Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
sericucos disse:
É o homem certo no lugar certo e merece o respeito e consideração de todos nós. Devolveu-nos o nosso Porto. Merece, sem sombra de dúvidas, continuar no nosso clube (acho que nem se deveria colocar isso em causa) e que lhe sejam dadas condições/jogadores para poder fazer mais e melhor.

Errou?! Quem não erra na sua vida pessoal e profissional?

O que eu sei é que no banco temos um homem que faz o seu melhor em prol do clube e deixa tudo em campo, quer nos jogos, quer nos treinos. E, acima de tudo, sente o clube como nós.

Nós estamos aziados...imaginem o NGT!
Mas estás a falar de um treinador de futebol ou do líder da claque!??

Para isso, ter garra, gostar do clube e tal e coise, metíamos um adepto que amasse o clube de toda a maneira e feitio... E são muitos assim!!!

Portanto, candidato-me ao lugar! Nem precisamos de acertar ordenado, pelo ordenado minímo para comer e tal, assino já!!!
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Outra contigência que me preocupa muito no SC. A aposta nos jovens jogadores (ou a falta dela), o rival mostra que é possível ganhar com jovens, com todos os ganhos financeiros que concerteza trarão consigo.
Estará Sérgio disposto a apostar em jovens? Sinceramente não me parece, principalmente por uma razão:
1) Não apostou no passado e não mostrou a mínima vontade o fazer. Um treinador com vontade de apostar na formação já podia ter dado uma oportunidade para o Luizão , o João Pedro ou para o Marius.. Temos uma geração muito talentosa, que jogará hoje a final da champions e o que será aproveitado?
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Em casa onde não há pão (títulos) todos ralham e ninguém têm razão... Não esperava que toda esta aura negativa, este pessimismo voltasse tão depressa ao nosso clube, depois do título da época passada e de há 3 meses atrás estarmos perto do Bi-campeonato. Eu acho que o Sérgio tem de tomar decisões e saber se é capaz de deixar a teimosia de parte, fazer um upgrade ao plantel, embora não dependendo só dele, e encarar a realidade de recomeçar do zero. Acredito que nestes dias negros, esteja mais fodido do que nós adeptos, mas que também reflita para além do seu umbigo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,577
8,404
rickz disse:
Outra contigência que me preocupa muito no SC. A aposta nos jovens jogadores (ou a falta dela), o rival mostra que é possível ganhar com jovens, com todos os ganhos financeiros que concerteza trarão consigo.
Estará Sérgio disposto a apostar em jovens? Sinceramente não me parece, principalmente por uma razão:
1) Não apostou no passado e não mostrou a mínima vontade o fazer. Um treinador com vontade de apostar na formação já podia ter dado uma oportunidade para o Luizão , o João Pedro ou para o Marius.. Temos uma geração muito talentosa, que jogará hoje a final da champions e o que será aproveitado?
Além de não parecer querer dar oportunidade parece que fica chateado quando puxam o tema. Parece-me que tem uma reação idêntica ao tema Oliver, mas pode ser sensação minha
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Juary disse:
Não tem nada haver, mas tem um filho a treinar nos encornados!!!...eu se tivesse um filho, o gajo nunca iria para esse clube de merd*!!
Isso é igual. O SC é Sportinguista e sempre deu tudo como jogador e treinador do Porto.

Envoyé de mon SO-04J en utilisant Tapatalk

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Iker (José Sá, Vaná, Diogo Costa)
Ricardo Pereira (Diogo Dalot, Maxi Pereira, Miguel Layun)
Felipe (Diego Reyes)
Marcano (Osório)
Alex Telles (Miguel Layun, Diogo Dalot)
Danilo (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Herrera (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Brahimi (Otávio)
Corona (Hernâni, Paulinho)
Aboubakar (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)
Marega (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)

Iker (Fabiano, Vaná, Diogo Costa)
Militão (Manafá, Maxi Pereira)
Felipe (Mbemba)
Pepe (Militão, Diogo Leite)
Alex Telles (Jorge, Manafá)
Danilo (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver)
Herrera (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver, Bruno Costa)
Brahimi (Otávio, Adrian Lopez, Fernando Andrade)
Corona (Otávio, Hernâni)
Soares (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)
Marega (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)




Até me benzo quando dizem que plantel é mau e que o Sérgio precisa de algo melhor para provar que é treinador. Nem quero imaginar se o Sérgio Conceição tivesse que andar a jogar quase meia época com o Defour e o Varela a extremos como teve o Vítor Pereira porque o James passou meia época lesionado e o Atsu entre lesões e CAN.

Não gozem comigo, o Sérgio Conceição não teve plantéis extraordinários, mas teve plantéis mais do que suficientes para jogar muito melhor futebol, não há justificação possível para uma equipa tão pobre e tão limitada tacticamente. O padrão de construção do futebol deste FC Porto é bola nos centrais e passe longo para o Marega.
Eu acho o nosso plantel bom excepto nos avançados centro. Muito muito fracos, para não dizer outra coisa...
 
J

JAEP

Guest
PortoMDL disse:
Eu acho o nosso plantel bom excepto nos avançados centro. Muito muito fracos, para não dizer outra coisa...
Mas diz lá, alguém obrigou o SC a jogar com 2 avançados depois de olhar para este plantel o ano passado em que a qualidade dos avançados era mediocre?
Como é que podem dizer que ele se adaptou ao plantel que tinha...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
rickz disse:
Outra contigência que me preocupa muito no SC. A aposta nos jovens jogadores (ou a falta dela), o rival mostra que é possível ganhar com jovens, com todos os ganhos financeiros que concerteza trarão consigo.
Estará Sérgio disposto a apostar em jovens? Sinceramente não me parece, principalmente por uma razão:
1) Não apostou no passado e não mostrou a mínima vontade o fazer. Um treinador com vontade de apostar na formação já podia ter dado uma oportunidade para o Luizão , o João Pedro ou para o Marius.. Temos uma geração muito talentosa, que jogará hoje a final da champions e o que será aproveitado?
"o rival mostra que é possível ganhar com jovens"... isto acontece só cá em Portugal e com colinho dos árbitros, porque lá fora com os miúdos eles não se safam.
Não estou a dizer que não se deve apostar em miúdos, mas também não tem que ser um camião de miúdos.
Por exemplo 1 ou 2 miúdos por ano, chega muito bem.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Mas diz lá, alguém obrigou o SC a jogar com 2 avançados depois de olhar para este plantel o ano passado em que a qualidade dos avançados era mediocre?
Como é que podem dizer que ele se adaptou ao plantel que tinha...
Ele errou nesse aspecto mas o principal erro, para mim, foi nos jogos mais importantes ter quase sempre insistido com 2 jogadores no meio campo. O maior exemplo foi ter deixado o Danilo no banco contra o Benfica.  Onde o Porto consegue dominar os jogos, para mim, é claramente quando tem o Danilo e Herrera + 1 no meio, dois alas e o avançado. Muitas vezes perdemos o meio campo à custa do do 4-4-2 extremamente ofensivo e que deixava o meio campo aos papeis.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,013
2,174
WarriorFCP disse:
Iker (José Sá, Vaná, Diogo Costa)
Ricardo Pereira (Diogo Dalot, Maxi Pereira, Miguel Layun)
Felipe (Diego Reyes)
Marcano (Osório)
Alex Telles (Miguel Layun, Diogo Dalot)
Danilo (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Herrera (Sérgio Oliveira, Oliver Torres, André André)
Brahimi (Otávio)
Corona (Hernâni, Paulinho)
Aboubakar (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)
Marega (Soares, Gonçalo Paciência, Waris)

Iker (Fabiano, Vaná, Diogo Costa)
Militão (Manafá, Maxi Pereira)
Felipe (Mbemba)
Pepe (Militão, Diogo Leite)
Alex Telles (Jorge, Manafá)
Danilo (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver)
Herrera (Loum/Sérgio Oliveira, Bazoer, Oliver, Bruno Costa)
Brahimi (Otávio, Adrian Lopez, Fernando Andrade)
Corona (Otávio, Hernâni)
Soares (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)
Marega (Adrian Lopez, André Pereira, Fernando Andrade, Marius)




Até me benzo quando dizem que plantel é mau e que o Sérgio precisa de algo melhor para provar que é treinador. Nem quero imaginar se o Sérgio Conceição tivesse que andar a jogar quase meia época com o Defour e o Varela a extremos como teve o Vítor Pereira porque o James passou meia época lesionado e o Atsu entre lesões e CAN.

Não gozem comigo, o Sérgio Conceição não teve plantéis extraordinários, mas teve plantéis mais do que suficientes para jogar muito melhor futebol, não há justificação possível para uma equipa tão pobre e tão limitada tacticamente. O padrão de construção do futebol deste FC Porto é bola nos centrais e passe longo para o Marega.
Olha que nesta segunda época a falta do Aboubakar sentiu se muita.
Se tivesse disponível a época inteira, se calhar até podíamos ter outros resultados.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,833
636
PortoMDL disse:
Eu acho o nosso plantel bom excepto nos avançados centro. Muito muito fracos, para não dizer outra coisa...
São dois tractores com pés que na hora de remate tentam acertar na baliza
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
SouDragao disse:
São dois tractores com pés que na hora de remate tentam acertar na baliza
Têm que desperdiçar 5 ou 6 oportunidades para fazerem um golo, inadmissível para um clube da nossa dimensão.

Jogar com um dos dois, não me parece descabido.
Jogarem os 2 ao mesmo tempo e não haver ninguém tecnicamente superior, que sirva de muleta a um deles, é que não cabe na cabeça de ninguém...
 
J

JAEP

Guest
PortoMDL disse:
Ele errou nesse aspecto mas o principal erro, para mim, foi nos jogos mais importantes ter quase sempre insistido com 2 jogadores no meio campo. O maior exemplo foi ter deixado o Danilo no banco contra o Benfica.  Onde o Porto consegue dominar os jogos, para mim, é claramente quando tem o Danilo e Herrera + 1 no meio, dois alas e o avançado. Muitas vezes perdemos o meio campo à custa do do 4-4-2 extremamente ofensivo e que deixava o meio campo aos papeis.
Isso é um erro que ele já cometeu tantas vezes que enfim... Palavras para quê em relação a isso.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora, parece-me óbvio que o Felipe, neste momento não tem lugar. A nossa dupla de centrais devia ser o Pepe e o Militão, parece-me claro. Já se viu que com o Militão à direita perdemos o melhor central e ganhamos um defesa direito banal. Não entendo a insistência.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,013
2,174
PortoMDL disse:
Já agora, parece-me óbvio que o Felipe, neste momento não tem lugar. A nossa dupla de centrais devia ser o Pepe e o Militão, parece-me claro. Já se viu que com o Militão à direita perdemos o melhor central e ganhamos um defesa direito banal. Não entendo a insistência.
O problema é que em jogos mais "complicados" não tens um defesa direito competente. Logo tem que ser o Militao a fazer o lugar.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,814
10,738
O Conceição fez aquilo que mais nenhum tinha feito no pós José Mourinho, André Villas Boas e até numa percentagem menor o Vitor Pereira. Ou seja, uniu os adeptos com o clube e a equipa e nisso se esqueceu os vários problemas que a SAD tinha e tem.

Problema é que nem sempre faz milagres com 100% do plantel que tem disponível, tal como nem sempre se pode combater a incompetência de quem arbitra ou gere um VAR em cada jogo.

Voltando ao plantel, fazendo uma análise nas épocas de Robson, Mourinho, AVB e até VP, tinhamos planteis onde existiam mais de 1 jogador disponível por posição. Na era SC isso nem sempre acontecia, como por exemplo, ninguém compensar o Telles e como lateral direito, estarmos tão fracos como esta época.

Tenho saudades de Robson, de Mourinho e AVB e fui critico com VP pelo tipo de futebol que por vezes a equipa realizava. Mas hoje, admito, que VP foi talvez o primeiro treinador a pegar numa equipa que a SAD já andava a destruir para amealhar milhões e alimentar terceiros. Hoje em dia admito que VP ganhou 2 campeonato com muito mérito, sacrificio e trabalho e sem medos, repito, sem medos lançou um Kelvin da cartola para virar um dos campeonato. SC devia por vezes olhar para a forma como VP reiventou por vezes o plantel e a equipa jogo a jogo...

Gosto de SC, tem carisma, Identidade do clube, mas devia ter aberto mais o leque de opções em alguns jogos em que existiam jogadores exaustos. Dou o exemplo da Taça da Liga, onde nem deveriam existir hierarquias nas escolhas dos jogadores. Dou mais uma vez o exemplo de VP, que viu em Kelvin a possibilidade de num momento dar a oportunidade de criar mais criatividade e imprevisibilidade num momento de jogo e ganhar o mesmo....

Por vezes, convém aproveitar o momento de cada jogador na equipa principal, na B ou mesmo sub19.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
tripeiro_de_gema disse:
"o rival mostra que é possível ganhar com jovens"... isto acontece só cá em Portugal e com colinho dos árbitros, porque lá fora com os miúdos eles não se safam.
Não estou a dizer que não se deve apostar em miúdos, mas também não tem que ser um camião de miúdos.
Por exemplo 1 ou 2 miúdos por ano, chega muito bem.
Nao se safam lá fora nem com miudos nem sem miudos...o problema nao sao os miudos. Aliás os miudos é o melhor que eles têm, isso e as ideias do treinador que nao chegando para fazer uma ideia completa do que ele vale, dá para perceber que é bem melhor que o Rui Vitória.

A formação é um caminho obrigatorio para clubes endividados, quase falidos como os portugueses. E deve fazer cada vez mais parte do modelo e da estrategia dum clube...

Sinceramente, deve se fabricar qualidade e desenvolver o modelo de como se deve apostar nela...arriscava dizer que ha 5, 6 ou 7 jogadores da nossa formação que podiam e deviam estar na equipa A em vez de varios jogadores adultos que lá andam...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,162
39,821
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Mas diz lá, alguém obrigou o SC a jogar com 2 avançados depois de olhar para este plantel o ano passado em que a qualidade dos avançados era mediocre?
Como é que podem dizer que ele se adaptou ao plantel que tinha...
Ninguem o obrigou ele jogou com 2 avançados porque não temos um avançado de qualidade para jogar sozinho... nem tão pouco um médio que marque golos.
 
J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Ninguem o obrigou ele jogou com 2 avançados porque não temos um avançado de qualidade para jogar sozinho... nem tão pouco um médio que marque golos.
Achas tu. Que raio de justificação.