Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
Dragon_92 disse:
Seria interessante uma sondagem neste tópico, com a pergunta: "Na sua opinião, SC é o treinador certo para o FC Porto?".

Acho que é o tema em que as opiniões estão mais divididas aqui no fórum... Mais até que em relação à SAD, em que dá para ver que a maioria das pessoas são contra.
Neste momento tem de ser...
A sair tinha sido no final da temporada. A partir do momento que fica, prepara a nova época, escolhe (ou tem papel importante na escolha) os reforcos tem de ser o treinador certo no lugar certo.
A partir da próxima semana sao as exibicoes e principalmente os resultados que vao deixar claro se a decisao de o manter foi acertado ou nao!
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,132
10,646
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Exactamente. Vai da opinião de cada um. E não há insulto. Há mesmo análise a resultados no campeonato, nas Taças e nas competições europeias e numa coisa muito relevante chamada contexto. Que é bastante diferente nos 3 casos.

Ignis Draco disse:
Eu considero isso um insulto ao Prof. Jesualdo Ferreira e ao Vítor Pereira.

Vai da opinião de cada um como é evidente, esta é a minha.

Posto isto, nunca subscreveria uma troca de treinador neste momento. Ou acontecia no final da última época, ou acontece no final da próxima e de preferência com um final feliz para todos nós. Mas que aconteça.
 

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Dragon_92 disse:
Seria interessante uma sondagem neste tópico, com a pergunta: "Na sua opinião, SC é o treinador certo para o FC Porto?".

Acho que é o tema em que as opiniões estão mais divididas aqui no fórum... Mais até que em relação à SAD, em que dá para ver que a maioria das pessoas são contra.
O Sérgio é o treinador certo até falhar.
Acredito que o PdC o mantenha até ao fim mesmo que as coisas corram mal.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,833
4,126
Dragon_92 disse:
Seria interessante uma sondagem neste tópico, com a pergunta: "Na sua opinião, SC é o treinador certo para o FC Porto?".

Acho que é o tema em que as opiniões estão mais divididas aqui no fórum... Mais até que em relação à SAD, em que dá para ver que a maioria das pessoas são contra.
Se a pergunta for: quem é o treinador certo para o FC Porto? - tens um fartote de gente a falar de Guardiolas e afins. Eu certamente não escolheria o SC.
Já se a pergunta for: quem é o mais certo entre aqueles que a SAD consegue escolher? - escolhia logo o SC. O mais provável com os inúteis que andam na direção ou é irem buscar um gajo inexperiente ou é irem buscar o JJ para continuar o mesmo tipo de trabalho e mentalidade.
 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
O malta avaliem com cabeça.
2 epocas
Um campeonato
Boas prestações na champions e taças

2 lugar quase campeão
2 finais de taça perdidas em penalties
Supertaça
Enorme champions a equipa que mais pontos fez nos grupos.




Fdssss o Lopetegui foi melhor não é!
O próprio VP fez um grande trabalho mandaste embora!



A MEU ver o Conceição tem uma lacuna contrata mal. Agora é preciso saber se é ele o responsável pois muito que se fala é especular.


Fds acordemmmmmmmm

 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
Desculpem a frontalidade mas está a vista que ele fez de tudo pra ganhar espreme todos e errou mas todos erram deixem no crescer porque ele está em processo de crescimento como treinador. Vejam que ele evoluíu ao longos destes curtos anos como treinador.

Tenho gostado que ele ande calado pois as vezes é preciso concentração máxima no trabalho e os jornalistas querem é polémica.

Também não gosto de pontapé pra frente deixem o homem trabalhar a equipa e quando for pra comentar os jogos tamos aqui todos mas agora é momento de apoiar e aguardar pacientemente.
Também ando f... Dido com a não vinda de um MC e um verdadeiro pivot ofensivo(9). Mas se conseguir encaixar o Naka talvez melhorem os o aspecto ofensivo.
VIVA o Fc PORTO
 
M

mercgold3

Guest
José Manuel disse:
Desculpem a frontalidade mas está a vista que ele fez de tudo pra ganhar espreme todos e errou mas todos erram deixem no crescer porque ele está em processo de crescimento como treinador. Vejam que ele evoluíu ao longos destes curtos anos como treinador.

Tenho gostado que ele ande calado pois as vezes é preciso concentração máxima no trabalho e os jornalistas querem é polémica.

Também não gosto de pontapé pra frente deixem o homem trabalhar a equipa e quando for pra comentar os jogos tamos aqui todos mas agora é momento de apoiar e aguardar pacientemente.
Também ando f... Dido com a não vinda de um MC e um verdadeiro pivot ofensivo(9). Mas se conseguir encaixar o Naka talvez melhorem os o aspecto ofensivo.
VIVA o Fc PORTO
Eu acho que ele regrediu e muito. Pior que isso é que ele não é o tipo de treinador capaz de reconhecer os próprios erros. Mesmo os erros que nos custaram títulos.
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33
José Manuel disse:
Desculpem a frontalidade mas está a vista que ele fez de tudo pra ganhar espreme todos e errou mas todos erram deixem no crescer porque ele está em processo de crescimento como treinador. Vejam que ele evoluíu ao longos destes curtos anos como treinador.

Tenho gostado que ele ande calado pois as vezes é preciso concentração máxima no trabalho e os jornalistas querem é polémica.

Também não gosto de pontapé pra frente deixem o homem trabalhar a equipa e quando for pra comentar os jogos tamos aqui todos mas agora é momento de apoiar e aguardar pacientemente.
Também ando f... Dido com a não vinda de um MC e um verdadeiro pivot ofensivo(9). Mas se conseguir encaixar o Naka talvez melhorem os o aspecto ofensivo.
VIVA o Fc PORTO
Não mostrou qualquer evolução da primeira para a segunda época. Pior, manteve as suas fixações por certos jogadores e sobretudo as abordagens erradas aos jogos de maior importância.
 

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
226
91
34
Porto
Eu, sinceramente, gosto do futebol do Sergio ou, pelo menos, aprecio as suas ideias de jogo. Construiu uma equipa bastante versátil, com um enorme desdobramento táctico quer de jogo para jogo quer no decorrer dos encontros. Agrada-me este futebol mais objectivo, que procura a baliza adversária a cada posse de bola, e acho que se trabalha muito bem sem bola, sempre com uma pressão de qualidade sobre a bola e as linhas de passe. Além disso, nota-se um enorme trabalho de todos os lances de bola parada, do pontapé de baliza aos lançamentos. Temos sido uma equipa versátil e parece-me que isso só se vai intensificar este ano.

Ao nível do sucesso desportivo, acho que o Sérgio, se tivesse ganho as taças (perder 4x nos penalties é obra) dificilmente iria ser atacado da forma vil e injusta que muitas vezes aparece este tópico. Fez um primeiro campeonato fantástico, duas boas campanhas na Champions e acaba por, desportivamente, ter falhado (redondamente), ao desperdiçar 7 pontos de vantagem. De resto, dificilmente haverá algo a apontar, temos visto um Porto super competitivo em todas as frentes, algo que me agrada profundamente.

O mister tem ainda tirado partido das características do jogadores, ajudando-os a melhorar bastante o seu futebol. Marega, Corona, Soares, Herrera, Sérgio Oliveira, mesmo Alex Telles, Filipe, Militão e Casillas fizeram todos as suas melhores épocas com o Sérgio. Coincidência não será certamente. Neste capítulo surge Oliver Torres, um dos falhanços do Sérgio e dos principais motivos para que ele seja alvo das críticas de muitos foristas (e adeptos no geral). Sempre fui grande apreciador do futebol do miúdo, e concordo que nem sempre tenha sido bem utilizado pelo mister, mas é notório que o estilo de jogos de ambos é distinto, daí a incompatibilidade. O espanhol bem tentou adaptar-se, mas notou-se alguma inflexibilidade do Sérgio neste aspecto.

Talvez o aspecto onde sou mais crítico do mister seja os movimentos nos mercados. Muito dinheiro gasto em jogadores como Waris, Fernando Andrade, Janko, João Pedro, Mbemba, Paulinho, entre outros, jogadores estes que ou demonstraram pouco talento (F.Andrade, Waris, Janko)u tiveram poucas oportunidades para abrir o livro (Mbemba, Paulinho, JP). A culpa não será toda do Sérgio, certamente, mas muitos destes negócios foram uma tristeza e o treinador é culpado por, ou apreciar mal, ou aceitar tudo o que lhe impingem. Não sei qual das opções será a pior.

No geral, mesmo compreendendo que o estilo de futebol não seja o mais espectacular ( embora eu aprecie, aceito que outros não gostem), e percebendo que um clube na nossa situação financeira não pode falhar tanto no mercado de transferências, custa-me muito ler a maioria dos comentários deste tópico, do tópico do jogo de apresentação e outros. Fala-se do Sérgio como se fosse um treinador medíocre ( o que está longe de ser verdade), fala-se de um Porto sem identidade ( também mentira) e critica-se o insucesso desportivo quando o mister falhou "apenas" na 2a metade do campeonato passado. Nunca fui grande fã da nossa massa associativa mais interventiva, quer no estádios a assobiar a torto e a direito ( agora menos, felizmente) quer nas redes sociais a incendiar tudo o que mexe. Somos adeptos exigentes sim, mas nunca ingratos, ou pelo menos é nisso que quero continuar a acreditar, mesmo lendo coisas aqui que me deixam a ferver por dentro. Se não percebem de futebol, porque falam tanto dele?

Quanto ao discurso e personalidade do treinador, são coisas que a mim pouco me importam, por isso deixo de fora essa parte mais desinteressante, mas que as massas insistem em dar relevância.

 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,335
793
Braga
Este silêncio do SC,  está a começar a deixar-me preocupado...

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
José Manuel disse:
O malta avaliem com cabeça.
2 epocas
Um campeonato
Boas prestações na champions e taças

2 lugar quase campeão
2 finais de taça perdidas em penalties

Supertaça
Enorme champions a equipa que mais pontos fez nos grupos.




Fdssss o Lopetegui foi melhor não é!
O próprio VP fez um grande trabalho mandaste embora!



A MEU ver o Conceição tem uma lacuna contrata mal. Agora é preciso saber se é ele o responsável pois muito que se fala é especular.


Fds acordemmmmmmmm
Agora em 2019 também contamos os "quase", realmente estamos muito mudados.
 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
Ripas disse:
Agora em 2019 também contamos os "quase", realmente estamos muito mudados.
Uma avaliação faz se pelo global e a meu ver é bem positiva.
O SC quis ganhar tudo internamente e pagou caro. Por isso já disse aqui no forum este ano as  taças internas por segundas linhas
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
José Manuel disse:
Uma avaliação faz se pelo global e a meu ver é bem positiva.
O SC quis ganhar tudo internamente e pagou caro. Por isso já disse aqui no forum este ano as  taças internas por segundas linhas
Quando vivemos numa fase fome contamos tudo que é migalha.
Essas contagens do "quase", aqui há uns anos... bem, dava direito a um gozo tremendo.

Em 7 competições nacionais possíveis de se ganhar ele triunfou em 2.
É isto.
 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
Caro colega de fórum e amigo portista respeito a sua opinião mas não concordo em matéria de CHAMPIONS fez 2 boas épocas.
Isso também conta e muito. Mas pronto como você disse os quase nada contam.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Ripas disse:
Em 7 competições nacionais possíveis de se ganhar ele triunfou em 2.
É isto.
Humm... nao sei se concordo com esta visão, até porque metes os títulos nacionais todos ao mesmo nível, o que é errado. Por exemplo se o Sérgio tivesse conquistado na mesma dois títulos nacionais em sete possíveis mas em vez de ser um campeonato e uma Supertaça fosse dois campeonatos (como devia ter sido se houvesse vergonha na cara neste país), assim já seria bom?

E não podemos por de lado o percurso na Champions como é óbvio.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Zeus disse:
Humm... nao sei se concordo com esta visão, até porque metes os títulos nacionais todos ao mesmo nível, o que é errado. Por exemplo se o Sérgio tivesse conquistado na mesma dois títulos nacionais em sete possíveis mas em vez de ser um campeonato e uma Supertaça fosse dois campeonatos (como devia ter sido se houvesse vergonha na cara neste país), assim já seria bom?

E não podemos por de lado o percurso na Champions como é óbvio.
Não é visão, são números, e eles não mentem.
Tivemos um tremendo azar em 4 competições? Sem dúvida, mas não as ganhamos.

As coisas são o que são.
Há 10 anos dávamos gozo nos rivais pelos títulos do "quase", mas agora eles já valem num todo.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,005
9,677
Ripas disse:
Quando vivemos numa fase fome contamos tudo que é migalha.
Essas contagens do "quase", aqui há uns anos... bem, dava direito a um gozo tremendo.

Em 7 competições nacionais possíveis de se ganhar ele triunfou em 2.
É isto.
No ano passado perdeu 2 competições para o todo poderoso SCP.

No ano passado, em 7 jogos contra Verdes e Vermelhos ganhou 2.

Contra os 6 primeiros do campeonato fez menos que 50% dos pontos.

Será que SC refletiu porque obteve estes números? Tenho as minhas dúvidas.
 
D

Dragon_92

Guest
Ripas disse:
Não é visão, são números, e eles não mentem.
Tivemos um tremendo azar em 4 competições? Sem dúvida, mas não as ganhamos.

As coisas são o que são.
Há 10 anos dávamos gozo nos rivais pelos títulos do "quase", mas agora eles já valem num todo.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
É a sportinguização em curso... Infelizmente estamos a ir por esse caminho.

Jogaram como nunca, perderam como sempre.
 
M

mercgold3

Guest
E mais do que os resultados, o FC Porto tem sempre que olhar para além disso. Isso é o que nos diferencia de uma equipa de momento para um clube gigante. E olhar para além dos resultados, mesmo ai, é uma pobreza total.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Dragon_92 disse:
É a sportinguização em curso... Infelizmente estamos a ir por esse caminho.

Jogaram como nunca, perderam como sempre.
Acho que não é tanto por aí, é mais desculpabilização ao treinador.
O Conceição é um caso muito específico para muitos adeptos, que o vêem quase como um salvador da pátria e estão com ele até fazer sangue.

Quando ele partir vais ver como as coisas voltam ao normal e como começam outra vez a cagar para os troféus do "quase".