Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem não me apercebi no estádio, o filho do Sérgio que joga nos corruptos estava junto com o Pai no relvado.?

Faço esta pergunta pois no ser orc querem fazer a folha ao Rodrigo.

...e são bem meninos para isso.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Lucho75 disse:
Faço esta pergunta pois no ser orc querem fazer a folha ao Rodrigo.
Isso é a sério? Vão-se vingar numa criança?

Se for a sério, é grave e tem de ser denunciado o quanto antes.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,955
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Lucho75 disse:
Ontem não me apercebi no estádio, o filho do Sérgio que joga nos corruptos estava junto com o Pai no relvado.?

Faço esta pergunta pois no ser orc querem fazer a folha ao Rodrigo.

...e são bem meninos para isso.
Divulguem isso. que venha para o Porto e que os mande f...
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Obrigado do fundo coração Sérgio.

Quando chegas-te no Verão passado, com a tua atitude, saber e vontade tive sempre confiança no que farias por todos nós. Mesmo com todas as forças existentes e que podiam ter contribuído para que este ano não fossemos felizes.

Foste um mago, um Midas. Transformaste destroços em ouro.

Gostava que ficasses connosco por muitos e bons anos. És o Líder de que a gente precisa. E não apenas nas 4 linhas. Vai muito para além disso.

Gratidão eterna, caralho.

Sinto este campeonato como a vitória mais saborosa de sempre e a atmosfera ontem estava inacreditável.

Que filha da puta de dia bonito.

"Não vim para aprender..." :)

Mestre Pedroto devia ter assistido a isto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,906
26,001
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para mim a contratação do sérgio foi vista com um bocado de desconfiança (ignorância minha que nada sabia da carreira dele).

Mais desconfiado fiquei quando ouvi a frase do não vim para aprender. Eu gosto de pessoas assim, arrogantes, confiantes, todavia é um caminho sempre perigoso num país que vive essencialmente da inveja e do desdém alheio. E pensei cá para mim mesmo, estes filhos da puta da comunicação social não te vão perdoar..

No entanto, e com o início dos jogos fomos vendo a construção de um rolo compressor como há muito tempo não víamos. Um porto dominador, sedento de vitórias. Lembrei-me logo de Mourinho na parte da ânsia, do nosso Mourinho, mas lembrei-me também muito do Oliveira. Opções por vezes questionáveis mas aquela garra e aquele amor que se sabe na base de tudo.

Não concordei com a aposta na taça da liga( o FCP tem que ter a coragem de desistir desta palhaçada ou então jogar com a equipa b) nem com a utilização do 11 titular contra equipas menores na taça.. sempre disse que seria um risco em termos físicos e infelizmente vim a ter razão. Tivemos uma participação decente na fase de grupos da Champions sendo que aí o treinador voltou a mostrar algum nervosismo o que é normal. Afinal ele também tinha que aprender algo.


Depois aleija-se o Danilo. Sou sincero, não o disse aqui, mas fi-lo em casa, e pensei que o campeonato tivesse acabado. Não via jeito de um meio campo a 2 conseguir funcionar nos jogos a sério. E quando vi o jogo com o Liverpool em casa então é que me assustei. E é aí que surge o Herrera e a criação de um Mito. Não que o Herrera não estivesse estado bem nos outros jogos, mas quando o Danilo se aleija eu pensei que o Herrera iria dar cabo de tudo. Novamente não o disse aqui mas pensei isso imensas vezes. E é então que o futebol se transforma em magia e de repente temos (na minha visão completamente exacerbada pela loucura dos últimos dias) o melhor médio do Mundo, que marca o melhor golo do ano. Isto depois de duas tristezas que após isso não são mais tristezas. Tudo isto com mão tua Sérgio, acima de tudo com a tua mão.

Era importante agora que ficasses, que sedimentasses o que criasses. Tenho medo que vás embora, que nos deixes como alguém da cadeira de sonho já o fez. Mas isso não importa nada para agora.


Obrigado por tudo grande Sérgio e que fiques para sempre na nossa memória como o treinador que voltou a resgatar o nosso clube do fosso da corrupção generalizada que existe neste País.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,976
9,743
Já não me lembro da ultima vez, em que estando quase a chegar a silly season, a pessoa que eu mais quero que fique no clube, não é o jogador X ou Y, mas sim o treinador.

Tem que ficar. Não podemos voltar a estaca zero.

Renovação para ontem, para ser cumprida até ao fim, seja ou não campeão.

Chega de mudar todos os anos.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Bom agora a frio tenho que dar a minha opinião em relação à época do SC.

Primeiro tenho de confessar que quando ouvi pela primeira vez o nome do SC para nosso treinador até estremeci... não achava de todo que fosse treinador para a nossa equipa no entanto a minha opinião começou a mudar a partir do momento da apresentação, a frase mais forte que ficou para as pessoas foi "não vim para aprender vim para ensinar" pois bem para mim não foi até porque foi das poucas coisas em que discordei com o SC na apresentação, obviamente que ele veio para ensinar mas tb para aprender porque o SC está muito longe de ser um treinador completo, a forma como ele conseguiu corrigir os erros do jogo em casa com o Besiktas e na Alemanha frente ao Leipzig é de quem obviamente ainda comete erros mas consegue fazer deles aprendizagem e é isto que distingue os bons dos medíocres, mas voltando a apresentação, a frase que me mais marcou e que me fez mudar a opinião em relação ao SC foi quando ele diz algo como isto: "sei que não posso jogar no Porto da mesma forma como jogava em outras equipas de outra dimensão", esta frase fez me ver que o SC sabia onde estava e sabia o que tinha de fazer para conquistar títulos. Entretanto veio a pré época e a equipa mostrou desde cedo boas dinâmicas e um futebol muito pressionante e muito ofensivo, fizemos um início de campeonato arrasador mesmo sendo roubados desde a primeira jornada, quem não se lembra da agressão do Moreira ao Marcano logo no primeiro jogo... de jornada para jornada o SC fez-me acreditar mais num título que já o dava por perdido ainda nem  tinha começado a pré época.

No entanto nem tudo foi um mar de rosas e agora entra aquela parte onde o SC tem de aprender um pouco mais, ouve alguns momentos do campeonato que o SC irritou-me profundamente apesar de não o ter demonstrado muito aqui no fórum ficava para mim, já basta o inimigo para nos botar abaixo, irritou-me por exemplo a forma como lidou com o sonso do rui derrotas, nunca um treinador nosso foi tão assertivo como foi o SC na forma como descreveu o derrotas, foi prefeito o exemplo do boneco modo padre e agressivo no entanto depois deu o dito por não dito e ainda pediu desculpa, fiquei extremamente desiludido com o nosso treinador durante aqueles dias, depois tb me irritou a forma como tratou o FJM em algumas conferências de imprensa, uma peça que tb foi fundamental para o título e entrando na parte mais técnica irritou-me a forma como o SC tornou a equipa demasiado dependente do Marega algo que não éramos no início de época, a verdade é que com isso quase que perdíamos o campeonato durante a ausência do Marega, a forma como ele não conseguiu mudar o chip à equipa tb me desagradou, a equipa claramente foi perdendo alguns princípios de jogo com o avançar da época e a dependência do Marega ajudou a isso.

Tal como o SC é um treinador temperamental o meu sentimento em relação a ele durante a época foi muito instável, ora amava-o como passado uns dias ja me irritava XD a culpa é dele eu juro! Ainda assim tenho de dizer que estava completamente enganado em relação ao SC, é obviamente um grande treinador e um grande Homem, um verdadeiro lider que pegou num plantel destroçado, sem moral e remendado e fez dele um plantel campeão, vai ficar para a história do Porto por ganhar um dos campeonatos mais importantes da história do Porto contra tudo e contra todos.

Já tive oportunidade de dizer aqui no fórum mas digo outra vez, mérito para o nosso Presidente por acreditar no SC quando muitos nem queriam acreditar que íamos perder o MS para ir buscar o SC... quanto à continuação do SC como nosso treinador nem sequer devia ser questão. Contamos com ele rumo ao Bi!!!!!
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,206
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Num raciocinio linear pergunto:

Se este Grande Homem tivesse vindo após a sua vitória no vitória contra nós, teriamos sido campeões mais cedo?

Dá que pensar...
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,955
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
RGalego disse:
Num raciocinio linear pergunto:

Se este Grande Homem tivesse vindo após a sua vitória no vitória contra nós, teriamos sido campeões mais cedo?

Dá que pensar...
Eu acredito que sim.
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,568
576
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
No início da época o Sérgio não era o melhor treinador para o FCP por muitos adeptos aqui no fórum mais por mim era o ideal depois da meia época que fiz no Nantes. Agora sou muito orgulhoso do Sérgio pelo trabalho pelo amor que  tem para o clube muito lutador trabalhador. Não podia fazer o que podia com culpa do fair play financiera nem um reforço para o campo a sad ofereceu. Tive que trabalhar o jogadores que foi emprestado e fiz uma bela equipa vencedora do campeonato. Parabéns ao Sergio Conceição que e campeõe nacional. Obrigado o campeonato e teu e dos jogadores e também por nós adeptos.
 
N

nelsonfnq

Guest
RGalego disse:
Num raciocinio linear pergunto:

Se este Grande Homem tivesse vindo após a sua vitória no vitória contra nós, teriamos sido campeões mais cedo?

Dá que pensar...
Eu acredito que sim... já o disse meses atrás. O grande erro, para mim, do NES era o posicionamento de alguns jogadores. Não era coerente... não os posicionava de forma a que eles rendessem o máximo e isso só ocorre quando eles jogam onde mais gostam e como gostam. E o NES abusou no erro de colocar jogadores onde não deve... principalmente médios centro a jogar como medios alas quase extremos. Muitas vezes o André André jogava na linha, tanto a esquerda como a direita... Herrera era praticamente suplente para jogar a direita. Foi o que foi... Com o SC, isso não aconteceria como não aconteceu este ano. O único caso que mais me surprendeu foi o Otávio a jogar muito mais descaído a direita. Não sei se seria muito do agrado dele... Mas valeu, foi só ele!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Fiz o caminho inverso da maioria do pessoal: muito entusiasmado no momento da contratação do SC, ligeiramente desiludido hoje com o trabalho que desenvolveu pois esperava mais dele.

Alguns olharão para o bosque destas palavras e verão apenas a lenha para a fogueira, como Peseiradas e construções à volta de uma exigência estúpida.

Mas na verdade, e numa análise mais técnica, esperava mais de alguém com o carácter do SC porque esperava muito dele mesmo. Resvalou para um futebol mais "pimba" quando SC tem mais do que arcaboiço para um conhecimento mais cientifico e articulado.

Numa perspectiva mais global, não preciso de óculos nem dum Labrador para ver que uniu ainda mais o nosso Mundo Azul,  e isso além de encher todos os portistas de felicidade, ficará na história para as gerações futuras contarem como um Antes de Sérgio Conceição e Depois de Sergio Conceição!
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
À pouco esqueci de referir uma característica que admiro no Sérgio e que se tem visto ao longo da carreira dele. É um treinador que se adapta à realidade para onde vai. Não quer tocar música de orquestra quando só tem bombos.

É realista e tenta tirar partido das características do que tem à disposição. Maior exemplo o MareGOD ser o que foi. O Herrera fazer a melhor época de sempre. O Yacine a mesma coisa.

Que o Simeone das barracas fique até o Simeone se tornar o Conceição das barracas :p
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
kal-el disse:
Fiz o caminho inverso da maioria do pessoal: muito entusiasmado no momento da contratação do SC, ligeiramente desiludido hoje com o trabalho que desenvolveu pois esperava mais dele.

Alguns olharão para o bosque destas palavras e verão apenas a lenha para a fogueira, como Peseiradas e construções à volta de uma exigência estúpida.

Mas na verdade, e numa análise mais técnica, esperava mais de alguém com o carácter do SC porque esperava muito dele mesmo. Resvalou para um futebol mais "pimba" quando SC tem mais do que arcaboiço para um conhecimento mais cientifico e articulado.

Numa perspectiva mais global, não preciso de óculos nem dum Labrador para ver que uniu ainda mais o nosso Mundo Azul,  e isso além de encher todos os portistas de felicidade, ficará na história para as gerações futuras contarem como um Antes de Sérgio Conceição e Depois de Sergio Conceição!
Já pensaste que o futebol dele vai de encontro com as características dos jogadores mais regulares? Isso diz muito da sua qualidade técnica também.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,339
797
Braga
Fui daqueles que criticaram a sua contratação. Nem considerava o seu nome para treinador do Porto...
Literalmente salvou o clube e o seu presidente do declínio. Merece tudo, do pouco fez muito, uniu os adeptos do início até ao fim da época e nunca usou todos os podres que se descobriram para se desculpar...
Venia ao nosso grande treinador.

Enviado do meu P023 através do Tapatalk