Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,818
16,327
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, verdade! Embora não conte com Oliver... era emprestado. Foi como o Jota, quando o SC ingressou no clube.

Mas isso agora lembra-me de outro tema completamente diferente. O pessoal critica tanto o Taremi, e já não é a primeira vez que suspiram por um regresso do Telles e do Alex Sandro ... e parecem esquecer-se que ambos forçaram a saída do clube.
"Forçaram a saída"...

IMG_20240509_125304.jpg

IMG_20240509_130307.jpg

A 8 e 10 meses do fim do contrato...
 
  • Like
Reações: Viena e Feraz
Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,304
31,449
Palhaçada. Convém, nós portistas, começar a ignorar isto. É arranjar confusão, conversa e problemas onde não há. A questão é que todos pensavam que isto hoje era chegar ali, falar e no final dizerem: "senhores jornalistas o Sérgio vai sair" ou " senhor jornalistas o Sérgio vai continuar". Como não aconteceu nada disso bora lá arranjar problemas. O timing não é este, há um terceiro lugar para ficar e uma final da taça de Portugal para ganhar. Vamos ter calma. E mais. Mesmo que um dia destes, que não hoje, haja mais alguma conversa sobre o futuro, o resultado da mesma só deve ser conhecido mais tarde. Ninguém anda a fugir de ninguém! O treino era às 10h30 e a hora limite de chegada era ás 9h30. Alguém chegou tarde? Ainda não eram 9h e estavam todos no Olival.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,691
Pelo que me disseram, o Sérgio foi atingido com um dardo tranquilizante de sedar rinocerontes quando estava a sair do carro. Por isso o AVB chegou tão cedo e primeiro que toda a gente.

Assim todos puderam conversar e conviver civilizadamente.
Mentira! Um dardo apenas, mesmo que para rinocerontes, nunca seria suficiente para o Sergio.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,691
Palhaçada. Convém, nós portistas, começar a ignorar isto. É arranjar confusão, conversa e problemas onde não há. A questão é que todos pensavam que isto hoje era chegar ali, falar e no final dizerem: "senhores jornalistas o Sérgio vai sair" ou " senhor jornalistas o Sérgio vai continuar". Como não aconteceu nada disso bora lá arranjar problemas. O timing não é este, há um terceiro lugar para ficar e uma final da taça de Portugal para ganhar. Vamos ter calma. E mais. Mesmo que um dia destes, que não hoje, haja mais alguma conversa sobre o futuro, o resultado da mesma só deve ser conhecido mais tarde. Ninguém anda a fugir de ninguém! O treino era às 10h30 e a hora limite de chegada era ás 9h30. Alguém chegou tarde? Ainda não eram 9h e estavam todos no Olival.
Amen to this!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,119
15,968
As coisas vão acontecer naturalmente. Não estavam à espera que o AVB chegasse ali e fizesse limpeza na equipa técnica, certo?
As coisas não funcionam assim e este não é o momento.
As conversas vão-se mantendo sempre com a noção e responsabilidade de uma final da taça que ainda temos para jogar.

A seu tempo saberemos se a equipa técnica continua ou não. Eu não acredito minimamente que o SC seja treinador do Porto na próxima época e, honestamente, espero que não seja. De qualquer forma, será o treinador até ao final da época (é o que faz sentido).
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,595
14,030
"Forçaram a saída"...

Visualizar anexo 27425

Visualizar anexo 27426

A 8 e 10 meses do fim do contrato...
Não deixam de ter forçado. Principalmente o Alex Sandro... o plano, que me lembre, era ele ser um dos capitães. Até porque já se tinham feito vendas suficientes... depois tiveram de arranjar uma solução à pressa e por empréstimo - Layun.
O Taremi também ia por 15M (e não, não me fio que o milan oferecia um salário inferior ao que ele aufere no Porto).
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,724
1,217
Tenho muita pena que no final, todas estas conversas e planeamentos não culminem com a manutenção do Sérgio.
Admito que o principal problema tenha sido a postura do SC durante as eleições e que ele tenha tomado as dores de outros e ficado alinhado com o PC por gratidão. Não se portou bem, é um facto, mas ao longo de 7 anos foi um guerreiro na defesa do clube e um dos treinadores que mais fez, sem ter propriamente matéria prima.
Penso que ele com uma boa estrutura e com um presidente aguerrido poderia dar muito mais do que aquilo que deu nestes anos de miséria.
Mas o problema pode ser essencialmente de ego e de perda de competências, competências essas que ele inicialmente não desejaria, mas as quais agora lhe devem dar poder e satisfação.
Quanto à vertente técnica, acho piada todos estes hatters do SC, um tipo que com os piores planteis dos últimos 30 anos conseguiu ser campeão 3 anos em 7.
A verdade é que o forúm é de modas... e agora a moda é dizer mal do SC
Se calhar o problema não é as modas do fórum.... mas sim o desgaste provocado pelo treinador....

Digo eu...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,119
15,968
Ele vai ter de aceitar isso na sua carreira. Não há clubes de topo que despejem tudo nas mãos de um treinador
Sem dúvida. Mas uma coisa é ir para um clube o de sabe à partida como as coisas funcionam e estão estruturadas. Outra coisa é estar num clube onde tem todo este poder (há 8 anos) e de repente com uma mudança de direção e de estratégia perdê-lo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,818
16,327
Vila Nova de Gaia, 1975
Não deixam de ter forçado. Principalmente o Alex Sandro... o plano, que me lembre, era ele ser um dos capitães. Até porque já se tinham feito vendas suficientes... depois tiveram de arranjar uma solução à pressa e por empréstimo - Layun.
O Taremi também ia por 15M (e não, não me fio que o milan oferecia um salário inferior ao que ele aufere no Porto).
O Alex Sandro estava a 10 meses de terminar o contrato e nessa altura os jogadores não levavam o contrato até ao fim...

Edit. Olha aqui uma opinião da altura:

 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
291
510
Acho que nem em Itália o "filho" do "papa" vai ser papista.

O Milan já tem alguns ditos históricos em desagrado com a opção SC.

O menu não é assim tão vasto e variado para consigo como ele mesmo terá equacionado.

Os treinadores do Milan nos ultimos 10 anos, no pos Allegri...

Nao sei o que os historicos diziam... provavelmente até davam o desconto porque houve varios ex jogadores do Milan...

Agora, ao ver essa lista, se eu fosse adepto do Milan, ia à igreja todos os dias para pedir a Deus nosso senhor que se confirmasse um Sergio Conceiçao.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,595
14,030
O Alex Sandro estava a 10 meses de terminar o contrato e nessa altura os jogadores não levavam o contrato até ao fim...

Edit. Olha aqui uma opinião da altura:

Eu lembro-me de ter sido tema durante dias, pois não queriamos abrir mão dele... não se queria desfalcar tanto a equipa. E também, todos esperavamos um pouco mais de dinheiro por ele.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
806
705
Se calhar o problema não é as modas do fórum.... mas sim o desgaste provocado pelo treinador....

Digo eu...
Dizes mal na minha opinião.
O Sérgio sempre foi mais emocional do que racional, mais frontal do que boneco (como ele chamou ao Rui Vitória).
Se veio para o FCP em 2017 foi precisamente por essa gratidão ao Clube, mas sobretudo a PdC.
Recordar apenas que reduziu na altura o vencimento para metade e que veio pegar numa equipa que não ganhava um Troféu (não era um campeonato ) há 5 anos.
Apesar do comportamento dele em período eleitoral (que eu reprovo), ainda hoje olho para ele como um tipo sério, profissional e que tem o nosso melhor ADN.
Se o ciclo terminou, ele e AVB dirão, afinal de contas foi para estas decisões difíceis que votei AVB. Acredito no novo Presidente e o seu treinador será o meu. Fico a torcer para que seja o Sérgio e para que nos próximos 4 anos possa haver a dupla que mais queria à frente do Clube, AVB e SC
 
Última edição:

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,724
1,217
Acho que nem em Itália o "filho" do "papa" vai ser papista.

O Milan já tem alguns ditos históricos em desagrado com a opção SC.

O menu não é assim tão vasto e variado para consigo como ele mesmo terá equacionado.
Vai parar a uma liga turca, grega, picanhão ou nas Arábias....

Não acredito que vá para uma liga Big 5 com um clube de champions...

Pode sempre voltar para o Nantes para acabar o projecto...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,795
56,373
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Dizes mal na minha opinião.
O Sérgio sempre foi mais emocional do que racional, mais frontal do que boneco (como ele chamou ao Rui Vitória).
Se veio para o FCP em 2017 foi precisamente por essa gratidão ao Clube, mas sobretudo a PdC.
Recordar apenas que reduziu na altura o vencimento para metade e que veio pegar numa equipa que não ganhava um Troféu (não era um campeonato ) há 5 anos.
Apesar do comportamento dele em período eleitoral (que eu reprovo), ainda hoje olho para ele como um tipo sério, profissional e que tem o nosso melhor ADN.
Se o ciclo terminou, ele e AVB dirão, afinal de contas foi para estas decisões difíceis que votei AVB. Acredito no novo Presidente e o seu treinador será o meu. Fico a torcer para que seja o Sérgio e para que nos próximos 4 anos possa haver a dupla que mais queria à frente do Clube, AVB e SC
Isso nao vai acontecer

Todos os sinais apontam para saida de SC

Mas ate nestas fotos se ve que AVB nao tem animosidade contra SC.

Ele compreende o que aconteceu.

E o que parece

Acaba a epoca e cada um segue o seu caminho.

Era realmente interessante ver AVB e SC mas mais num contexto de menor saturação natural apos 7 anos.