Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
Não vamos falar em estrutura, isso é outro tema. Mas sim, tínhamos melhor treinador porque ganhou uma Liga Europa com um plantel onde não havia Díaz ou Vitinha, plantel em que um treinador não conseguiu passar um Lyon. E sim Galeno é superior a Varela, tomara o Varela ter metade da sua capacidade física. Eu quis dizer que havia vários jovens com as características do James, vês algum com as do Francisco? Quando até os adeptos rivais chamam um miúdo com sobrenome Conceição de craque e que devia ir à selecção A, isso diz tudo.
Tomara ao Galeno e a qualquer avançado nosso ter metade da inteligência táctica do Varela. Se futebol fosse só correr, o Galeno estava no Real Madrid, o Zaidu no City e o Marega já tinha ganho a bola de ouro.
Onde andam esses craques todos parecidos com o James? precisamos de uns quantos criativos.
Tomara a qualquer um dos nossos avançados alguma vez entrar num balneário do Real Madrid ou do Bayern, quantos mais ser titular nos dois.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,581
5,765
Tomara ao Galeno e a qualquer avançado nosso ter metade da inteligência táctica do Varela. Se futebol fosse só correr, o Galeno estava no Real Madrid, o Zaidu no City e o Marega já tinha ganho a bola de ouro.
Onde andam esses craques todos parecidos com o James? precisamos de uns quantos criativos.
Tomara a qualquer um dos nossos avançados alguma vez entrar num balneário do Real Madrid ou do Bayern, quantos mais ser titular nos dois.
A malta as vezes não sabe o que diz.
E isto não é só comparar as características é também a constância, qualidade que falta a quase todos os nossos jogadores atuais.
O Moutinho é a epítome de ser constante.Tão constante que o Belluschi sendo mais talentoso nunca lhe tirou o lugar.
Por falar em constância tens um Hulk que aos 37 anos a caminho dos 38 que nas ultimas 3 épocas fez 100 golos.
Sobre o James e o Francisco a distância tem o tamanho do oceano que separa a Colômbia de Portugal.
O James com a idade.do Francisco.tinha ganho títulos em.Portugal e França além da Liga Europa.
A equipa dos 5-0 em 2011 dava 5 a esta equipa atual.
Até porque o SLB que levou 5 em 2011, davam eles.proprios 5 a este SLB atual.
Há uma cratera de.qualidade individual, colectiva a separar estes 12 anos
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,244
39,978
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Falcao e Hulk nada a dizer. James é como o Francisco, mas o Francisco é mais diferenciado. Havia vários parecidos ao James, ao Francisco nem pensar. Diz um tipo Francisco...

Noto muita nostalgia nestas avaliações de equipas antigas. Pra mim as melhores equipas foram as do Jesualdo. Mesmo o Mourinho só tinha Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche, Deco e aquele Baía experiente (o novo era maluco). Derlei, Costinha eram bons, mas não fizeram nada de especial na carreira.
James era de um nivel acima do Chico.. durou foi relativamente pouco tempo.

Derlei no FCP foi uma maquina.
 
  • Like
Reações: Moreira

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,458
1,367
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Foi teimoso no inicio da época em não dar oportunidade ao Nico e teimar no Taremi, mas tomou as Dias melhores decisões da temporada: não trazer o Moutinho para ir buscar o Chico e despachar o choramingas em Dezrmbro.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,077
9,301
James era de um nivel acima do Chico.. durou foi relativamente pouco tempo.

Derlei no FCP foi uma maquina.
Pois, então temos de ver onde estará o Francisco, provavelmente o futuro Bernardo Silva da seleção. Derlei como disse foi no Porto. Não contando com o Baía em final de carreira, só Paulo Ferreira, Deco e Ricardo Carvalho deram lá fora, e notou-se claramente o potencial de um Deco ou Ricardo Carvalho em comparação com o Derlei. Era outro nível. Tal como agora temos jogadores desse nível.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,140
2,307
Não, os centrais não eram nada do outro mundo, eram certinhos e o lateral direito também não, era certinho e tinha raça, além de estar completamente com sangue nos olhos aos vermelhos. Tinhas 3 jogadores que naquele momento cabiam e qualquer equipa do Mundo e cabem em qualquer equipa histórica do FC Porto, Moutinho, Hulk, Falcao, depois um Fernando em crescendo mas já Polvo e o Palito que era uma locomotiva, depois haviam jogadores que não sendo extraordinários eram bons tanto a jogar, como no banco na baliza o Helton excelente guarda-redes, como o Varela, O Belluschi (muito forte tecnicamente mas inconstante) o Guarin (alternava entre o máquina e come sono, mas hoje percebemos que eram coisas psicologicas) o Cebola, o Micael (médio refinado), o Fucile (quando não tinha a cabeça nas putas e vinho verde), o James que ainda era um miudo mas obviamente tinha uma qualidade enorme, o Beto era um optimo guarda-redes estavamos sempre descansado sem o Helton também...

O "minus" desse plantel eram mesmo os centrais e a lateral-esquerda só ter o Palito. O Emídio Rafael era vá jeitosito, para o mediano, até estava a dar conta do recado mas aquela perna partida matou-lhe a carreira e depois andava lá o Sereno.
Centrais o Rolando para mim era o melhor, mais confiável, depois lá teve o desentendimento com o Terinho nas épocas seguintes e aí afirmou-se aquele gajo porco argentino que era um bom central nas duas épocas seguintes, mesmo que de vez em quando com erros de abordagem à queima, na última meia época foi um desastre. O Maicon era o Maicon, o bicho no ar, mas de fez e quando ferrava-lhe a mosca e dava uma casita, o Sereno nem conta pra estatística, jogou mais vezes a defesa-esquerdo que a central onde era banal. Nenhum destes tinha o nível do Pepe, mesmo do Pepe "velho".
Otávio parece-me mais talentoso do que qualquer central desse plantel (o meu preferido era o Rolando, era muito sereno) e o JM também, a nível técnico dá uma goleada ao Sapunaru, que no entanto lhe ganhava de boa defensivamente e no jogo aéreo. O Fuci era um bocado roleta-russa, ou fazia uma joga ligado à corrente ou andava a pensar nas putas ( e eu conhecia o Fuci pessoalmente sei do que falo).

Diria que o Pepe entrava de caras nesse plantel.
E o Otávio também era capaz de entrar bem.
Um Nico também é bem melhor que um Sousa.

A grande diferença está no lote de 3 gajos classe mundial, 1 puto que viria a ser, um jovem médio defensivo que era já muito bom e em existirem depois no plano a seguir, não uma quantidade de jogadores razoáveis e medianos mas sim plenamente bons de nível Porto. Esse grosso esse core do grupo é o que fez desse plantel um dos mais fortes e coesos da nossa história, plantel-wise, sem falar obviamente da orientação, liderança da equipa técnica, de AVB do seu saber e capacidade motivadora, dos seus adjuntos com foco especial no trabalho tático de VP e claro de um PdC vintage nos seus ultimos dias de o ser mais ainda no seu total de capacidades e restante estrutura.

O resto para um lado ou para outro, falar fora disto, seria revisionismo histórico.
Tirando a opinião de plantel que pode ter peferências diferentes aqui e ali, tudo normal.
Estranho a forma como classificas o Fernando de 10/11 como "em crescendo, mas já Polvo". Esse foi talvez o seu ano mais regular ao mais alto nível no FC Porto, e foi o ano em que deu o salto para um 6 muito mais ativo em construção depois de no último ano de Jesualdo já se ter perfilado com outra abrangência no ataque. A defender, o Fernando já era uma coisa absurda com 20 anos no Estrela (vem imediatamente à memória o regime de Rui Costa, Reboleira, Cebolla, Cardozo e de um jovem Di Maria comido vivo na Reboleira) e aos 21/22 já dava dos maiores recitais alguma vez vistos na CL frente a Scholes, Carrick e Giggs.
Também discordo no catalogar de certinhos Otamendi e Rolando. Na minha opinião eram ambos muito bons centrais, Otamendi ainda verdinho mas já com uma antecipação de topo, uma saída de bola excelente e muitíssimo forte nas dobras, sempre com a sua característica raça e dureza nos duelos (as paragens cerebrais ocasionais foram uma constante durante toda a sua carreira, mas são largamente exageradas em retrospetiva, sobretudo comparando a tudo o que de positivo tinha) e Rolando que é para mim o central mais subvalorizado que por cá passou. Não imagino que algum central possa voltar a chegar com a sua qualidade e rendimento (defensivo e ofensivo) e ser insistentemente catalogado de certinho. Talvez se tenha popularizado esse rótulo pela sua personalidade reservada, low profile e complementar a patrões da defesa - primeiro com Bruno Alves e depois com Otamendi - mas a meu ver este Pepe não tem de modo algum o nível desse Rolando. Estatutos, pesos e experiência à parte, para mim a dupla mais utilizada de 10/11 seria facilmente a dupla titular em 23/24. Não há um atleta fora Diogo Costa que eu coloque sem margem para dúvidas no onze de 2010/11 e há suplentes de 10/11 que em 23/24 eram titulares e outros faziam para cima de 3000 minutos.
Mas enfim, são visões diferentes, respeito.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,140
2,307
Tanta nostalgia aí...tenham noção por favor, aquilo era uma equipa coesa, grande treinador e 3 craques...e 1 futuro craque.

O Helton era sobrevalorizado, até o Marchesín era muito melhor que ele.

Sapunaru é um Sánchez, achas que no futebol atual ele teria hipótese ao lado do João Mário? A alto nível nunca na vida.

Rolando era um central fiável só isso, o Otávio tem um potencial brutal. A capacidade física e velocidade é muito superior à do Rolando.

Palito é óbvio.

Fernando era bom, Varela é craque, são patamares diferentes, é comparar um jogador de Barcelona com de Sevilla.

Nico ok, mas tem tudo pra ser do nível Moutinho no futuro. Se falares nível Vitinha ok, Nico não consegue. Mas aquele Moutinho era craque.

Varela não passava de bonzinho e disfarçava com números e os 3 craques. Galeno é muito mais desequilibrador, rápido, mais resistência e capacidade física.

Falcao e Hulk nada a dizer. James é como o Francisco, mas o Francisco é mais diferenciado. Havia vários parecidos ao James, ao Francisco nem pensar. Diz um tipo Francisco...

Noto muita nostalgia nestas avaliações de equipas antigas. Pra mim as melhores equipas foram as do Jesualdo. Mesmo o Mourinho só tinha Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche, Deco e aquele Baía experiente (o novo era maluco). Derlei, Costinha eram bons, mas não fizeram nada de especial na carreira.
Eu classificaria este como dos comentários mais desprovidos de noção que já li por aqui. Escrever "Fernando era bom, Varela é craque", "Varela não passava de bonzinho, << Galeno", "James é como o Francisco mas Francisco é mais diferenciado" (esta então, uau).
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,323
191,530
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Bem, Sérgio

Liga à bruxa porque o presidente falou muito hoje e o toque de merdas pós declarações é fatal
Não se facilita!!!!
 
  • Like
Reações: Cheue

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
347
423
Tanta nostalgia aí...tenham noção por favor, aquilo era uma equipa coesa, grande treinador e 3 craques...e 1 futuro craque.

O Helton era sobrevalorizado, até o Marchesín era muito melhor que ele.

Sapunaru é um Sánchez, achas que no futebol atual ele teria hipótese ao lado do João Mário? A alto nível nunca na vida.

Rolando era um central fiável só isso, o Otávio tem um potencial brutal. A capacidade física e velocidade é muito superior à do Rolando.

Palito é óbvio.

Fernando era bom, Varela é craque, são patamares diferentes, é comparar um jogador de Barcelona com de Sevilla.

Nico ok, mas tem tudo pra ser do nível Moutinho no futuro. Se falares nível Vitinha ok, Nico não consegue. Mas aquele Moutinho era craque.

Varela não passava de bonzinho e disfarçava com números e os 3 craques. Galeno é muito mais desequilibrador, rápido, mais resistência e capacidade física.

Falcao e Hulk nada a dizer. James é como o Francisco, mas o Francisco é mais diferenciado. Havia vários parecidos ao James, ao Francisco nem pensar. Diz um tipo Francisco...

Noto muita nostalgia nestas avaliações de equipas antigas. Pra mim as melhores equipas foram as do Jesualdo. Mesmo o Mourinho só tinha Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche, Deco e aquele Baía experiente (o novo era maluco). Derlei, Costinha eram bons, mas não fizeram nada de especial na carreira.
É excelente termos diferentes perspectivas e respeito a tua opinião como a de todos MAS não concordo nada com dois ou três pontos.

Dizer que o Hélton era sobrevalorizado parece-me injusto. Até respeito que coloques o Marchesin num patamar acima, agora tirar valor ao Hélton penso ser injusto. Também não concordo no Fernando. Se o Alan é craque, não podes apenas dizer que o Fernando era bom, tens que aumentar bastante a fasquia. No James e Francisco discordo a 1000%. Nunca podes comparar os dois, nunca. São logo ao início atletas totalmente (diferenciados), estilos diferentes, futebol completamente diferente.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,423
107,960
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu classificaria este como dos comentários mais desprovidos de noção que já li por aqui. Escrever "Fernando era bom, Varela é craque", "Varela não passava de bonzinho, << Galeno", "James é como o Francisco mas Francisco é mais diferenciado" (esta então, uau).
São opiniões, mas o que constatei de mais estranho nestas opiniões todas que se foram dando que é engraçado discutir foi que se desvaloriza algo as equipas campeães europeias.

Eu sinto, e disse-o ao colega, isso com o facto de a maioria dos foristas ser extremamente jovem, e acaba por recordar aquilo que vivem mais intensamente e com mais consciência adulta.

Obviamente que os que conseguiram viver tudo de forrma consciente são privilegiados :)
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,077
9,301
Eu classificaria este como dos comentários mais desprovidos de noção que já li por aqui. Escrever "Fernando era bom, Varela é craque", "Varela não passava de bonzinho, << Galeno", "James é como o Francisco mas Francisco é mais diferenciado" (esta então, uau).
Sim a do Fernando e Varela é a minha opinião que é tao válida como a tua, mas veremos quem terá melhor carreira. A do Francisco não percebeste por isso esquece.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,140
2,307
Sim a do Fernando e Varela é a minha opinião que é tao válida como a tua, mas veremos quem terá melhor carreira. A do Francisco não percebeste por isso esquece.
A do Francisco não percebi nem quero perceber colega. "Francisco é mais diferenciado que James" não tem explicação possível, e se a tua explicação é "havia mais jogadores parecidos com o James do que há jogadores parecidos com o Chico", respondo-te que não só é isso altamente discutível como por essa ordem de ideias podem mudar o nome do tópico do Marega para "o jogador mais diferenciado que o Deco". Quanto a Fernando vs Varela sim, é a tua opinião claro. Nunca se pode gozar com estas coisas, hoje em dia diz-se "aceito a tua opinião" e por isso, é o que faço. Quanto a quem vai ter a melhor carreira, também me diz zero, senão vamos andar aqui a comparar Madjers e Comans, Di Natales e Choupo Motings, Balakovs e Juan Matas.