Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
No outro dia disse que já não me lembrava de ganhar uma disputa de grandes penalidades. Curiosamente a última que tinha memória foi aquela disputa épica com o belenenses... E não é que foram mesmo os últimos penaltis que ganhamos?

Passaram quase 10 anos. Deprimente e inacreditável.

https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/790154
 

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
65
41
Lamego
...quando o nosso presidente dá uma entrevista para falar do estado do clube e das previsões sobre o futuro?
 

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
65
41
Lamego
acho que deve esclarecimentos aos sócios principalmente, e aos simpatizantes também pela forma como vivem o clube...
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Acredito que virá falar. Provavelmente ainda não decidiu quando por poder ter algumas questões pendentes.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,577
8,405
Heisenberg disse:
Acredito que virá falar. Provavelmente ainda não decidiu quando por poder ter algumas questões pendentes.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Não sendo adepto da continuidade do SC, não sou fervoroso com a saída(por desconhecer quem se segue, e por existir a grande possibilidade JJ), espero que está semana fique tudo esclarecido. E isto sem qualquer.tipo de dúvidas, nada do vou esperar para ver o plantel.
 
13 Maio 2019
96
46
54
AntónioAlmeida10 disse:
Muito bom dia caros portistas, ainda sou novo aqui e vejo aqui um bom tópico de debate para expor as minhas ideias. Observo muitas pessoas a atacar e a criticar o nosso Sérgio e inclusivamente já o vi de chamarem de pé frio. Queria dizer que me sinto profundamente triste com tais acusações e com tamanha falta de memória.

Ora vamos a factos ,na época passada ele teve pé frio no jogo que decidiu o nosso campeonato no estádio do slb?

A resposta é Não!!! Se nos recordarmos, ele teve a audácia de meter na segunda parte, o Óliver, o Aboubakar e o Corona. Podem dizer que só ganhámos com um chouriço do Herrera, pois bem, mas a sorte procura-se o Sérgio arriscou.
Caro Portista, li o seu comentário e concordo quase na íntegra consigo. Lembro-me desse jogo como se fosse hoje, pois, infelizmente, não arranjei bilhete para ver com os nossos e tive de ir para o meio dos benfiquistas. Fui à civil e fiquei com muita vergonha do que assisti. Adeptos do Futebol Clube do Porto a serem vilipendiados, cuspidos e agredidos, cheguei a ver um casal de namorados em que a jovem era portista e quase foi obrigada por meia dúzia de doentes a despir-se, situação  que revoltou inclusive alguns benfiquistas que lá estavam, a desejarem a morte aos adeptos na viagem de regresso à Invicta, enfim, o costume de quem se sente impune e com margem para fazer o que quiser. Ganhámos na raça, contra uma arbitragem manhosa do Soares Dias que amarelava os nossos jogadores à velocidade da luz, não pude festejar o golo mas fiquei muito emocionado, devido há raiva acumulada das situações vividas nesse dia e da forma como tentaram afastar o nosso Futebol Clube do Porto do título.


Voltando ao tema que frisou, peço desculpa pelo meu desabafo pois é um jogo que me e diz muito, foi um murro muito grande na máquina montada anti-Futebol Clube do Porto, nesse ano o plantel já apresentava debilidades, foi um grande feito termos sidos campeões com este grande homem ao comando da equipa. Saiu o Ricardo Pereira e não foi substituído em condições, saiu o Marcano e o Reyes e veio apenas um jogador de qualidade, o Militão  e depois a meio da época o Pepe, que já não é aquele Pepe que nos mal habituou.

No meio campo, perdemos o Sérgio Oliveira, um grande jogador e recebemos uma mão cheia de nada. Na frente de ataque, já o Aboubakar apresentava debilidades físicas e não reforçamos devidamente a posição.


Perdemos o Dalot, Ricardo Pereira, Boly, Marcano, Reyes, André André, Gonçalo Paciência e o Layun, assim os que me recordo de cabeça.  Vá ver as entradas e até fica impressionado, inclusive cheguei a observar com apreensão a chegada de um jogador de cadeira de rodas com o joelho ligado e que custou uma fortuna, para a qualidade que apresenta.


Apostámos muito dinheiro com o Lopetegui, onde não ganhamos nada e desequilibramos financeiramente o nosso Clube de forma perigosa. Penso que se o Sérgio Conceição tiver acesso ao mesmo orçamento que o Lopetegui teve, montaria uma equipa como o Futebol Clube do Porto nos habituou. É preciso dar estabilidade ao treinador, deixar ser este a montar a equipa juntamente com o nosso brilhante departamento de prospecção e deixarem os favores aos empresários de lado.

Enquanto outros, depois da final da Taça de Portugal, foram falar aos canais centralistas da incerteza sobre a continuação no nosso Clube, o Sérgio Conceição foi perentório na resposta sobre a sua continuidade ou não e isso tem muito valor para mim.


Compreendo que existam Portistas insatisfeitos com o que aconteceu esta época, eu também estou muito frustrado, mas o nosso treinador merece a sua continuidade e um projecto sério e competente. Não vai ser fácil com tantas mexidas, mas confio plenamente no nosso treinador para levar o Futebol Clube do Porto atingir os patamares exigidos nesta casa. Nele confio, mas cada vez tenho mais dúvidas se a nossa estrutura será capaz de lutar contra esta máquina anti-Futebol Clube do Porto e isso faz-me doer muito o coração. 
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Gostava que a malta aqui visse o artigo que está no sapo desporto acerca da falta de pontaria dos nossos avançados. É o mote para dizer: Mas que culpa tem o treinador se a equipa cria oportunidades de golo e os avançados não marcam?
Deixem de deitar as culpas para o SC e virem-se para quem não adquire jogadores de qualidade para a equipa. Já chega de ser injustos para quem defende a nossa camisola e chora por esta e estar constantemente a passar a mão pelo pêlo de outros.
Esta SAD tem de cair e levar com ela o APC que, na minha opinião, é um cancro no clube.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,577
8,405
RuiDias disse:
Gostava que a malta aqui visse o artigo que está no sapo desporto acerca da falta de pontaria dos nossos avançados. É o mote para dizer: Mas que culpa tem o treinador se a equipa cria oportunidades de golo e os avançados não marcam?
Deixem de deitar as culpas para o SC e virem-se para quem não adquire jogadores de qualidade para a equipa. Já chega de ser injustos para quem defende a nossa camisola e chora por esta e estar constantemente a passar a mão pelo pelo de outros.
Esta SAD tem de cair e levar com ela o APC que, na minha opinião, é um cancro no clube.
Já vi o mesmo post no tópico do SC do Oliver. Só não é propaganda porque não existem candidatos. Não percebo a relevância destes postes de que a SAD tem que cair. Esta só pode cair existindo eleições e candidatos.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
lpmacedo disse:
Já vi o mesmo post no tópico do SC do Oliver. Só não é propaganda porque não existem candidatos. Não percebo a relevância destes postes de que a SAD tem que cair. Esta só pode cair existindo eleições e candidatos.
Se for ver o tópico que referiu já apaguei o post porque me tinha enganado no local onde colocar. Mas as suas palavras ajudam na minha reflexão acerca do passar a mão pelo pêlo dos verdadeiros culpados.
Não é essa a minha visão de gestão de uma empresa. Essa é a visão dos presidentes de clubes fracos que mandam os treinadores embora para tapar a falta de qualidade da sua gestão.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,412
15,633
Vila Nova de Gaia, 1975
RuiDias disse:
Gostava que a malta aqui visse o artigo que está no sapo desporto acerca da falta de pontaria dos nossos avançados. É o mote para dizer: Mas que culpa tem o treinador se a equipa cria oportunidades de golo e os avançados não marcam?
Deixem de deitar as culpas para o SC e virem-se para quem não adquire jogadores de qualidade para a equipa. Já chega de ser injustos para quem defende a nossa camisola e chora por esta e estar constantemente a passar a mão pelo pelo de outros.
Esta SAD tem de cair e levar com ela o APC que, na minha opinião, é um cancro no clube.
Reparaste que nesse artigo (presumo que seja o do Jogo), o terceiro avançado mais eficaz é o Bruno Moreira?

E que o nosso antigo jogador e tão criticado aqui Ze Manuel (comprado só para as comissões) está também nos primeiros e é mais eficaz que o Félix e o Jonas?

É desta "qualidade" que necessitamos?

Se calhar há mais para além dos números...
 
J

JAEP

Guest
As estatisticas valem o que valem neste desporto como já foi demonstrado mil e uma vezes...
Até nesta estatistica. Eu vi sim, o FC Porto a ter jogos em que falhou imenso, até em jogos que ganhou confortavelmente mas também vi N jogos em que o FC Porto ganhou com uma eficaçia tremenda.


 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
hawkeyes disse:
Reparaste que nesse artigo (presumo que seja o do Jogo), o terceiro avançado mais eficaz é o Bruno Moreira?

E que o nosso antigo jogador e tão criticado aqui Ze Manuel (comprado só para as comissões) está também nos primeiros e é mais eficaz que o Félix e o Jonas?

É desta "qualidade" que necessitamos?

Se calhar há mais para além dos números...
Ze Manel e Bruno Moreira era disto que o nosso treinador precisava para termos ganho 1 jogo ao Guimarães, 6 pontos ao Rio Ave e pelo menos 1 pontinho contra o regime!!!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,577
8,405
RuiDias disse:
Se for ver o tópico que referiu já apaguei o post porque me tinha enganado no local onde colocar. Mas as suas palavras ajudam na minha reflexão acerca do passar a mão pelo pêlo dos verdadeiros culpados.
Não é essa a minha visão de gestão de uma empresa. Essa é a visão dos presidentes de clubes fracos que mandam os treinadores embora para tapar a falta de qualidade da sua gestão.
Ok. Então peço desculpa pela crítica.
No entanto que se saiba o SC não foi mandado embora.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
A jogada mais infrutífera que existe no futebol é o cruzamento.

São necessários mais de 20 cruzamentos salvo erro para se concretizar um golo.

Se o nosso jogo consiste essencialmente em balão para a área como crl querem que os nossos avançados tenham eficácia de primeira linha?

Van Bastens são raros e para mim Soares até foi das revelações da temporada, não esperava dele tantos jogos, tanta consistência.

O problema está no sistema, coloquem o Marega no lugar do Seferovic (padres incluídos) e temos aí um Lord Lukaku Marega.

Peço encarecidamente aos jornalistas do Ojogo que fizeram um belo trabalho a mesma comparação de desempenhos de jogadores na Europa...

É que o Jonas nunca deu jogador senão aqui em Pt... e mesmo ao serviço das papoilas sempre foi um redondo zero sem o manto protetor, ou seja, até o André Pereira terá melhores registos que o Jonas na Europa...

Malta em Portugal jogar pelas papoilas é jogar no "Very Easy" e jogar com a nossa camisola é o "Very Hard", não percebo como nós próprios ainda incorremos nesse erro de comer a papa que o Polvo cozinha...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,420
22,845
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Espero que fique obviamente.

Com a saída de Herrera, Brahimi e Marega, especialmente estes, penso que vai levar obrigatoriamente a uma mudança na nossa forma de jogar. Mesmo que mantenha o 4.4.2

Pela primeira vez desde que chegou terá a sua parte da responsabilidade na contratação de "titulares" e não de apenas suplentes com as características similares aos que já cá estavam.

Continuar a aproveitar a nossa eficácia nos lances de bola parada, e na fase defensiva, mas acrescentar outras soluções no jogo ofensivo.

Outra coisa que gostava de ver era a equipa não parar enquanto o resultado não estivesse em 3 ou 4 golos de diferença e não "encostar" após o primeiro ou segundo golo.

Terá todo o meu apoio durante a época, mas terá que começar pelo menos com o apuramento para a Champions e no final com o campeonato.
 
21 Maio 2019
21
0
José Pedro Rodrigues disse:
Caro Portista, li o seu comentário e concordo quase na íntegra consigo. Lembro-me desse jogo como se fosse hoje, pois, infelizmente, não arranjei bilhete para ver com os nossos e tive de ir para o meio dos benfiquistas. Fui à civil e fiquei com muita vergonha do que assisti. Adeptos do Futebol Clube do Porto a serem vilipendiados, cuspidos e agredidos, cheguei a ver um casal de namorados em que a jovem era portista e quase foi obrigada por meia dúzia de doentes a despir-se, situação  que revoltou inclusive alguns benfiquistas que lá estavam, a desejarem a morte aos adeptos na viagem de regresso à Invicta, enfim, o costume de quem se sente impune e com margem para fazer o que quiser. Ganhámos na raça, contra uma arbitragem manhosa do Soares Dias que amarelava os nossos jogadores à velocidade da luz, não pude festejar o golo mas fiquei muito emocionado, devido há raiva acumulada das situações vividas nesse dia e da forma como tentaram afastar o nosso Futebol Clube do Porto do título.


Voltando ao tema que frisou, peço desculpa pelo meu desabafo pois é um jogo que me e diz muito, foi um murro muito grande na máquina montada anti-Futebol Clube do Porto, nesse ano o plantel já apresentava debilidades, foi um grande feito termos sidos campeões com este grande homem ao comando da equipa. Saiu o Ricardo Pereira e não foi substituído em condições, saiu o Marcano e o Reyes e veio apenas um jogador de qualidade, o Militão  e depois a meio da época o Pepe, que já não é aquele Pepe que nos mal habituou.

No meio campo, perdemos o Sérgio Oliveira, um grande jogador e recebemos uma mão cheia de nada. Na frente de ataque, já o Aboubakar apresentava debilidades físicas e não reforçamos devidamente a posição.


Perdemos o Dalot, Ricardo Pereira, Boly, Marcano, Reyes, André André, Gonçalo Paciência e o Layun, assim os que me recordo de cabeça.  Vá ver as entradas e até fica impressionado, inclusive cheguei a observar com apreensão a chegada de um jogador de cadeira de rodas com o joelho ligado e que custou uma fortuna, para a qualidade que apresenta.


Apostámos muito dinheiro com o Lopetegui, onde não ganhamos nada e desequilibramos financeiramente o nosso Clube de forma perigosa. Penso que se o Sérgio Conceição tiver acesso ao mesmo orçamento que o Lopetegui teve, montaria uma equipa como o Futebol Clube do Porto nos habituou. É preciso dar estabilidade ao treinador, deixar ser este a montar a equipa juntamente com o nosso brilhante departamento de prospecção e deixarem os favores aos empresários de lado.

Enquanto outros, depois da final da Taça de Portugal, foram falar aos canais centralistas da incerteza sobre a continuação no nosso Clube, o Sérgio Conceição foi perentório na resposta sobre a sua continuidade ou não e isso tem muito valor para mim.


Compreendo que existam Portistas insatisfeitos com o que aconteceu esta época, eu também estou muito frustrado, mas o nosso treinador merece a sua continuidade e um projecto sério e competente. Não vai ser fácil com tantas mexidas, mas confio plenamente no nosso treinador para levar o Futebol Clube do Porto atingir os patamares exigidos nesta casa. Nele confio, mas cada vez tenho mais dúvidas se a nossa estrutura será capaz de lutar contra esta máquina anti-Futebol Clube do Porto e isso faz-me doer muito o coração.
Caro José Pedro, concordo plenamente com o seu ponto de vista. Ainda bem que vejo alguém que tem a mesma visão que eu em relação ao nosso Sérgio Conceição. Toda a gente sabe que sem ovos não se fazem omoletes e no nosso Porto foi o que se viu este ano. Uma época desportiva é longa e para um clube que está em todas as frente, eu acho inadmíssivel atacar esta época só com o Maxi Pereira a lateral direito de origem.

Sinto uma amargura imensa, por termos morrido na praia em todas as frentes, mas é necessário debater e aprender com os erros. Muita gente aponta a culpa ao treinador, presidente, SAD, etc... porém não nos podemos esquecer que foi este presidente que construiu o sucesso do nosso FCP. Depreendo que esteja triste com o presidente Pinto da Costa mas não acho correto fazer análises superficiais.

A meu ver (isto é apenas uma opinião) a culpa maior do que está a acontecer no futebol, deve-se ao nosso director desportivo Luís Gonçalves. Eu digo isto porque o homem que dá o sim antes do presidente tem que ser sempre o director desportivo e como todos nós sabemos as contratações que foram feitas nestes dois anos acabaram por ser bastante ruinosas (com excepção do Militão) e é impensável trazer um jogador como o Mbemba que não calça em nenhuma equipa em Portugal e tem um joelho mais rebentado que o do Mantorras. Outro facto que me deixou mais triste em relação ao Luís Gonçalves, foi quando perdemos a contratação do Wendel para o sporting que tinha como diretor de futebol o André Geraldes que agora está no Farense.

Para finalizar, fico um pouco triste, peço desculpa caso esteja errado, ao englobar Pinto da Costa nesta tragédia grega que o nosso Porto está a viver.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Invictus1893 disse:
Dar a cara que é bom nada
O homem está a tratar do relatório para entregar ao Presidente.

Se tiver o mesmo efeito do relatório do final da época passada...

Tenho pena de não ser mosquito só mesmo para ver esse relatório... Das duas uma: Ou estava sem jeito algum ou quem o leu a seguir nem prestou a miníma importância ou não chegou ao destinatário.

Só espero que desta vez se toque nos pontos fulcrais para uma construção de plantel capaz!