Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época
D

Das tripas coração!

Guest
Grande trabalho até agora! Mudou para um sistema adaptado aos jogadores que tem (um dos principais erros dos últimos misters). Bom aproveitamento de alguns jogadores claramente subaproveitados dos últimos anos. E caiu no goto dos jogadores! A equipa está motivada e unida. Parece que tínhamos bons jogadores nos nossos quadros e não sabíamos... Ainda assim, o plantel parece curto para uma época longa. Pelo que tem feito o Sérgio merece um esforço extra para reforçar nalgumas posições e evitar saídas dos jogadores chave.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Das tripas coração! disse:
Mudou para um sistema adaptado aos jogadores que tem (um dos principais erros dos últimos misters).
Em claro desacordo, ele adaptou os jogadores ao esquema que ele preconiza, quanto ao resto de acordo.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O que mais apreciei foi , talvez por ter sido extremo, assumiu logo que não tinha extremos de jeito, dando tarefas interiores aos extremos e libertando as alas para os laterais
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,103
10,502
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mais uma vez bem na preparação do jogo e mais uma vez muito bem na parte comunicacional. Não gostei da variação táctica durante a segunda parte com a colocação de Marega na esquerda e a colocação de Octávio nas costas de Aboubakar. A equipa perdeu muita da capacidade de pressionar.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,562
2,134
28
Porto
Eu quero que todos os nossos treinadores tenham sucesso aqui, mas a sério se há treinador que mais quero que tenha sucesso é o SC.

Não consigo explicar...

Simplesmente tem tudo o que um treinador do Porto precisa.
 

Angelo Bras

Superior
18 Agosto 2017
1
0
Bom trabalho do técnico Sérgio Conceição.
Parece que vai ser este ano que vamos acabar com a maldição do Benfica ser campeão.
Contudo não sei se vamos sair bem da Champions já que agora este ano vai ser competitiva.

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
DRAKON disse:
O que mais apreciei foi , talvez por ter sido extremo, assumiu logo que não tinha extremos de jeito, dando tarefas interiores aos extremos e libertando as alas para os laterais
Ele tem dois extremos de jeito, não tem é extremos verticais que é uma coisa muito diferente. Agora não tem "extremos de jeito" calma lá.
 
D

Das tripas coração!

Guest
místicadoPedroto disse:
Em claro desacordo, ele adaptou os jogadores ao esquema que ele preconiza, quanto ao resto de acordo.
No Guimarães penso que usava o 433 com o Otávio a 10.
No nosso onze base não vejo que esteja algum jogador adaptado a um lugar. Talvez o Brahimi e o Corona, mas é discutível.
De qualquer maneira, para mim um treinador é isto. Ver os jogadores que tem e qual o melhor sistema para os potenciar. Tirando os treinadores dos clubes ricos, que escolhem um alvo específico para uma uma posição específica, todos os outros têm de ter essa capacidade.
Uma das minhas dúvidas é como irá jogar perante adversários mais fortes (por exemplo na Champions). Não há mal nenhum em usar mais do que um sistema... mas é preciso muito trabalho.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “O RESULTADO É COMPLETAMENTE JUSTO”

Treinador do FC Porto mostrou-se satisfeito pela conquista de mais três pontos frente ao Moreirense (3-0)

Para Sérgio Conceição, o desfecho do FC Porto-Moreirense (3-0), da terceira jornada da Liga NOS, não deixa margem para qualquer dúvida. Após o terceiro triunfo em outros tantos jogos no campeonato, o treinador dos Dragões mostrou-se satisfeito com algumas coisas e não tão satisfeito com outras, mas sublinhou o mais importante: “Exibições fabulosas, para mim, são a conquista dos três pontos”.

O mar azul
“No Dragão e em todos os outros estádios, a atitude, a determinação e a ambição têm de ser sempre as mesmas. Hoje tivemos muitos adeptos a apoiar-nos e isso dá-nos muita força. Este mar azul vai continuar, tenho a certeza, seja em que estádio for. Aproveito para agradecer a presença e o apoio dos nossos adeptos.”

Vencer é o mais importante
“Entrámos bem no jogo e até fazermos o 2-0 tivemos muita qualidade. Aqui e acolá faltou diversificar o processo ofensivo. Conseguimos ter largura, mas por dentro estava mais difícil entrar. Fizemos dois golos e poderíamos ter feito mais um ou outro na primeira parte. Não gostei da forma como entrámos na segunda parte, mas compreendo algum desgaste devido à intensidade e à constante procura da bola quando não a tínhamos. Acredito que, com este calor, as coisas tornaram-se mais difíceis. Penso que o resultado é completamente justo. Conquistámos mais três pontos e estamos felizes por isso. Exibições fabulosas, para mim, são a conquista dos três pontos, por isso vamos tentar prolongar o estado em que estamos.”

A pressão dos rivais
“Eles estão orientados para essa pressão diariamente. Não vivemos em função de Benfica e Sporting, vivemos a pensar na nossa equipa. O nosso foco é esse. Os cinco ou os quatro que os outros marcam não nos diz nada. Vi os jogos de Sporting e Benfica, porque são adversários, mas a minha preocupação é o FC Porto e estarmos cada vez mais fortes naquilo que trabalhamos, procurando manter as coisas que fazemos bem. A exigência é máxima e tudo tem de ser levado muito a sério. Para nós, cada jogo é uma final.”

A ausência de Ricardo Pereira
“Foram convocados 22 jogadores. Ele não acordou bem, acordou com sintomas gripais e temperatura alta. Optámos por não o utilizar por não estar a 100% fisicamente. Jogou o Maxi e deu uma excelente resposta.”
 

jonasc95

Arquibancada
30 Maio 2016
484
291
Conquistas
4
Espinho
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho todo o respeito pelos teus posts mas epá estás quase a tirar o mérito ao VP, sim apanhou uma equipa fabulosa, mas dessa equipa esses que enumeraste queriam todos sair, aguentar uma equipa assim tem que se lhe diga..
 
M

MVB

Guest
Uma coisa que quero acrescentar, o pessoal muito troça do NES, mas aquilo do Dragão ser um terreno difícil outra vez e de uma defesa ultra sólida e competente está a provar ser uma base excelente que o nosso grande treinador Sérgio Conceição está a usar, inteligentemente, para alicerçar o trabalho dele nesta época.

Alguém acredita que conseguiriamos meter 3 jogadores na pequena área adversária num lance corrido como no 2º golo frente ao Moreirense sem esse trabalho prévio? Era suicídio para qualquer outra equipa. Não gosto do NES mas em retrospectiva foi de facto competente a criar processos defensivos e o medo de irem jogar ao Dragão, apesar das transições e do ataque corrido serem uma nódoa.
 

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
MVB disse:
Uma coisa que quero acrescentar, o pessoal muito troça do NES, mas aquilo do Dragão ser um terreno difícil outra vez e de uma defesa ultra sólida e competente está a provar ser uma base excelente que o nosso grande treinador Sérgio Conceição está a usar, inteligentemente, para alicerçar o trabalho dele nesta época.

Alguém acredita que conseguiriamos meter 3 jogadores na pequena área adversária num lance corrido como no 2º golo frente ao Moreirense sem esse trabalho prévio? Era suicídio para qualquer outra equipa. Não gosto do NES mas em retrospectiva foi de facto competente a criar processos defensivos e o medo de irem jogar ao Dragão, apesar das transições e do ataque corrido serem uma nódoa.
O Porto defendia mal e porcamente, defendia era com muita gente e de muita qualidade o que contra Ze Maneis/Bragas/Lenhas etc não lhes dá grandes hipóteses.

Se há clube que vive à custa do trabalho de outro treinador é o Carnide, aquela defesa é tirada a papel quimico desde o primeiro ano do jj.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,403
1,284
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
ElTigre disse:
O verdadeiro FC Porto está de regresso ao Dragão

A Sérgio Conceição ainda não identifiquei o que lhe falta, o que só pode ser positivo ao fim de tantas semanas.
Falta-lhe um plantel.
 
N

nelsonfnq

Guest
Nirvanes disse:
Ele tem dois extremos de jeito, não tem é extremos verticais que é uma coisa muito diferente. Agora não tem "extremos de jeito" calma lá.
Não tem mesmo extremos.. se quiseres chama isso extremos verticais, seja o que for, não tem extremos que vão a linha e cruzam directamente para os 2 avançados que estão junto a pequena área. Tem um Brahimi a jogar na ala esquerda mas não sabe fazer cruzamentos e o Corona que para muito o jogo para fazer um cruzamento. Não tem extremos de ir a linha e cruzar. Tem avançados a jogar na linha que gostam de entrar pelo interior mas pouco de cruzar.
Soube adaptar o modo do jogo da equipa de forma a permitir a subida dos laterais que têm mais qualidade no cruzamento. De uma certa forma, o jogo até é melhor permitindo várias possibilidades e combinações o que não acontecia com o NES.
Mas creio que o SC preferia ter um Ricardo Quaresma (ou outro parecido), exímio no cruzamento como no jogo interior (tabelinhas com avançados e médios) do que o Corona ou Brahimi.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
Depois de tanta decepção nestes últimos 4 anos ainda estou com o sentimento de "ver para crer".

Este não era o treinador nem a táctica que eu queria. Nem o plantel. Mas darei o beneficio da dúvida. Ainda não é agora que se sabe o que o Sérgio vale ou não vale.

Infelizmente não pude ver o último jogo. Mas do que vi no jogo do Tondela ainda continuo a ter algumas dúvidas. Pouca cabeça a controlar os tempos do jogo, poucas oportunidades de golo e as aparições do costume: Marega e Herrera. Espero que este jogo tenha sido bem melhor.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/08/22/organizacao-e-ousadia-ha-mais-fc-porto-em-2017-2018/

MVB disse:
Uma coisa que quero acrescentar, o pessoal muito troça do NES, mas aquilo do Dragão ser um terreno difícil outra vez e de uma defesa ultra sólida e competente está a provar ser uma base excelente que o nosso grande treinador Sérgio Conceição está a usar, inteligentemente, para alicerçar o trabalho dele nesta época.

Alguém acredita que conseguiriamos meter 3 jogadores na pequena área adversária num lance corrido como no 2º golo frente ao Moreirense sem esse trabalho prévio? Era suicídio para qualquer outra equipa. Não gosto do NES mas em retrospectiva foi de facto competente a criar processos defensivos e o medo de irem jogar ao Dragão, apesar das transições e do ataque corrido serem uma nódoa.
Engraçado.

"Porque sofreu poucos golos na temporada passada, ficou para muitos a sensação de que era uma equipa competente defensivamente. Não era! Teve jogadores competentes a defender, que venceram duelos sucessivos e resolveram de forma individual problemas. Colectivamente, a defender era um FC Porto sem princípios. Sem qualidade.

Ofensivamente, muito pouco audaz e muito pouco inteligente. A boa marca defensiva prendia-se sobretudo com a competência individual e com a identidade ofensiva, que não permitia que a equipa abrisse e jogasse, com medo de perder e sofrer transições defensivas. Por isso talvez tenha sido o ano em que a equipa azul e branca mais vezes ficou a zero.

Em Organização defensiva, um FC Porto novo. Linhas muito juntas e alas que defendem de forma articulada com médios centro. Médios que se movem em função dos espaços e de si próprios, ora saindo para pressionar com bola no seu lado do campo, ora baixando para cobertura ao sector médio, e protecção ao espaço à frente dos centrais, quando bola na outra metade do campo."
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
tocoolant disse:
Depois de tanta decepção nestes últimos 4 anos ainda estou com o sentimento de "ver para crer".

Este não era o treinador nem a táctica que eu queria. Nem o plantel. Mas darei o beneficio da dúvida. Ainda não é agora que se sabe o que o Sérgio vale ou não vale.

Infelizmente não pude ver o último jogo. Mas do que vi no jogo do Tondela ainda continuo a ter algumas dúvidas. Pouca cabeça a controlar os tempos do jogo, poucas oportunidades de golo e as aparições do costume: Marega e Herrera. Espero que este jogo tenha sido bem melhor.
A tática? O que é interessa é o modelo de jogo, a ideia...e essas são muito boas.
 
M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/08/22/organizacao-e-ousadia-ha-mais-fc-porto-em-2017-2018/

Engraçado.

"Porque sofreu poucos golos na temporada passada, ficou para muitos a sensação de que era uma equipa competente defensivamente. Não era! Teve jogadores competentes a defender, que venceram duelos sucessivos e resolveram de forma individual problemas. Colectivamente, a defender era um FC Porto sem princípios. Sem qualidade.

Ofensivamente, muito pouco audaz e muito pouco inteligente. A boa marca defensiva prendia-se sobretudo com a competência individual e com a identidade ofensiva, que não permitia que a equipa abrisse e jogasse, com medo de perder e sofrer transições defensivas. Por isso talvez tenha sido o ano em que a equipa azul e branca mais vezes ficou a zero.

Em Organização defensiva, um FC Porto novo. Linhas muito juntas e alas que defendem de forma articulada com médios centro. Médios que se movem em função dos espaços e de si próprios, ora saindo para pressionar com bola no seu lado do campo, ora baixando para cobertura ao sector médio, e protecção ao espaço à frente dos centrais, quando bola na outra metade do campo."
Talvez não tenha sido claro, defesa como em o nosso back-four + o Danilo que é geralmente o que uma pessoa se refere quando fala em "defesa", e que foi trabalhado pelo NES, já se sabe que não havia processos entre a defesa e o meio campo ofensivo / frente de ataque, quer ofensivos quer defensivos.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
MVB disse:
Talvez não tenha sido claro, defesa como em o nosso back-four + o Danilo que é geralmente o que uma pessoa se refere quando fala em "defesa", e que foi trabalhado pelo NES, já se sabe que não havia processos entre a defesa e o meio campo ofensivo / frente de ataque, quer ofensivos quer defensivos.
Mas o NES recebeu o Filipe e o Alex Telles também, logo metade da defesa nova... não se pode comparar sinceramente. Só precisavam de não se expor tanto na defesa e pouco mais de qualidade e pronto, lá foi melhorando. Eu não acho que tenha havido assim tanto mérito sinceramente, uma equipa que quase não se expõe também não pode ter esse mérito... o SC expõe a equipa como o caraças, e até agora está a zeros. Tem muito mais valor.
 
M

MVB

Guest
Nirvanes disse:
Mas o NES recebeu o Filipe e o Alex Telles também, logo metade da defesa nova... não se pode comparar sinceramente. Só precisavam de não se expor tanto na defesa e pouco mais de qualidade e pronto, lá foi melhorando. Eu não acho que tenha havido assim tanto mérito sinceramente, uma equipa que quase não se expõe também não pode ter esse mérito... o SC expõe a equipa como o caraças, e até agora está a zeros. Tem muito mais valor.
O e pronto tem mais que se lhe diga, o grande entendimento que há entre eles + Danilo não surgiu por acaso. Por outro lado o SC ainda não fez um jogo contra uma equipa de valor comparável ao nosso.

Noutro fio de pensamento, até agora, o que gostei e não gostei não tem absolutamente nada a ver com os resultados. O problema, para mim, é que só no dia 1 de Outubro vamos ter uma noção real de como joga o Porto e o mercado fecha dentro de 8 dias.