Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,742
1,223
Acho deprimente imaginar um cenário em que mantemos um treinador que nada ganha durante quatro anos consecutivos para tomar uma decisão.

Acho que acima de tudo o que se fala aqui é mesmo esse desgaste, e não vejo de que forma possa ser mitigada por uma mudança na direção. O futebol não deixou de ser enfadonho, as decisões excessivas para com jogadores do nosso plantel continua tão viva quanto desnecessária, e não estamos em condições para encostar ativos por sorrisos ou outros argumentos que só aqui são aceites.

Não discordando do que dizes de que os últimos anos trouxeram um Sporting ao nível de legitimar a expressão "três grandes" novamente, não vão ser Supertaças e Taças da Liga que me convencem na estatística dos troféus. Lembro-me bem quando esses troféus era um mero pró-forma e cumpriam um total de zero relevância na credibilização de uma época ou de um treinador.

E correndo o risco de soar ingrato (ou abrir o tema à discussão), não ponho num poleiro as nossas campanhas europeias. A minha avaliação é francamente negativa das épocas do SC nesse departamento.
Concordo.. acho que a nível europeu são épocas fracas sem grande expressão...
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,820
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
para ja nao falar de ignorar os 2 campeonatos que foram roubados. E nao foi ao Sergio. Foi mesmo ao Porto
 
  • Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,751
5,617
No futebol ganha se e perde se.

Logicamente que teve culpas nas derrotas

Mas ignorar as muitas vitorias é preciso ser mesmo anti.
O mérito e demérito está associado a uma época desportiva.
Não há ses no futebol...
O que conta é esta última época, é assim que deve ser.
Nesse sentido as 2 últimas épocas foram razoáveis, sendo que a última será sempre má, com um 3.º ou 4.º lugar, e se não ganhar a taça, será mesmo das piores épocas do clube nos últimos anos, fora a conduta do mister ao longo dos últimos 4 meses coincidente com o processo eleitoral.
Tem tudo para sair... apesar de poder ficar...
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,820
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O mérito e demérito está associado a uma época desportiva.
Não há ses no futebol...
O que conta é esta última época, é assim que deve ser.
Nesse sentido as 2 últimas épocas foram razoáveis, sendo que a última será sempre má, com um 3.º ou 4.º lugar, e se não ganhar a taça, será mesmo das piores épocas do clube nos últimos anos, fora a conduta do mister ao longo dos últimos 4 meses coincidente com o processo eleitoral.
Tem tudo para sair... apesar de poder ficar...
o que conta é a ultima epoca??

Entao como vai o Amorim ser campeão este ano, depois da epoca que fez o ano passado?

SC esta na mo de baixo. Nao ha duvidas sobre isso. Mas ja esteve em cima, ja esteve em baixo, recuperou novamente

Portanto, logico que ha desgaste, mas nao é certo que tambem nao possa dar a volta por cima.
 

Filipe Mendes

Superior
24 Janeiro 2024
67
169
Depende da explicação que o Sergio lhe der para ter renovado.

Se o SC lhe disser que foi o PdC que o pressionou para assinar e que ele nao foi capaz de dizer que nao, mas que esse contrato pode facilmente ser rescindido sem custos, nao vejo porque razao AVB nao pode confiar em SC.

Achas que e facil dizer que nao a PdC?
A menos que diga que o Pidá lhe apontou uma arma à cabeça não vejo nenhuma explicação para esta renovação além da tentativa fugaz de reverter o sentido de voto a favor de Pinto da Costa.

Se isso é suficiente para tirar a confiança de AVB em relação ao SC? Não sei mas também não ajuda.
É que esta renovação vai muito para lá duma mera manobra eleitoral. Foi um desrespeito total pelos sócios. Foi uma atitude do "quero, posso e mando".
Renovar a 2 dias dumas eleições e, ainda por cima, por 4 anos é, na minha opinião, cagar na cara de todos os portistas.

Haverá quem aprecie merda e tenha ficado todo feliz de sentir aquela pasta tépida a escorrer pela cara abaixo.
Eu não.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,820
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A menos que diga que o Pidá lhe apontou uma arma à cabeça não vejo nenhuma explicação para esta renovação além da tentativa fugaz de reverter o sentido de voto a favor de Pinto da Costa.

Se isso é suficiente para tirar a confiança de AVB em relação ao SC? Não sei mas também não ajuda.
É que esta renovação vai muito para lá duma mera manobra eleitoral. Foi um desrespeito total pelos sócios. Foi uma atitude do "quero, posso e mando".
Renovar a 2 dias dumas eleições e, ainda por cima, por 4 anos é, na minha opinião, cagar na cara de todos os portistas.

Haverá quem aprecid merda e tenha ficado todo feliz de sentir aquela pasta tépida a escorrer pela cara abaixo.
Eu não.
Sempre a repetir o mesmo

Se ele nao colocar entraves a saida, nao vejo grande problema. E a minha opiniao tu teras a tua

Mas ve se consegues conversar nouto tom que nao te conheço de lado nenhum
 
  • Haha
Reações: Baiao

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,751
5,617

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,751
5,617
o que conta é a ultima epoca??

Entao como vai o Amorim ser campeão este ano, depois da epoca que fez o ano passado?

SC esta na mo de baixo. Nao ha duvidas sobre isso. Mas ja esteve em cima, ja esteve em baixo, recuperou novamente

Portanto, logico que ha desgaste, mas nao é certo que tambem nao possa dar a volta por cima.
Isso é a logica da batata.
Basicamente para uma nova direção, faz sentido renovar alguém que não é campeão, ou se tenha apurado para a liga dos campeões, e se ficar em branco ainda pior... A ganhar 7 milhões de euros? É que o SC é dos mais bem pagos treinadores a nivel europeu...
 

Filipe Mendes

Superior
24 Janeiro 2024
67
169
Sempre a repetir o mesmo

Se ele nao colocar entraves a saida, nao vejo grande problema. E a minha opiniao tu teras a tua

Mas ve se consegues conversar nouto tom que nao te conheço de lado nenhum
Que tom? Não sei como te possa ter ofendido mas se o fiz peço desculpa.
Mas não é por ser novo aqui que tenho de prestar vassalagem a ninguém, pois não?
 
  • Like
Reações: Tails

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,820
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Que tom? Não sei como te possa ter ofendido mas se o fiz peço desculpa.
Mas não é por ser novo aqui que tenho de prestar vassalagem a ninguém, pois não?
dizeres que eu gosto de levar com merda a escorrer pela cara é realmente muito simpático da tua parte. So porque tenho uma opinião diferente da tua.

Nao e vassalagem nenhuma. É um minimo de respeito. Como eu tenho contigo ao falar para ti.

Mas atencao que eu nao mando aqui nada. Podes fazer o que entenderes.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,428
4,217
O SC é para sair. Só no ano do Vitinha tivemos bom futebol. No primeiro título foi o efeito surpresa da tática 4-4-2 e com uma dupla de avançados temível. O segundo título parecia que estávamos a ver quem estava pior. Perdíamos ou empatávamos e o Lage cobria ou fazia pior. Portanto, apenas no terceiro título houve alguma satisfação.

De resto, o SC é um péssimo líder e já nos prestou a alguma humilhações no Dragão. As pessoas têm os seus ciclos. Achar que o SC terminou o seu ciclo não é desvalorizar o seu percurso. É reconhecer que chegou ao fim. O ciclo do SC terminou. Nada de bom virá dali na próxima época se continuar. Precisamos de ideias novas. Já não chega bater a mau no peito e ganhar alguns jogos grandes. É preciso ser mais eficiente nos jogos todos.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,885
54,820
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Isso é a logica da batata.
Basicamente para uma nova direção, faz sentido renovar alguém que não é campeão, ou se tenha apurado para a liga dos campeões, e se ficar em branco ainda pior... A ganhar 7 milhões de euros? É que o SC é dos mais bem pagos treinadores a nivel europeu...
Essa dos 7 milhoes é curiosa

porque eu levantei uma hipotese ( que nao sei se acontece ou nao ), que é a do Sergio estar ca ao abrigo do programa regressar. Tal e qual o Pepe.

E nesse caso o valor bruto sera bem inferior a 7M. Andaria mais nos 5/5,5M.

mas isso nao parece ser do interesse de tirar a limpo. É preferível insistir nos 7M seja ou nao verdade. E nao estou a falar de ti em particular, mas no geral

A decisão sera de AVB. Ha pros e contras a pesar.

Eu nao ignoro os contras. Mas parece que nao ha nada de positivo que o Conceição tenha feito
 
Última edição:

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,299
1,643
41
lisboa
A eterna gratidão ao pc deu no que se viu, vá lá que finalmente se fechou esse ciclo, agora estão a ir pelo mesmo caminho com o sc a eterna gratidão vai ser prejudicial ao clube, há que fechar o capítulo, há que mudar de ciclo agradecer e seguir em frente. Desta vez temos uma vantagem uma direção competente e empenhada em prol do clube logo vai ajudar muito o treinador que vier de preferência um futebol atrativo e de ataque, já chega deste suplício.
 
Última edição:

Filipe Mendes

Superior
24 Janeiro 2024
67
169
dizeres que eu gosto de levar com merda a escorrer pela cara é realmente muito simpático da tua parte

Nao e vassalagem nenhuma. É um minimo de respeito. Como eu tenho contigo ao falar para ti.

Mas atencao que eu nao mando aqui nada. Podes fazer o que entenderes.
Mas eu não disse que foste tu a levar com fezes. Fomos todos. E acho que ninguém gostou indiferentemente da opinião que tenhamos sobre a sua continuidade.

E isto nada tem a ver com as qualidades do Sérgio enquanto treinador. Eu acho que fez um trabalho fantástico (mesmo com algumas decisões incompreensíveis pelo meio) nestes 7 anos de desgraça financeira e estrutural.

Só acho que a atitude dele em ter assinado contrato foi uma clara afronta aos associados.
E se o desgaste natural de quem está no mesmo clube há 7 anos já é sinal de que a mudança é necessária, todo este processo da renovação foi o fim da picada.