Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,210
23,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No segundo golo do Abou viu-se em todo o seu esplendor as limitações técnicas do camaronês. Fazer uma vírgula com o pé esquerdo e uma picadinha com o pé direito depois de 90 minutos nas pernas é esclarecedor da incapacidade técnica do jogador. Só quem domina o tiki Taka inconsequente é merecedor de ser intitulado bom tecnicamente pelos gémeos Philipp/ gor!s, e por quem percebe de futebol.

Ps- Jackson é melhor a receber de costas e servir de pivot, mas de frente para o defesa VB o Abou é muito melhor, mais capacidade de drible, e melhor facilidade de remate.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
No segundo golo do Abou viu-se em todo o seu esplendor as limitações técnicas do camaronês. Fazer uma vírgula com o pé esquerdo e uma picadinha com o pé direito depois de 90 minutos nas pernas é esclarecedor da incapacidade técnica do jogador. Só quem domina o tiki Taka inconsequente é merecedor de ser intitulado bom tecnicamente pelos gémeos Philipp/ gor!s, e por quem percebe de futebol.

Ps- Jackson é melhor a receber de costas e servir de pivot, mas de frente para o defesa VB o Abou é muito melhor, mais capacidade de drible, e melhor facilidade de remate.
Portanto, achas o Aboubakar um jogador ao nível do Jackson, é isso? É que se for estamos conversados.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,210
23,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente acho. O Jackson chegou cá no seu auge, o Abou tem 25 anos. Vê a média de golos na Champions do Abou e vê quantos PL fazem melhor. Só os mega craques o superam. Jackson era mais fino e tinha recepções de bola sublimes, mas o Abou é melhor no drible e no remate.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
uma pessoa lê por aqui cada coisa que só pode ser a gozar.. mas o tempo ensina a ter que não se ligar a isso senão tudo descamba.. ontem não vi o jogo, fui acompanhando pelos meus resultados.. e ontem só não gostei de uma coisa.. fastou todos os trunfos (subs) com 1-0... correu bem mas podia ter corrido mal.. caso o belenenses empata num lance de mijo como iria ele depois mudar alguma coisa? mas pronto, correu tudo bem e é isso que importa.. e não consigo entender porque raio não joga o oliver mas lá está.. em equipa que ganha isso não importa nada..
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
A diferença entre o Jackson e o Abou é em tudo portanto não se pode fazer uma comparação honesta tendo em conta as caracteristicas de cada um, um jogava exemplarmente bem de costas para a baliza o outro joga muito melhor de frente, um é mais lento o outro mais rapido, um jogava melhor de cabeça, outro pressiona melhor os defesas, um jogava melhor como pivot no ataque outro joga melhor com dois atacantes, um não fez nada de relevante noutros campeonatos e em outros sistemas taticos outro ja brilhou em outros campeonatos e selecção...e por ai fora...
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Philipp disse:
Os jogadores já interpretam na perfeição os processos impostos pelo Sérgio. Mesmo o Herrera procura sempre os passes de ruptura nas entradas ao meio do Brahimi, do André ou do Corona. O problema em tudo isto está na qualidade dos interpretes.

Fazer este jogo com o Oliver é diferente de fazer com o Herrera. Fazer com o André é diferente de fazer com o Moutinho. Fazer com um Riben Neves seria diferente do que fazer com Danilo. E o jogo de apoio do Jakcson também é diferente do Aboubakar. O primeiro era exímio nisso e o segundo é medíocre principalmente porque tecnicamente deixa muito a desejar.

Isto para dizer que descida de qualidade individual do plantel do FC Porto acentuou-se de ano para ano e esta crise será com certeza para continuar. É pena porque com estas ideias e processos de jogo poderia-mos ir muito mais longe, principalmente na Europa.
Muitos erros acumulados ao longo de 4 anos duma politica de contratações e vendas desastrosa. É um facto. Toda a gente sabe que já tivemos outro plantel com outra qualidade. Há muito jogador no nosso plantel que não nos enche as medidas e alguns dos quais tenho sérias reservas apesar de terem tido um ou outro jogo melhorzito.

O campeonato não está ganho e é importante ter os pés no chão porque assim como Sérgio está a ter a sua glória neste momento poderá ter o seu pesadelo no final do campeonato. Agrada-me que haja pessoas que não percam a autocrítica e sejam exigentes mesmo quando os resultados estão a correr de feição. Tendo isto em mente concordo em absoluto que se há coisa que pode ser francamente questionável é situação do Oliver.

Mas relativamente ao Abouba e Hector estou mais inclinado para os ver como parte da solução do que como parte do problema. E sinceramente não entendo a inclusão do Danilo no lote dos jogadores que está a "limitar" o nosso potencial. A par do Brahimi e do Filipe é dos nossos melhores jogadores.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Treinador de Bancada disse:
No segundo golo do Abou viu-se em todo o seu esplendor as limitações técnicas do camaronês. Fazer uma vírgula com o pé esquerdo e uma picadinha com o pé direito depois de 90 minutos nas pernas é esclarecedor da incapacidade técnica do jogador. Só quem domina o tiki Taka inconsequente é merecedor de ser intitulado bom tecnicamente pelos gémeos Philipp/ gor!s, e por quem percebe de futebol.

Ps- Jackson é melhor a receber de costas e servir de pivot, mas de frente para o defesa VB o Abou é muito melhor, mais capacidade de drible, e melhor facilidade de remate.
E há outro aspecto que acho que não foi mencionado que é a capacidade de soltar a bola na altura certa na qual me parece que Aboubakar é melhor que Jackson. Por exemplo no 3º golo do Porto contra os alemães na qual o Aboubakar liberta a bola na altura certa tenho duvidas que o Jackson fizesse o mesmo. Qual deles é melhor não sei, ambos tem pontos fortes e pontos fracos sendo que Jackson se sente melhor a jogar  como unico ponta de lança e Aboubakar prefere jogar com outro avançado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,326
«Tínhamos algumas baixas. Mas os jogadores que entraram, que jogaram na quarta-feira, deram uma resposta fantástica, apesar do cansaço acumulado. Agora temos de descansar, recuperar esta gente da melhor forma e pensar na série de jogos que aí vem, que acontece em poucos dias» - Conceição
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,916
1,568
MartinsDragão disse:
Conceição concedeu aos jogadores uma paragem inédita esta temporada: quatro dias de folga!
Mais do que merecido! Uns verdadeiros guerreiros. Esta paragem vem na melhor altura, são 12 dias inteiros que temos para recuperar até ao próximo jogo para a Taça PT.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,236
23,475
62
Aveiro
Chegamos à primeira grande paragem do campeonato e com cerca de 1/3 do campeonato vamos à frente com 4 e 5 pontos de avanço sobre os rivais.
Cá entre nós, mesmo entre os mais fervorosos portistas, quantos pensávamos que tal fosse possível no início da época?
Muito do mérito é deste homem. Parabéns Sérgio!
Leva-nos aonde a gente quer chegar. Nós vamos estar sempre a apoiar e a empurrar a equipa rumo ao título!
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,419
4,186
O SC tem estado fantástico, mas tem ainda falhas na leitura do jogo. No Sábado isso foi evidente. O jogo pedia o Oliver para contemporizar a bola e tirar a posse que o Belenenses estava a ter. O que vez o SC? Lançou o Sérgio Oliveira que é péssimo nesse segmento e isso foi claramente visível. Por várias vezes não teve calma e mandou pontapés para a frente com fé no Abou. Não sei o que se passa entre o SC e o Oliver, mas não podemos prejudicar a equipa. É má mensagem para os jogadores quando o Hernâni faz uma exibição miserável contra o Leixões e o Oliver faz precisamente o contrário e depois quem é recompensado com minutos é o jogador errado. Meter o Oliver naquele momento critico não seria um favor, mas apenas essencial é estabilidade da equipa (para além de estarmos a desvalorizar um ativo de 20M). Penso que o SC tem de realmente utilizar a qualidade que tem ao seu dispor porque isto até janeiro vai continuar a apertar.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,846
644
Wetl disse:
O SC tem estado fantástico, mas tem ainda falhas na leitura do jogo. No Sábado isso foi evidente. O jogo pedia o Oliver para contemporizar a bola e tirar a posse que o Belenenses estava a ter. O que vez o SC? Lançou o Sérgio Oliveira que é péssimo nesse segmento e isso foi claramente visível. Por várias vezes não teve calma e mandou pontapés para a frente com fé no Abou. Não sei o que se passa entre o SC e o Oliver, mas não podemos prejudicar a equipa. É má mensagem para os jogadores quando o Hernâni faz uma exibição miserável contra o Leixões e o Oliver faz precisamente o contrário e depois quem é recompensado com minutos é o jogador errado. Meter o Oliver naquele momento critico não seria um favor, mas apenas essencial é estabilidade da equipa (para além de estarmos a desvalorizar um ativo de 20M). Penso que o SC tem de realmente utilizar a qualidade que tem ao seu dispor porque isto até janeiro vai continuar a apertar.
Também fiz a mesma leitura que tu fizeste ... Quando todos pensavam que Óliver ia para jogo vejo o Sérgio Oliveira a entrar ... Acabou por correr bem mas penso que tínhamos ganho mais cm Óliver em campo naquele momento.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,330
O nosso treinador se ganhar o Campeonato este ano merece uma estátua, e no fim da época o mais provável será o Mónaco ou alguma equipa da premier o quererem levar.
 

Bravado

Superior
1 Novembro 2017
27
0
31
Covilhã
tocoolant disse:
Muitos erros acumulados ao longo de 4 anos duma politica de contratações e vendas desastrosa. É um facto. Toda a gente sabe que já tivemos outro plantel com outra qualidade. Há muito jogador no nosso plantel que não nos enche as medidas e alguns dos quais tenho sérias reservas apesar de terem tido um ou outro jogo melhorzito.

O campeonato não está ganho e é importante ter os pés no chão porque assim como Sérgio está a ter a sua glória neste momento poderá ter o seu pesadelo no final do campeonato. Agrada-me que haja pessoas que não percam a autocrítica e sejam exigentes mesmo quando os resultados estão a correr de feição. Tendo isto em mente concordo em absoluto que se há coisa que pode ser francamente questionável é situação do Oliver.

Mas relativamente ao Abouba e Hector estou mais inclinado para os ver como parte da solução do que como parte do problema. E sinceramente não entendo a inclusão do Danilo no lote dos jogadores que está a "limitar" o nosso potencial. A par do Brahimi e do Filipe é dos nossos melhores jogadores.
É o que penso também.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/B24pt/status/928723719308152832

Quando vejo idiotas a atacar as pessoas que gosto, ainda passo a gostar mais delas. Não é que o jogador que eu menos suporto, o jogador mais sobrevalorizado, mimado, protegido de imprensa, rei a fazer a cama aos treinadores etc vem do nada criticar o Sérgio.

O Ramos que se preocupe com o Real, que vai ficar a zero, e deixe os outros em paz. Deve pensar que isto é Real onde a imprensa e jogadores é que mandam. Ou que somos os idiotas dos Madridistas que mal tratam todos os seus grandes jogadores e são influenciados pelas Marca e AS.

Que no classico, o Messi e Suarez te humilhem, como fazem sempre. Para seres expulso pela milésima vez como deverias ser quase sempre, é que agora já não tens o Pepe para limpar a porcaria e ainda ficar com a fama de caceteiro.

O Iker e Sérgio são homens, não são garotos. No final da epoca vão levantar mais titulos que o Ramos.