Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,186
Olimpo
RicardinhoO disse:
Só por curiosidade, quem foram os calhaus que o Pep transformou em craques?
Leste o resto a frase?

Zeus disse:
Ha ainda quem pense que isto basta ser um gênio como o Pep e faz-se de calhaus jogadores da bola mas esquecem-se que mesmo o Pep teve de gastar milhões para ter uma equipa à sua imagem.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,480
1,541
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Se ontem foi assumido um 532 (para ser em momento atacante um 352) porque não foi com 3 centrais?
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
jardel disse:
Com o Joe Gomez a 100% nem o Militão seria titular.
Militao é melhor que o Gomez pelo amor de Deus.

Nao admira a mentalidade dos adeptos nos jogos europeus. Somos sempre uns coitadinhos.

Neste caso é obvio que o Liverpool é muito superior mas dai a dizer que nem sequer o Militao cabe naquela defesa...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O erro não foi no jogo de ontem. O erro vem do facto de o nosso treinador ser teimoso e não descansar alguns jogadores em alguns jogos de merda.. E depois, num jogo de milhões de euros, andamos a jogar com 2 laterais que não conseguiam correr.. Incrível.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
Gomez > Militao

Daqui a pouco leio aqui Oliver e Soares > Henderson e Firmino e temos mais equipa e plantel que o Liverpool....

As coisas que se le por estas internets....
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Vim ler esta seção do fórum e comentários e tive de confirmar 3 vezes se estava a ler a caixa de comentários da Abola ou um fórum do NGC....

É vergonhoso o que se lê e o que certa gentinha escreve de SC.. mas infelizmente a mente humana trabalha assim..
Vitor Pereira que o diga que em 2 campeonatos seguidos perde um jogo (apitado por Bruno Paixão) e foi corrido e enxovalhado por estas mesmas pessoas (experts em treino)..
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Acho que sempre venho a este tópico escrevo a mesma coisa.
Aqui vai mais uma vez:

Tivesses tu um Jackson, e saiamos de la com pelo menos um golo no papo.
Tivesses tu um Falcão, saiamos de la com dois golos marcados ou mais.

Com qualquer um dos dois, tínhamos tido mais bola, mais oportunidades e um jogo mais desafogado. Grande parte do problema de não termos bola, seja em Portugal, seja em Champions, é devido a termos Pontas de lança que não sabem dominar uma bola. O Soares conseguiu duas vezes, as duas deram imenso perigo.

Depois houve pelo menos 5 situações dos nossos PL na grande área, 2 delas só para o redes, uma outra do Soares onde um PL de jeito mete para o lado, tira o defesa da frente, remata e faz golo (como nos livros) e não marcam... RIDÍCULO.

Quanto ao jogo, apesar de não gostar do Herrera, nestes jogos sentimos falta do pulmão que ele da no meio campo. O primeiro golo acho que não acontecia se o Herrera tivesse no lugar do Oliver, no entanto, o Militao tem que sair mais cedo, tem que encurtar o espaço ao Keita.

No segundo golo, o que dizer? 3 defesas, a bola a passar e nenhum meteu o pé a bola, nenhum.
Num jogo em Anfield Road, numa meia-final de Champions, estão com medo de sujarem os calções?

Pepe fez falta ontem mas, mais falta fez um DD a serio. Tivemos que jogar com 2 DD, vergonhoso.


Sabemos que o Liverpool é uma equipa poderosa, mas no Dragão espero a mesma equipa contra a Roma. Vai ser muito dificil, mas se marcarmos cedo, talvez de para lutar.

Quanto ao VVD ser considerado o melhor do mundo... Ta. O Marega com uns pezinhos metia duas batatas la dentro, facil.


 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
anticandeeiros disse:
Militao é melhor que o Gomez pelo amor de Deus.

Nao admira a mentalidade dos adeptos nos jogos europeus. Somos sempre uns coitadinhos.

Neste caso é obvio que o Liverpool é muito superior mas dai a dizer que nem sequer o Militao cabe naquela defesa...
Não sou nenhum coitadinho. Tenho a minha opinião baseada no desempenho de ambos nos seus respectivos contextos. Até se lesionar o Gomez foi o melhor defesa do Liverpool inclusivé melhor que o Van Dijk.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,210
23,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
Não sou nenhum coitadinho. Tenho a minha opinião baseada no desempenho de ambos nos seus respectivos contextos. Até se lesionar o Gomez foi o melhor defesa do Liverpool inclusivé melhor que o Van Dijk.
Eh pá o Van Dijk é aos dias de hoje o melhor central do mundo na minha opinião.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Eh pá o Van Dijk é aos dias de hoje o melhor central do mundo na minha opinião.
E se para o ano metem lá o Varane, como se diz por aí... Dupla de betão.

Esta equipa, hoje em dia, é um verdadeiro tubarão europeu, o que valoriza mais a nossa prestação... Com um pouco mais de sorte/qualidade, faziamos lá 1 ou 2 golinhos.

Não consigo entender porque estão a bater no NGT desta maneira.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Eh pá o Van Dijk é aos dias de hoje o melhor central do mundo na minha opinião.
O Gomez lesionou-se no inicio de Dezembro. No período de Agosto-Dezembro foi , no mínimo, tão bom quanto o Van Dijk. Eu acho que foi ligeiramente superior.
Aceito perfeitamente quem prefira o Militão. São gostos. Não estamos a falar do Lovren ou do Matip.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
O NGT esteve muito bem na tatica e no escalonamento da equipa.

Jogou em 4x2x3x1 como tinha de ser, mas tenho apenas um reparo a fazer... deveria ter metido o Bruno Costa de inicio em vez do Soares (como eu tinha dito antes do jogo), e curiosamente foi nessa altura que começamos a ganhar o meio campo, mas tirando isso, era mesmo assim que tinhamos de jogar.

Apenas faltou uma pontinha de sorte, pois teriamos não perdido o jogo. Não tivemos sorte com a arbitragem e o primeiro golo do Liverpool é um chouriço. Temos tudo para os vencer aqui.

Dou-lhe nota 4 em 5
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
gor!s disse:
De génio entrar com o Brahimi no banco.
Não sou,nem quero ser advogado de defesa do SC, mas sempre te digo que só a ele lhe devemos o último campeonato.
Sem ser um génio, teve engenho suficiente para pegar num plantel que poucos queriam, num ambiente desfavorável em que os corruptos controlavam tudo e todos.
Sem uma administração capaz de lhe dar apoio e soluções para ter as mesmas armas dos outros de Lisboa.
Não é génio, mas merece ser tratado com respeito,mesmo que também tenha algumas falhas.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
O nosso principal problema está na qualidade de alguns (muitos) dos nossos jogadores! Olhem para A nossa equipa e depois tentem ver em que tipo de equipa inglesa tinham lugar jogadores como Maxi (este Maxi e não o de há uns anos), Felipe, Otávio, Soares, Marega, Hernani, Fernando Andrade, Andre Pereira...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,835
10,790
Fernando Resende disse:
O nosso principal problema está na qualidade de alguns (muitos) dos nossos jogadores! Olhem para A nossa equipa e depois tentem ver em que tipo de equipa inglesa tinham lugar jogadores como Maxi (este Maxi e não o de há uns anos), Felipe, Otávio, Soares, Marega, Hernani, Fernando Andrade, Andre Pereira...
Resta entender como vamos investir em Fernando Andrade, insistimos em manter o Hernâni (sempre o defendi) e Maxi Pereira, quando poderíamos andar a apostar no Bruno Costa, no Galeno e Fede Varela por exemplo.

Será que apenas vamos formar nos sub19 e equipa B "eternas promessas"?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
miguel disse:
Resta entender como vamos investir em Fernando Andrade, insistimos em manter o Hernâni (sempre o defendi) e Maxi Pereira, quando poderíamos andar a apostar no Bruno Costa, no Galeno e Fede Varela por exemplo.

Será que apenas vamos formar nos sub19 e equipa B "eternas promessas"?
Para além da aposta em jovens da formação (temos alguns com muita qualidade) também temos de ter critério e um bom scouting ao contratar fora. Não podemos andar a dar tiros nos pés época após época. Da mesma frma que para a defesa conseguimos trazer um Telles ou um Militão também o temos de fazer para outras posições do campo. A verdade é que existe uma diferença de qualidade brutal entreos os jogadores do nosso plantel.
Não digo que deviamos ter uma equipa com individualidades como o Liverpool até porque isso seria impossível... mas temos que ter melhor do que aquilo que temos para poder aspirar ir mais longe e ganhar mais vezes!
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Drgon Sky disse:
O NGT esteve muito bem na tatica e no escalonamento da equipa.

Jogou em 4x2x3x1 como tinha de ser, mas tenho apenas um reparo a fazer... deveria ter metido o Bruno Costa de inicio em vez do Soares (como eu tinha dito antes do jogo), e curiosamente foi nessa altura que começamos a ganhar o meio campo, mas tirando isso, era mesmo assim que tinhamos de jogar.

Apenas faltou uma pontinha de sorte, pois teriamos não perdido o jogo. Não tivemos sorte com a arbitragem e o primeiro golo do Liverpool é um chouriço. Temos tudo para os vencer aqui.

Dou-lhe nota 4 em 5
                                Iker

            Maxi          Felipe    Militão

Corona        Danilo          Oliver        Alex

                  Otávio                  Marega

                                Soares

Vi a repetição do jogo e foi claramente isto. Agora, claro que há dadas variantes com os respectivos movimentos naturais e pedidos pelo treinador.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O Sérgio Conceição foi campeão numa liga completamente desequilibrada pelo poder do polvo.
Deram-lhe para a mão os restos do Lopatego e do NES, meia dúzia de emprestados e uma contratação: Vaná.


Pegou no Marega - esse cepo que nos fazia corar de vergonha - e conseguiu aproveitar todas as qualidades (e não são muitas) tornando-o numa das pedras basilares do plantel.
O Herrera (que continuo a achar um gajo fraco) transformou-se completamente e foi titular indiscutível atingindo um nível nunca visto em 6 anos que por cá andou.

Caralho, até o Hernani teve a sua importância para a conquista do campeonato em que nos foram roubados quase uma dezena de pontos (Aves e benfica em casa foram a cereja no topo do bolo no que toca a roubar).

Pedem-lhe a revalidação do título e o que lhe dão?

Primeiro fica sem o Ricardo e o substituto - Dalot - vai de vela para Manchester. Arranca o ano só com o Maxi a dar as últimas no futebol. Para o lado esquerdo só tem o Telles.

Pontas de lança? Bem, o Abou, que para mim é o mais dotado do plantel, lesiona-se e temos de levar com o Soares e o André Pereira para a época toda. Mais uma vez tem de recorrer aos emprestados e tentar fazer o que ninguém conseguiu fazer até agora: fazer do Adrian jogador. Nem no Porto, nem no Villareal, nem no Deportivo teve sucesso.

No entretanto, abre o mercado de inverno e dão-lhe... Fernando Andrade.


Eu gostava de ver quem era o génio da táctica que conseguia chegar à final da Taça da Liga, de Portugal, lutar pelo campeonato e atingir uns 4º de final da Champions, lutar com o super poderoso Liverpool e sair vivo de lá. E não fossemos roubados e tínhamos saído de lá com a eliminatória na mão.

Se o SC errou foi no desaproveitamento de jogadores como Oliver, na má gestão de esforço de alguns jogadores como o Telles e, tendo ele dito que as contratações tiveram o seu aval (que duvido muito até porque ouvi histórias que ele esteve para bater com a porta por não querer nenhum do entulho que lhe estavam a oferecer), na contratação de alguns jogadores que nada acrescentaram à equipa.

Perdeu uma vantagem de 7 pontos? Verdade. Mas desaires todos têm... desde que não sejam levados ao colo. Caralho, se houvesse justiça, o benfica também já os tinha perdido e talvez já levássemos 4/5 de vantagem.

Eu até admito que o futebol do SC possa não agradar a todos.
Aceito isso até porque somos contemporâneos de umas das melhores equipas de sempre e havia quem dissesse que era um futebol chato (Barcelona do Guardiola). Opiniões.

Agora, exigir mais de alguém que trouxe de volta o FC Porto que eu amo, de garra, de coragem, de amor à camisola, com jogadores de qualidade muito dúbia e numa liga em que o principal rival é suspeito de comprar árbitros e adversários, é de quem ou não percebe nada de bola ou então vive noutro planeta.


Sinceramente, quando leio algumas coisas que vejo pelas redes sociais, só me apetece mandar tudo e todos para o caralho. Mas como sou um gajo educado, mando-os para a puta que os pariu!