Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,710
4,652
Sérgio Conceição é dos problemas principais do clube neste momento e aquele que seria dos mais faceis de resolver. O timing é que já não é o ideal. Para mim é evidente que devia ter saído depois do final da taça Já não me lembro do último jogo verdadeiramente decente que fizemos. Falam aqui da sequência de 18 vitórias, mas não se lembram que essa sequência incluiu jogos como o do Bessa, o do Rio Ave em casa, Santa Clara fora e Aves fora em que a qualidade do futebol foi atroz e em que acabamos com as calças na mão, ou com golos caidos do céu, sem conseguir controlar o jogo.

A ideia de jogo dele é básica e ultrapassada e nem sequer aparenta ter um plano B. Confiar num treinador que despreza a qualidade técnica/criatividade e que vê no Marega o seu melhor e indespensável recurso ofensivo é de treinador de equipa pequena. E vejo adeptos a desculparem-no (cada vez menos, agora que os resultados acompanham as exibições) com base no plantel que tem, quando é o próprio treinador que dá estatuto de vedeta a esses jogadores considerados fracos. Podia ter havido uma renovação na frente de ataque com a venda do Marega e do Tiquinho em alturas em que o seu valor de mercado estaria acima do seu valor real mas isso não foi feito por causa de SC.

A formação é outro problema. Temos uma mina de ouro nas gerações de 99 a 02 que neste momento que corre o risco de ser atirada ao lixo. Não só porque o treinador não quer saber de fazer crescer jogadores (ele quer jogadores feitos, lembrem-se) mas porque mesmo que ele aposte neles circunstancialmente, o estilo de jogo nunca vai favorecer o seu talento.

 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Ainda gozaram com a possibilidade de jj ter vindo no final da época. Não estávamos como estamos neste momento.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,791
1,133
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Dragon_92 disse:
Neste momento não me acredito que possa ficar pior do que está.

Também não é possível pensar em nomes melhores do que esses... Daí ter falado no Ivo. Ou muito me engano, ou tem ali alguma coisa diferente. Não me acredito que se viesse faria pior que o Sérgio.
Fazer pior é difícil.
O Paulo Fonseca não fazia pior com este plantel.
Aliás nem pedia para recusar ofertas pelo Marega e Soares...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,263
9,893
É que o que se passou ontem foi muito grave! Não perdemos com um Guimarães, um Marítimo, até um Boavista... pelo menos são equipas consolidadas de primeira liga...
Perdemos com uma equipa feita de raiz há 1 mês e meio porra!! Que subiu direta da 3a pa 1a!! Acho que há malta que ainda não percebeu isto!!
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
JPA84 disse:
Era o que faltava ficarmos reféns de um treinador que nos prejudica (a não ser que ele dê a volta a situação, ainda tenho essa esperança), por causa de um possível mini-Messi qualquer...
Obviamente que não, e até pode funcionar mais ao contrário, essa situação ajudar o clube a perder confiança no Sérgio. Mas a mim causa-me muito desconforto, muito mesmo.

E não é uma situação assim tão simples, o Francisco é uma provável mina de ouro como não tens outra no clube, eventualmente mais que o próprio Fábio se evoluir da melhor forma.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,795
Eclipsisboy disse:
Depois também queremos que saia este e lançam nomes como o Ivo Vieira e o Mário Silva para o lugar.
O Mário Silva é só campeão europeu e é preciso estar cego para não ver o excelente trabalho que o Ivo tem feito!
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,258
2,623
Eu não quero saber de nomes. Quero é que venha alguém que ponha esta equipa a jogar futebol.


O que está em cause é o futuro do NGC. Estamos a chegar aos níveis dos lagartixas com 60M enterrados neste plantel e uma direção à deriva faz quase 10 anos.


É chocante.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,809
8,282
Italia
Custa mais porque muitos achavamos que o SC era das poucas coisas que compensava a total inoperância e incapacidade da administração.

Chegou ao ponto que faz pouco sentido cair um sem o outro.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
376
602
34
Sta. M. Da Feira
Não há alterações tácticas nem de modelo de jogo que salvem uma relação claramente desgastada entre treinador e jogadores...

Não há alegria, há um claro distanciamento. É um tipo de liderança "dura", um pouco à semelhança de Mourinho, que cada vez é menos eficaz nos dias de hoje e que rapidamente se desgasta..
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
GriloFCP disse:
Posto isto, o que podemos nós, adeptos, fazer a curto prazo?
Será que não podemos ajudar a dar força ao Colectivo para passar as mensagens certas, no estádio, com toda a gente a ver? Será que a mudança também não passará por aí?
As tarjas só entram se forem autorizadas na reunião pra preparatória para o jogo.

Se levantarem muitas ondas, são lhes cortados qualquer benefício.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,290
1,260
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Tem juízo SC para não sairmos do galinheiro mais envergonhados que ontem...
Ainda estou para perceber para que serviu a pré época...
 

bluesea

Superior
24 Maio 2019
53
0
Muito interessante o 2o video do Mister Jesualdo Ferreira, como ele ia “buscar” os jogadores esquecidos e “ensinava” a jogar, da importância de ter alguém em campo que o represente. De convencer os jogadores do seu modelo de jogo. De nunca se impor mas persuadir. Coisas que não vi neste Porto.
Eu quero estar errado, ou ver o Porto evoluir, mas acho difícil isso com o SC.

http://portocanal.sapo.pt/um_video/Wpn5Bm9SVIkjlQeCsSTf
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PO disse:
O Mário Silva é só campeão europeu e é preciso estar cego para não ver o excelente trabalho que o Ivo tem feito!
O Mário Silva foi campeão europeu em juniores, nunca treinou em seniores. Lançar o nome dele é de loucos. O Ivo fez uma época surpresa no Moreirense, para mostrar que é mais do que surpresa tem de mostrar trabalho agora no Guimarães. Neste momento seria um tiro no escuro.

Aliás, dou muito mais credibilidade ao Silas mas neste momento o FC Porto nunca apostaria num treinador que levou quase 10 em casa do Sporting e que ainda nem por um Braga ou Guimarães passou. A memoria do Paulo Fonseca ainda está bem fresca.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dragon_92 disse:
Neste momento não me acredito que possa ficar pior do que está.

Também não é possível pensar em nomes melhores do que esses... Daí ter falado no Ivo. Ou muito me engano, ou tem ali alguma coisa diferente. Não me acredito que se viesse faria pior que o Sérgio.
Nos não queremos amigo um que não faça pior. Não queremos um remendo. A sair este tem de vir um que seja não melhor mas sim MUITO melhor.

Um homem já com tarimba e provas dadas.

Não podemos andar de tiros no escuro em tiros no escuro.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,880
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Visceralmente impossível querer que percamos para isto mudar. Na Luz então...
Chegar ao grupos. Com o perigo do prolongar deste vazio.

Depois o deserto desta proposta vai naturalmente fazer repetir cenas destas. Fatal. Já ninguém suporta isto. Isto não é nada já.
Apesar de contra vontade interna, terão que ser os adeptos a tornar a contestação insuportável. E acredito que aí será SC a ter que sair por si. Forçar no que pudermos uma varridela nisto. Mas ficando esta direcção, quem para vir?! Fdx, que estado em que estamos...


 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,791
1,133
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
O Sérgio desde que cá chegou já levou baile de varios treinadores, para quem vinha para cá para ensinar e não aprender....
Devia aprender ao menos com o erros...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Marco Lopes disse:
Não digo que não ao Mário Silva...

Tem uma ideia de jogo bem diferente do SC...

Se ia resultar? Talvez...
Alguém conhecia o Lage?
Esquece. E treinador de miúdos. Tiveste um aqui. Lopettegui. Deu resultado??

O Lage não é exemplo . Está inserido numa dinâmica de vitórias construídas em cima de uma alta teia de corrupção. Assim é fácil.

Metias o Lage no Porto e vias o que acontecia.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,833
5,145
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
GriloFCP disse:
Posto isto, o que podemos nós, adeptos, fazer a curto prazo?
Será que não podemos ajudar a dar força ao Colectivo para passar as mensagens certas, no estádio, com toda a gente a ver? Será que a mudança também não passará por aí?
Fizeram isso na penúltima jornada do campeonato de 2016/2017 contra o Paços e o senhor macaquinho foi deste a sua bancada até aos dos coletivo retirar-lhes a tarja. Sim censura dentro do nosso próprio estádio
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,005
5,976
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
GriloFCP disse:
O que mudou relativamente à primeira época? Onde está aquela alegria e intensidade?
O Porto jogava bem! fomos demolidores em muitos jogos... Tínhamos um Ricardo soberbo... Um Abou e um Marega destruir defesas... Um Brahimi top... Quando não dava para jogar bem, íamos para cima deles e metíamos a bola no saco...

O SC está agastado e nós também. Os jogadores estão presos... Não vejo ninguém a sorrir.

Isto não é só falta de qualidade individual. Agora dizem que o Corona é mau, quando ele na 1º e sobretudo na 2º época do SC jogou que se farta...

Estou revoltado. Por mim, o SC ia embora, mas se a SAD quer mantê-lo, podiam ser muito mais inteligentes na comunicação... Que venham dar a cara também. Que assumam que o momento é muito difícil, mas que estão todos empenhados em melhorar. Sejam humildades, caralho. Já lá vai algum tempo, mas o Adepto do Porto não está habituado à mediocridade. Não acredito que não haja ninguém no clube que nao se vire para o SC e diga que não jogamos uma merda.
mudou nada, referes-te à primeira metade da época? simples, fisicamente a equipa nao aguentou, então a equipa deixou de fazer pressão alta. foi a alternativa que ele arranjou.