Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Eu gostava de perceber como o NGT podia fazer com que os jogadores marquem penaltis. Alguém acredita que os penalti não são treinados? sejamos sérios.

A questão é que a tensão de um penalti numa final não se consegue replicar num treino e é esse o grande obstáculo, pois meter a bola numa baliza sem pressão todos sabem.

Marcação de penalidade é um duelo entre o marcador e o GR, depende apenas dessas 2 pessoas. Quanto aos que dizem que tem de se saber escolher os marcadores, isso é muito subjectivo, já vi dezenas de super craques falharem e dezenas de jogadores que toda gente pensava que iam falhar a marcarem com uma classe incrível. É um momento de inspiração, depende apenas do jogador.

Ontem não vencemos a Taça por erros individuais. Em termos de jogo fomos melhores.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"QUEREMOS DAR UMA BOA RESPOSTA FRENTE AO BELENENSES"

Sérgio Conceição centra atenções no próximo compromisso do FC Porto
O FC Porto não conseguiu conquistar a Taça da Liga, perdendo no desempate através da marcação de grandes penalidades frente ao Sporting. Os Dragões centram agora atenções na Liga portuguesa e na receção de quarta-feira ao Belenenses.

No final do encontro realizado no Estádio Municipal de Braga, Sérgio Conceição disse que a sua equipa foi superior ao longo do encontro e que não merecia este desfecho. O treinador do FC Porto espera uma resposta positiva da equipa frente ao Belenenses, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

FC Porto foi mais forte
“Todas as derrotas são difíceis de engolir, principalmente quando sentimos que fomos mais fortes e que merecíamos ganhar. Foi uma primeira parte equilibrada, mas sempre com ascendente do nosso lado, com aquela oportunidade do André Pereira. Na segunda parte não houve nenhum remate enquadrado do Sporting, tirando a situação do penálti. Fomos superiores, com o Sporting muitas vezes a quebrar o ritmo de jogo, a intensidade do jogo, a querer arrastar o jogo para o levar para os penáltis. Custa perder desta forma, porque era um título que queríamos conquistar. Mas há que seguir em frente e pensar já no próximo objetivo, no jogo de quarta-feira. Queremos dar uma boa resposta frente ao Belenenses.”

As grandes penalidades
“Nós treinamos todos os pormenores e todas as situações que podem decidir um jogo. Treinamos os penáltis, a dinâmica ofensiva, situações defensivas também. Tudo. Depois, o jogo dita outra coisa diferente. Também treinámos os penáltis antes do jogo do Benfica, mas naquele momento, naquela hora, tudo aquilo que é fazer o golo, pode ser uma coisa diferente do que acontece nos treinos. Nestes três jogos, quem foi superior? O FC Porto. Mas no fim o que conta é o resultado, e hoje quem ganhou foi o Sporting. Se é justo? Pelo que disse, não.”

As paragens constantes do jogo
“Somos uma equipa habituada um ritmo alto, queremos sempre um jogo vivo, e muitas vezes o jogo foi quebrado por faltas. Numas vezes, justificando-se as paragens, em outras nem tanto. O árbitro, como queria segurar o jogo, como foi muito pressionado, acho que parou o jogo em demasia. Não foram apenas os jogadores da equipa adversária.”

O que disse aos jogadores na roda
“Disse-lhes para olhar em frente e olhar para o próximo jogo, para olhar também para trás, para quem nos estava a aplaudir enquanto fazíamos a roda, e para os esperam de nós uma resposta muito positiva na quarta-feira, num jogo para o campeonato, que é o próximo objetivo”.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,915
26,009
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quando valorizas o que não devia ser valorizado então tens que assumir a derrota e lidar com as consequências.
Se for como o ano passado já me dou por feliz.. Não queria era voltar a ter que sofrer tanto como o ano passado e este ano quero a Taça de Portugal, Sérgio..
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Fernando Resende disse:
O Record diz saber a razão pela qual o SC mandou a equipa recolher aos balneários e não ficar a espera da entrega do troféu ao vencedor. Não consigo ler essa razão porque se trata de uma notícia "premium"!
Se alguém conseguir saber agradecia que partilhasse.
Os nossos tecnicos e jogadores nao foram sujeitos a provocaçoes e insultos,  apos mais de 90 minutos altamentes DESGASTANTES ???!!!

E poderá haver outra razao : EM Portugal nao ha FAIR PLAY ( sao "eles" que o dizem).

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,702
COTADRAGÃO disse:
Os nossos tecnicos e jogadores nao foram sujeitos a provocaçoes e insultos,  apos mais de 90 minutos altamentes DESGASTANTES ???!!!

E poderá haver outra razao : EM Portugal nao ha FAIR PLAY ( sao "eles" que o dizem).
Isso não é desculpa nenhuma. Os insultos dos adeptos não podem levar os profissionais a perder o bom senso. Se fossem insultados pelos profissionais do Sporting eu percebia, mas pelos adeptos? Não faz sentido....

Ainda assim pergunto: é isso que diz o Record ou és tu que o estás a dizer?

Quanto ao não existir fairplay em Portugal é bem verdade (no geral). Basta ver o que nos fizeram na Luz quando lá ganhamos o campeonato e o comportamento do treinador adversário no ano passado. Mas isso não invalida que possamos ser diferentes! A nossa forma de estar deve-se reger pelas regras do bom senso e do saber estar e não pelo comportamento dos outros. E isso não faz de nós mansos ou menos defensores da nossa causa...
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,568
6,860
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Está tudo tão ofendido por a equipa não ficar no relvado a ver a outra a receber a Taça.....não  sei porque!!!

Isso agora também serve para criticar a equipa e o treinador???!!! Enfim toda a merda serve para se criticar...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,702
daniel Alexandre disse:
Está tudo tão ofendido por a equipa não ficar no relvado a ver a outra a receber a Taça.....não  sei porque!!!

Isso agora também serve para criticar a equipa e o treinador???!!! Enfim toda a merda serve para se criticar...
O que merece critica deve ser criticado!
A falta de bom senso e fairplay no meu entender merece critica!
(e atenção... eu até percebo que a equipa estava frustrada por perder um jogo no qual foi melhor e queria desaparecer dali)

Basta pensarmos numa coisa: Se fosse ao contrário não criticaríamos a falta de fairplay do Sporting? Eu criticaria...
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
daniel Alexandre disse:
Está tudo tão ofendido por a equipa não ficar no relvado a ver a outra a receber a Taça.....não  sei porque!!!

Isso agora também serve para criticar a equipa e o treinador???!!! Enfim toda a merda serve para se criticar...
Serve. Temos de ser bonzinhos outra vez, caso contrário não gostam de nós :(
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,568
6,860
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Fernando Resende disse:
O que merece critica deve ser criticado!
A falta de bom senso e fairplay no meu entender merece critica!

Basta pensarmos numa coisa: Se fosse ao contrário não criticaríamos a falta de fairplay do Sporting? Eu criticaria...
Mas merece ser criticado porque??!!!

Se fosse o Porto a ganhar eu queria lá saber se o sporting fica ali a ver se recebiamos a Taça ou não....dava-me igual,sinceramente!!!

O fair play é uma treta....só existe quando convém mais nada.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,702
daniel Alexandre disse:
Mas merece ser criticado porque??!!!

Se fosse o Porto a ganhat eu queria lá saber se o sporting fica ali a ver se recebiamos a Taça ou não....dava-me igual,sinceramente!!!

O fair play é uma treta....só existe quando convém mais nada.
Na minha opinião o fairplay é uma treta (na nossa cultura e no nosso futebol) mas não devia ser.
Se fosse o Porto a ganhar eu gostaria que o adversário tivesse esse gesto de reconhecimento e de respeito. Tão simples como isso. Infelizmente isso é pouco (ou nada) valorizado mas, na minha opinião, é muito importante no desporto.

Acho que devíamos ter tido esse fairplay (embora possa entender a reacção da equipa fruto da frustração daquela derrota)... mas é a minha opinião. Sinceramente, embora critique a atitude, não acho que seja uma coisa muito grave.
Grave foi o que fez o Diamantino... isso sim é grave!

 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
O trabalho do SC tem de ser avaliado em 2 fases diferentes - a época passada e esta.

Na época passada o trabalho foi brilhante. Com o pior plantel dos 3 grandes ganhou a Liga categoricamente

Esta época a responsabilidade é outra. O plantel (sobretudo o 11) é o mais forte dos 3 grandes, e não me lembro dos rivais tão fracos (ambos ao mesmo tempo) desde os anos 90. E o que é preocupante é o vinho carrascão jogo sim, jogo sim. Um futebol mais rudimentar que o de há 1 ano... ou seja pouca evolução na equipa.

Por exemplo comparando o 11:

- Casillas vs grego vs Renan  (há dúvidas?)
- Maxi/Militão vs Almeida vs Ristovski  (há dúvidas?)
- Felipe vs Dias vs Coates  (aqui há algum equilibrio mas no presente não trocava o felipe por nenhum)
- Militão/Pepe vs Jardel vs Mathieu  (há dúvidas?)
- Teles vs grimaldo vs Acuna  (há dúvidas?)
- Danilo vs Fesja vs Gudelj  (há dúvidas?)
- Herrera vs Gabriel vs Wendel  (há dúvidas?)
- Brahimi vs Cervi/Rafa vs Nani  (há dúvidas?)
- Corona/Oliver vs Pizzi vs Fernandes  (das únicas posições onde não ficamos a ganhar)
- Marega vs Felix vs Diaby/Raphinha  (neste momento Marega... no futuro talvez Felix)
- Soares vs Seferovic vs Dost  (das únicas posições onde não ficamos a ganhar)


Dito isto... quando jogamos contra um scp morto fisicamente, com novo treinador que até esteve ausente na preparação... com uma defesa com Ristovski + Coates + Pinto/Petrovic (a meio-gás) + Jefferson e só se cria uma oportunidade de golo em bola corrida no jogo inteiro... alguma coisa está mal... o problema não é bem o bater-se mal penalties...


 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,188
39,903
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
daniel Alexandre disse:
Mas merece ser criticado porque??!!!

Se fosse o Porto a ganhar eu queria lá saber se o sporting fica ali a ver se recebiamos a Taça ou não....dava-me igual,sinceramente!!!

O fair play é uma treta....só existe quando convém mais nada.
Deviamos deixar esse tipo de coisas e o sistema de rega para o regime...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,702
Ric_Sousa disse:
O trabalho do SC tem de ser avaliado em 2 fases diferentes - a época passada e esta.

Na época passada o trabalho foi brilhante. Com o pior plantel dos 3 grandes ganhou a Liga categoricamente

Esta época a responsabilidade é outra. O plantel (sobretudo o 11) é o mais forte dos 3 grandes, e não me lembro dos rivais tão fracos (ambos ao mesmo tempo) desde os anos 90. E o que é preocupante é o vinho carrascão jogo sim, jogo sim. Um futebol mais rudimentar que o de há 1 ano... ou seja pouca evolução na equipa.

Por exemplo comparando o 11:

- Casillas vs grego vs Renan  (há dúvidas?)
- Maxi/Militão vs Almeida vs Ristovski  (há dúvidas?)
- Felipe vs Dias vs Coates  (aqui há algum equilibrio mas no presente não trocava o felipe por nenhum)
- Militão/Pepe vs Jardel vs Mathieu  (há dúvidas?)
- Teles vs grimaldo vs Acuna  (há dúvidas?)
- Danilo vs Fesja vs Gudelj  (há dúvidas?)
- Herrera vs Gabriel vs Wendel  (há dúvidas?)
- Brahimi vs Cervi/Rafa vs Nani  (há dúvidas?)
- Corona/Oliver vs Pizzi vs Fernandes  (das únicas posições onde não ficamos a ganhar)
- Marega vs Felix vs Diaby/Raphinha  (neste momento Marega... no futuro talvez Felix)
- Soares vs Seferovic vs Dost  (das únicas posições onde não ficamos a ganhar)


Dito isto... quando jogamos contra um scp morto fisicamente, com novo treinador que até esteve ausente na preparação... com uma defesa com Ristovski + Coates + Pinto/Petrovic (a meio-gás) + Jefferson e só se cria uma oportunidade de golo em bola corrida no jogo inteiro... alguma coisa está mal... o problema não é bem o bater-se mal penalties...
Eh pah, perdemos nas grandes penalidades um jogo em que fomos melhores do que o adversário e devíamos ter ganho nos 90 minutos. Perdemos porque cometemos erros individuais e colectivos que nos tornaram menos eficazes (quer na defesa quer no ataque) e porque nas grandes penalidades não fomos competentes.
Eu sei que era uma final e o pessoal fica frustrado mas também temos de ter um pouco de ponderação na critica.

Por muito que deitem abaixo o plantel dos nossos adversários a verdade é que estamos na frente com 5 pontos de avanço sobre o segundo (e já jogamos na Luz e em Alvalade), passamos a fase de grupos da Champions em primeiro (fomos a melhor equipa dessa fase), estamos nas meias finais da taça! Parece-me um bocado abusiva toda essa critica sinceramente...

O plantel do Porto não é muito diferente do ano passado. No 11 perdemos 2 titulares (Ricardo e Marcano) e ganhamos 1 (Militao). O plantel do benfica é diferente e tem mais opções do que tinha. No 11 passaram a ter um GR de qualidade que não tinham. Além disso ainda acrescebtaram o Gabriel e o Gedson no meio campo e o Ferreyra e Castillo na frente. Se o plantel do Porto era mais fraco e agora passou a ser melhor então o responsavel por isso é um: Sergio Conceição!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
A percentagem de acerto de penaltis anda em volta dos 75%, seja na Europa, na China no Sudão ou no Brasil...

81% dos penaltis que o CR7 bate são golo... o Messi tem um rácio de 78%... em circunstância normais, não podem existir desvios significativos em relação à média...

... se eles ocorrem, como é o nosso caso, algo de estrutural está errado... mas seja o que for, excede o próprio SC porque é anterior a ele...

No caso do SC esta é a segunda ou terceira eliminatória por penaltis que perdemos??... a amostra ainda não é significativa para se tirarem grandes conclusões mas o facto de termos uma equipa emocional e sanguínea à imagem dele, tem os seus pontos bons e maus...

... a ansiedade não será boa para marcar penaltis...

...como dizia disse: este é o reverso da medalha de termos 19 vitórias consecutivas, uma fase de grupos da Liga dos Campeões brilhante, liderança no campeonato, etc... há imensa margem para melhorar!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,188
39,903
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ric_Sousa disse:
O trabalho do SC tem de ser avaliado em 2 fases diferentes - a época passada e esta.

Na época passada o trabalho foi brilhante. Com o pior plantel dos 3 grandes ganhou a Liga categoricamente

Esta época a responsabilidade é outra. O plantel (sobretudo o 11) é o mais forte dos 3 grandes, e não me lembro dos rivais tão fracos (ambos ao mesmo tempo) desde os anos 90. E o que é preocupante é o vinho carrascão jogo sim, jogo sim. Um futebol mais rudimentar que o de há 1 ano... ou seja pouca evolução na equipa.

Por exemplo comparando o 11:

- Casillas vs grego vs Renan  (há dúvidas?)
- Maxi/Militão vs Almeida vs Ristovski  (há dúvidas?)
- Felipe vs Dias vs Coates  (aqui há algum equilibrio mas no presente não trocava o felipe por nenhum)
- Militão/Pepe vs Jardel vs Mathieu  (há dúvidas?)
- Teles vs grimaldo vs Acuna  (há dúvidas?)
- Danilo vs Fesja vs Gudelj  (há dúvidas?)
- Herrera vs Gabriel vs Wendel  (há dúvidas?)
- Brahimi vs Cervi/Rafa vs Nani  (há dúvidas?)
- Corona/Oliver vs Pizzi vs Fernandes  (das únicas posições onde não ficamos a ganhar)
- Marega vs Felix vs Diaby/Raphinha  (neste momento Marega... no futuro talvez Felix)
- Soares vs Seferovic vs Dost  (das únicas posições onde não ficamos a ganhar)


Dito isto... quando jogamos contra um scp morto fisicamente, com novo treinador que até esteve ausente na preparação... com uma defesa com Ristovski + Coates + Pinto/Petrovic (a meio-gás) + Jefferson e só se cria uma oportunidade de golo em bola corrida no jogo inteiro... alguma coisa está mal... o problema não é bem o bater-se mal penalties...
Não sei se tens noção, mas o FCP está em 1 lugar do campeonato com 5 ponto de vantagem sobre o 2 e já foi jogar os 2 jogos a lisboa, e está nos oitavos da champions.

O FCP perdeu o Ricardo e o Marcano e entrou o Militão ( e vai fazer a epoca inteira sem o Aboubakar) , o regime não vendeu ninguem e contratou um GR que é titular agora e ainda contratou o Ferreyra que vinha cheio de golos, como é que o FCP o ano passado era o pior e agora é o melhor?

Se deus existir o FCP vai ser campeão, depois se calhar está na hora de o SC sair e vir outro treinador para que os adeptos que querem outro futebol o possam ter, como aconteceu há uns anos.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
Não sei se tens noção, mas o FCP está em 1 lugar do campeonato com 5 ponto de vantagem sobre o 2 e já foi jogar os 2 jogos a lisboa, e está nos oitavos da champions.

O FCP perdeu o Ricardo e o Marcano e entrou o Militão ( e vai fazer a epoca inteira sem o Aboubakar) , o regime não vendeu ninguem e contratou um GR que é titular agora e ainda contratou o Ferreyra que vinha cheio de golos, como é que o FCP o ano passado era o pior e agora é o melhor?

Se deus existir o FCP vai ser campeão, depois se calhar está na hora de o SC sair e vir outro treinador para que os adeptos que querem outro futebol o possam ter, como aconteceu há uns anos.
Simples:

1º porque os rivais estão mais fracos. Como disse desde os anos 90 que não vejo os 2 tão fracos ao mesmo tempo (houve anos em que 1 dos 2 esteve mais fraco, mas nunca os 2)
2º qual a dúvida que o slb está mais fraco? Por algum motivo trocaram de treinador lol. Se é porque não estão a tirar partido dos seus jogadores, tipo Ferreyra... não é assunto para este fórum, mas par o deles. Aqui só interessa o nível que eles apresentam.
3º simples - porque o valor dos jogadores é "mutável". O "valor" do Marega em Agosto 2017 não é o mesmo que em Agosto 2018. Nem do Herrera. Nem do Oliveira. Nem do Otávio. Nem do Militão. Nem do Teles. Mérito do SC
É a mesma coisa por exemplo no slb quando o Vitória apareceu. O valor do plantel em Agosto seria de desinvestimento, mas passados uns meses o valor do plantel até era superior ao ano anterior do JJ, com aparecimento/valorização de Nelson Semedo, Lindelof, Ederson, Sanches, etc
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,188
39,903
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ric_Sousa disse:
Simples:

1º porque os rivais estão mais fracos. Como disse desde os anos 90 que não vejo os 2 tão fracos ao mesmo tempo (houve anos em que 1 dos 2 esteve mais fraco, mas nunca os 2)
2º qual a dúvida que o slb está mais fraco? Por algum motivo trocaram de treinador lol. Se é porque não estão a tirar partido dos seus jogadores, tipo Ferreyra... não é assunto para este fórum, mas par o deles. Aqui só interessa o nível que eles apresentam.
3º simples - porque o valor dos jogadores é "mutável". O "valor" do Marega em Agosto 2017 não é o mesmo que em Agosto 2018. Nem do Herrera. Nem do Oliveira. Nem do Otávio. Nem do Militão. Nem do Teles. Mérito do SC
É a mesma coisa por exemplo no slb quando o Vitória apareceu. O valor do plantel em Agosto seria de desinvestimento, mas passados uns meses o valor do plantel até era superior ao ano anterior do JJ, com aparecimento/valorização de Nelson Semedo, Lindelof, Ederson, Sanches, etc
não sei se leste o comentario que escreveste, mas tu falaste do plantel e comparaste os jogadores.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que todos os treinadores mesmo os que apresentam resultados podem ser criticados quando há causa para isso, no entanto é preciso ter um pouco de noção da realidade, e infelizmente alguns adeptos perdem facilmente a mesma quando um jogo ou mesmo uma série deles corre mal.

O trabalho de SC desde que entrou no Porto não é perfeito mas é no geral muito bom, quem nos dera a nós que aguente no clube ainda alguns anos.

Esta situação dos desempates por grande penalidades nesta final da taça da liga tem 2 causas, uma delas é o facto de nós historicamente já sermos fracos nas mesmas embora nos faltasse o GR titular, é preciso mais trabalho individual neste aspecto, outra é o facto dos calimeros terem invulgarmente jeito para isto desde que eu me lembro, não sei se é sorte ou trabalho especifico, mas eles safam-se quase sempre nestas alturas.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
não sei se leste o comentario que escreveste, mas tu falaste do plantel e comparaste os jogadores.
Tu é que parece que não leste...
Qual é a dúvida do que eu escrevi de que o plantel/11 do Porto é bem mais forte? Não faço ideia se os jogadores do slb tinham potencial para ser melhores ou não, se o grimaldo podia ser actualmente o roberto carlos e o Cervi o Messi... simplesmente no que apresentaram esta época valem bem menos do que os do Porto

Interessante é que ao invés de contrapor argumentos, focas-te num aspecto qualquer e desconversas. Já ontem foi igual na história do 4-3-3 vs 4-4-2, onde eu dei vários argumentos para contrariar as tuas estatisticas e focaste-te apenas num deles (que só interessam os jogos contra slb e scp, e não todos os jogos complicados)
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,273
9,912
Para mim é simples, temos uma boa equipa, mas não tão boa como alguns pintavam...
Penso que continuamos a ser a melhor equipa em Portugal, embora a distância para as outras 3 não seja muito grande!
Há qualquer coisa na abordagem do SC aos jogos grandes/jogos a eliminar que tem que se melhorar..
Vejo pessoas a falar que nos faltam jogadores de qualidade, mas sinceramente se olharmos para o 11 do SCP ontem, que jogadores tinham lugar no 11 do Porto? Apenas 2, Bruno Fernandes e Bas Dost...