Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,929
4,986
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Com menos teimosia estaríamos ainda mais à frente. Demorou imenso tempo a perceber, e foi obrigado pela CAN, que a equipa fica mais equilibrada neste estilo. E jogasse quem jogasse, ainda para mais a jogarem os melhores/melhor forma.
É preciso continuar mas vai também ser preciso uma segunda volta perfeita e pode não chegar para o título.
Há aqui lições a retirar por todos.
Gostaria também de ouvir alguém falar da arbitragem que vai tentar minar esta evolução, mas devem estar ocupados a colocar enfeites no Coliseu.
Nem assim SC, nesta parte, deixa de estar sozinho.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,954
4,066
Se calhar queres dizer da história do Pinto da Costa.

e mesmo assim… não sei a tua idade mas já tivemos nos anos do PdC

aliás a ideia de que temos um plantel horrível muuuiiiiuto abaixo da concorrência parece-me algo infundada.

parece-me um masoquismo ao qual confesso não estou muito habituado a ver e ouvir para os lados das Antas.

sempre fomos cautelosos mas calimeros não
Sim eu queria dizer desde que vejo futebol... finais dos anos 90 nao me lembro de um plantel tão fraco, principalmente a defesa.

Basta ir aos tópicos dos jogadores actualmente e constatar que ngm presta.

Agora ja vejo alguns aqui a mudar de opinião só para nao elogiar o grande treinador que temos no banco.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,905
8,445
Italia
O SC é teimoso, mas até que tem trazido variantes de jogo engraçadas. Pôs o Marega a ser jogador da bola com o seu 4-4-2 e agora reconfigura esse 4-4-2 numa espécie de 4-3-3/4-2-3-1 em que o Pêpê é o jóquer.
É verdade. Porque demora tanto a reconhecer que as coisas estão mal. Aquela teimosia que custa pontos e quem sabe títulos. A mesma coisa com os jogadores novos, é irredutível no tirocínio que têm de fazer até contribuírem apesar de saltar à vista que os que lá estão dentro já não dão mais...
Podíamos tranquilamente estar na frente do campeonato e já ter ido a alvalade e a luz
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,881
2,849
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Engraçado que mal o Porto começa a jogar melhor vêm os mandatados do regime à CS dizer que está de malas feitas para o Barça pela mão do Deco.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,549
3,914
Sim eu queria dizer desde que vejo futebol... finais dos anos 90 nao me lembro de um plantel tão fraco, principalmente a defesa.

Basta ir aos tópicos dos jogadores actualmente e constatar que ngm presta.

Agora ja vejo alguns aqui a mudar de opinião só para nao elogiar o grande treinador que temos no banco.
Estamos viciados em dizer mal da equipa.

Do meio campo para a frente, acho que todos têm potencial para sair por +30M nos próximos 2 anos. Na defesa temos provavelmente o melhor GR do mundo e um lateral direito bem interessante. Falta 1 central porque saiu o Carmo, mas se vier o Otávio ficamos com um excelente onze com muita juventude.
 
  • Wow
Reações: arichard

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,870
3,412
39
Porto, Portugal
É verdade. Porque demora tanto a reconhecer que as coisas estão mal. Aquela teimosia que custa pontos e quem sabe títulos. A mesma coisa com os jogadores novos, é irredutível no tirocínio que têm de fazer até contribuírem apesar de saltar à vista que os que lá estão dentro já não dão mais...
Podíamos tranquilamente estar na frente do campeonato e já ter ido a alvalade e a luz
ou isso ou treinar uma tatica demora tempo e quando tens meia duzia de vassouras fazer uma equipa nova todos os anos tambem nao se faz num estalar de dedos
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,469
3,992
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Sim eu queria dizer desde que vejo futebol... finais dos anos 90 nao me lembro de um plantel tão fraco, principalmente a defesa.

Basta ir aos tópicos dos jogadores actualmente e constatar que ngm presta.

Agora ja vejo alguns aqui a mudar de opinião só para nao elogiar o grande treinador que temos no banco.
Como plantel acho q tens razao q nao é tao forte qto o costume. Se é o mais fraco, nao tenho a certeza, já tivemos planteis assim nestes mais de 40 anos em q sigo a equipa. Mas se as lesoes nao atacarem mto, o que interessa mm é o 11 base, e temos q admitir q nesta fase os "buracos" no 11 sao apenas o Fabio, e talvez Wendell e Nico. Eu sei q a maioria gosta mto do Nico e eu tb gosto, mas ele ainda tem q melhorar mto para ser uma mais valia, neste momento é razoavel, o q ja nao está nada mal. O Wendell tb acho q tem estado QB para a posiçao, o q para o q vinhamos tendo vou considerar bom. E tb vos digo, nao é facil ter bons laterais esquerdos, é uma posiçao complicada de preencher pois nao ha mta oferta no mercado. Por exemplo, q laterais esquerdos neste momento na Liga Portugal gostariam de ter no lugar do Wendell? Um ou dois, ou muitos? Se for um ou dois, é pq nao estamos assim tao mal.
Isto tudo para indicar q sim, acho o Sergio mto bom treinador, e teve algum azar com as lesoes, mas se nao admites q no resto foi culpa dele pq nao punha uma tatica adaptada aos jogadores q tem à disposiçao, e tb nao escalava os melhores para o 11, entao nao sei q te diga.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Nós nunca tivemos plantéis que não oferecessem aos treinadores condições para lutar pelos títulos internos durante estes 40 anos de Pinto da Costa.

Quando as coisas não correram bem e ficamos afastados mais cedo da luta, foi mais por instabilidade do que por falta de qualidade.

O plantel de 2001/2002 tinha Vítor Baía, Jorge Costa, Ibarra, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Paredes, Alenitchev, Deco, Capucho e só não teve Jardel porque Octávio não quis. O grande problema desta época foi o treinador que foi indiscutivelmente o pior da era Pinto da Costa e talvez o pior de sempre.

Em 2004/2005 o plantel era fantástico, a época corre muito mal porque começou logo com uma escolha errada de treinador que acabou despedido ainda antes da época começar e a partir daí foi uma sucessão de erros além de jogadores como Maniche, Costinha, Derlei que queriam sair para ir fazer os contratos da sua vida.

Em 2013/2014 a principal causa foi a falta de preparação do Paulo Fonseca para lidar com balneários e jogadores campeões. O problema com o Lucho gerou outros problemas e o treinador não aguentou. O plantel tinha lacunas, mas oferecia garantias para estar na luta até ao fim. A época até começou bem, destruímos o Sporting numa das primeiras jornadas por 3-1.

Em 2015/2016 a época corre mal porque Pinto da Costa despediu o Lopetegui num momento em que nada estava perdido só para satisfazer o capricho dos adeptos que assobiavam o homem por tudo e por nada. A época ficou marcada pelo jogo que vencemos, passamos para a liderança do campeonato e os adeptos assobiaram o treinador porque meteu o Bueno em campo em vez do André Silva.

Uns melhores outros piores, mas os plantéis sempre deram condições aos treinadores para lutar pelos títulos internos todos até ao fim.

A minha opinião em relação ao atual plantel continua a ser a mesma, temos neste momento 1 jogador que tem qualidade para estar a jogar ao mais alto nível. Depois há outros que têm potencial.

Gosto imenso do Evanilson, mas para chegar a um nível superior tem que ter pelo menos uma época a jogar regularmente em alto rendimento, sem lesões e acabar com números na casa dos 30 golos (todas as competições), caso contrário não vai chamar a atenção dos grandes.

O Varela está a jogar muito bem, mas ainda não tem nível para ser vendido para um nível competitivo superior, tem que continuar a evoluir como está a fazer e é jovem.

O Galeno e o Pepê não têm condições para chegar a esse nível. O primeiro porque não tem nível técnico e o segundo porque tem 27 anos e deficiências a nível de definição.

O Nico neste momento está a jogar benzinho, mas ainda está muito longe de ter um rendimento que possamos dizer que poderá chegar a outro nível.

O Francisco pode lá chegar, mas ainda está bastante longe. Tem que evoluir muitos aspetos do seu jogo para começar a ser cogitado pelos clubes mais ricos.

De resto o plantel é perfeitamente medíocre. Uma ou outra lesão nos titulares e o nível cai logo abruptamente.

Para mim continua a ser um dos planteis mais débeis da era Pinto da Costa.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,297
5,769
Estamos viciados em dizer mal da equipa.

Do meio campo para a frente, acho que todos têm potencial para sair por +30M nos próximos 2 anos. Na defesa temos provavelmente o melhor GR do mundo e um lateral direito bem interessante. Falta 1 central porque saiu o Carmo, mas se vier o Otávio ficamos com um excelente onze com muita juventude.
Estás a assumir que o Otávio entra e joga?

O problema é que os campeonatos ganham-se com planteis equilibrados ... E não temos defesas centrais substitutos que dêem garantia ... Se se lesiona o Alan Varela não temos ninguém ... Enfim ...

Tudo começou com um mau planeamento da época ...

Taremi, Grujic, Zaidu deveriam ter sido vendidos, Marcano NUNCA deveria ter renovado, Jorge Sanchez não deveria ter vindo ... Martm Fernandes e João mendes deveriam ter sido promovidos a equipa A e deveríamos ter trazido mais 2 defesas centrais para disputar o 11 ...

Varela, Ivan Jaime e Nico e os acima citados deveriam ter chegado no início da pre-época ...

Mas agora temos um novo problema ...quando acabar a Taça asiática e o Taremi chegar ... quem vai sair do 11 para jogar o Taremi ...que tem lugar cativo na equipa ...

Taremi deveria ser vendido nem que seja por uns 5M€ ao Inter ... Já só atrapalha no '11' ...
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,023
67,139
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
14.1 desde que ligou um pouco aos pseudo.

Mantendo estas apostas, não forçando a entrada no 11 do homem dos 40 golos, não me custa nada acreditar numa segunda volta à lage nos lamps.

Ainda por cima recebemos os irmãos metralha em casa e só temos a saída a braga como grande bico de obra.

Varela, Nico, Chico, Jaime e Pepê ainda vão dar mais do que costumam dar. Vão crescer ainda mais.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,469
3,992
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Ainda por cima recebemos os irmãos metralha em casa e só temos a saída a braga como grande bico de obra.
Sim, o Braga nem q esteja em 4o sem hipoteses de ser 3o nem 5o, de certeza q entrarao como se fosse o jogo da vida deles se nos puderem tirar o campeonato nesse jogo. Mas acho q nao me importaria de estar nessa posiçao, precisar de ganhar em Braga para ser campeao. Acho q o Sergio é mto bom nisso, nos jogos importantes. Esta época por acaso nao tem corrido lá mto bem, mas espero q ele recupere essa tendencia agora na 2a volta.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,900
8,162
Esmoriz
qualquer adepto mais atento já tinha dito que a equipa perdia com o Taremi em campo, que o Pepê estava fora da posição, que o meio-campo era instável, que o Varela era mais uns 6 do que duplo pivot e que com as caracteristicas dos jogadores mais valia jogar em 4-3-3 do que em 4-4-2. Depois de 14 jogos de campeonato, o treinador muda o sistema e marcamos mais golos, sofremos menos e temos mais posse de bola e logo aparecem pessoas a dizer "onde estão os haters do SC, agora?"

Os 'haters' estão no mesmo sítio onde sempre estiveram. O treinador é que mudou.