
Catamo, é outro que parece terem acertado, porque é um projecto de jogador, que tem tudo para ter uma grande valorização, tendo tido um custo "simbolico".

Matheus Reis, é como um fabio cardoso, um negocio de ocasiao, onde tava em fim de contrato e tal, ja tinha rodagem suficiente, chegou a custo zero para ser um elemento para compor plantel (que se revelou melhor que o pensado, na minha opiniao, cá era um titularissimo, face aos dois barretes que temos).
Nuno santos foi outro bom negocio em termos de custo beneficio. Sempre teve "filhadaputice", portanto, seria sempre um bom reforço ja com uma qualidade acima da media.

Por outro lado, contratar em Famalicao, Braga, etc tem se visto, que não se consegue fazer "bons" negocios.
Pote foi carissimo (remendaram o erro este ano), ugarte tambem, que em 6 meses valorizou imenso!

Portanto, sim, o mercado nacional deveria ser para apostas em costinhas, eventualmente gugas, e outros jogadores assim, cujo custo não ascende aos 3-4M. Alem disso, a equipa B, tem que ser melhor usada, precisamente para ir procurar os catamos e matheus nunes desta vida (eles existem!).
Sei que muitos não apreciam, mas o Wendel da equipa B é precisamente um exemplo de reforços pontuais que devem ser trazidos para serem aposta na equipa B. Encontrando perolas, é contratar! Devemos procurar mais tipo emprestimos com OC nestes casos
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Eu sei o que ele pretende com este discurso, mas mais uma vez saiu um pouco ao lado.

Vou dar o exemplo do Sporting. Os lagartos nos últimos anos foram buscar Matheus Nunes ao Estoril que entretanto foi vendido por 50M e foram buscar Diomande ao Mafra, Pote e Ugarte(saiu por 60M) ao Famalicão e Edwards ao Guimarães.

Todos estes jogadores têm em comum o facto de virem de equipas de meio da tabela, só que apesar disso são bons jogadores e 2 deles já foram muito bem vendidos. Portanto mais uma vez o argumento do SC é frágil.
Já agora, o que ele pretende com esse discurso não será certamente alegrar as tropas… mas sim salvar a própria pele e desculpar-se…
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
E o que ele pretende com este discurso? Desculpabilizar-se? Isentar-se de responsabilidades?
Isentar-se não sei, agora desculpar-se parece-me mais ou menos claro que sim.

Eu até gosta de certas particularidades na personalidade do SC e ele está aqui há 7 anos e portanto nem me importava que continuasse, mas e por vezes há um mas a emperrar, ele tinha de melhorar numa insuficiência que tem. Essa insuficiência tem a ver com uma "falta de olho" para escolher jogadores para o plantel.

Eu já disse aqui, ele em certos aspectos tem muito a ver com JJ e (in)capacidade de escolher jogadores para reforçar o plantel JJ e SC são muito similares. Por exemplo JJ na última vez que esteve nos encarnados eles gastaram perto de 100 M e quase todos foram flops. No Porto nos últimos 2 anos foram 20M no Carmo, 10M no Veron, 9 no Nico, 6 no Navarro e até agora nenhum destes justificou, seja por falta de valor ou por inadaptação as ideias de jogo do treinador.

É muito dinheiro deitado fora e a culpa não pode ser só da estrutura. É da estrutura mas também do treinador que tem de avalizar a vinda deles.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Se ajustarmos os objetivos e tivermos a mesma convivência com a derrota que o sporting até podemos, já no dia 1, ir comprar mais um jogador ao Gil Vicente ou a um Arouca
Se quisermos algo mais, os alvos têm que ser um bocadinho mais ambiciosos

O exemplo do sporting é o exemplo de uma equipa que nos últimos 5 campeonatos completos têm como lugar mais comum o 4°
O que eles ganharam ou deixaram de ganhar não é relevante para aquilo que estava a debater. Este ano podem ganhar outra vez e ou não , mas isso não altera nada a minha linha de pensamento. Fui buscar o exemplo deles porque foram buscar a equipas do meio da tabela e na maior parte das vezes acertaram em cheio nos alvos.

Agora o que quiz dizer é que quando se gasta dinheiro e bom dinheiro tem de existir critério. E repito todos nós nas nossas vidas profissionais somos responsabilizados para o bem ou para o mal. Quando as coisas correm bem e há competência somos parabenizamos, quando cometemos erros importantes somos criticados ou podemos inclusive ficar sem emprego.

Tem existido uma certa incompetência no mercado nos últimos anos e a culpa tem de ser de alguém. Minha não é certamente nem dos restantes adeptos, só pode ser de quem tem responsabilidades(Presidente e Treinador) que são os homens fortes do futebol.

Em relação a ganhar, se no fim da época o Porto conquistar o título ou até a Taça eu darei os parabéns a equipa e ao treinador, porque acho que deve criticar quando existem motivos, mas também se deve parabenizar quando existe motivo para isso.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,928
7,871
Porto
"Se ganhar 1-0 fico muito contente" diz SC na antevisão do jogo com o Chaves.

Que raio de discurso é este?? Um treinador do FC Porto não pode dizer uma coisa destas!! Se fosse antes de um jogo com o City ou o Real Madrid, ainda dava de barato, agora antes de um jogo com o Chaves?? A ambição tem que ser muito maior!!

Começo a ficar tão fartinho deste treinador....
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,939
51,013
Vivemos tempos extraordinários em que se lamenta termos recebido menos 10M€ que os lagartos desde 2017 ao mesmo tempo que se valoriza a gestão do grande Sporting de Varandas. Para segundo plano ficam os irrelevantes títulos e conquistas, e as presenças na Liga dos Campeões e passagens aos oitavos de final.

FC Porto:

- 3 Campeonatos
- 3 Taças de Portugal
- 3 Supertaças
- 1 Taça da Liga

Sporting:

- 1 Campeonato
- 1 Taça de Portugal
- 1 Supertaça
- 2 Taças da Liga

Grande Varandas e grande Rúben Amorim. Gestão extraordinária. É este o caminho que o FC Porto tem de seguir.
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
917
1,457
Vivemos tempos extraordinários em que se lamenta termos recebido menos 10M€ que os lagartos desde 2017 ao mesmo tempo que se valoriza a gestão do grande Sporting de Varandas. Para segundo plano ficam os irrelevantes títulos e conquistas, e as presenças na Liga dos Campeões e passagens aos oitavos de final.

FC Porto:

- 3 Campeonatos
- 3 Taças de Portugal
- 3 Supertaças
- 1 Taça da Liga

Sporting:

- 1 Campeonato
- 1 Taça de Portugal
- 1 Supertaça
- 2 Taças da Liga

Grande Varandas e grande Rúben Amorim. Gestão extraordinária. É este o caminho que o FC Porto tem de seguir.
E com dois perdões fiscais (perdão, bancários) de mais de 100M!!!!
Há uns tempos atrás havia uns borrados que não se calavam ns CS por causa da utilização do Olival e de quanto custava para o FCP essa utilização.
Ainda não vi nem ouvi nenhum desses bardamerdas vir proferir qualquer comentário sobre mais esta vergonha que acabou anunciada sobre o lambão e os calimeros.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,793
65,726
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vivemos tempos extraordinários em que se lamenta termos recebido menos 10M€ que os lagartos desde 2017 ao mesmo tempo que se valoriza a gestão do grande Sporting de Varandas. Para segundo plano ficam os irrelevantes títulos e conquistas, e as presenças na Liga dos Campeões e passagens aos oitavos de final.

FC Porto:

- 3 Campeonatos
- 3 Taças de Portugal
- 3 Supertaças
- 1 Taça da Liga

Sporting:

- 1 Campeonato
- 1 Taça de Portugal
- 1 Supertaça
- 2 Taças da Liga

Grande Varandas e grande Rúben Amorim. Gestão extraordinária. É este o caminho que o FC Porto tem de seguir.
O sporting tem um problema... não tem uma identidade a que se agarrar. É dos poucos clubes em Portugal que não tem alma. Mais o boavista.

Os lamps são o clube do "povo" e da capital... nós representamos o levantamento do Norte... o braga, vitória, moreira, vizela, gil a sublevação do Minho e o crescimento económico e social dessa região. O estoril uma onda mais tradicional dos queques de Lisboa. O Chaves a alma transmontana. Salgueiros e campomaior em tempos, Leixões, Belém, rio ave, Varzim, farense representam pequenas fatias da população portuguesa com identidades bem demarcadas.

Sporting e Boavista não tem uma razão racional para existirem no futebol português. Falta-lhes uma razão de existir. São antigos e tal mas pouco representam na identidade portuguesa.

Os lags podiam perfeitamente ser uma camada mais elitista dos lamps e os da rotunda misturavam-se bem com os nossos ou com os de Matosinhos.

Posto isto, o sporting tem sido, de longe, o clube mais bem gerido desde a entrada do sonsorim.

A questão dos títulos... de facto é um calcanhar de aquiles mas mesmo assim tem uma boa participação europeia, um campeonato (que é um conseguimento semelhante a um troféu europeu no Porto) e umas taçitas.

Tem os seus vinagres e alexandropoulos pelo meio, mas normalmente acertam nas contratações e nas escolhas... mas mais ainda é a maneira como mudaram e deixaram de ser uns "coninhas" e passaram a usar estratagemas e chico espertices para ganharem jogos.

É um trabalho assombroso do sonsorim num clube de loosers. Com um presidente looser. Um dd um pouco pateta. E uns adeptos que são uns cromos autênticos com tendência para cometer "suicídios" na própria equipa.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,107
9,328
É obvio que ha bons talentos aqui... e ainda vou adicionar outro Geny Catamo.

Mas é obvio que o discurso dele, para bom entendedor, meia palavra basta. O que quis dizer é que antigamente atacavamos cirurgicamente o mercado interno, procurando mais potencial lá fora. Agora, parece que só ha mercado interno.

Veja-se caso do carmo... todos sabemos que o joao victor foi a escolha... não houve, recorreu-se ao carmo. Podia ter dado bem, mas correu mal.
Depois, vemos: zaidu, f.cardoso, franco, Toni Martinez, até o galeno!

O mercado interno deixou de ser cirurgico para ser primeira opção e atenção eu concordo com a aposta interna, mas por amor de deus, temos que abrir a pestana e trabalhar muito melhor o mercado externo, porque temos ficado sempre de maos a abanar! Pior que isto, eu concordo totalmente com a aposta no mercado interno, mas tipo, acho que deviamos procurar as oportunidades. A forma como temos feito, andamos a pagar balurdios.

O caso alan varela, mostrou isto mesmo, custou 8M... cá um al-musrati com 28-29anos, custa 15!
Andre almeida, com menos qualidade custou os mesmos 8, bamba tambem foi caro!

O sporting sim, tem contratado bem, mas tem contratado bem, sobretudo em divisoes secundarias ou negocios de ocasiao.
O matheus nunes e o Diomandé foram enormes achados, apesar do elevado custo do diomandé, que para mim foi uma aposta de risco elevadissimo que parece ter corrido bem.
Catamo, é outro que parece terem acertado, porque é um projecto de jogador, que tem tudo para ter uma grande valorização, tendo tido um custo "simbolico".

Matheus Reis, é como um fabio cardoso, um negocio de ocasiao, onde tava em fim de contrato e tal, ja tinha rodagem suficiente, chegou a custo zero para ser um elemento para compor plantel (que se revelou melhor que o pensado, na minha opiniao, cá era um titularissimo, face aos dois barretes que temos).
Nuno santos foi outro bom negocio em termos de custo beneficio. Sempre teve "filhadaputice", portanto, seria sempre um bom reforço ja com uma qualidade acima da media.

Por outro lado, contratar em Famalicao, Braga, etc tem se visto, que não se consegue fazer "bons" negocios.
Pote foi carissimo (remendaram o erro este ano), ugarte tambem, que em 6 meses valorizou imenso!

Portanto, sim, o mercado nacional deveria ser para apostas em costinhas, eventualmente gugas, e outros jogadores assim, cujo custo não ascende aos 3-4M. Alem disso, a equipa B, tem que ser melhor usada, precisamente para ir procurar os catamos e matheus nunes desta vida (eles existem!).
Sei que muitos não apreciam, mas o Wendel da equipa B é precisamente um exemplo de reforços pontuais que devem ser trazidos para serem aposta na equipa B. Encontrando perolas, é contratar! Devemos procurar mais tipo emprestimos com OC nestes casos
Então explica-me porque a maioria que vem de fora é cepo? Se fores por rendimento na equipa, a formação devia ser a prioridade. Esse argumento tá gasto.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,208
10,401
Vivemos tempos extraordinários em que se lamenta termos recebido menos 10M€ que os lagartos desde 2017 ao mesmo tempo que se valoriza a gestão do grande Sporting de Varandas. Para segundo plano ficam os irrelevantes títulos e conquistas, e as presenças na Liga dos Campeões e passagens aos oitavos de final.

FC Porto:

- 3 Campeonatos
- 3 Taças de Portugal
- 3 Supertaças
- 1 Taça da Liga

Sporting:

- 1 Campeonato
- 1 Taça de Portugal
- 1 Supertaça
- 2 Taças da Liga

Grande Varandas e grande Rúben Amorim. Gestão extraordinária. É este o caminho que o FC Porto tem de seguir.
Se reparares isto vem num contexto em que estava a comparar vendas com os lamps e o @hawkeyes é que me pediu para fazer o exercicio com os lagartos. E sim, no primeiro post também falei das prestaçoes nas champions.

Estavamos a discutir e a inflaçao dos preços dos jogadores e a capacidade de cada clube para os rentabilizar. Por isso nao percebo o comentário. Em nenhum momento estava a avaliar nada em termos desportivos.

Mas claro, é tao fácil descontextualizar tudo que nem me dá vontade de dizer mais nada.
 
Última edição: