Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JMPedroto disse:
É só pensar no que vai acontecer se forem penta. Se forem campeões entram na liga dos campeões e nós jogamos o play off, e há sempre o risco de nos calhar uma equipa lixada que nos atira fora da competição e isso era uma catástrofe financeira porque já devem ter feito as contas a contar com os lucros dessa competição.
Errado. Este ano vai haver uma eliminatória e um playoff, os seja duas etapas para atingir a Champions... Do playoff final saem 2 equipas para a Champions... Vai ser complicado o segundo classificado ir à Champions, além de ter de começar a época muitíssimo cedo em ano de mundial.

https://www.publico.pt/2018/02/27/desporto/noticia/uefa-filtra-acesso-luso-a-champions-1804721
 

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
346
11
Neste momento seria muito fácil "malhar" no Treinador.

Em primeiro lugar tenho de reconhecer algo que não é muito difícil de o fazer: nunca acreditei que fosse capaz de fazer o que tem feito neste Campeonato. Gosto que me demonstrem que estou errado, o que aconteceu. Mentiria se dissesse que esperava, nesta altura do Campeonato, estar a disputar a Liderança.

Em segundo lugar, e mesmo reconhecendo que me surpreendeu, continuo a achar que a SAD é a única responsável por tudo o que se tem passado. Prima pela ausência. Em tudo.

Agora, e perante o que se tem passado, também não tenho problema em reconhecer que a grande pecha do Treinador é a sua teimosia. E, espero estar enganado, os dois últimos jogos dão-me a sensação de que a equipa já não está com ele, conforme aconteceu durante toda a época. É um feeling...

Independentemente de tudo, e agora de cabeça mais "fria", acredito que vamos ser Campeões. E tudo se vai dever ao Treinador e aos Jogadores.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
JMPedroto disse:
O Vitor Pereira (o último treinador campeão pelo Porto com jogadores como Hulk, Jackson, Danilo, Lucho....) fez no seu último campeonato (2012/2013)  78 pontos.

O Villas Boas na sua época com Moutinhos, Hulks, Falcão, James, Guarin, Alvaro Peireira, etc... fez 81 pontos


O Sérgio Conceição com uma equipa de remendados tem actualmente 70 pontos e ainda há 18 pontos em jogo.

Com esta liga do polvo nem  Villas Boas conseguiria ser campeão...
E acrescento que SC perdeu os 2 últimos  fora, com Paços e Belenenses.... algo impensável!!!!

Quando deveríamos estar fortes estamos destroçados.... infelizmente tínhamos tudo para vencer, agora só com milagres...

Alguém acredita que vamos vencer todos os jogos que faltam??? Alguém acredita que vamos vencer mais algum jogo fora?? Luz, Madeira e Guimarães???

Fomos muito maus em Paços e Belém, nada diz que vamos estar melhores nos restantes 3 jogos fora!!!

Sérgio Conceição tem de provar tudo, que consegue vencer títulos. É pena que tenha tido o pior onze titular em muitos anos! É este o seu handicap, além disto nada mais fez que os últimos 4 que o antecederam!
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
Jules Winnfield disse:
Sérgio Conceição tem de provar tudo, que consegue vencer títulos. É pena que tenha tido o pior onze titular em muitos anos! É este o seu handicap, além disto nada mais fez que os últimos 4 que o antecederam!
A mim fez.... fez me acreditar que mesmo com uma estrutura que não o apoia, mesmo com remendos (algo que os outros não tiveram)...fez me e faz me acreditar...

 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
521
374
Sérgio, da última vez que fomos campeões ganhamos os ultimos 7 jogos. Desta vez só pedimos 6...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,941
12,140
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Recordo-me quando se dizia que o SC era um herói, acontecesse o que acontecesse;
Recordo-me do pessimismo inicial e da euforia posterior que ele provocou;
Recordo-me de meia equipa titular lesionada praticamente em simultâneo;
Recordo-me de jogadores tidos como medíocres que pareciam craques;
Recordo-me de sermos na maior parte da época os adeptos com maiores razões de satisfação;

O SC é o homem certo naquele banco, neste momento.

Isso basta-me e vou apoiá-lo o que resta do campeonato e taça e só no fim tirarei conclusões.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,013
2,174
Claro que é para apoiar o SC, mas está difícil conseguir o maior objetivo!
 

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Barrigana disse:
Recordo-me quando se dizia que o SC era um herói, acontecesse o que acontecesse;
Recordo-me do pessimismo inicial e da euforia posterior que ele provocou;
Recordo-me de meia equipa titular lesionada praticamente em simultâneo;
Recordo-me de jogadores tidos como medíocres que pareciam craques;
Recordo-me de sermos na maior parte da época os adeptos com maiores razões de satisfação;

O SC é o homem certo naquele banco, neste momento.

Isso basta-me e vou apoiá-lo o que resta do campeonato e taça e só no fim tirarei conclusões.
Eu acrescento que, para mim, será o treinador certo para a próxima época, seja qual for o desfecho do campeonato e taça.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Barrigana disse:
Recordo-me quando se dizia que o SC era um herói, acontecesse o que acontecesse;
Recordo-me do pessimismo inicial e da euforia posterior que ele provocou;
Recordo-me de meia equipa titular lesionada praticamente em simultâneo;
Recordo-me de jogadores tidos como medíocres que pareciam craques;
Recordo-me de sermos na maior parte da época os adeptos com maiores razões de satisfação;

O SC é o homem certo naquele banco, neste momento.

Isso basta-me e vou apoiá-lo o que resta do campeonato e taça e só no fim tirarei conclusões.
Concordo.Existem momentos para uma critica que poderá ser boa ou má,assim quando ganhamos não o considero o melhor do mundo também não será na derrota que passará a ser o pior.
O único ítem que postastes e no início fui um dos poucos a dizer o que mantenho,não considero nosso plantel em nada inferior aos rivais,claro que temos menos jogadores mas quantidade nunca foi qualidade.Temos reservas que jogariam de caras nos rivais.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,720
O SC foi a melhor coisa que aconteceu ao Porto nesta época. Claro que comete erros... não está isento disso. A verdade é que está a fazer algo nunca imaginado com o plantel que tem.

O meu maior medo neste resultado é a forma como pode afectar a equipa e esta entrar numa espiral negativa.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Não faz qualquer sentido pensar-se em substituir o SC.

A meu ver, o Sérgio faz parte da solução.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,013
2,174
Sei que não era ele que estava cá o ano passado, mas que olhe para o que fizeram o ano passado por esta altura que deitaram tudo a perder, e tentem não fazer os mesmos erros.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,492
11,921
A conversa de um bom ou mau plantel não pode oscilar conforme os resultados. Já a adaptação tática ao adversário, as teimosias e as debilidades físicas de um início de época demolidor do ponto de vista de entrega ao jogo podem...

O Sérgio teve o mérito de impor uma grande união ao plantel e de tirar a melhor qualidade do mesmo e de jogadores que até tinham muito pouco crédito diante dos adeptos (eu incluo-me sem qualquer problema). Mas se essa qualidade foi suficiente em determinada altura da época, então porque não o é agora?
Querem passar a ideia de que perder com o Paços e com o Belém é afinal normal? que este nível exibicional afinal é normal? Onde estava essa normalidade há uns meses?

Não, não é normal... então o que mudou? em primeiro lugar a disponibilidade física dos jogadores e as lesões. Era algo temível, quem via a entrega dos jogadores no início do campeonato já temia isto... Foi por aqui comentado.
Chegou-se então ao mercado de Inverno e... infelizmente reforços poucos ou nenhuns!

E isto acabou por revelar, quanto a mim, o pior do Sérgio. Veio ao de cima. Já passamos por uma série má de jogos este ano e o Sérgio soube reinventar a tempo. E quando Danilo se lesionou, alterou o meio campo para um duplo pivot...

O FC Porto já vem jogando mal há 4/5 jogos, não foi de ontem. Nova alteração tática era necessária e no entanto o Sérgio inisitiu no erro. A mesma teimosia que castigou o Iker e atirou o Oliver para um ostracismo incompreensível...
Maxi virou titular de vez, Ricardo converteu-se a médio embora toda a gente veja que aí rende bem menos. Sérgio Oliveira não é consistente mas continua por lá. Brahimi desceu imenso a sua qualidade e no entanto lá continuou...
Vale a pena falar da aposta em Osório com o Reyes no banco?

Por outro lado, temos que saber enquadrar as coisas:

No início do campeonato repeti isto à exaustão: "dá a sensação que, se fazemos 80 pontos, o regime faz 81, se fizermos 85, eles fazem 86"... O FC Porto pela primeira vez respondeu, denunciou e fê-lo muito bem. Só que neste bananal à beira-mar plantado nada se vai fazer e vai ser tudo arquivado. Nestas condições, o Porto só seria campeão fazendo um percurso quase imaculado. E o Sérgio fez-nos acreditar nisso... O regime estrebuchou e consegue o que quer... Eles fizeram um super-percurso neste campeonato? Quando tremeram, não caíram porque as arbitragens os foram segurarando! A nós, nada disse acontece. Eles podem falhar, nós não...

Há 8 ou 9 jogos consecutivos que o FC Porto joga depois do regime. Eles fazem denúncias anónimas e a comunicação social faz-lhes a vontade de as trazer para primeiro plano, pressionando nos dias antes aos jogos do nosso clube. E foi isto que aconteceu, simplesmente isto: os jogadores cederam à pressão! O primeiro golo do belem foi uma machadada implacável e todos se perderam.

Há um sistema que abana mas não cai e há culpas num Sérgio que simplesmente não podia falhar. Não havia/há margem para o menor erro. Eles têm esse ónus, nós não. Infelizmente para o Sérgio, a pressão foi demasiada para a sua teimosia...
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,878
1,442
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Ao distanciar-se progressivamente das (justíssimas) críticas ao futebol indígena, o nosso treinador parece querer passar uma nova imagem para a praça pública, a imagem dum "bom samaritano"!

Se calhar, já está a pensar no futuro...

Pois bem, que se deixe andar, e tal como o Nuninho, que assista serenamente às celebrações daqueles que, continuando a dominar esta trampa toda, lhe minam e destroem o trabalho duma época inteira!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Barrigana disse:
O SC é o homem certo naquele banco, neste momento.
Isso é indiscutível.

No entanto SC tem responsabilidades, pois é ele que determina o onze inicial. É aí podemos discutir as suas opções, que nos últimos dois jogos foram infelizes! A equipa apresentou um futebol paupérrimo. Aliás a tendência vem neste sentido. Urge SC fazer alguma coisa.

Um exemplo concreto é a aposta em Maxi e Ricardo. Aposta num mau defesa e mau extremo, ao invés de apostar no Bom lateral Ricardo e numa boa solução como seria Otávio ou Paulinho. Também gostaria de ver Danilo a central com Filipe.

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
No afinal o que interessa são os resultados.

E neste último assalto pode ir da dobradinha a não ganhar coisa nenhuma como os seus antecessores.

Estes últimos 3 jogos foram maus demais, tem de fazer qualquer coisa.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,941
12,140
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Daikan disse:
A conversa de um bom ou mau plantel não pode oscilar conforme os resultados. Já a adaptação tática ao adversário, as teimosias e as debilidades físicas de um início de época demolidor do ponto de vista de entrega ao jogo podem...

O Sérgio teve o mérito de impor uma grande união ao plantel e de tirar a melhor qualidade do mesmo e de jogadores que até tinham muito pouco crédito diante dos adeptos (eu incluo-me sem qualquer problema). Mas se essa qualidade foi suficiente em determinada altura da época, então porque não o é agora?
Querem passar a ideia de que perder com o Paços e com o Belém é afinal normal? que este nível exibicional afinal é normal? Onde estava essa normalidade há uns meses?

Não, não é normal... então o que mudou? em primeiro lugar a disponibilidade física dos jogadores e as lesões. Era algo temível, quem via a entrega dos jogadores no início do campeonato já temia isto... Foi por aqui comentado.
Chegou-se então ao mercado de Inverno e... infelizmente reforços poucos ou nenhuns!

E isto acabou por revelar, quanto a mim, o pior do Sérgio. Veio ao de cima. Já passamos por uma série má de jogos este ano e o Sérgio soube reinventar a tempo. E quando Danilo se lesionou, alterou o meio campo para um duplo pivot...

O FC Porto já vem jogando mal há 4/5 jogos, não foi de ontem. Nova alteração tática era necessária e no entanto o Sérgio inisitiu no erro. A mesma teimosia que castigou o Iker e atirou o Oliver para um ostracismo incompreensível...
Maxi virou titular de vez, Ricardo converteu-se a médio embora toda a gente veja que aí rende bem menos. Sérgio Oliveira não é consistente mas continua por lá. Brahimi desceu imenso a sua qualidade e no entanto lá continuou...
Vale a pena falar da aposta em Osório com o Reyes no banco?

Por outro lado, temos que saber enquadrar as coisas:

No início do campeonato repeti isto à exaustão: "dá a sensação que, se fazemos 80 pontos, o regime faz 81, se fizermos 85, eles fazem 86"... O FC Porto pela primeira vez respondeu, denunciou e fê-lo muito bem. Só que neste bananal à beira-mar plantado nada se vai fazer e vai ser tudo arquivado. Nestas condições, o Porto só seria campeão fazendo um percurso quase imaculado. E o Sérgio fez-nos acreditar nisso... O regime estrebuchou e consegue o que quer... Eles fizeram um super-percurso neste campeonato? Quando tremeram, não caíram porque as arbitragens os foram segurarando! A nós, nada disse acontece. Eles podem falhar, nós não...

Há 8 ou 9 jogos consecutivos que o FC Porto joga depois do regime. Eles fazem denúncias anónimas e a comunicação social faz-lhes a vontade de as trazer para primeiro plano, pressionando nos dias antes aos jogos do nosso clube. E foi isto que aconteceu, simplesmente isto: os jogadores cederam à pressão! O primeiro golo do belem foi uma machadada implacável e todos se perderam.

Há um sistema que abana mas não cai e há culpas num Sérgio que simplesmente não podia falhar. Não havia/há margem para o menor erro. Eles têm esse ónus, nós não. Infelizmente para o Sérgio, a pressão foi demasiada para a sua teimosia...
Dizer que o Sérgio é o homem certo neste momento, não é passar uma esponja em tudo o que aconteceu no relvado nos últimos jogos.

É apenas dizer que não haveria ninguém, muito provavelmente, a fazer melhor do que ele no mesmo contexto.

Não é dizer que ele é perfeito, é dizer que os erros e defeitos ficam mais em evidência se o contexto em que o colocaram é muito precário: sem reforços de jeito no verão; em janeiro tem PdC a dizer que a equipa não precisa de reforços; como disseste, há todo um sistema pró-lampião a beneficiar o adversário quando ele mais precisa; meia equipa lesionada, sendo obrigado a inventar sistemas de jogos e jogadores, etc.

Se faltassem 20 jogos, era malhar mais do que temos estado a fazer, até. Mas faltando apenas 6 jogos, e depois de ficar atordoado ontem, prefiro apoiar e esperar que, no que falta jogar, se consiga resolver como queremos.

Nos outros anos, por esta altura, para além da saída da Direção, tínhamos a  certeza que os treinadores também tinham de sair.

Este ano, pelo menos, eu confio no treinador que temos. Prefiro dar mais importância às boas coisas que fez do que aos erros que cometeu.

No final da temporada, cá estaremos todos para avaliar o que pesou mais.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O único erro crasso cometido nos últimos tempos pelo SC foi ter tirado o tapete ao FJM. Fora isso é o homem certo no lugar certo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,917
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tunes disse:
A segunda parte com o sporting mostrou que este 424 está esgotado. O facto de termos ganho com alguma sorte adiou esta discussão.


E mais... a segunda parte contra o Boavista mostrou que jogar com 3 médios (nesse caso Sérgio, Oliver e herrera mais próximo do avançado) deu bom resultado.

O que o SC fez ontem foi continuar a apostar num modelo, que sem Marega não funciona. Não há plano B para “bola na frente e Marega corre”.


Mesmo com o Marega, contra equipas fechadas há um padrão em que a equipa encrava:
- aves fora (aves jogou com 5 defesas)
- Belém (5 defesas)
- paços
- Moreirense
- mesmo o tondela e Feirense fora foi sofrível.


E, sim: o SC tem no plantel alternativas para variar o seu jogo. Só não o faz porque não quer, nao sabe ou porque é muito teimoso.
O FCP não joga em 4x2x4 joga em 4x4x2.

Não foi o facto de termos ganho com alguma sorte que que adiou esta discussão, foi o facto de termos sido fortemente roubados desde o inicio da época e do slm ter sido levado ao colo que supostamente trouxe esta discussão, que é a discução que interessa ao regime, vai ajudar a sermos mais roubados até ao final da epoca.

Bastava não termos sido roubados contra o aves e depois contra o slm e tínhamos mais 4 pontos e eles menos um e neste momento esquecendo tudo o resto ainda tínhamos mais 5 pontos, mas mais que isso depois do jogo no Dragão tínhamos arrumado com eles e o mais provável e que eles se afundassem mais.

Em todos os campeonatos existem jogos que se ganham com dificuldade, arranjaste 5 em 28 jogos... ok... quantos foram esses jogos na epoca do AVB...


 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,267
4,688
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
O Sérgio tem de puxar dos galões e mostrar de que fibra é realmente feito!

Ou mostra que há razões para ser idolatrado no Dragão, ou vamos perceber que afinal também é engolido pelo sistema e status quo que vigora, quer interna, quer externamente.

É agora ou nunca.

E ainda há tempo.

Vai ajudar bastante que Danilo e Marega regressem o mais rápido possivel, e que se aposte no 11 base deste ano.

                Casillas

Ricardo - Felipe - Marcano - Alex

          Danilo - Herrera

    Corona              Brahimi

          Marega - Soares

-Queria muito colocar outro jogador no lugar do Brahimi, mas não vejo que solução renderia ali. Waris? Otávio? Não me parece.

-Corona do lado esquerdo, e Paulinho do lado direito? É possivel, e uma solução bastante plausivel. Mas nunca vi o Corona jogar no lado esquerdo no FC Porto, apesar de o já ter feito, e bem, na selecção do México.

-4-3-3, com Marega, Soares e Aboubakar na frente, e Corona/Paulinho/Óliver atrás no apoio? Penso que as laterais vão ficar um bocado despidas, apesar do Ricardo e do Alex subirem bem. E além disso, o Marega encostado na ala, não resultará tão bem.

Isto tudo, claro, quando o Marega regressar, o que infelizmente parece que não irá se consumar no próximo Domingo frente ao Aves. 

Logo, até lá, teremos de continuar a jogar em 4-4-2 substituindo o Marega pelo Abou, ou em alternativa, usar o 4-3-3, e dar mais criatividade ao meio campo, com Óliver atrás do Soares, Corona à esquerda e Paulinho à direita?

                Casillas

Ricardo - Felipe - Marcano - Alex

          Danilo - Herrera

                  Óliver

    Paulinho            Corona
                Soares

Seja como for, é preciso que o Sérgio mude alguma coisa, e faça-o bem.