Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época
19 Maio 2008
3,119
16
pavlovdoorman disse:
Ando a dizer isso há tanto tempo.

Se não fosse o FJM, e todo o zumzum da revelação dos mails, não havia título para ninguém.
Mas até esse, o nosso grande treinador mandou calar...
Com todo o mérito de contexto de FJM, discordo.

O Sérgio ganhou no campo merecidamente o campeonato. Contra um polvo e contra uma SAD decrépita e falida.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,082
9,269
Acordei às 7.30 da manhã de domingo, a primeira coisa que me veio à cabeça?
"Já foi embora"?


Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

fcp1893

Tribuna
19 Junho 2013
3,357
990
ainda não despediram o treinador com JUSTA CAUSA, ou seja, por incompetência???? ... dassssssssssssss
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,791
639
Porto
David Copperfield disse:
Com todo o mérito de contexto de FJM, discordo.

O Sérgio ganhou no campo merecidamente o campeonato. Contra um polvo e contra uma SAD decrépita e falida.
O mérito do Sérgio foi de conseguir aglutinar a equipa, tendo conseguido várias vitórias nos minutos finais, por causa do espírito que se via em campo.

Mas a qualidade de jogo desapareceu após Dezembro, desse primeiro ano.

Na segunda temporada, voltaram as missas (com o silenciamento de FJM, por causa do nosso grande treinador e depois por decisão judicial) e foi o que se viu.

A continuar como temos visto, não deve faltar muito para novo episódio de chamar adeptos do clube para que trabalha de pseudos, ou algo pior.
Eu olho para ele e vejo alguém a ponto de rebentar, uma pessoa sem qualquer equilíbrio emocional. E isso é muito bonito de aturar durante uns meses, mas 2 temporadas a levar com uma personalidade destas num balneário, queima tudo.
 
19 Maio 2008
3,119
16
pavlovdoorman disse:
O mérito do Sérgio foi de conseguir aglutinar a equipa, tendo conseguido várias vitórias nos minutos finais, por causa do espírito que se via em campo.

Mas a qualidade de jogo desapareceu após Dezembro, desse primeiro ano.

Na segunda temporada, voltaram as missas (com o silenciamento de FJM, por causa do nosso grande treinador e depois por decisão judicial) e foi o que se viu.

A continuar como temos visto, não deve faltar muito para novo episódio de chamar adeptos do clube para que trabalha de pseudos, ou algo pior.
Eu olho para ele e vejo alguém a ponto de rebentar, uma pessoa sem qualquer equilíbrio emocional. E isso é muito bonito de aturar durante uns meses, mas 2 temporadas a levar com uma personalidade destas num balneário, queima tudo.
Concordo totalmente com o último parágrafo. Concordo parcialmente com os  anteriores.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não sei o que é o pior se a qualidade de jogo do NGC ou se são os nomes sugeridos por aqui para substituir SC.
Ivo Vieira? Jesualdo? Vítor Oliveira?

SC pode não ser grande espingarda, mas isso não quer dizer que qualquer treinador agora sirva para o NGC.

Um dos problemas que o NGC teve nos últimos anos é que desde AVB e VP começamos a contratar treinadores de qualidade duvidosa ou que ainda não estavam preparados para pegar no NGC. Porque no NGC reina a cultura que qualquer um serve, muitos dos nossos dirigentes ainda pensam assim.
 
D

Dragon_92

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Eu não sei o que é o pior se a qualidade de jogo do NGC ou se são os nomes sugeridos por aqui para substituir SC.
Ivo Vieira? Jesualdo? Vítor Oliveira?

SC pode não ser grande espingarda, mas isso não quer dizer que qualquer treinador agora sirva para o NGC.

Desde de AVB e VP começamos a contratar treinadores de qualidade duvidosa.
O Ivo fazia bem melhor aqui.

Não tenho a mínima dúvida... Pior que isto é muito difícil.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
tripeiro_de_gema disse:
Eu não sei o que é o pior se a qualidade de jogo do NGC ou se são os nomes sugeridos por aqui para substituir SC.
Ivo Vieira? Jesualdo? Vítor Oliveira?

SC pode não ser grande espingarda, mas isso não quer dizer que qualquer treinador agora sirva para o NGC.

Desde de AVB e VP começamos a contratar treinadores de qualidade duvidosa.
Lembro-me como foi tratado o VP no nosso clube e não gostei. Queriam grandes jogos em vez de resultados e deu no que deu.
 

PedroGrande

Superior
25 Maio 2014
58
0
Infelizmente não estou surpreendido. O SC foi importante num primeiro ano complicado, que não existiam contratações e conseguiu revigorar o espírito, motivação e vontade de dar o litro da equipa. Não esquecer claro quem eram os treinadores dos adversários desse ano e mesmo assim perdemos 5 pontos de vantagem e se não fosse a bomba do Herrera se calhar teríamos perdido o campeonato na mesma.

A vantagem do Porto do SC sempre foi a intensidade competitiva, nunca dar um jogo como perdido e etc. Porque em termos de qualidade de jogo ofensivo e solidez defensiva (do ano passado para cá neste caso) sempre deixou muito a desejar do ponto de vista de controlar jogos.


Os erros de casting que levam a perda de pontos sempre foram comuns (basta lembrar os jogos grandes do ano passado) e claro que depois existe sempre um bode expiatório que é culpado por ele. Foi o Diogo leite nos primeiros jogos do ano passado, depois o Oliver depois da (má) exibição em Liverpool a quem o treinador depois dá zero oportunidades. Outros passeiam mediocridade constante mas como batem no peito e correm a bolas que já não conseguiam chegar de maneira nenhuma lá continuam a ser opção má exibição atrás de má exibição.

Este ano desaparecendo certos jogadores importantes na filosofia do treinador juntando  a possibilidade (certeza?) que o episódio do Danilo marcou vários jogadores e a opinião deles em relação ao treinador a intensidade competitiva que é o nosso forte vai desaparecer. E tem tendência a piorar conforme os resultados e exibições negativas apareçam.

Só que desta vez não é certo que exista o jogador que o treinador poe a jogar obrigado e que ajude a mudar um pouco o rumo da situação. A tendência por jogadores fortes fisicamente e com grande intensidade de jogo vai se manter, ignorando atributos extremamente importantes como a inteligência, compostura, qualidade técnica individual e coletiva.

De estranhar é ver o número elevado de contratações dos últimos dois anos e ver como ou era estupidamente evidente a sua qualidade (Militão) ou mal tiveram oportunidades de jogar e de mostrar o mínimo que seja.  O que implica que ou o treinador não tem qualquer influência nos jogadores contratados e existe um desfasamento entre o que ele pensa e a gestão do futebol do clube, ou esta a brincar com milhões e é estupidamente fraco a escolher.

O exemplo do Nakajima é gritante. Jogador que toda a gente sabe qual o estilo, gasta se vários milhões para contratar, e nem sequer um minuto tem em jogos competitivos. E nos jogos amigáveis não foi avassalador mas mostrou qualidade no pouco tempo que teve e mostrou que continua a ser o que sempre foi. Se é um jogador que não encaixa neste estilo de jogo de só criar oportunidades de cruzamentos em esforço dos laterais e ver se sobra para algum avançado dentro de área, ou lançamentos longos para o Marega correr, ou se não agrada nada ao treinador, porque raio foi contratado então?
 
19 Maio 2008
3,119
16
tripeiro_de_gema disse:
Eu não sei o que é o pior se a qualidade de jogo do NGC ou se são os nomes sugeridos por aqui para substituir SC.
Ivo Vieira? Jesualdo? Vítor Oliveira?

SC pode não ser grande espingarda, mas isso não quer dizer que qualquer treinador agora sirva para o NGC.

Desde de AVB e VP começamos a contratar treinadores de qualidade duvidosa.

Neste  momento onde os melhores estão com clube, com as nossas limitações financeiras, e com o descalabro de futebol que praticamos...a exigência baixa muito...é apenas ser pragmático.

E nota que AVB e VP nada tinham provado num grande.

Mas Toma nota de mais nomes em outro registo:

Pep Linders, Rui Faria.

Ou temos 7M limpos para dar ao Jesus e ao VP?

Para teres uma ideia o Abel ganha 2,5 M na Grécia...

A trocar não será nunca fácil nem aposta acertada segura.

 

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
869
817
Mais um aqui que foi sempre defensor do Sérgio.. Mas isto realmente já é demais. Não é pela derrota em si, mas simplesmente por estar às claras de toda a gente que o Sérgio não consegue resolver os erros do passado nem com investimentos na ordem dos 60M.
-> falta de fio de jogo e chuveirinho para o ataque constante: é assustador como não conseguimos fazer melhor que isto. É assustador a falta de movimento dos jogadores sem bola. É assustador o nível de falta de criatividade.
-> problemas com finalização: mesmos artistas, mesmos resultados. Como dizia alguém mais inteligente do que todos nós "é estúpido esperar resultados diferentes quando fazemos a mesma coisa". Resta saber quanto tempo vai aguentar o Sérgio com a desculpa do dia mau.

Posto isto, não sou a favor naturalmente do despedimento já do Sérgio porque isso iria legitimar o insucesso de quem quer que viesse para o lugar dele e estaria sempre indexado ao Sérgio. Vamos ver o que consegue espremer dos novos intervenientes e o que dão de novo à equipa.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,435
1,375
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Uma pré-época inteira não serviu para fazermos uma única jogada de jeito contra uma.equipa que veio do campeonato nacional.

 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,725
52,686
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O problema está mais acima.

A prioridade é a Champions, está SAD só vê dinheiro a frente. Falam em títulos para enganar o povinho, mas a única coisa que querem e dinheiro.

Aposto como vamos jogar bem com o Krasnodar. E aposto como o Sérgio não é assim tão autónomo. Há um objectivo claro, depois se ficarmos em 2o pouco importa para eles. O campeonato desta SAD são as receitas da Champions.

Já o ano passado se viu isso com a Roma.

Mas não estou a desculpar o Sérgio, atenção. Só me parece e que de pouco adianta ele sair, porque depois os nossos dirigentes vão buscar outro para perpetuar as mesmas directrizes.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
David Copperfield disse:
Neste  momento onde os melhores estão com clube, com as nossas limitações financeiras, e com o descalabro de futebol que praticamos...a exigência baixa muito...é apenas ser pragmático.

E nota que AVB e VP nada tinham provado num grande.

Mas Toma nota de mais nomes em outro registo:

Pep Linders, Rui Faria.

Ou temos 7M limpos para dar ao Jesus e ao VP?

Para teres uma ideia o Abel ganha 2,5 M na Grécia...

A trocar não será nunca fácil nem aposta acertada segura.
O problema é que desde de AVB o NGC parece que anda à procurar do Novo Mourinho e por isso que não saímos da cepa torta.
Porque com o AVB tudo correu melhor que esperado, parecia na altura ter grande futuro, apesar que herdou um grande plantel, o melhor plantel do Porto nestes últimos 15 anos. Falcao, Hulk, Moutinho, Guarín, Otamendi, Álvaro Pereira, ainda havia Varela na sua melhor forma, o James até era suplente.

O VP é um pau de dois bicos, apesar de ter sido bi-campeão nacional, nas competições europeias as coisas não corriam tão bem. Agora sem dúvida que devia ter continuado na altura o seu trabalho, após o bi-campeonato, foi talvez depois das piores decisões de PdC.

Só de notar que depois que Jesualdo saiu, só SC é que conseguiu aguentou mais tempo, mais de 2 anos e agora vai na sua terceira época, depois VP aguentou mesmo 2 anos, depois Lopetegui 1 época e meia, também há AVB, NES apenas 1 época e Paulo Fonseca, Luís Castro e Peseiro que apenas fizeram meia época. Somos cemitério de treinadores, isso ajuda também a explicar alguma instabilidade desportiva do NGC nestes últimos anos.
 
19 Maio 2008
3,119
16
fjpfcp disse:
O problema está mais acima.

A prioridade é a Champions, está SAD só vê dinheiro a frente. Falam em títulos para enganar o povinho, mas a única coisa que querem e dinheiro.

Aposto como vamos jogar bem com o Krasnodar. E aposto como o Sérgio não é assim tão autónomo. Há um objectivo claro, depois se ficarmos em 2o pouco importa para eles. O campeonato desta SAD são as receitas da Champions.

Já o ano passado se viu isso com a Roma.

Mas não estou a desculpar o Sérgio, atenção. Só me parece e que de pouco adianta ele sair, porque depois os nossos dirigentes vão buscar outro para perpetuar as mesmas directrizes.

Claro que a fonte de todos os problemas está em PDC e na SAD...este é o problema que os portista tem de solucionar ESPERO JÁ em 2020!

Mas o dinheiro da champions é mesmo mais importante que tudo. Sem ele estamos falidos.

Mesmo uma SAD Competente poria as fichas primeiro na Champions e depois no campeonato.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
fjpfcp disse:
O problema está mais acima.

A prioridade é a Champions, está SAD só vê dinheiro a frente. Falam em títulos para enganar o povinho, mas a única coisa que querem e dinheiro.

Aposto como vamos jogar bem com o Krasnodar. E aposto como o Sérgio não é assim tão autónomo. Há um objectivo claro, depois se ficarmos em 2o pouco importa para eles. O campeonato desta SAD são as receitas da Champions.

Já o ano passado se viu isso com a Roma.

Mas não estou a desculpar o Sérgio, atenção. Só me parece e que de pouco adianta ele sair, porque depois os nossos dirigentes vão buscar outro para perpetuar as mesmas directrizes.
A prioridade dizem que é Champions, mas será que temos um plantel para atacar isso?
Eis a minha dúvida, com estas perdas todas, a qualidade do plantel caiu bastante em relação aos últimos anos, não seria melhor focar-se mais nas competição internas?
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,725
52,686
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
David Copperfield disse:
Claro que a fonte de todos os problemas está em PDC e na SAD...este é o problema que os portista tem de solucionar ESPERO JÁ em 2020!

Mas o dinheiro da champions é mesmo mais importante que tudo. Sem ele estamos falidos.

Mesmo uma SAD Competente poria as fichas primeiro na Champions e depois no campeonato.
Sem duvida que os € são importantes, mas o problema é o uso que lhes esta destinado...