Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Wetl disse:
O SC mostrou um grande defeito que já disse aqui pelos tempos da nossa derrota com o Guimarães: é teimoso e previsível.

O facto de ser teimoso prejudicou imenso a época. Muitos jogos em casa reclamavam um jogador como o Oliver que pelos vistos era sempre o culpado de todas as derrotas. Depois viamos um Octávio a jogar mal quase todos os jogos e a continuar no 11. Depois não percebia que tinha de fazer as coisas diferentes quando falhava. Continuava a achar que estava certo quando era óbvio que não. Revelou não aprender com os erros.

Depois, quanto à previsibilidade, temos de ter em conta que no primeiro ano gozou do efeito surpresa da mudança na forma como a nossa equipa jogava. Este ano tornou-se mais prevsível e passou a não conseguir ganhar jogos difíceis internamente.

Por fim, voltou a falhar na final da taça. Em primeiro lugar, ao longo do jogo era óbvio que era necessário o Oliver para passarmos a poder ter mais posse de bola com qualidade no meio campo. Depois não pensou quando tirou o Telles. Por acaso até empatamos, mas o principal alimentador do nosso ataque é o Telles. Se queremos fazer a bola pingar na área é com o Telles. E depois um Telles é um dos nossos marcados de penaltys!!! Termino a dizer que é péssimos que numa final os penaltys tenham de ser marcados por 3 reservas - Hernâni, Adrian e Fernando. Que M... é esta? Onde estava o Felipe, Brahimi e Herrera? Isto é má gestão. Os nossos jogadores teoricamente melhor preparados não deram a cara naquele momento difícil. Saiu a fava ao Fernando.

Este ano o SC revelou-se pé frio e pouco humilde. Se tivermos opção válida, prefiro construir um plantel com um treinador com mais qualidade técnica e que tido não dependa só do coração. Se tal acontecer, não quero cá o JJ. É sacar e já o Leornardo Jardim para tornar o nosos clube consistente e campeão novamente.
Se tivessemos capacidade de ir buscar o jardim assinava ja por baixo. Para mim o ano dele no sporting e das melhores performances que ja vi num treinador. O plantel deles era tao fraco que comecaram a epoca com o wilson eduardo a titular no lado esquerdo e com o montero como grande referencia... O LJ de alguma forma fez daquele refugo uma equipa solida.

Dito isto nao acredito que seja uma opcao realista e como tambem nao acredito que consigamos melhor que o sergio espero que fique.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,062
10,585
faugusto1983 disse:
Se tivessemos capacidade de ir buscar o jardim assinava ja por baixo. Para mim o ano dele no sporting e das melhores performances que ja vi num treinador. O plantel deles era tao fraco que comecaram a epoca com o wilson eduardo a titular no lado esquerdo e com o montero como grande referencia... O LJ de alguma forma fez daquele refugo uma equipa solida.

Dito isto nao acredito que seja uma opcao realista e como tambem nao acredito que consigamos melhor que o sergio espero que fique.
Esqueçam o Leonardo Jardim.

Neste momento as coisas estão colocadas de forma bem simples, ou continua Sérgio Conceição ou entra Jorge Jesus.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
O Sérgio muito dificilmente vai mudar a sua personalidade, quando se é teimoso e tem o feitio que ele tem, raramente se muda porque esse tipo de pessoas acham que estão sempre certos, e ou se muda quando és novo ou então muito dificilmente mudas nos 40s.

Eu sou dos que acha que é melhor o Sérgio continuar e penso que a maioria tem a mesma opinião, mas também quero que ele continue acima de tudo porque é a pessoa que eu acho que mais defende o clube, gosta genuinamente do Porto, e mais importante, me faz sentir que não deixa SAD fazer todas as merdas e mais algumas, e dou por mim a pensar que afinal quero que ele continue não pelas suas qualidades como Treinador mas como alguém que faz frente à SAD, o que é errado mas é o que temos.

Com esta SAD a minha única esperança é no Sérgio, e como adepto do Porto e já se sabe que o amor não é racional, faz-me ainda acreditar que ele pode mudar, corrigir os erros, rodar os jogadores, jogar com 3 médios, colocar em campo os melhores etc.

Acho que com tanta saída é este o ano em que vamos ver se o Sérgio sabe ou não contratar bons jogadores, se ele chamou para si a contratação do Militão, também não tenho dúvidas que também foi ele que contratou os Waris e os Fernandos desta vida.

Pessoalmente acho que com jogadores de qualidade no ataque vamos jogar melhor e com isso vamos ter uma % de vitórias superior a este ano, tem a palavra o Sérgio.
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Ao ler este tópico fico muito triste, ao ver para onde caminha o portismo, mas só quis aqui escrever depois da época terminar.

Digo já que não considero o Sérgio um treinador taticamente do melhor que há, mas identifico-me plenamente com o que é a sua ideia e modelo de jogo, embora isso já seja entrar no campo dos gostos de cada um. Verdadeiramente importante é ganhar.

Acho é de uma tremenda injustiça o que se escreve, imputando responsabilidades de tudo ao nosso treinador.

Desperdiçar sete pontos de vantagem como se fosse o fim do mundo? Isso seria verdade se tivéssemos perdido vinte pontos na 2ª volta. Eles só perderam dois pontos, todos sabemos da forma que foi possível tal feito, assim ninguém resiste, nós não podemos ganhar todos os jogos, quem não os conhecer deve pensar que eles tem uma equipa do caralh@ e não jogam nem melhor nem de forma mais agradável que nós.

A taça da liga marcou-nos a época mas não foi o desgaste físico. Então chegamos a uma final four e não íamos fazer tudo para ganhar? O nos arrebentou foi ganharmos a meia final e o orelhas vir com um discurso que lhes abriu caminho para o roubo que se seguiu e a culpa é do Sérgio não falar dos árbitros? O Presidente e SAD é que tem de responder à altura não é vir com uma entrevistazinha no fim da época.

Qualidade dos reforços é tenebrosa. O treinador tem de dar um perfil que quer e a SAD tem de lhe dar o melhor possível. Mas o problema não é de agora, esse é que é o problema, nem se chama Fernando Andrade. Isso é uma aquisição de baixo custo, relativo, e se correr bem ótimo. O que nos desgraça são os de 4/5/6 milhões e nem calçam e vê-se logo que chegam que são negociatas e o falhar na aquisição dos jogadores, até pelo custo, têm de fazer a diferença.
Brahimi e Herrera de saída marcam o fim de uma era que foi horrível para nós. Herrera pode trabalhar muito, gosto muito dele, mas só teve a importância que teve nos últimos anos porque não havia melhor e esse é que é o problema. Pelo que nos custou tinha que ter mais qualidade. Brahimi igual, capacidade técnica com fartura mas capacidade de decisão miserável, é bom mas para ser o nosso match winner tinha de ser melhor.
Agora focar na próxima época, SAD a dar reforços a tempo e horas, dentro do que é o mercado hoje em dia temos de ter essa noção, e apoiar que é o nosso dever.

Exigência Sempre, Ingratidão Nunca… Agora noção do que é a exigência se faz favor, não é pedir 34 vitórias na liga e nunca se estar satisfeito com a qualidade de jogo. Quem cresceu nas Antas sabe o que é exigência, eu não dou lições a ninguém, não tenho paciência para isso mas alguns users bem precisavam, leiam e absorvam o que diz/escreve o grandeporto, Cotadragão, entre outros e tentem perceber o que é exigência, mística e apoio à equipa.

Na minha opinião o balanço destes dois anos com o Sérgio é claramente positivo, acredito que dificilmente alguém faria melhor, agora desporto é ganhar por isso para o ano só podemos ser campeões. Espero que tenha condições para tal que o meu apoio terá…

Força FC Porto!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Magic disse:
(...) nós não podemos ganhar todos os jogos, quem não os conhecer deve pensar que eles tem uma equipa do caralh@ e não jogam nem melhor nem de forma mais agradável que nós. (...)
Não podemos ganhar todos os jogos mas convém fazer melhor figura contra os clubes do topo da classificação.

Benfica (2 derrotas)
Sporting (1 empate)
Vitória Guimarães (1 derrota e 1 empate)
Moreirense (1 empate)
Rio Ave (1 empate)

Dos clubes até ao sétimo lugar do campeonato só conseguimos ganhar os 2 jogos ao Braga. Isto revela um padrão, todos os jogos mais difíceis, principalmente fora, só ganhámos um.

Na próxima época temos de fazer muito melhor figura contra os clubes mais difíceis.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,056
Draconem disse:
Acho que é mais o contrário. O que antes podíamos vender por 20 ou 30 milhões, agora sai a custo zero.
Mas atenção, sai a custo zero porque queremos! Tínhamos proposta de 30 milhões que rejeitámos, pois claro.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,636
8,378
Não sei o porquê de tanta gratidão ao Sérgio
Se fomos da opinião que ele deve sair, somos ingratos e de memória curta, foi campeão a época passada, ok.
Agradecer por isso, mas e essa época? Perde tudo e com muita culpa sua.
Daqui a dias cá se ver por aqui que vamos fazer uma estátua dele.
O presidente que já fez muito mais pelo clube também é criticado e pedem a sua saída, não sei o porquê do Sérgio não se pode pedir para dar o lugar a outro.
Deve ser por ele dar beijo no emblema ou então por ter chorado no fim da final da taça.
Não sei se ele também não chorou quando a perdeu a treinador do braga
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Sábado quando retirou o Marega os sportinguistas no Jamor festejaram como fosse um oglo....retirar o Marega para meter um Adrian foi motivo de risota e palmas da parte dos sportinguistas....era literalmente o unico que incomodava os centrais e foi removido para entrar um rapaz que nem com 2 min em campo conseguia ganhar um sprint ao Mathieu (velho com ja quase 80 min nas pernas e 80 a correr atrás do marega). Pior do que isto foi o Marega ter saido e o porto jogar como tivesse lá o homem com o Filipe a bater o bombo na esperança do Adrian ganhar as bolas.

Enfim....não percebo absolutamente nada das substituições do SC mete me confusão a sua maneira de ver o futebol.

Garra e perfil é 100% o treinador que precisamos....agora tudo que tenha a ver com futebol propriamente dito para mim é mt limitado.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,478
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
o Sérgio é o cozinheiro que tivemos dinheiro para contratar...

não é um daqueles de estrela michelin mas ama o restaurante que o contratou, berra na cozinha como se fosse o Gordon Ramsey para motivar as tropas e ainda sacou uns pratos saborosos... de vez em quando produziu alguma comida de qualidade e depois de tantos anos a passar fome, que bem nos soube comer qualquer coisa

mas a verdade é que apesar de ser um restaurante sem grande dinheiro para gastar em ingredientes e que o obriga a fazer assim umas coisas práticas como uma omolete... a verdade é que tendo alguns ovos (como o Oliver) ele preferiu em certos momentos usar gema de ovo em pó desidratada e fazer comida de merda!

a mim, este final de época... caiu-me especialmente mal no estômago

 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
super82 disse:
Não sei o porquê de tanta gratidão ao Sérgio
Se fomos da opinião que ele deve sair, somos ingratos e de memória curta, foi campeão a época passada, ok.
Agradecer por isso, mas e essa época? Perde tudo e com muita culpa sua.
Daqui a dias cá se ver por aqui que vamos fazer uma estátua dele.
O presidente que já fez muito mais pelo clube também é criticado e pedem a sua saída, não sei o porquê do Sérgio não se pode pedir para dar o lugar a outro.
Deve ser por ele dar beijo no emblema ou então por ter chorado no fim da final da taça.
Não sei se ele também não chorou quando a perdeu a treinador do braga
Com o palmarés dele aqui sentirmos gratidão é a nossa sportinguização. Já mandámos embora treinadores campeões. O SC fez bem o papel dele, mas para mim tem de mudar para ter condições para ficar. Se é para continuar teimoso, tem de sair. Como dizes e bem, tem culpa nas derrotas, pese embora não esteja sozinho.
 

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
639
177
Wetl disse:
Depois, quanto à previsibilidade, temos de ter em conta que no primeiro ano gozou do efeito surpresa da mudança na forma como a nossa equipa jogava. Este ano tornou-se mais prevsível e passou a não conseguir ganhar jogos difíceis internamente.

(...)

Este ano o SC revelou-se pé frio e pouco humilde. Se tivermos opção válida, prefiro construir um plantel com um treinador com mais qualidade técnica e que tido não dependa só do coração. Se tal acontecer, não quero cá o JJ. É sacar e já o Leornardo Jardim para tornar o nosos clube consistente e campeão novamente.
Concordo quase a 100% e sobretudo porque tem coragem de atribuir ao nosso técnico algo que já admiti e que os portistas deviam ponderar: a tendência de pé frio que Sérgio Conceição começa a revelar em momentos-chave.

Não quero bater no nosso técnico, até porque já disse recentemente: SC foi a aposta ideal para venceremos na raça após uma seca de 4 anos, mas depois disso o clube devia ter optado por um técnico de um futebol menos vertical e mais organizado e controlador dos jogos.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
2005dragon disse:
Tens razão, mas aqui estamos a falar do treinador, que é uma das peças da máquina.
Se o treinador não for bom, também o resto não te vale de nada.
Cada coisa no seu sitio.
Que treinadores é que tu sugeres?

é que nestas condiçoes é muito mais dificil do que muitos parecem imaginar.

Para seres campeao precisas de fazer um campeonato quase imaculado. Quantas vezes é que isso nos aconteceu?

Tu estas numa era em que ruis bitorias fazem 88 pontos... that's too much fruit...

E nao me venhas dizer ah e tal AVB... é que ai ja temos que entrar no lado dos planteis... e como é obvio nao vamos comparar isto que temos agora com o que tinhamos naquela época em que ganhamos 27 jogos em 30...

Mais, é mais ou menos obvio para todos que saindo SC o que treinador seguinte seria o bronco da Reboleira...

Apenas por uma vez esse bronco lutou pelo titulo depois de sair dos lampioes... e como é que o perdeu? perdeu porque ja nao tinha o tal manto protector que o Lopetegui em tempos tinha e bem falado. Foi o super bitoria campeao hehe.

O Porto mais do que grandes treinadores precisa mais do que nunca é de grandes jogadores. Grandes jogadores para a nossa realidade leia-se. Jogadores como ja tivemos tantos...

Jogadores que sejam "implacaveis" e cuja qualidade se superiorize às missas e aos padres e com isso aos lampioes.

Treinadores ja vimos que podiamos e deviamos ter sido campeoes com Lopetegui e NES...

Com SC fomos e podiamos ter sido novamente.

Enquanto nada acontecer.. enquanto a direçao nao se mexer para rebentar com esta merda de futebol português o nosso clube vai ter que ganhar os jogos quase todos. E para isso é primordial termos jogadores que nao vacilem na hora da verdade.

O futebol de SC pode nao ser do agrado de alguns mas a verdade é que jogamos sempre (salvo rarissimas exceçoes tipo em moreira de conegos esta época e mesmo ai se nao houvesse azelhice...) mais do que o sufciente para ganhar e até golear.

Mas quando se tem jogadores tao fracos na finalizaçao e na decisao no ultimo terço...

Isto com um Hulk e um Falcao em vez de Maregas, Brahimis e Soareses... passavamos por cima das missas. Ou pelo menos haveria hipoteses reais de nos superiorizarmos até contra campos inclinados.

Agora assim...

E ja nem falo dos adversarios todos minados pelos lampioes e que jogam contra o FCP como se de um jogo de vida ou de morte se tratasse...

Alem de jogar à bola é preciso tambem ter o "chip" correcto para se estar pronto para essas batalhas e ai queria ver esses treinadores romanticos com futebol alegadamente de luxo neste tugao nojento.

SC é para ficar, sim ou sim. Quem o quer longe simplesmente nao tem noçao de onde estamos enfiados.

SC so nao seria o ideal caso o clube assumisse nitidamente um projecto assente na formaçao e assumisse que ser campeao nos proximos anos seria complicado/improvavel (mas que se tentaria na mesma e tal etc etc aquela conversa para animar um pouco).

Mas como isso nao vai acontecer e que vai continuar a ser para ganhar sim ou sim entao temos o homem certo para esta batalha.

Mas dêem-lhe pessoal que saiba rematar à baliza e que dentro da area saiba quando é para rematar ou para passar para um colega melhor posicionado. So peço isso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Não podemos ganhar todos os jogos mas convém fazer melhor figura contra os clubes do topo da classificação.

Benfica (2 derrotas)
Sporting (1 empate)
Vitória Guimarães (1 derrota e 1 empate)
Moreirense (1 empate)
Rio Ave (1 empate)

Dos clubes até ao sétimo lugar do campeonato só conseguimos ganhar os 2 jogos ao Braga. Isto revela um padrão, todos os jogos mais difíceis, principalmente fora, só ganhámos um.

Próxima época temos de fazer muito melhor figura contra os clubes mais difíceis.
Se tivessemos empatado com o Nacional e Chaves tinha sido muito melhor.

E já agora o padrão que tu identificaste corresponde a 100% com o padrão ocorrido numa das épocas mas memoráveis do FCP.
 
21 Maio 2019
21
0
Muito bom dia caros portistas, ainda sou novo aqui e vejo aqui um bom tópico de debate para expor as minhas ideias. Observo muitas pessoas a atacar e a criticar o nosso Sérgio e inclusivamente já o vi de chamarem de pé frio. Queria dizer que me sinto profundamente triste com tais acusações e com tamanha falta de memória.

Ora vamos a factos ,na época passada ele teve pé frio no jogo que decidiu o nosso campeonato no estádio do slb?

A resposta é Não!!! Se nos recordarmos, ele teve a audácia de meter na segunda parte, o Óliver, o Aboubakar e o Corona. Podem dizer que só ganhámos com um chouriço do Herrera, pois bem, mas a sorte procura-se o Sérgio arriscou.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
super82 disse:
Não sei o porquê de tanta gratidão ao Sérgio
Se fomos da opinião que ele deve sair, somos ingratos e de memória curta, foi campeão a época passada, ok.
Agradecer por isso, mas e essa época? Perde tudo e com muita culpa sua.
Daqui a dias cá se ver por aqui que vamos fazer uma estátua dele.
O presidente que já fez muito mais pelo clube também é criticado e pedem a sua saída, não sei o porquê do Sérgio não se pode pedir para dar o lugar a outro.
Deve ser por ele dar beijo no emblema ou então por ter chorado no fim da final da taça.
Não sei se ele também não chorou quando a perdeu a treinador do braga
Esse é o ponto!!!!

Também não compreendo... Se formos pelo passado, ninguém aqui pode sequer ousar pedir para que PdC saia...

Mas nós, embora tenhamos um Museu, não somos um museu!

Quem não tem capacidade no dia actual não deveria ter lugar no nosso clube...

SC é uma dessas pessoas.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,457
1,482
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
“Logo após receber a medalha de finalista vencido da Taça de Portugal, Sérgio Conceição recusou cumprimentar o presidente do Sporting na tribuna presidencial do Estádio do Jamor.

Frederico Varandas estendeu o braço e o treinador dos 'dragões' não correspondeu. Sérgio Conceição voltou a abordar o líder 'leonino' quando passou por trás dos presentes naquela tribuna, com ambos a trocarem breves palavras.

“Não sou hipócrita e por isso não o vou cumprimentar. Para ganhar não vale tudo”, terão sido palavras dirigidas por Sérgio Conceição a Frederico Varandas no Jamor, segundo a edição desta segunda~feira do Correio da Manhã.”

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-arruma-a-casa-apos-a-festa-da-taca-eis-os-jogadores-que-podem-deixar-alvalade
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Tunes disse:
“Logo após receber a medalha de finalista vencido da Taça de Portugal, Sérgio Conceição recusou cumprimentar o presidente do Sporting na tribuna presidencial do Estádio do Jamor.

Frederico Varandas estendeu o braço e o treinador dos 'dragões' não correspondeu. Sérgio Conceição voltou a abordar o líder 'leonino' quando passou por trás dos presentes naquela tribuna, com ambos a trocarem breves palavras.

“Não sou hipócrita e por isso não o vou cumprimentar. Para ganhar não vale tudo”, terão sido palavras dirigidas por Sérgio Conceição a Frederico Varandas no Jamor, segundo a edição desta segunda~feira do Correio da Manhã.”

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-arruma-a-casa-apos-a-festa-da-taca-eis-os-jogadores-que-podem-deixar-alvalade
É nestas coisas que realmente tenho de admirar o Sérgio...

Não vai em falinhas mansas nem é boneco! Nisto é fantástico...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,636
8,378
Se bem me recordo muitos, mas muitos mesmo olharam como desconfiados e nada contentes com a escolha do Sérgio para nosso treinador.
De certeza que foi a 3ou 4 escolha porque outros rejeitaram.
Logo quem o escolheu já sabia das suas limitações.
Não esquecer que ele nos deu o campeonato, tudo certo.
Agradeço.
Mas ele também perdeu tudo essa época.
Que siga a sua caminhada com outro clube.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
PortistaAlgarvio disse:
É nestas coisas que realmente tenho de admirar o Sérgio...

Não vai em falinhas mansas nem é boneco! Nisto é fantástico...
Tenho dúvidas que o tenha feito da melhor maneira mas há uma coisa que o Sérgio não é, hipócrita.