Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,728
192,613
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"O FCP terminou o jogo com 23 cantos a favor, mais 4 que o registo máximo da Liga Portuguesa desde que existe GoalPoint (14/15)!!!"

"As 73 ações na área do adversário também são novo recorde histórico da #LigaPortugal! O anterior máximo (69) tinha sido definido no Benfica 1-1 Farense da presente temporada."

"(...) foi aos 63 minutos que os “azuis-e-brancos” conseguiram o seu último remate com pelo menos 10% de probabilidade de golo (xG)".
As estatísticas deste jogo faz lembrar o 2-3 contra o Braga na taça, até pelo resultado negativo

Ontem foram 23 cantos, nesse jogo também foram 23
Ontem foram 73 ações com bola na área, nesse jogo foram 71
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,683
12,240
Eu acho que o resultado dessa alteração está à vista. Pouco perigo criamos a partir daí. Passamos a ter mais dificuldade em ganhar a linha e a entrar por dentro. Jogo direto e bola bombeada era tudo o que o Rio Ave queria.

Para mim, enfraquecer o meio campo nunca é a solução.
Não dizemos jogo direto nenhum. O problema foi tentar jogar da mesma forma quando deviamos passar a jogar mais direto.
 
  • Like
Reações: JPA84

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,864
7,107
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
"O FCP terminou o jogo com 23 cantos a favor, mais 4 que o registo máximo da Liga Portuguesa desde que existe GoalPoint (14/15)!!!"

"As 73 ações na área do adversário também são novo recorde histórico da #LigaPortugal! O anterior máximo (69) tinha sido definido no Benfica 1-1 Farense da presente temporada."

"(...) foi aos 63 minutos que os “azuis-e-brancos” conseguiram o seu último remate com pelo menos 10% de probabilidade de golo (xG)".
23 cantos e não me lembro de sequer obrigarmos o guarda redes a uma defesa na sequência de um deles.
 
  • Like
Reações: Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,683
12,240
"O FCP terminou o jogo com 23 cantos a favor, mais 4 que o registo máximo da Liga Portuguesa desde que existe GoalPoint (14/15)!!!"

"As 73 ações na área do adversário também são novo recorde histórico da #LigaPortugal! O anterior máximo (69) tinha sido definido no Benfica 1-1 Farense da presente temporada."

"(...) foi aos 63 minutos que os “azuis-e-brancos” conseguiram o seu último remate com pelo menos 10% de probabilidade de golo (xG)".
23 cantos… 73 acoes na área adversária… dizem muito da inoperancia ofensiva. Se marcamos 0 golos com 73 ações na área adversária, algo está mal e temos q nos queixar de nós proprios.

Por isso é q não consigo perceber o discurso que estava tudo bem até às alterações.

O q é un remate com pelo menos 10% de golo? Não criamos chances depois dos 63min?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
O Nico estava muito bem.

Porque não o Jaime no lugar do Pepê ou do Galeno, mantendo o esquema?
Ou mesmo Xico que já estava a dar as últimas em termos fisicos.

Deixar o Evanilson até ao final quando já tem um amarelo desde os 5 minutos e o jogo não lhe estando a correr particularmente bem tambem não foi muito inteligente... lançar um avançado que recentemente renovou com uma das clausulas mais altas do plantel constantemente aos 90 minutos!! 🤷🏿‍♂️
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,735
3,280
Se tivesse o acontecido o que aconteceu na primeira volta, com a entrada do Gonçalo Borges e este a sacar um cruzamento milimétrico para a cabeça de alguém na área, as substituições tinham sido boas, como não aconteceu nada, foram más.

É natural que com o decorrer do tempo o jogo se torne cada vez mais difícil, o desgaste acumula-se e o Rio Ave vai fechando-se cada vez mais e abdicando de atacar. O Nico fez um bom jogo, mas também não estava a conseguir encontrar soluções no corredor central.

Jogo só de um sentido, Rio Ave a recusar ter bola e a pontapear para o meio-campo do FC Porto cada vez que ganhava a posse. Alan Varela a tomar conta das operações do meio-campo, não me parece que fizesse sentido ter mais um homem para a circulação exterior.
Na 1a volta fizemos um jogo miserável.

Ontem estávamos bem.

Não acho mesmo comparável.

Mas se a ideia é partir jogo, então convém que não se tire a largura a equipa.
As substituições afunilaram o nosso jogo mas tiraram capacidade de construção à equipa. Deixamos de conseguir criar pelas alas e a necessidade de presença na área esfumou-se.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,683
12,240
Ou mesmo Xico que já estava a dar as últimas em termos fisicos.

Deixar o Evanilson até ao final quando já tem um amarelo desde os 5 minutos e o jogo não lhe estando a correr particularmente bem tambem não foi muito inteligente... lançar um avançado que recentemente renovou com uma das clausulas mais altas do plantel constantemente aos 90 minutos!!
N tens real alternativa ao Eva, a realidade é essa.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,978
51,171
Na 1a volta fizemos um jogo miserável.

Ontem estávamos bem.

Não acho mesmo comparável.

Mas se a ideia é partir jogo, então convém que não se tire a largura a equipa.
As substituições afunilaram o nosso jogo mas tiraram capacidade de construção à equipa. Deixamos de conseguir criar pelas alas e a necessidade de presença na área esfumou-se.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não estava a falar do jogo em Vila do Conde em particular.

Sim, tivemos jogos muito fracos na primeira volta que ganhamos graças a detalhes já no final. Também tivemos jogos melhor que o de ontem, e ontem jogamos bem, como o jogo com o Estoril que perdemos 0-1 no Dragão. Nesse jogo tivemos um caudal ofensivo similar, criamos mais oportunidades claras de golo, falhamos um penalti, e o Estoril marcou já perto do final de livre numa das poucas vezes que chegou à nossa área.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,735
3,280
Não estava a falar do jogo em Vila do Conde em particular.

Sim, tivemos jogos muito fracos na primeira volta que ganhamos graças a detalhes já no final. Também tivemos jogos melhor que o de ontem, e ontem jogamos bem, como o jogo com o Estoril que perdemos 0-1 no Dragão. Nesse jogo tivemos um caudal ofensivo similar, criamos mais oportunidades claras de golo, falhamos um penalti, e o Estoril marcou já perto do final de livre numa das poucas vezes que chegou à nossa área.
Discordo. Isto porque achei a primeira parte ontem do melhor que fizemos na época.

Por ângulos “deficientes” ou por 4 cm a dedo a equipa cedo pode ter ficado intranquila e penso que isso se notou na definição, mas a 1a parte é muito constante.

Na 2a perdeu-se alguma qualidade mas a queda mesmo veio com as substituições.
Eu não sou nada fã de mexer por mexer e ontem sinto que foi um pouco isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
SC sempre mexeu mal.

Mais uma vez rebentou a equipa. Tirou o meio campo e perdemos o critério.
Eu percebo que quisesse dar presença na área (era apenas o que faltava no nosso jogo). Mas para isso tirava um central. Era no meio que estávamos bem (e o Nico era o melhor…). E deixa a equipa coxa na esquerda. Ivan Jaime não é extremo e é muito dificil cair na ala esquerda com o Wendel como lateral, que também é um jogador interior.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não entendo por que a tática/posicionamento tem que ser tão rígido.

Já está claro que o Jaime não serve para jogar à esquerda, então, com o Pepê em campo, por que não alternar os dois de posição? Digo isso sem ver os treinos, sem ironia, provavelmente o treinador já percebeu que Jaime também não serve para o 10 (ele tem entrado como 8 ou extremo)!! Mesmo quando Pepê não estava em campo quem ocupou a posição “10” foi outro jogador.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,735
3,280
Não entendo por que a tática/posicionamento tem que ser tão rígido.

Já está claro que o Jaime não serve para jogar à esquerda, então, com o Pepê em campo, por que não alternar os dois de posição? Digo isso sem ver os treinos, sem ironia, provavelmente o treinador já percebeu que Jaime também não serve para o 10 (ele tem entrado como 8 ou extremo)!! Mesmo quando Pepê não estava em campo quem ocupou a posição “10” foi outro jogador.
São jogadores completamente diferentes. O que o Jaime da no meio não tem nada aver com o que o Pepê dá.

Eu acho que o Jaime pode jogar a partir da esquerda. Mas para isso precisava de um João Mario e não de um Wendel. O Wendel ataca como um médio, mais do que como um extremo. Casa bem com Galeno, mas dificilmente com o Jaime.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
O pessoal a dizer que fizemos jogo directo depois da entrada do Jaime e do Toni
Antes tivessemos feito
Eu acho que o problema é mesmo que já não sabemos fazer jogo directo como já soubemos
Massacrar a área adversária e ganhar segundas bolas
 
  • Like
Reações: Daikan

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
São jogadores completamente diferentes. O que o Jaime da no meio não tem nada aver com o que o Pepê dá.

Eu acho que o Jaime pode jogar a partir da esquerda. Mas para isso precisava de um João Mario e não de um Wendel. O Wendel ataca como um médio, mais do que como um extremo. Casa bem com Galeno, mas dificilmente com o Jaime.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E o treinador não viu o que toda a gente viu, que a ala esquerda ficou coxa? Ou trocava o Jaime para o meio e o Pepê para a esquerda (ou o Borges e metia o Pepê na direita), ou tirava o Wendell passava o João Mário para LE e o Pepê para LD.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,875
17,488
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Espero que não caia no erro de voltar à fórmula inicial só por este resultado menos bom.
Acredito que não volte. Ele elogiou muito a equipa no final. Aliás, difícil é arranjar grandes defeitos dado que os jogadores deram tudo, apenas com o passar do tempo foram ficando mais nervosos tal como o árbitro trabalhou para tal.