Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
570
98
47
Meus senhores, boa tarde!

Mas onde é que o SC deu os parabéns ao toupeirense?
Deu tanto como o NGP, que disse hoje que o carnide teve bons momentos.

não se deixem levar pelas cartilhas, internas ou externas.
Querem malhar no Conceição, têm muitos motivos para isso, não é preciso estar a malhar com coisas que não aconteceram.
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Cherife disse:
Acho que sou o único do fórum que gostava da vinda de JJ.
É um grande treinador, acho que isso é indiscutível, goste-se ou não. Para além dos títulos (1 Intertoto, 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 6 Taças da Cerveja, 2 Supertaças e 1 SuperCopa Saudita), tem sempre equipas muito produtivas e de futebol espetáculo (Benfica 09/10 foi das equipas a jogar o melhor futebol que vi por cá).
Tem 2 Finais da Liga Europa back-to-back, embora haja o argumento do falhado nato, não consigo ver as coisas por aí, também é preciso lá estar, e a verdade é que desde que saiu, o trafica finais nem vê-las. Perdeu uma final frente ao Chelsea aos 92 num canto e outra em Penalties tenho deixado pelo caminho equipas como a Juve e o Tottenham. Acho que a melhor época (ou a mais comendável) da sua carreira terá sido 15/16 onde pega numa equipa morta como o Sporting e consegue pô-los a jogar o melhor futebol em Portugal, tendo perdido o título à última muito por culpa de dois falhanços escandalosos de Bryan Ruiz (Benfica e Vitória). Em condiçoes normais (tal como o do milagre Kelvin) teria ganho, e que feito teria sido. Já seriam 5 campeonatos para a conta pessoal.
Tem também um historial muito bom de potenciar a evolução de jogadores (Gaitán, Coentrão, Mati?, Slimani, Enzo, Ramires, Gelson, Lima foram feitos por Jesus, venha quem vier*). Tem a melhor imprensa de sempre de um treinador em Portugal, é super experienciado e manhoso e conhece melhor que ninguém os meandros do futebol português.
Isso e não papa grupos. Para onde quer que vá exige um investimento nos alvos que ele quer, e isso é o que se pede neste momento. Alguém que ponha a direçao em xeque.
Tem as suas falhas. A teimosia, os fracassos sucessivos na Champions (à exceçao dos quartos em 11/12), as quedas quando tem vantagens expressivas e o desempenho em clássicos (se bem que no Sporting já foi diferente), a comunicação e até a postura, mas sempre o achei um grande treinador.

*
Coentrão - Adaptado de extremo a lateral full-time, tendo atingido um nível muito alto.
Slimani - Passa de 25 golos em duas épocas para 31 numa só com Jesus.
Gelson - É com ele que se revela e é aposta
Gaitán - Transforma-o num jogador de topo. Basta ver o antes e o depois.
Mati? - De dispensado do Chelsea e suplente de Javi García para um dos melhores médios do futebol mundial
Enzo - Adaptado de um extremo mediano a um 8 de grande qualidade, intensidade e disciplina tática
Di Maria - Dá o salto para um nível mundial com Jesus.
Rodrigo - Óbvio o trabalho de Jesus
Lima - A evolução na transição Braga - Benfica foi notória. Para além da besta sem bola que se tornou, a sua produçao foi de 40 golos em duas épocas (já com 30 anos) para 70 golos em 3 épocas.
Ramires - Outro que maturou para classe mundial com ele

Maiores vendas do trafica:

1 - Ederson / Witsel (Jesus)
2 - Di Maria (Jesus)
5 - Coentrao (Jesus)
6 - Rodrigo (Jesus)
7 - Gaitán (Jesus)
8 - David Luiz (Jesus)
9 - Enzo (Jesus)
10 - Matic (Jesus)
11 - Markovic (Jesus)
12 - Ramires (Jesus)
13 - Javi Garcia (Jesus)

Maiores vendas do spote:

1 - Joao Mário (Jesus)
2 - Slimani (Jesus)
4 - Adrien (Jesus)
5 - William (Jesus)
6 - Gelson (Jesus)
7 - Rojo (Jesus)
8 - Patrício (Jesus)
9 - Semedo (Jesus)

Isto não são coincidências. Jesus dá dinheiro como ninguém.
Claro que não és o único. Há muitos outros.
 

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
Esqueçam JJ é um ganhador  do "colinho". Sem o mesmo não ganha nada!
É certo que põe as equipas a jogar bom futebol, mas falha sempre nos momentos cruciais (a não ser que o colinho venha em socorro)
Além disso é um narcisista puro onde ele é deus e só ele importa, criando facilmente antipatias e inimizades no staf e no plantel

Muito mau quando um treinador nosso é gabado pelos infames, por palavras elogiosas a eles dirigidas...
De repente lembrei-me dos jogos do passado, de SC contra nós, sempre a atacar a arbitragem e o seu silêncio quando jogava com os vermelhos. O mesmo silêncio a que se resignou sobre as arbitragens este ano.

 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
É verdade que o Jesus tem qualidades (até custa dizer isto), mas vamos ver o lado imparcial da coisa.

Teve planteis no Benfica de excelente qualidade, ganhou bastante no Benfica sim, mas ganhou só porque muitos o consideram bom Treinador ou porque teve o famoso manto protector?

Quantos jogadores das épocas do Jesus, que aqui jogavam que se fartavam, renderam de verdade lá fora, qual é a % de sucesso?

Que fez o Jesus fora do Benfica, que fez o Jesus a mais que LJ ou MS no Sporting, até do que PB.

Um gajo egocêntrico, malcriado, baixo nível, é um fdp de sarjeta, um vendido, sabe muito bem a corrupção que existe no Benfica, ganhou muitos títulos à custa disso, ganha um balúrdio de dinheiro, trás contentores de jogadores merdosos, ganha comissões com alguns (encaixe perfeito com esta SAD), quando ganha (eu ganhei), quando perde (a equipa perdeu).

Amigo pessoal do traficante, mais depressa ia contar tudo o que sabe e se passa no Porto do que nos contar o que sabe sobre o Benfica.

Não suporto este gajo, vale X que é multiplicado por XXX devido a 2 factores, vitórias corruptas (no Benfica) e porque tem uma Imprensa que o eleva a Deus, mas este Jesus é um Jesus do chinês, longe com este gajo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,913
15,234
JJ seria mais um Lopetegui a nível de investimento financeiro com zero na liga de campeões e 100 por cento de vaidade narcisista ao extremo e desperdício de jogadores contratados( teriam que vir 5 jogadores para se valorizar 1ve tudo pedidos expressos dele).
Não, obrigado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,913
15,234
Renovem com Conceição e invistam no plantel em qualidade e quantidade com seriedade e em defesa do clube e não de comissionistas papões que se dizem portistas de coração!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,026
6,011
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MartinsDragão disse:
Renovem com Conceição e invistam no plantel em qualidade e quantidade com seriedade e em defesa do clube e não de comissionistas papões que se dizem portistas de coração!
Outra vez? Renovou se com o homem há uns meses
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Eu, por exemplo, sou totalmente a favor da vinda de JJ já há muitos anos, mas não dou para o peditório de discutir sobre ele, porque só me interessa a vertente futebolística.

Apenas acrescento que acho um piadão quando dizem que vão cortar cartões ou fazer anos sabáticos se ele vier. Eu não gostei para aí das últimas 5 escolhas de treinadores (número redondo) e cá continuo a apoiar. Pois, que remédio. E no ano passado engoli de muito bom grado uma escolha que não gostei ter-nos dado o campeonato.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
 
19 Maio 2008
3,119
16
Celta7 disse:
Tão hipócrita como andar constantemente a malhar no PdC cada vez que os resultados desportivos no futebol não aparecem e simultaneamente andar a agitar a bandeira do Polvo vermelho como razão para termos perdido alguns dos campeonatos nestes últimos anos.


Estás a chamar hipocrisia de forma gratuita e sem fundamentação. É só insulto nada mais.

Discordo de ti e da malta que gostou do teu comentário.
As duas coisas são verdade:
-existe um polvo gigante
-a Sad por um lado permitiu o crescimento desse polvo e por outro todos sabemos o quanto roubaram o clube e a má gestão que fizeram pelo menos nos últimos 8 anos. Aliás nos 3 exércicios antes do Sérgio acumularam um passivo de 120 M ao mesmo tempo que são a SAD Que custa mais que as do boifica e sportem juntas.
Quem criticou PDC apenas pelos resultados desportivos?
Embora se percebe que um rol de contratações sem sentido ruinosas e a falta de visão  contribuíram para a situação actual.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
MartinsDragão disse:
JJ seria mais um Lopetegui a nível de investimento financeiro com zero na liga de campeões e 100 por cento de vaidade narcisista ao extremo e desperdício de jogadores contratados( teriam que vir 5 jogadores para se valorizar 1ve tudo pedidos expressos dele).
Não, obrigado.
Neste aspecto estás a ser injusto com o Lopetegui, não são nada comparáveis.
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
741
660
40
Heisenberg disse:
Claro que não és o único. Há muitos outros.
Oblack , andre gomes, talisca, garay...etc...para n falar no que fez evoluir jogadores como saviola , aimar , cardozo....bas dost...Bruno fernandes,...muitos mesmo...nisso não há como esconder....eu n gosto da personagem mas que é treinador isso é...vamos apoiar até ao fim e depois deixar as pessoas decidirem.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,592
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Temos mesmo adeptos que desejam o jj? Um infiltrado, amigo do orelhas? O amigalhaco do rui santos? Ja se esqueceram daquele jogo na madeira na epoca passada onde ele e os jogadores venderam o jogo?
Realmente vamos bater muito fundo

Ps: E nao me venham falar das proezas no regime pois isso vale zero. Ate o pato donald ganha ali

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
deco macau disse:
Temos mesmo adeptos que desejam o jj? Um infiltrado, amigo do orelhas? O amigalhaco do rui santos? Ja se esqueceram daquele jogo na madeira na epoca passada onde ele e os jogadores venderam o jogo?
Realmente vamos bater muito fundo

Ps: E nao me venham falar das proezas no regime pois isso vale zero. Ate o pato donald ganha ali

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Antes dele, nem o Pato Donald nem ninguém... A verdade é esta.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,134
1,655
Heisenberg disse:
Eu, por exemplo, sou totalmente a favor da vinda de JJ já há muitos anos, mas não dou para o peditório de discutir sobre ele, porque só me interessa a vertente futebolística.

Apenas acrescento que acho um piadão quando dizem que vão cortar cartões ou fazer anos sabáticos se ele vier. Eu não gostei para aí das últimas 5 escolhas de treinadores (número redondo) e cá continuo a apoiar. Pois, que remédio. E no ano passado engoli de muito bom grado uma escolha que não gostei ter-nos dado o campeonato.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
A categoria de um jogador, mede-se não só pelo aquilo que dá desportivamente, mas também pelo aspeto comportamental que apresenta, pela personalidade, pelo caráter, pelo profissionalismo, ou seja, pelo tipo de pessoa que é.
Sempre me lembro de ver estas "caraterísticas" como fator importante para a contratação ou não de um determinado jogador.
Na minha opinião, o mesmo se aplica ao treinador.
Eu sou contra o vinda do JJ, não por aquilo que possa ou não dar desportivamente. Eu sou contra a vinda do JJ, porque para mim, não cumpre os requisitos que falei anteriormente.
Não me esqueço do JJ no tempo em que foi treinador dos corruptos. Não me esqueço, nem quero esquecer.

E já agora, JJ não é, nem de longe nem de perto, a "ultima" coca-cola no deserto.

Para mim, ficamos mais a perder, do que ganhar com a vinda do JJ.
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
508
89
O nosso futuro mais próximo tem de passar pelo Sérgio Conceição, nas condições em que está o clube acho que é o único que consegue tirar o máximo dos jogadores.
E digo mais, o que ele conseguiu o ano passado foi um autentico milagre!!!
Lembrem-se dos planteis do slm e zbording da epoca passada e nós tivemos o refugo dos anos anteriores.


 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,749
65,461
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Com o J cá, ou voltamos a ter a hegemonia do futebol português ( e voltamos aos tempos de não passar as fases de grupos ), ou é o fim da Sad e do Presidente.

JJ cá é o all in.

Quanto a nós...

Quando ganhamos dez jogos consecutivos com goleadas pelo meio, toda a gente já o adora....

O futebol é o momento!
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
986
486
          Já começam a existir demasiados rumores sobre uma possível vinda do mestre da táctica. Esse tipo não passa de uma fraude que só conseguiu ganhar campeonatos com  ajudas de missas e padres, aliás, o carnide não precisa de treinador para nada, até com um espantalho no banco conseguiam ser campeões. Nesse clubezeco um qualquer laje ou rui vitória da vida consegue ganhar. Se é para correr com o Conceição traga-se um treinador de topo e não um "catedrático" que para ganhar precisou de ter "craques" como o capela, bruno paixão, godinhos, motas etc, sem falar dos jogadores comprados pelo tipo das malas.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,195
10,096
38
Londres
MartinsDragão disse:
JJ seria mais um Lopetegui a nível de investimento financeiro com zero na liga de campeões e 100 por cento de vaidade narcisista ao extremo e desperdício de jogadores contratados( teriam que vir 5 jogadores para se valorizar 1ve tudo pedidos expressos dele).
Não, obrigado.
Nas últimas 2 épocas quantos vieram e quantos foram valorizados?