Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
Estou curioso para ver como se vai comportar em jogos em que nao ha espacos com este modelo de jogo. Tondela vai ser um bom teste...
A nivel tactico, como muda o esquema quando nao resulta, e como vai explodir quando o Fabio verissimo andar a distribuir faltas e amarelos... veremos!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
VB99 disse:
Bem lembrado!


Desde a defesa, onde os laterais assumem um papel preponderante na estratégia ofensiva da equipa, (Telles e Ricardo atuam de forma muito idêntica àquilo que víamos em Mendy e Sidibe), à forma como os alas jogam...

O Mónaco da época passada jogava com um falso ala direito esquerdino (Bernardo Silva)... 
SC utiliza um falso ala esquerdo destro (Brahimi)...
Ambos, os principais motores e desiquilibradores criativos da equipa, que várias vezes são encontrados a construir jogadas no meio do terreno.

Na ala esquerda do Mónaco, Lemar, esquerdino...
Na ala direita do Porto, Corona, destro...
Os dois, tal como os colegas do lado oposto jogam como alas e não como extremos, embora tenham instruções para se manterem mais na linha. E aqui observamos uma ligeira diferença, Corona (infelizmente, para mim) não consegue tanto ''ir à linha'' como Lemar.

No meio; apesar de ambos os modelos apresentarem 2 médios centro. O sistema do LJ faz com que ambos atuem em bloco, a atacar e a defender, embora esteja definido que é Fabinho o mais recuado, vê-se várias vezes Bakayoko/Moutinho em linha c o brasileiro.

No Porto, o que se tem observado é a mesma solidariedade entre Danilo e Óliver mas em posições mais afastadas.

Óliver apresenta-se em campo muitas vezes como 10 clássico, atrás dos 2 avançados, mas numa função muito pressionante quando sem bola. Devido à exigência física que isso acarreta, ele não pode nem deve ser um box-to-box que transporta a bola como Bakayoko, é sim, o cérebro da equipa, o maestro que sabe quando e para onde é que a bola tem de ir.
Só quando a equipa adversária entra no nosso meio-campo é que o espanhol se coloca lado a lado com Danilo. Ao mesmo tempo, isto exige mais do nosso médio defensivo, é pedido ao Danilo (na minha opinião) mais espírito de sacrifício do que ao Fabinho.

Na frente; o mesmo sistema de 2 avançados bem subidos, com a pequena/grande diferença que o que falta em talento a Abou e a Soares relativamente a Falcao e a Mbappé, é compensado em potencia, poderio físico e pressão sobre os defesas adversários.


Em suma, uma tática ambiciosa, que dá gosto ver, mas que exige MUITO da condição física dos atletas. E que convém ser salvaguardada por um ''bom banco''.

(E quando digo ''bom banco'' refiro-me aos 2 sentidos)
Não me lembrei nem sabia metade dos detalhes que elencas mas parabéns, grande post!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,179
19,241
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As ideias do treinador ainda estão longe de estarem solidificadas, bem longe. Mas estão a andar.

Um aspecto que de certeza é uma prioridade a trabalhar pelo SC é o espaço dado à frente da defesa, ha varios jogos que se vê que o adversario pode perfeitamente aproveitar os nossos menores automatismos na defesa do miolo do meio-campo, sempre muito espaço...

Acredito que SC vai melhorar muito esse aspecto e que contra adversarios com qualidade para aproveitar esse espaço ele nao jogue com dois avançados mas sim com tres medios (um mais avançado)...arriscava Danilo + Oliver + Octavio (como falso avançado) ou Danilo + Herrera e Oliver/Octavio mais avançado...

Wendel encaixaria bem...nestes moldes.
 

jarbas76

Arquibancada
19 Agosto 2013
235
28
dragao1616 disse:
Sem duvida que merece todos os aplausos , á uns anos que não sentia assim a equipa .

Agora é preciso a SAD fazer um esforço para dar alguma coisa ao Sergio .

Expectativas em alta
Um Avançado e o Wendell?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
madeirafcp disse:
Completamente desnecessário colocar publicamente em xeque o departamento médico.
Calma Sérgio!
Tal e qual, é isto que tem de ser moderado.

É este tipo de tensões que são a principal ameaça à época e ao excelente trabalho que ele está a desenvolver.

Um bocadinho mais de calma, deixar fluir e segurar as rédeas sem ser à base do chicote...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
dragao1616 disse:
Sem duvida que merece todos os aplausos , á uns anos que não sentia assim a equipa .

Agora é preciso a SAD fazer um esforço para dar alguma coisa ao Sergio .

Expectativas em alta
Expectativas em alta com o Sérgio ou em relação a vir algo para ajudar mais o Sergio?
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,496
7,550
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O melhor deste sistema tático/ modelo de jogo: finalmente podemos ver o Oliver a jogar futebol!!! No ano passado metia pena...
 

pinguim

Bancada central
1 Setembro 2012
1,655
1,047
Felgueiras
dragao1616 disse:
Sem duvida que merece todos os aplausos , á uns anos que não sentia assim a equipa .

Agora é preciso a SAD fazer um esforço para dar alguma coisa ao Sergio .

Expectativas em alta
sem dinheiro não há vicios...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,170
39,836
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ElTigre disse:
Confesso-me extremamente surpreendido pela positiva até ao momento...
Seguramente que o trabalho tatico é importante, mas quando um treinador jogou em equipas grandes e dominadoras e tem essa mentalidade entranhada, tem meio caminho andado.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,792
1,133
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
Seguramente que o trabalho tatico é importante, mas quando um treinador jogou em equipas grandes e dominadoras e tem essa mentalidade entranhada, tem meio caminho andado.
Já o outro que esteve cá (NES) apesar de ter estado num grande (pouco jogou) o banco de suplentes era um bom conforto!
Aposto que rezava para não ser chamado a jogo!
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
https://bancada.pt/futebol/opiniao/oliver-torres-para-chefiar

Análise interessante ao novo modelo de jogo do NGC.

Enviado do meu F8332 através de Tapatalk

 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,348
4,301
Nirvanes disse:
Já li e realço a parte em que o autor diz qualquer coisa como tivesse os avançados maior critério e o Porto podia ser ainda mais avassalador. Concordo inteiramente com essa analise e para mim só vem reforçar a necessidade que o Porto tem de ter um avançado mais cerebral e tecnico para concorrer com os actuais avançados. Para mim ter um avançado na linha de Jonas seria muito bem vindo.