Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Nem sequer é bold statement

O AVB, como treinador, é um pouco sobrevalorizado porque soube sair na altura certa
Se o Sérgio tem saltado fora no Verão de 2018 também era melhor visto

Sinceramente, acho que não se tem bem noção da carreira do André como treinador pós 2011; teve 3 boas primeiras épocas no Tottenham, Zenit e Marselha, como fez no Porto; foi despedido na segunda época no Marselha e Tottenham, saiu do Zenit(não sei se por opção própria para ir para a China)
Falta te o Chelsea, foi despedido a meio da época em que ganharam a primeira champions se não estou em erro.
Mesmo assim 3 bons anos no Tottenham
Fez um bom trabalho no Marselha
No Zenit fez o que lhe competia.

Enquanto o Sérgio não estiver mais tempo lá fora não se pode comparar

Essa do AVB soube sair na altura certa é boa, esta ao nível daqueles que dizem que o Sérgio ganhou por causa do FJM. Caso não te recordes pagaram para o ter.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Falta te o Chelsea, foi despedido a meio da época em que ganharam a primeira champions se não estou em erro.
Mesmo assim 3 bons anos no Tottenham
Fez um bom trabalho no Marselha
No Zenit fez o que lhe competia.

Enquanto o Sérgio não estiver mais tempo lá fora não se pode comparar

Essa do AVB soube sair na altura certa é boa, esta ao nível daqueles que dizem que o Sérgio ganhou por causa do FJM. Caso não te recordes pagaram para o ter.
O Sergio la fora vai surpreender muita gente
 
  • Wow
Reações: Tails

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,145
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não se pode comparar SC com AVB. Orçamentos diferentes, planteis diferentes e Presidente diferente.
O AVB foi buscar o Walter e nunca apostou nele, e pior que isso como ralhava com o Walter bomba fez com que ele apanhasse um distúrbio alimentar e ficasse a parecer uma vaca sagrada.
 
  • Like
Reações: miguel

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Digam lá se esta merda faz algum tipo de sentido, para mim não faz, continua a pobre gestão de activos por parte do SC, não conta com os jogadores para que chamar regularmente a A ?

João Mendes deixou de ser mencionado como um elemento da equipa B na nota informativa publicada hoje pelo FC Porto. Martim, Vasco Sousa e Wendel Silva voltaram à base
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,710
54,544
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Digam lá se esta merda faz algum tipo de sentido, para mim não faz, continua a pobre gestão de activos por parte do SC, não conta com os jogadores para que chamar regularmente a A ?

João Mendes deixou de ser mencionado como um elemento da equipa B na nota informativa publicada hoje pelo FC Porto. Martim, Vasco Sousa e Wendel Silva voltaram à base
Se ele nao pode testar os jogadores nos treinos como sabe que pode contar com eles?

Os jogadores da B, tem que estar prontos, mas nao e so jogando na B que vao passar a opcao na A.

Nao vejo qual o grande mal disso.
 
  • Like
Reações: fgomes

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,738
2,939
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se ele nao pode testar os jogadores nos treinos como sabe que pode contar com eles?

Os jogadores da B, tem que estar prontos, mas nao e so jogando na B que vao passar a opcao na A.

Nao vejo qual o grande mal disso.
Mas isso quer dizer que ele não vê qualidade suficiente para os restantes ficarem lá.
 
  • Like
Reações: fgomes

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,710
54,544
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sim, o Vasco e o Wendel principalmente. Eu acho que o Martim ainda tem tempo.
Nao me parece que se possa concluir isso.

Os jogadores da B, antes de mais sao funcionarios do FCP. Podem ser chamados a equipa A por várias razoes.

Porque o treinador precisa deles na A, como foi o Ze Pedro, porque o treinador os quer testar em treino e ver se podem ser opção, ou entao, porque o treinador precisa deles na A apenas para que o treino do plantel principal decorra com normalidade, por exemplo se tens varios medios indisponiveis, os jogadores da B podem ter que treinar na A.

Estar na B, ir treinar a A, voltar a B, nao é nenhuma sentença. ja varios jogadores subiram a A e desceram da A, sem que isso fosse definitivo ou mau sinal. Depende muito das situações.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,738
2,939
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Nao me parece que se possa concluir isso.

Os jogadores da B, antes de mais sao funcionarios do FCP. Podem ser chamados a equipa A por várias razoes.

Porque o treinador precisa deles na A, como foi o Ze Pedro, porque o treinador os quer testar em treino e ver se podem ser opção, ou entao, porque o treinador precisa deles na A apenas para que o treino do plantel principal decorra com normalidade, por exemplo se tens varios medios indisponiveis, os jogadores da B podem ter que treinar na A.

Estar na B, ir treinar a A, voltar a B, nao é nenhuma sentença. ja varios jogadores subiram a A e desceram da A, sem que isso fosse definitivo ou mau sinal. Depende muito das situações.
Entendo, o que me faz confusão a mim é se o Vasco não será melhor do que os que integram o plantel A.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,710
54,544
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Entendo, o que me faz confusão a mim é se o Vasco não será melhor do que os que integram o plantel A.
isso é outra questao.

O Sergio demorou a aceitar que o Vitinha era especial. O Vasco para ja ainda esta longe do Vitinha.

Mas por outro lado, acho que o Vasco estara acima do Nico, pelo menos nao é nenhum pastelao.
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,738
2,939
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
isso é outra questao.

O Sergio demorou a aceitar que o Vitinha era especial. O Vasco para ja ainda esta longe do Vitinha.

Mas por outro lado, acho que o Vasco estara acima do Nico, pelo menos nao é nenhum pastelao.
Acima do Nico, acima do Franco e acima do Baró. Pelo menos, a meu ver, ele está acima desses 3. Do que consigo vê-lo a jogar na equipa B, ele nunca é aposta na A para podermos tirar as conclusões.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,710
54,544
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Acima do Nico, acima do Franco e acima do Baró. Pelo menos, a meu ver, ele está acima desses 3. Do que consigo vê-lo a jogar na equipa B, ele nunca é aposta na A para podermos tirar as conclusões.
Do Franco nao, porque o Franco faz outras posições. Mas do Baro concordo tambem.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,050
15,801
Interessante.

Do que me lembro, diria

Topo igual ao teu, Pedroto ( sem Pedroto nao havia Porto de PdC ), Mourinho e Artur Jorge.

Abaixo deste trio coloco

- Bobby Robson, futebol espetacular com recursos bem inferiores aos de AVB e muitos outros treinadores.

- AVB/Vitor Pereira ( deve ter sido a dupla tecnica que mais diferenca fez como dupla ). E ambos sairam a perder por se separarem ( desportivamente, financeiramente o VP saiu a ganhar ). Mas acredito que juntos podiam ter feito muito mais, porque se complementavam muito bem, em 2 componentes essenciais do jogo ( Liderar pessoas e treino ).

- Sergio Conceicao, Coloco aqui acima do Jesualdo, apenas porque o contexto em que cada um ganhou foi muito diferente, e bem mais complicado para o Sergio

- Jesualdo Ferreira

- Antonio Oliveira

- Vitor Pereira


A seguir todos os que mal ou bem, atingiram o titulo de campeão Nacional

- Ivic

- Co Adriaanse

- Carlos Alberto Silva

- Fernando Santos ( para mim o pior dos vencedores )

Um penúltimo patamar, para aqueles que ganharam algo importante , e/ou se notou que deram tudo pelo FC Porto

- Victor Fernandez ( ano terrivel para entrar no clube )

- Lopetegui ( Aquele que sera o primeiro treinador completamente entregue a si proprio na defesa do clube, e roubado indecentemente nesse campeonato )

Por fim, as desgraças completas ( aqui é do pior para o melhor )

- A melhor desgraça, Otavio

- A 2a melhor, Peseiro

- Quinito

- Couceiro

- NES

Nao incluo os interinos, Rui Barros, Inacio, Luis Castro, nem cometas ( del Neri ).

E devo estar a esquecer me de alguem, pelo que ainda havera espaco para os Esquecidos.
Coloco claramente o Jesualdo acima do SC.
E atenção que o período em que o Jesualdo treinou o Porto foi tudo menos fácil. Não nos podemos esquecer que rebentou o apito dourado e tivemos vezes sem conta o Jesualdo a defender o Porto sozinho e a dsr a cara. Acho mesmo que teve um papel de enorme relevância nesse período, assim como na fase em que o benfica começou a tentar “recuperar” poder e começaram a aparecer casos como o do túnel da Luz.
 
  • Like
Reações: VitorSilva