Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,943
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
kal-el disse:
Fdx, a sério que num fórum de portistas vou mesmo ter de sacar do curriculum do Paulo Ferreira, do Pepe, do Carvalho ou do Deco para compará-lo com o Matic?

Atentção que o escrito negrito não é depreciativo, diz o sábio povo "galinha da vizinha é mais gorda do que a minha"...

Pronto, vou começar pelo Paulo Ferreira, o que tem CV mais fraco desses referidos:

2 Ligas dos Campeões
3 Premier Leagues (as duas primeiras num clube não campeão há 50 anos)
3 FA CUPS
2 Ligas Portuguesas
1x Vice Campeão da Europa de Selecções

etc...

O Matic nem para substituir um piton do Paulo Ferreira, um verdadeiro monstro do futebol que finda a sua carreira e pelo respeito ao seu profissionalismo exemplar, continua nos quadros do Chelsea...

... o Matic com jeitinho é posto andar do Man United depois de sair do Chelsea...
Não estou a comparar o CV, estou a comparar a valia íntrinseca do jogador.


Pelo teu critério o Lucho ou o Lisandro não valem uma unha do Mário ou do Marco Ferreira. Os primeiros não ganharam nenhum título europeu , os segundos  ganharam a Uefa e a Champions.

O Paulo Ferreira foi um bom jogador, ou muito bom jogador, mas nunca foi um titular de caras do Chelsea ou um jogador de elite.

Por ser portista, não quer dizer que falseie a realidade. Por muito que o polvo os tenha ajudado e empurrado, Di Maria e Matic foram jogadores que jogaram a um nível de elite (colossos) por mais de 6 épocas tendo sido sempre importantes.
 

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
portu disse:
Mas achas que vinha para cá receber o mesmo?
Tenho sérias dúvidas.
Ao contrário dos últimos contratos que fez, o Jesus está numa posição negocial fraca: é público que quer voltar e nos outros dois clubes não há lugar para ele.
A vir, tenho por mim que viria com um contrato semelhante ao contrato atual do Sérgio, mais uns valentes bónus por ganhar campeonato, etc.
Olhando para o seu super ego, diria que nao viria pra receber menos que os conhecidos 6M€/ano
 

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
Aqueles que andam aqui a manifestar a mesma a vontade de que o SC saía, são o mesmo que depois vão criticar.

Estamos numa sociedade totalmente consumista, até o treinador que em duas épocas com um dos plantéis mais fracos do FCP consegue ganhar um campeonato e lutar até a última jornada pelo outro( eu sei que estivemos 7 pontos a frente, mas só prova a qualidade e a extensão do plantel). Fez sempre boas prestações na Europa.

Mas vamos trocar, já estamos fartos do Sérgio, é como trocar de telemóvel todos anos só porque sim.



Enviado do meu MI 8 Explorer Edition através do Tapatalk

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
anticandeeiros disse:
So num clube com adeptos malucos é que se pode querer discutir um novo treinador apos estas 2 épocas de SC.
"Adeptos malucos" é pleonasmo e teriam mais sucesso em vender havainas no Pólo Sul do que apregoar racionalidade num meio de fervor do nosso Clube...
 
P

portu

Guest
Hank Moody disse:
Olhando para o seu super ego, diria que nao viria pra receber menos que os conhecidos 6M€/ano
E quanto ganha o Sérgio atualmente???
Depois da última renovação, ficarei surpreendido se não andar por aí...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Já toda a gente sabe a minha opinião sobre Sérgio Conceição, não gosto, considero que trouxe coisas positivas ao clube que andaram a faltar durante muito tempo, mas naquilo que realmente importa, no capítulo técnico, é dos treinadores mais limitados que tivemos que compensa tudo isto com o espírito que incute na equipa.

Em termos de futebol praticado, para mim, é o FC Porto que pior futebol joga desde o tempo de Otávio Machado, sem considerar os períodos de instabilidade em 2004/2005 e 2015/2016, é o FC Porto que mais me aborrece ver jogar e por esse motivo considero que o Sérgio não é o homem certo para treinar o clube.

Infelizmente, o nosso mundo futebolístico em Portugal, ainda é muito fechado, vivemos na ilusão de que os treinadores portugueses são todos muito bons, quando na realidade, tirando Vítor Pereira e André Villas Boas, os nossos treinadores são na sua essência, treinadores cagões, que têm medo de assumir o jogo, que não sabem nem conseguem ter equipas com ideias e criatividade no último terço, são treinadores de alta organização defensiva e saídas rápidas e por isso muito dificilmente vamos ter treinadores portugueses no topo do futebol mundial nos próximos anos.

É pena que tenhamos esta mentalidade tão retrógrada, o que não faltam por aí são treinadores de enormíssima qualidade, os alemães começam a ter carradas de treinadores com uma filosofia de futebol ofensivo, criativo, de assumir e levar o jogo para cima do adversário.

Pena que o Mourinho, o grande treinador português dos últimos anos, esteja a passar pela sua fase "Manuel José" e após fracasso atrás de fracasso, ande agora no comentário televisivo a destilar ódio ao Guardiola, ao Klopp, ao ten Hag e a todos os treinadores que têm uma filosofia de jogo própria.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Hermetic disse:
Aqueles que andam aqui a manifestar a mesma a vontade de que o SC saía, são o mesmo que depois vão criticar.

Estamos numa sociedade totalmente consumista, até o treinador que em duas épocas com um dos plantéis mais fracos do FCP consegue ganhar um campeonato e lutar até a última jornada pelo outro( eu sei que estivemos 7 pontos a frente, mas só prova a qualidade e a extensão do plantel). Fez sempre boas prestações na Europa.

Mas vamos trocar, já estamos fartos do Sérgio, é como trocar de telemóvel todos anos só porque sim.



Enviado do meu MI 8 Explorer Edition através do Tapatalk
Não se preocupem. O Presidente não sofre desse mal...
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Se ganharmos aos calimeros temos um registo quase igual ao da época anterior, apenas mais uma derrota, e que com outra capacidade fiscalizadora por parte da nossa equipa estavamos a festejar, HÁ MUITO, o BI  e o SÉRGIO era idolatrado...
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Vieira_Amares disse:
Eu diria mais até:

Só gente maluca é que participa num fórum do seu clube, para vejam lá bem, trocar opiniões e comentar cenários ( que é o que mais comentamos )...
Claro que sim. Isto serve para trocar opinioes etc etc.

Agora nao sei qual é o tema debativel aqui. Temos um treinador. Tem contrato. Estamos bem servidos.

Falar de mudanças de treinador para quê?

Percebi apos a época 2016/2017 em que NES estava na cara que nao tinha condiçoes para continuar. Alias os proprios adeptos nessa altura estava tudo contra ele. Era tudo obvio. Nao havia condiçoes.

Depois de 2015/2016 obviamente tambem ja se sabia que Peseiro nao continuava e que ia vir outro.

Agora apos a época 2018/2019 nao estou mesmo a ver o que ha a debater.
Nao vamos ser campeoes ok. Mas nao se vai andar a trocar de treinador sempre que nao formos campeoes. A nao ser que a época seja muito ma e que esteja à vista de todos que uma mudança é necessaria e iminente.

Esta época foi muito ma? Nao me parece...

A qualidade do futebol nao foi a melhor de facto mas o SC ja mostrou capacidade, foi campeao na primeira época e é completamente obvio e legitimo que a sua continuidade nao esteja em causa.

E o mais dramatico é que nessas conversas de "cenarios" e tal o nome de que se fala é o daquele porco da reboleira.

Isso é mesmo querer o clube no fundo do poço.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
MONDragão disse:
Se ganharmos aos calimeros temos um registo quase igual ao da época anterior, apenas mais uma derrota, e que com outra capacidade fiscalizadora por parte da nossa equipa estavamos a festejar, HÁ MUITO, o BI  e o SÉRGIO era idolatrado...
Era isto que estava a tentar dizer por aqui, ontem.
Se formos a ver bem, na liga estamos quase com os mesmos pontos e nas restantes competições até fomos melhores que ano passado.

O que mudou? Bem... Todos sabemos o que mudou. Há uma equipa que está na valeta, troca de treinador e vende avançados e ganha os jogos todos (ou quase) da segunda volta. Sendo que em praticamente todos esses jogos, ficou bem claro o que se estava a passar.

Volto a dizer, estão-se a focar no alvo errado... Com todos os defeitos que possa ter.
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
MONDragão disse:
Se ganharmos aos calimeros temos um registo quase igual ao da época anterior, apenas mais uma derrota, e que com outra capacidade fiscalizadora por parte da nossa equipa estavamos a festejar, HÁ MUITO, o BI  e o SÉRGIO era idolatrado...
Já vos passou pela cabeça que alguns poderiam querer a troca de treinador mesmo com o bi no bolso e que isso não se deve minimamente a não estar agradecido ou coisa que o valha?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Treinador de Bancada disse:
O Paulo Ferreira foi um bom jogador, ou muito bom jogador, mas nunca foi um titular de caras do Chelsea ou um jogador de elite.
Falsear a realidade ou mentir é dizer o que está a negrito, mas já lá vamos.

Pronto, já descobri, isto é mesmo para apanhados, vocês combinaram dizer coisas destas para enervar um gajo, lolol...

Como nunca foi jogador de elite?

Eleito o melhor defesa europeu da UEFA em 2012 ou 2013?

E essa do não ser titular de caras no Chelsea, isso já é lutar contra factos, um jogador com mais de 100 jogos pelo Chelsea, quase sempre titular indiscutível...

Lá está, é um jogador low-profile e falta-lhe a bazófia do Jesus para ter o reconhecimento devido aqui em Pt...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Heisenberg disse:
Já vos passou pela cabeça que alguns poderiam querer a troca de treinador mesmo com o bi no bolso e que isso não se deve minimamente a não estar agradecido ou coisa que o valha?
Mas se eventualmente fossemos bicampeões, qual seria a razão lógica para trocar de treinador?

Não me cabe na cabeça, peço-vos imensa desculpa.

É a saga do Vitor Pereira a passar em loop.
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,260
3,653
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
anticandeeiros disse:
So num clube com adeptos malucos é que se pode querer discutir um novo treinador apos estas 2 épocas de SC.
Se achar que Sérgio Conceição não deve continuar a ser treinador do Porto é ser maluco, então eu sou maluco. Doido varrido até.
 
9 Março 2012
3,801
1,863
Recomendo ao administrador o fecho de inscrições no final da época , ainda não acabou e já vejo muita gente que nunca tinha visto , e ainda nem começou a silly

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,943
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
kal-el disse:
Falsear a realidade ou mentir é dizer o que está a negrito, mas já lá vamos.

Pronto, já descobri, isto é mesmo para apanhados, vocês combinaram dizer coisas destas para enervar um gajo, lolol...

Como nunca foi jogador de elite?

Eleito o melhor defesa europeu da UEFA em 2012 ou 2013?

E essa do não ser titular de caras no Chelsea, isso já é lutar contra factos, um jogador com mais de 100 jogos pelo Chelsea, quase sempre titular indiscutível...

Lá está, é um jogador low-profile e falta-lhe a bazófia do Jesus para ter o reconhecimento devido aqui em Pt...
2012/2013???? O homem nessa época fez 7 jogos pelo Porto. É um excelente jogador, mas nunca na perspectiva de um colosso foi um craque como foram o Pepe ou o Ricardo Carvalho e a um nível superlativo o Deco.
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,260
3,653
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
gnh disse:
Mas se eventualmente fossemos bicampeões, qual seria a razão lógica para trocar de treinador?

Não me cabe na cabeça, peço-vos imensa desculpa.

É a saga do Vitor Pereira a passar em loop.
O Vitor Pereira é um caso muito diferente. Foi bicampeão com uma derrota. E foi , mesmo assim, enxovalhado. O Sérgio Conceição teve desde o início todo o apoio do mundo. Só deu tiros nos pés.