Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,248
47,062
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu só quero relembrar que ao dia de hoje todas as equipas que nos eliminaram nos oitavos/quartos da Champions chegaram, no mínimo, à final

Liverpool em 17/18 (perdeu na final com o Real)
Liverpool em 18/19 (ganhou a final ao Tottenham)
Chelsea em 20/21 (ganhou a final ao City)
Inter em 22/23 (perdeu na final com o City)

Mesmo em 21/22 o Liverpool que estava no nosso grupo chegou à final onde voltou a perder com o Real. O Atlético que foi segundo nesse grupo arrumou nos quartos com o City

Se há coisa que já provamos com SC na Champions é que não é qualquer um que nos mete fora

E se com o Liverpool fomos copiosamente eliminados em ambas as ocasiões (embora em 18/19 a história seria completamente diferente se o Marega marca uma das chances que tem na primeira meia hora da segunda mão a eliminatória seria MUITO diferente), contra Chelsea sofremos 2 golos provenientes de erros individuais (o primeiro do Zaidu num lance que o Marche é mal batido e o segundo do Corona) e no ano passado a conversa contra o Inter era muito diferente se o Otávio não é expulso em Milão

AINDA SOMOS FUTEBOL CLUBE DO PORTO
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,530
5,409
Belíssima vitória.
Não estava a espera e acho que depois de tanto turbilhão sabe bem uma vitoria frente a um adversário poderoso como e o arsenal.
Espero que mostremos a mesma competência em Londres, sem medos e acima de tudo sem invenções por parte de SC.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,725
3,246
Um Chelsea campeão europeu também devia contar.

Mas, nada que entusiasme aqui. Está há muitos anos no clube e tem a possibilidade de jogar contra grandes equipas, e sempre fomos capazes de bater essas equipas.
De qualquer forma tem aí muitas banais para aquilo que se consideram colossos: Roma e mesmo aquele Atlético. O grande feito foi eliminar a Juventus, não apenas ganhar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,741
4,735
Eu vou ser contra a corrente e vão me cair em cima, mas resultado à parte, não fiquei muito contente com o que vi ontem. Defendemos bem mas foi substancialmente isso. O SC montou uma equipa hiper-realista, ao modo das equipas pequenas que nos defrontam no tugão. Estivemos compactos atrás e saimos muito poucas vezes. Legitimo e resultou em pleno mas esteve longe de ser um super Porto e uma exibição estrondosa. Pelo menos na minha concepção Aquele tiro de Galeno no fim basicamente mudou completamente a perspectiva sobre o jogo. Não sei se este nível exibicional vai chegar para aguentar nos Emirates. Demo-nos muito à falta, principalmete na pressão deles - duvido que lá muitas destas faltas serão assinaladas sinceramente.

Edit: só para acrescentar, nem sequer é tanto à abordagem defensiva a que me refiro. Refiro-me mais à falta de qualidade nos momentos em que tinhamos a bola, principalmente na frente. Isso em parte é culpa da cultura de jogo de Conceição que previligia pouco a circulação, principalmente e zonas interiores.
 

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
348
424
Eu vou ser contra a corrente e vão me cair em cima, mas resultado à parte, não fiquei muito contente com o que vi ontem. Defendemos bem mas foi substancialmente isso. O SC montou uma equipa hiper-realista, ao modo das equipas pequenas que nos defrontam no tugão. Estivemos compactos atrás e saimos muito poucas vezes. Legitimo e resultou em pleno mas esteve longe de ser um super Porto e uma exibição estrondosa. Pelo menos na minha concepção Aquele tiro de Galeno no fim basicamente mudou completamente a perspectiva sobre o jogo. Não sei se este nível exibicional vai chegar para aguentar nos Emirates. Demo-nos muito à falta, principalmete na pressão deles - duvido que lá muitas destas faltas serão assinaladas sinceramente.

Edit: só para acrescentar, nem sequer é tanto à abordagem defensiva a que me refiro. Refiro-me mais à falta de qualidade nos momentos em que tinhamos a bola, principalmente na frente. Isso em parte é culpa da cultura de jogo de Conceição que previligia pouco a circulação, principalmente e zonas interiores.
Respeitando a tua opinião, penso exactamente o contrário. Temos que perceber quem temos do outro lado e se muitas vezes parece que a nossa equipa não percebe isso (liga portuguesa), ontem estivemos intratáveis no momento defensivo e com qualidade no momento ofensivo. O Arsenal tem a melhor defesa da Premier League, teve a segunda melhor defesa da fase de grupos da LC (a par do Dortmund)… São números que temos de respeitar.

No momento ofensivo é normal que também não tenha sido brilhante mas foi positivo. Já sabíamos que iríamos ter pouca bola (basta olhar para o meio-campo do Arsenal) e também perceber que o Nico (que para mim fez um bom jogo) ainda não tem o mesmo traquejo para estas andanças, precisa de tempo. E se falas do momento ofensivo, então o que falar do Arsenal? Com um trio no ataque completamente demolidor, não conseguiram fazer um remate, um. O Porto, com as suas limitações, tímido mas ainda tem a bola no poste do Galeno e o remate do Evanilson. Eles nem isso tiveram!

Mais uma vez digo, respeito a tua opinião mas acho que também em momento ofensivo face á equipa que tínhamos do outro lado, fizemos uma exibição razoável.
 
  • Like
Reações: TennantWho