Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Feraz disse:
Onde é que se pode contribuir para uma estátua do Sérgio? Se aqueles números revelados pelo "amigo" Rodiney forem verdadeiros o homem para além de um enorme treinador é também um gestor de primeira grandeza.
Para terminar. 5 milhões de € pelo Ewerton só seria um dos piores negócios de sempre do nosso clube.
Um dos não ! Seria "o" pior negócio de sempre ...
Curioso para perceber como estas declarações afetam o relacionamento com o Portimonense e estas negociatas. Eu tenho algumas leituras desta situação:

- alguém não pagou propositadamente por possivelmente não concordar com os negócios. O que denúncia que existem diferentes interesses lá dentro. É pura especulação eu sei, mas uma coisa é certa, algo não está bem e este relacionamento com o Portimonense é sensível;

- O Nakajima valeria quanto ? 30 M€ ?!

- Quem nos dera devolve los e reaver o dinheiro;

- Depois dizem que não há dinheiro, só no Waris, Ewerton e Paulinho vejam quanto está ...

Continuem a sobra do Sérgio e do FJ Marques, nós não sómos parvos, a mudança vai chegar !
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,800
14,934
"Ele (Conceição) procura sempre incentivar todos os jogadores, não só a mim. Isso para mim é muito bom e transmite muita confiança.» - João Pedro
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,451
3,660
Bruno 99 disse:
Reforços temos de sobra, mas quanto à qualidade, necessitamos e de muita!
"Penso eu de que!"
Pois, mas para que posições e quem é que ficava no banco?

Casillas, Felipe, Mbemba (?), Alex Telles, Danilo, Herrera, Brahimi, Marega

Do meu ponto de vista temos 8 posições fechadas com jogadores de grande nível.

Restam:

Lateral Direito: Maxi e João Pedro - Opções razoáveis
Ala Direito: Otavio e Corona - Boas opções
Ponta de Lança: Aboubakar e Soares - Boas opções

Não saindo ninguem, que insuficiencias gritantes encontram no plantel para termos tanta falta de qualidade?

Alternativas imagino algo como: Vaná, Diogo Leite, Maxi, Oliver, Sergio Oliveira, Corona, Soares.

Com "isto" temos 18 posições completas com excelentes jogadores. Faltam algumas soluções? Sim. Falta imensa qualidade? Não me parece.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,640
728
O problema é que as contratações feitas até hoje foram para tapar vendas, e a nível individual a qualidade do plantel vai manter-se igual que o ano passado.

É claro que a mão do treinador também conta, mas com este plantel a época é bastante previsível: o campeonato tanto pode cair para nós como para a carneirada vermelha e na Champions passar a fase de grupos será um sucesso.
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,451
3,660
Mendes disse:
O problema é que as contratações feitas até hoje foram para tapar vendas, e a nível individual a qualidade do plantel vai manter-se igual que o ano passado.

É claro que a mão do treinador também conta, mas com este plantel a época é bastante previsível: o campeonato tanto pode cair para nós como para a carneirada vermelha e na Champions passar a fase de grupos será um sucesso.
O periodo em que os campeonatos eram 1 passeio já passou ha muito. Benfica e Sporting têm trabalhado muito melhor.

Ainda assim, considero que conservar jogadores motivados garante mais condições de sucesso que vender e reinvestir. Estava ou não mais preparado o Benfica se não tivesse vendido o elderson, o Nelson Semedo e o Lindelof e não se tivesse reforçado?

Concordo que podemos ir buscar mais 2 ou 3 jogadores. Se conseguirmos um craque para a ala direita, um"joao pedro" para defesa esquerdo e outro central acho que ficamos com um plantel equilibrado e de qualidade.

Meu ponto é que apesar destas insuficiencias, acho que estamos num estado de alarmismo completamente ilógico e desmesurado. Faltam 3 reforços, não faltam 10 e o onze esta definido. Se durante o resto da pré epoca conseguirmos melhorar optimo.

Sim, o Janko é duvidoso - veremos se tem potencial quando for emprestado - e o ewerton é uma negociata com o portimonense que não devia acontecer.

Também não gostei destas contratações até porque vi o Alexandrinho a jantar com o Janko e empresário ha 2 semanas atrás. O que vem destas personagens não me inspira confiança.

Para mim, é importante separar a nossa opinião sobre as personagens dos factos. Eu posso não gostar do Alexandre, do Pinto, do Luis Gonçalves mas vou elogiar o que há para elogiar e criticar o que há para criticar. Não tem que ser 8 e 80!

Se amanha tiver uma direcção que eu simpatize eu quero que ela seja avaliada objectivamente. Não gostavam que fossem criticados por TUDO que fazem "apenas" porque x ou y não gostam deles.

Até ver, o plantel é bom, conseguimos segurar a maioria dos jogadores chave e João Pedro e Mbemba aparentam ser bons reforços. Janko e Ewerton cheiram a esturro.

Para mim é 1 loucura pensar em Bissoumas quando temos Danilo, Herrera, Oliver e Sergio Oliveira (só jogam 2);

Para mim será 1 loucura não vender Herrera e Brahimi se não renovarem;

Para mim será 1 loucura se a Sad não tiver essas vendas previstas e não conseguir substitutos a altura.

Avaliando a prestação ao dia de hoje.. not bad.

 
4 Abril 2007
2,911
263
Maicon4 disse:
O periodo em que os campeonatos eram 1 passeio já passou ha muito. Benfica e Sporting têm trabalhado muito melhor.

Ainda assim, considero que conservar jogadores motivados garante mais condições de sucesso que vender e reinvestir. Estava ou não mais preparado o Benfica se não tivesse vendido o elderson, o Nelson Semedo e o Lindelof e não se tivesse reforçado?

Concordo que podemos ir buscar mais 2 ou 3 jogadores. Se conseguirmos um craque para a ala direita, um"joao pedro" para defesa esquerdo e outro central acho que ficamos com um plantel equilibrado e de qualidade.

Meu ponto é que apesar destas insuficiencias, acho que estamos num estado de alarmismo completamente ilógico e desmesurado. Faltam 3 reforços, não faltam 10 e o onze esta definido. Se durante o resto da pré epoca conseguirmos melhorar optimo.

Sim, o Janko é duvidoso - veremos se tem potencial quando for emprestado - e o ewerton é uma negociata com o portimonense que não devia acontecer.

Também não gostei destas contratações até porque vi o Alexandrinho a jantar com o Janko e empresário ha 2 semanas atrás. O que vem destas personagens não me inspira confiança.

Para mim, é importante separar a nossa opinião sobre as personagens dos factos. Eu posso não gostar do Alexandre, do Pinto, do Luis Gonçalves mas vou elogiar o que há para elogiar e criticar o que há para criticar. Não tem que ser 8 e 80!

Se amanha tiver uma direcção que eu simpatize eu quero que ela seja avaliada objectivamente. Não gostavam que fossem criticados por TUDO que fazem "apenas" porque x ou y não gostam deles.

Até ver, o plantel é bom, conseguimos segurar a maioria dos jogadores chave e João Pedro e Mbemba aparentam ser bons reforços. Janko e Ewerton cheiram a esturro.

Para mim é 1 loucura pensar em Bissoumas quando temos Danilo, Herrera, Oliver e Sergio Oliveira (só jogam 2);

Para mim será 1 loucura não vender Herrera e Brahimi se não renovarem;

Para mim será 1 loucura se a Sad não tiver essas vendas previstas e não conseguir substitutos a altura.

Avaliando a prestação ao dia de hoje.. not bad.
Parabéns pelo bom senso. Isto é uma avaliação ponderada.

Maniqueísmo nem na Ciência existe, quanto mais no futebol.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,800
14,934
«O Sérgio está a ver o Benfica a reforçar-se bem. O Sporting, ao contrário do que se perspetivava, não está tão mal. O FC Porto vê as coisas a andar para trás e o Sérgio quer um plantel forte»  - Laureta, antigo lateral-esquerdo que representou o Porto entre 1985 e 1987
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MartinsDragão disse:
«O Sérgio está a ver o Benfica a reforçar-se bem. O Sporting, ao contrário do que se perspetivava, não está tão mal. O FC Porto vê as coisas a andar para trás e o Sérgio quer um plantel forte»  - Laureta, antigo lateral-esquerdo que representou o Porto entre 1985 e 1987
Isso parece-me óbvio
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
MartinsDragão disse:
«O Sérgio está a ver o Benfica a reforçar-se bem. O Sporting, ao contrário do que se perspetivava, não está tão mal. O FC Porto vê as coisas a andar para trás e o Sérgio quer um plantel forte»  - Laureta, antigo lateral-esquerdo que representou o Porto entre 1985 e 1987
Foram desenterrar o Laureta (que não tem história nenhuma no clube) para fazer parangona com a crítica que este fez ao Sérgio Conceição.

Tristeza de comunicação social que temos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,711
Maicon4 disse:
O periodo em que os campeonatos eram 1 passeio já passou ha muito. Benfica e Sporting têm trabalhado muito melhor.

Ainda assim, considero que conservar jogadores motivados garante mais condições de sucesso que vender e reinvestir. Estava ou não mais preparado o Benfica se não tivesse vendido o elderson, o Nelson Semedo e o Lindelof e não se tivesse reforçado?

Concordo que podemos ir buscar mais 2 ou 3 jogadores. Se conseguirmos um craque para a ala direita, um"joao pedro" para defesa esquerdo e outro central acho que ficamos com um plantel equilibrado e de qualidade.

Meu ponto é que apesar destas insuficiencias, acho que estamos num estado de alarmismo completamente ilógico e desmesurado. Faltam 3 reforços, não faltam 10 e o onze esta definido. Se durante o resto da pré epoca conseguirmos melhorar optimo.

Sim, o Janko é duvidoso - veremos se tem potencial quando for emprestado - e o ewerton é uma negociata com o portimonense que não devia acontecer.

Também não gostei destas contratações até porque vi o Alexandrinho a jantar com o Janko e empresário ha 2 semanas atrás. O que vem destas personagens não me inspira confiança.

Para mim, é importante separar a nossa opinião sobre as personagens dos factos. Eu posso não gostar do Alexandre, do Pinto, do Luis Gonçalves mas vou elogiar o que há para elogiar e criticar o que há para criticar. Não tem que ser 8 e 80!

Se amanha tiver uma direcção que eu simpatize eu quero que ela seja avaliada objectivamente. Não gostavam que fossem criticados por TUDO que fazem "apenas" porque x ou y não gostam deles.

Até ver, o plantel é bom, conseguimos segurar a maioria dos jogadores chave e João Pedro e Mbemba aparentam ser bons reforços. Janko e Ewerton cheiram a esturro.

Para mim é 1 loucura pensar em Bissoumas quando temos Danilo, Herrera, Oliver e Sergio Oliveira (só jogam 2);

Para mim será 1 loucura não vender Herrera e Brahimi se não renovarem;

Para mim será 1 loucura se a Sad não tiver essas vendas previstas e não conseguir substitutos a altura.

Avaliando a prestação ao dia de hoje.. not bad.
Bom post. Parabéns. Bom senso começa a rarear aqui pelo fórum. Posições extremadas é que está na moda.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Absolution disse:
Foram desenterrar o Laureta (que não tem história nenhuma no clube) para fazer parangona com a crítica que este fez ao Sérgio Conceição.

Tristeza de comunicação social que temos.
Não vejo grande tristeza na comunicação social. Vejo a normalidade.

Pena são os papalvos a fazer uso dela.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Daikan disse:
Bom post. Parabéns. Bom senso começa a rarear aqui pelo fórum. Posições extremadas é que está na moda.
Dizer que o treinador dispensa jogadores por amuo faz parte do "Bom Senso"?
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Daikan disse:
Onde está isso? Até me fizeste reler o post....
Não escreveste nada disso, não foste tu. Apenas ao ver o teu post que falava de bom senso, perguntei se insinuar que o treinador dispensa jogadores por amuo é uma analise de alguem com bom senso e ponderada. Fiquei curioso com a opinião que colegas do forum possam ter sobre isso.
 

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
609
322
Digam lá onde a mouraria se reforçou bem, o esferovite o ano passado nesta altura era o supra sumo e viram no que deu, Ferreyra? O Adrian Lopez veio cotado do ATL. e foi o que se viu, 0, o Sérgio com uma manta de retalhos e conhecendo pouco o plantel ainda por cima curto fez um milagre, para este ano e com o Sergio a conhecer o que cada um pode fazer, estou muito mais confinante.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
O Tripeiro disse:
Dizer que o treinador dispensa jogadores por amuo faz parte do "Bom Senso"?
A resposta é óbvia.

O Sérgio incomoda muito, quer nos rivais quer em alguma minoria internamente. Um treinador que não aceita tudo, que não tem medo de expor a realidade, que sabe o que quer e o caminho a seguir, isso pode sempre causar algum incomodo.

O que vale é que o Sérgio por amuo foi campeão e esperemos que este ano só por amuo volte a ser campeão.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,711
O Tripeiro disse:
Não escreveste nada disso, não foste tu. Apenas ao ver o teu post que falava de bom senso, perguntei se insinuar que o treinador dispensa jogadores por amuo é uma analise de alguem com bom senso e ponderada. Fiquei curioso com a opinião que colegas do forum possam ter sobre isso.
Eu falei de bom senso em relação ao post que fiz quote. Nesse post não falava em amuos.
Este tópico não é dos que mais acompanho mas referências a amuos não me recordo.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MartinsDragão disse:
«O Sérgio está a ver o Benfica a reforçar-se bem. O Sporting, ao contrário do que se perspetivava, não está tão mal. O FC Porto vê as coisas a andar para trás e o Sérgio quer um plantel forte»  - Laureta, antigo lateral-esquerdo que representou o Porto entre 1985 e 1987
De facto a merda está fortíssima.
Quem me dera ter um plantel com o Puskas de Carnide na lateral direita, um central de 52 anos a espalhar magia, um lateral esquerdo que faz 3 jogos por época, um novo Yashin negro e um grego qualquer a dividir a baliza, meia dúzia de incógnitas sul-americanas e cepos remanescentes de anos anteriores a pincelar o plantel com o supersónico Sálvio na frente a meter bolas na ciática do jovem Jonas e de um Ferreira vindo da Ucrânia com o nome mal escrito. Tudo isto num plantel treinado pelo Fabio Capello de Vila Franca e com uma estrutura caduca, com meia dúzia de processos de corrupção na PJ.

FORTÍSSIMOS.