Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
sarkauskas disse:
Iremos ver o Otavio a jogar atras do PL? Já agora, o quintero ira voltar? SC devia dar lhe um tareao para ver se esse gajo acorda para vida e ve o talento que esta a desperdiçar.
O Quintero devia fazer pré época. Embora pensar que ele pode virar um caso de ética no trabalho no plantel é ser naive, nunca se pode negligenciar tanto talento.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,868
2,045
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Bem-vindo Sérgio Conceição!
Tens o meu apoio a 100%!!Bom discurso, mostras-te ambição,garra e muito querer!
Espero que seja regresso aos títulos!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,696
MartinsDragão disse:
Pinto da Costa: «Marco Silva? Pensava que era impossível Conceição vir»
Deixemo-nos de música.


Que o SC acredite em Dalot; Ricardo, Rafa, Rui Pedro e Garcia.

E que analise bem o potencial de Sá (eu acerdito ) e Mikel.

Tem aqui 5/7 jogadores baratos e com imenso potencial para criar um grande plantel.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,902
15,204
Filipe01 disse:
Deixemo-nos de música.


Que o SC acredite em Dalot; Ricardo, Rafa, Rui Pedro e Garcia.

E que analise bem o potencial de Sá (eu acerdito ) e Mikel.

Tem aqui 5/7 jogadores baratos e com imenso potencial para criar um grande plantel.
São muitos laterais a fixar no plantel! mas Conceição vai com certeza pegar na qualidade dos melhores da nossa formação/emprestados.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “É O CONCRETIZAR DE UM SONHO”

Treinador assumiu estar “preparadíssimo” para o desafio e garantiu uma equipa determinada a lutar por títulos

É o coração azul e branco que o traz de volta. Traz a raça, a determinação e a ambição que tanto o definiam como futebolista e também a exigência, o rigor e a disciplina que o caracterizam como treinador. Essa é a base de trabalho que acredita que o levará ao sucesso, aos títulos, de forma a proporcionar aos adeptos as mesmas alegrias que deu enquanto jogador do clube, três vezes campeão nacional, vencedor de uma Taça de Portugal e de uma Supertaça, anos depois de ter sido campeão nacional de Juniores A.

A segunda vida de Sérgio Conceição no FC Porto começou esta quinta-feira quando, na galeria do Estádio do Dragão, foi apresentado por Jorge Nuno Pinto da Costa como novo técnico para as duas próximas temporadas.

“É o concretizar de um sonho, de uma etapa. Foram buscar um ex-atleta de raça, de grande ambição. É verdade, são características associadas à minha qualidade de trabalho. É com esse espírito que vimos aqui dar o melhor, sermos exigentes, rigorosos, disciplinados, para, no fim, dar à nossa massa adepta a alegria dos títulos. Vim pelo enorme amor ao clube que sinto e estou convencido de que vou conseguir estar feliz, em maio e dar essa alegria aos meus pais”, disse Sérgio Conceição, que começou por agradecer a toda estrutura do clube a confiança nele depositada e por falar do orgulho que os pais, já falecidos, estão a ter no novo desafio que agora abraça.

Acompanhado pelos restantes elementos da equipa técnica - Siramana Dembélé, Diamantino Figueiredo, Vítor Bruno e Eduardo Oliveira -, o novo técnico dos azuis e brancos não quis falar do que está para trás, preferiu focar-se no presente e no futuro, naquilo que pretende para o FC Porto: uma equipa “muito competitiva, determinada” para ganhar todos os jogos em todas as competições em que entrará, uma equipa “com estatuto e com força para lutar pelos títulos. “Temos de começar a falar no FC Porto de hoje, de uma nova era, começar do zero. Não sou melhor nem pior, sou um treinador diferente dos outros que cá estiveram nos últimos quatro anos. Não me apetece falar do passado. Quero olhar para o presente e para o futuro e nisso já estamos a trabalhar. O passado não me interessa, os últimos quatro anos são anos tristes para mim, porque sou portista como todos sabem”.

Sérgio Conceição não vem para aprender, vem “para ensinar” uma matriz de jogo que terá que ser diferente daquela que implementou nos franceses do Nantes, que treinou nos primeiros seis meses deste ano, ou nas outras equipas por que passou enquanto treinador: “Isto de se ganhar no grito já não existe. Ter raça é importante, ter ambição é importante, mas é preciso mais do que isso, é preciso inteligência para ler o jogo, no dia a dia do trabalho, é preciso que os jogadores interiorizem a mensagem do treinador e a mensagem é o trabalho. E nós estamos preparadíssimos para este desafio”.

O novo treinador assegurou ainda estar muito atento e dar “muita importância à formação”, ela própria “associada aos valores do FC Porto” - e que já começou a fazer o trabalho de casa, estudando “os jogadores que podem ser incluídos na equipa principal".

Frontal, determinado e destemido, Sérgio Conceição prometeu ainda que não vai ter problemas em dizer o que pensa, como aliás não teve quando lhe perguntaram durante a conferência de imprensa se a conquista do campeonato era uma obsessão. “Essa pergunta nem devia ser feita. Não é uma questão de obsessão. Perguntar a um treinador do FC Porto se pensa ganhar uma Taça de Portugal... Isso é o mínimo que tem de acontecer nesta casa. De qualquer forma, há essa vontade de conseguir o campeonato, esse é o título principal e, obviamente, chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões”.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,696
MartinsDragão disse:
São muitos laterais a fixar no plantel! mas Conceição vai com certeza pegar na qualidade dos melhores da nossa formação/emprestados.
Ricardo é uma excelente opção para DL e extremo.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,684
8,000
vamos SC
agora é preciso confiar a acreditar no trabalho do homem !

é uma pessoa humilde e com valores , nao é nenhum rapaz mimado que chegou a altos voos graças a tachos ou panelas e isso pode ser uma grande mais valia
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,902
15,204
No jogo de despedida do Deco ... e no banco:

«Jornalista: Está chateado por o mister não o ter metido a jogar a titular?
Sérgio: Estou chateado com o mister FS. Estou a falar a sério. Vim aqui para jogar, não vim aqui pr'a comer.
Vou entrar na segunda parte e ser o melhor jogador em campo!»
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,902
15,204
Filipe01 disse:
Ricardo é uma excelente opção para DL e extremo.
Sim mas vamos lá ver se não será vendido por 25 milhões(clausula) ao PSG ou outro emblema grande.
Gostava que ficasse, claro.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,457
1,482
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
gor!s disse:
O meu medo é que a escolha se tenha baseado apenas nisso... Muitos jogos da época passada ganhámos assim, quando isso não chegava, perdíamos pontos.
Ele já desfez essas duvidas.

"Os jogos nao se ganham só no grito e na raça"
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,457
1,482
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MartinsDragão disse:
Sim mas vamos lá ver se não será vendido por 25 milhões(clausula) ao PSG ou outro emblema grande.
Gostava que ficasse, claro.
é vender por 30 e apostar no Dalot.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,902
15,204
gor!s disse:
O meu medo é que a escolha se tenha baseado apenas nisso... Muitos jogos da época passada ganhámos assim, quando isso não chegava, perdíamos pontos.
«Isto de ganhar, como se costuma dizer, no grito já não existe. O ter raça é importante. O ter determinação, ambição é importante mas é preciso mais do que isto. É preciso inteligência a ler o jogo. É preciso inteligência no dia a dia , no trabalho. É preciso que os jogadores interiorizem aquilo que é a mensagem do treinador e a mensagem tem a ver com o trabalho, a mensagem tem a ver com aquilo que se faz diariamente. » (Conceição)
 

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
2,818
808
47
Temos de apoiar este e de raça e com sangue na azul so tenho medo de uma coisa relaçao ele e os padres.
De resto tem tudo para correr bem a ver vamos.