Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,226
6,076
COTADRAGÃO disse:
Na minha opiniao o SC (ou outro) com este plantel que é apenas de nivel ACEITAVEL apenas lhe deve ser exigido que lute pelos titulos até ao fim ou perto disso.

Com avançados mais categorizados com as oportunidades que tivemos, sobretudo em Guimaraes marcavamos golos.

E os nossos medios por exemplo (tirando talvez o Herrera) é rarissimo (mesmo ) fazerem um golo!

E para equipa que tem ambiçoes grandes....
O Sérgio Conceição continua com a mania que sabe mais do que os outros. Ontem uma vez mais apenas mexe na equipa aos 60 minutos! Quando a equipa se arrastava e passeava em campo. Ontem há meia hora de jogo, já deveriam de ter havido mexidas. Já disse e volto a repetir, há carne fresca no banco quer mostrar serviço. Quem esta a jogar a titular, não pode NUNCA sentir que tem lugar cativo. Vais ver como contra a Roma, os jogadores vão dar o litro.... Champions, vão querer dar na vista. Alguns dos jogadores que estão no 11 titular são bons jogadores mas FRACOS profissinais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
COTADRAGÃO disse:
E como se conseguia ?!
Eh pá, não gozem com a malta.. queres que te diga como se conseguia?
Jogar com as reservas TODAS nessa merda dessa taça da liga.
Como tal, não ter jogos de 3 em 3 dias com a equipa a arrastar-se dentro de campo.
Não ter jogado com o marega em quase todos os jogos da puta da taça da liga.
Num momento decisivo da época, não ter que andar com a equipa titular a jogar para ganhar à merda do belenenses e respetiva passagem para a merda da taça da liga. Que os calimeros ganharam e vejam bem a alegria em que a massa adepta está com a conquista desse enorme título..
Chega?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Toda a gente o compara com o chiclas mas em termos de feitio eu vejo-o como via o Oliveira.
E até os resultados em janeiro/fevereiro começam a ser parecidos..
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,539
15,837
Vila Nova de Gaia, 1975
COTADRAGÃO disse:
Na minha opiniao o SC (ou outro) com este plantel que é apenas de nivel ACEITAVEL apenas lhe deve ser exigido que lute pelos titulos até ao fim ou perto disso.

Com avançados mais categorizados com as oportunidades que tivemos, sobretudo em Guimaraes marcavamos golos.

E os nossos medios por exemplo (tirando talvez o Herrera) é rarissimo (mesmo ) fazerem um golo!

E para equipa que tem ambiçoes grandes....
Já viste com que jogadores andam a jogar o regime e os lagartos?

É que essa é a nossa concorrência (e o Braga!), não é o Real ou o Barcelona...
 
N

Noventa e Nove

Guest
COTADRAGÃO disse:
Na minha opiniao o SC (ou outro) com este plantel que é apenas de nivel ACEITAVEL apenas lhe deve ser exigido que lute pelos titulos até ao fim ou perto disso.

Com avançados mais categorizados com as oportunidades que tivemos, sobretudo em Guimaraes marcavamos golos.

E os nossos medios por exemplo (tirando talvez o Herrera) é rarissimo (mesmo ) fazerem um golo!

E para equipa que tem ambiçoes grandes....
Tem um plantel melhor em qualidade e também em quantidade que no ano passado.

Tem reforços, e da sua escolha (o ano passado só começou com um reforço, o terceiro GR).

Eu acho que o Sérgio fez um trabalho brilhante o ano passado (não gosto da palavra milagre, parece que não houve trabalho e caiu do céu), ao unir e motivar um grupo de trabalho fraturado e cujos reforços eram os dispensados dos treinadores anteriores. E com esse grupo conquistou o título nacional mais importante dos 30 anos, não tenho a mínima dúvida disso.

Mas isso não pode fazer do Sérgio um intocável que não pode ser criticado. O seu estilo de jogo não tem nada de equipa grande, e os reforços, que ele próprio admite em entrevistas que têm todos o seu aval, são mal escolhidos. Os 3 que vieram em Janeiro passado foram dispensados, alguns que vieram em Junho e Julho foram dispensados e o único que entrou no onze foi o Militão (mais o Pepe, recentemente).

Portanto não concordo quando dizes que o máximo objetivo deve ser manter-se na luta. Quero ser campeão e temos melhores condições está época que na anterior, em que efetivamente fomos. No Porto não podemos apenas estar na luta, nunca.

Acho que temos de ser assim, elogiar o que deve ser elogiado, criticar o que deve ser criticado e, apesar de termos preferências e opiniões diferentes, tentar ao máximo ser justos.
 

LuisFCP

Bancada lateral
13 Abril 2016
517
288
pavlovdoorman disse:
A cada desaire da equipa, procura fantasmas em casa.

Primeiro foi o Francisco J.Marques, depois o Paulo Miguel Castro, agora o Mourinho e ontem o Perdigão.

Todos têm culpa, só ele é que é perfeito. É perfeito numa coisa, a cumprir com o que disse na apresentação. Não está aqui para aprender. 100% certo.

Com a equipa em claro défice atacante quem é que foi buscar neste mercado? Um trinco por 7 milhões e meio, quando o Danilo estava a meia dúzia de dias de voltar.
É incapaz de procurar soluções além dos 14 habituais, e mesmo nos 14 há alguns que só jogam, porque o fazem engolir o orgulho. E mesmo assim, são os primeiros a ir para o banco quando é preciso mudar alguma coisa (caso do Óliver).

O ano passado e ainda não percebi porquê, sentou o Casillas para meter o José Sá. Mas é incapaz de sentar o Marega, porque pelos vistos é um jogador que não gosta de ser substituído, e é incapaz de tirar o Herrera, mesmo num jogo em que perde todas as bolas, seja por maus passes, ou por fazer o passe 2 segundos tarde demais, como se passou no jogo de ontem.
Otávio é sempre solução, mas futebol tem mostrado pouco.
De todos os jogadores que o clube contratou só soube aproveitar o Militão.

O Bruno Costa só foi opção porque as regras o obrigaram, número de portugueses ou formados localmente, de resto é mais um para encher o treino.
Sérgio Oliveira passou de imprescindível a dispensado, sem ter direito a uns minutinhos sequer nas taças.

Agora anda com a mania de encostar o Corona a lateral, na menor forma do Brahimi é o nosso jogador mais desiquilibrador, e é anulado pelo próprio treinador, que foi comprar um lateral e não o mete a jogar.

A culpa é de todos, menos dele.

E sendo a culpa de todos, continuamos a levar com o Mr.Hyde nas conferências...

Enquanto cá estiver será sempre o meu treinador, e terá todo o meu apoio, mas se pensa que é imune a críticas então que procure outras pastagens, pois no Porto ninguém tem cartilha. Nem no Porto Canal, muito menos nos adeptos.

Uma coisa é puxar pelo clube em todos os momentos, outra é comer gelados com a testa.
Concordo com tudo.
É o meu treinador e tem o meu apoio, mas o futebol praticado chega a ser deplorável. Mesmo durante a série seguida de vitórias, o futebol era muitas vezes fraquinho, não há que o esconder e até ele sabia disso. Estes deslizes não me surpreendem, ainda para mais com um Marega lesionado numa equipa e tática que tanto dependem dele.
Dizia-o a época passada, digo nesta também. SC foi bom para 1 época, por causa do tesão, da raça, da raiva que punha nos jogadores. Tudo se esfumou. Para mim, e com toda a honestidade, é treinador de uma equipa do meio da tabela e estou a ser simpático. Vamos ser campeões, mas é claro que (aliado a outros fatores) SC não é treinador para o longo-prazo.
 

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Bom só falta ler aqui que temos de ir buscar o Nuno ou o Lopetegui... tenham dó, todas as equipas tem momentos de quebra de rendimento. Antes agora e continuarmos à frente do que no fim. Vejam Juventus, Barcelonas, Citys entre outras equipas, que também tiveram quebras.

Se podia ter gerido melhor alguns pormenores, sim podia, mas dai a dizer que não serve, já soa um pouco desespero.

Tinhamos obrigação de ganhar mas também não jogámos sozinhos ontem nem contra uma equipa qualquer, e notou-se a falta de pressão, coisa que o Marega fazia bem arrastando a defesa e abrindo espaços para outros.

Interessa agora bom resultado na Champions para empurrar a equipa no resto que ai vem.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pavlovdoorman disse:
Enquanto cá estiver será sempre o meu treinador, e terá todo o meu apoio, mas se pensa que é imune a críticas então que procure outras pastagens, pois no Porto ninguém tem cartilha. Nem no Porto Canal, muito menos nos adeptos.
Deves ter confundido e pensas que estás a falar do treinador do slm.. Fica-te mal escrever nesses termos sobre o treinador do teu clube.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,834
756
Porto
MiguelDeco disse:
Deves ter confundido e pensas que estás a falar do treinador do slm.. Fica-te mal escrever nesses termos sobre o treinador do teu clube.
Se é sobre o termo pastagens, é apenas a expressão, não foi com sentido pejorativo. Tudo o resto mantenho.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,489
Porto
MiguelDeco disse:
Eh pá, não gozem com a malta.. queres que te diga como se conseguia?
Jogar com as reservas TODAS nessa merda dessa taça da liga.
Como tal, não ter jogos de 3 em 3 dias com a equipa a arrastar-se dentro de campo.
Não ter jogado com o marega em quase todos os jogos da puta da taça da liga.
Só na Final Four e contra o Belenenses (no que diz respeito a Taça da Liga) o nucleo duro actuou .
Ou seja 3 jogos da Taça da Liga .

Mas atençao há regras a cumprir na utilizaçao de jogadores , que impedem determinadas rotaçoes, nessa prova.

Por exemplo creio nao podiamos apresentar os jogadores que quisessemos.

Em contrapartida para a Taça Portugal  o  nucleo duro ( ou parte ) apenas jogou (Leixoes) nos ultimos 20/25 minutos porque se nao eramos eliminados da Taça de Portugal.....

O problema é que no FCP os verdadeiros Bons jogadores nao sao muitos , para tanta responsabilidade.

E mesmo assim nao tem comparaçao o comportamento da nossa equipa em TODAS as provas e aquilo que vemos na concorrencia .

DEVEMOS LEMBRAR NOS (sempre) em que ponto estavamos da Vida do FCP, quando o SC, Chegou....e ha o risco de para lá voltar mos se nao tivermos juizo.

Certamente que o SC utiliza mais alguns jogadores por necessidade e  escuta o nosso Departamento Medico, o Fisiologista, os Preparadores Fisicos etc, para o efeito.

Agora em Guimaraes, por exemplo, nao ganhamos , praticamente , porque os finalizadores foram inoperantes, nao eram nem o Hulk nem o Falcao. É o que temos e o SC muito bem aproveitou.

Em Conegos, nao me lembro fazermos um bom jogo.
Terá haver certamente alguma coisa com o tipo de campo e também aí,podiamos ter finalizado melhor (Soares, Oliver etc).

Ser portista nao é facil. É só olhar para o modo como o País ( que tanto nos deve) nos trata.

 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,514
1,655
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ontem a segunda parte foi toda os centrais a trocarem a bola e a mandarem um balão na frente...

Toda a gente sem confiança.

Não havia movimentos e criatividade. A equipa anda de rastos, sem oxigenio na cabeça. E assim fica mais difícil.

Estamos a precisar de uma grande exibição e vitória para virar isto.

 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,489
Porto
inot1982 disse:
Sérgio perdoa.lhes que eles não sabem o que dizem.
Pedroto (grande portista e nortenho) saiu do FCP, cansado da falta de reconhecimentoe incompreensao.

Apenas esteve ao serviço do FCP(como treinador) alguns anos porque os "entendidos" ( em todas as epocas os há) nao lhe deram treguas, até o tipo de futebol cticavam dizendo que era um futebol "desatualizado" .

O pior é que no dia seguinte, a sua saída, nao TINHAM QUALQUER SOLUÇAO para o Clube e o FCP ficava sempre muito pior.

Como no BREXIT (ja agora).

Vejo alguns perigos, de algo identico no presente, até porque SC , tal como Pedroto é um caracter forte.

E nao faltará quem o receba....

 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,489
Porto
Paulo Cruz disse:
Bom só falta ler aqui que temos de ir buscar o Nuno ou o Lopetegui... tenham dó, todas as equipas tem momentos de quebra de rendimento. Antes agora e continuarmos à frente do que no fim. Vejam Juventus, Barcelonas, Citys entre outras equipas, que também tiveram quebras.

Se podia ter gerido melhor alguns pormenores, sim podia, mas dai a dizer que não serve, já soa um pouco desespero.
Isto é um Forum e aparece de tudo .
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,592
1,594
Tunes disse:
Ontem a segunda parte foi toda os centrais a trocarem a bola e a mandarem um balão na frente...

Toda a gente sem confiança.

Não havia movimentos e criatividade. A equipa anda de rastos, sem oxigenio na cabeça. E assim fica mais difícil.

Estamos a precisar de uma grande exibição e vitória para virar isto.
Concordo.
Jà depois de encaixar-mos o golo, lembro-me que demoramos tanto tempo a fazer um lançamento que parecia que estavamos a ganhar. Perdidos.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortistaAlgarvio disse:
Má gestão física dos jogadores, péssimas alterações táticas e estratégicas e ainda uma pior escolha dos jogadores a contratar. Atençao: Acho que todos os jogadores que contratámos neste mercado, são uma mais valia... Mas não para este tipo de jogo!!! Ou melhor, com este treinador que só sabe apostar sempre e sempre, nos mesmos jogadores!

E é a este treinador que estamos entregues!
E está em primeiro lugar, e nos oitavos da champions, se em vez de ser mau/ pessimo fosse mediano tinha equipa para ganhar a champions .... lol
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,489
Porto
sirmister disse:
E está em primeiro lugar, e nos oitavos da champions, se em vez de ser mau/ pessimo fosse mediano tinha equipa para ganhar a champions .... lol
Temos Ganhar os Campeonatos (todos) , brilhar na Europa, fazer um futebol XPTO , mesmo que em vez de Hulk, Falcoes, Jacksons, James,Guarins etc tenhamos gente que em dois jogos tem mais de  7/8 oportunidades e apenas fez um golo pelo unico médio (Herrera)  que tem golo!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
COTADRAGÃO disse:
Temos Ganhar os Campeonatos (todos) , brilhar na Europa, fazer um futebol XPTO , mesmo que em vez de Hulk, Falcoes, Jacksons, James,Guarins etc tenhamos gente que em dois jogos tem mais de  7/8 oportunidades e apenas fez um golo pelo unico médio (Herrera)  que tem golo!
O SC tem que sair no final da epoca como Bi campeão, os adeptos querem outro tipo de futebol, como queriam quando cá estava o VP.
 
N

Noventa e Nove

Guest
sirmister disse:
O SC tem que sair no final da epoca como Bi campeão, os adeptos querem outro tipo de futebol, como queriam quando cá estava o VP.
Mas não podem ser os mesmos adeptos, porque VP e SC estão (em termos de tipo de futebol) em dois opostos distintos.

(E não estou a dizer que um é melhor que o outro, apenas que são distintos)