Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época
19 Julho 2018
3,819
6,315
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Filipe01 disse:
Mudar de treinador num mês que se luta por um dos principais objetivos do clube e em que estão em jogo mais de 40M essenciais para vida do clube??

É o momento para lutar com os que temos, não para alterações radicais.

Calma.
Parece-me óbvio que não vai sair, ainda para mais tendo em conta as fantásticas declarações do PDC.

Só constatei que já não tem margem de manobra nenhuma e que saturou completamente os adeptos.

Creio que vamos entrar na champions mas corremos o risco de acabar o mês com uma distância considerável do primeiro lugar.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,294
1,142
se o target champions não for atingido é obvio que sai.

E no caso dessa infelicidade acontecer e ser um rombo eu apostaria no mario silva (low cost) e com trabalho já realizado
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,808
8,282
Italia
Ainda há aqui muita gente que acha que se tratou de um mau resultado importa agora levantar a cabeça e assegurar a champions, etc etc....

O mau resultados é o seguimento das péssimas exibições de há vários meses e os problemas vão continuar se permanecer a aposta nas mesmas soluções.

Como disse um dia alguém ( Jesualdo?? ), Os resultados são o mais importante, mas é mais facil ganhar a jogar bem do que a jogar mal...

No nosso seio instalou se muito aquela estoria do querem opera? Vao ao coliseu.... Mas isso é uma treta, como em qualquer actividade, é mais provável ter sucesso se trabalhares, fores empenhado, criativo e talentoso... Por vezes ocorre fechares o negócio sem teres estado no teu melhor, mas o contrário é mais provável....


 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,691
Dragão do Portal disse:
Parece-me óbvio que não vai sair, ainda para mais tendo em conta as fantásticas declarações do PDC.

Só constatei que já não tem margem de manobra nenhuma e que saturou completamente os adeptos.

Creio que vamos entrar na champions mas corremos o risco de acabar o mês com uma distância considerável do primeiro lugar.
Não contesto.

Mas agora não é o momento para pedir a saída do treinador.

É critico a entrada na LC.
 
19 Julho 2018
3,819
6,315
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Bitaites disse:
Ainda há aqui muita gente que acha que se tratou de um mau resultado importa agora levantar a cabeça e assegurar a champions, etc etc....

O mau resultados é o seguimento das péssimas exibições de há vários meses e os problemas vão continuar se permanecer a aposta nas mesmas soluções.

Como disse um dia alguém ( Jesualdo?? ), Os resultados são o mais importante, mas é mais facil ganhar a jogar bem do que a jogar mal...

No nosso seio instalou se muito aquela estoria do querem opera? Vao ao coliseu.... Mas isso é uma treta, como em qualquer actividade, é mais provável ter sucesso se trabalhares, fores empenhado, criativo e talentoso... Por vezes ocorre fechares o negócio sem teres estado no teu melhor, mas o contrário é mais provável....
O pessoal já não quer ópera, quer é futebol, e isso não há no coliseu.
 

Bitinhuh

Arquibancada
13 Junho 2017
125
0
34
Neste momento, por muita vontade que se tenha de mudar de treinador, temos mais a perder que a ganhar...

Se falharmos a entrada na UCL aí sim, creio que se reunirão condições para alteração...

Continuo com o meu registo, o SC não sabe mais... O futebol que estamos a praticar não tem um fio condutor, não há ideia de jogo...

Parece os putos a jogar à bola, chuta-se pra frente e depois o que correr mais que vá lá... se chegou o Manel porreiro se não chegou, paciência segue com a bola o Joaquim...

Começo a ter saudades do mal amado Vítor Pereira...

 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Apesar de não gostar do estilo de jogo do SC (sou mais adepto do futebol de posse), sempre o defendi porque trouxe à equipa uma forma de estar diferente, cheio de garra.
Este ano estou a verificar que, desde a pré-época, ainda não conseguiu dar um fio de jogo à equipa, o meio campo não funciona e simplesmente temos poucas oportunidades de golo Ora isto é trabalho do treinador que não está a ser bem conseguido.
Um exemplo disso é a equipa que defrontamos no sábado que, apesar de ter os jogadores todos novos, já praticou um futebol com pés, tronco e cabeça, ao contrário do nosso futebol que só tem pés e cabeça, não tendo o tronco.
Estou bastante desiludido com o SC neste momento e espero que ele consiga rapidamente colocar a equipa a jogar um futebol minimamente aceitável, mas estou muito preocupado porque faz-me lembrar a época do Paulo Fonseca que nunca conseguiu colocar o meio campo a funcionar direito.
Neste momento o nosso futebol é miserável e espero que melhore rapidamente ou, com o mês que temos, vamos estar em apuros.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Bitinhuh disse:
Neste momento, por muita vontade que se tenha de mudar de treinador, temos mais a perder que a ganhar...

Se falharmos a entrada na UCL aí sim, creio que se reunirão condições para alteração...

Continuo com o meu registo, o SC não sabe mais... O futebol que estamos a praticar não tem um fio condutor, não há ideia de jogo...

Parece os putos a jogar à bola, chuta-se pra frente e depois o que correr mais que vá lá... se chegou o Manel porreiro se não chegou, paciência segue com a bola o Joaquim...

Começo a ter saudades do mal amado Vítor Pereira...
Eu sou dos que acha que se ele sair já o peso que tira de cima dos jogadores é tanto que o apuramento para a Champions ficaria muito mais fácil.

Eu fui dos que defendi a sua vinda mas acho que neste momento é um forte obstáculo ao sucesso do clube (não é o único nem o principal). Mesmo estando muita coisa em disputa, cada dia que fique é um grande passo atrás que damos face à concorrência e face aos nossos objectivos.

E quanto mais depressa se fizer esta alteração, mais rapidamente o novo treinador poderá pegar na equipa e fazer os ajustes necessários ao plantel.
 

Bitinhuh

Arquibancada
13 Junho 2017
125
0
34
PO disse:
Eu sou dos que acha que se ele sair já o peso que tira de cima dos jogadores é tanto que o apuramento para a Champions ficaria muito mais fácil.

Eu fui dos que defendi a sua vinda mas acho que neste momento é um forte obstáculo ao sucesso do clube (não é o único nem o principal). Mesmo estando muita coisa em disputa, cada dia que fique é um grande passo atrás que damos face à concorrência e face aos nossos objectivos.

E quanto mais depressa se fizer esta alteração, mais rapidamente o novo treinador poderá pegar na equipa e fazer os ajustes necessários ao plantel.
Independentemente de achar que ele neste momento, ou muda a forma de jogo ou não reune condições para continuar, creio que continua a ser melhor manter SC do que alterar... Pelo menos nesta fase...

Agora se não nos apurarmos (o que acho que não vai acontecer) e perdermos no galinheiro, acho que manter SC é um erro...

Todos lhe estamos agradecidos por ter conseguido evitar o penta aos lampeiros mas isso não justifica tudo...
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,258
2,623
Filipe01 disse:
Não contesto.

Mas agora não é o momento para pedir a saída do treinador.

É critico a entrada na LC.
Mas não percebem que o treinador não está a ajudar?

Perdeu os adeptos. Perdeu os jogadores.

Ao menos se saísse podia ser uma chicotada e o plantel ia se sentir ouvido.

Vinha um novo treinador e quem sabe dar outra liberdade e estabilidade à equipa. Eu tenho a certeza que não faríamos pior sem o Sérgio.


Deixa lo ficar corremos o risco de os jogadores fazerem de propósito e não o ouvirem e perdermos em campo.

Já chega! Que medrosos que este Porto se tornou! Que mansos que este Porto se tornou! Estamos dependentes de alguém agora??

Foda-se l clube a cima de tudo e todos caralho andamos a dormir??!
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,165
574
Eu também estou desagradado com o que vi no final da temporada passada e com o arranque desta. Mas também acho que está a haver muito histerismo, precipitação e injustiça em torno do treinador.

Alertei no final do jogo com o Krasnodar que o ambiente não me pareceu bem e que temia que os jogadores fizessem ao SC o mesmo que os mouros fizeram ao Rui Derrota...parece que não estou enganado e que lhe estão mesmo a fazer a folha.

A questão que se coloca é: porquê?

O grande trunfo do SC na primeira época foi precisamente a relação que construiu com os jogadores. Notava-se que eles lutava pelo treinador, estavam com ele. Hoje vejo o contrário e sinceramente enoja-me ver jogadores fazerem a cama ao treinador. Seja ele qual for, seja em que clube for.

Podem ter as suas razões, não discuto, mas a maioria são um bando de meninos mimados e novos ricos.

É óbvio que SC tem personalidade de desgaste rápido, toda a gente sabia e sabe isso. Então porquê que renovaram? Quem está lá dentro não vê o ambiente?

Acho que o SC vai ter dificuldades em dar a volta a um cenário destes, com os jogadores a não lhe reconhecerem legitimidade e competencia. Penso mesmo que será a sua maior fraqueza.

Posto isto, reitero a minha admiração pelo SC e o meu nojo por jogadores birrentos.

Não sei o quê que isto vai dar (apesar das declaração de PdC a responsabilizar o treinador sejam o deja vu com o fim que todos conhecemos...), mas não auguro nada de bom para o clube e é facil antever tempos dificeis para nós adeptos.

Da SAD nem falo porque cada vez encontro mais semelhanças entre o nosso Presidente e a Betty Grefestein: não sei se estão vivos, se estão mortos, se são um holograma ou um avatar ou que cara*** é aquilo!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Bitinhuh disse:
Independentemente de achar que ele neste momento, ou muda a forma de jogo ou não reune condições para continuar, creio que continua a ser melhor manter SC do que alterar... Pelo menos nesta fase...

Agora se não nos apurarmos (o que acho que não vai acontecer) e perdermos no galinheiro, acho que manter SC é um erro...

Todos lhe estamos agradecidos por ter conseguido evitar o penta aos lampeiros mas isso não justifica tudo...
Mas acho que isso também o mudou. Nesse ano ele começa a jogar a Champions em 442 e percebe que não funciona e muda para o 433.

Havia mais fluidez tática. O Marega tanto jogava pelo meio como encostado à esquerda. Vias mais querer e esforço nos jogadores. Melhor ambiente de balneário...

Entretanto parece que tudo se perdeu...

Tenho muita pena de dizer isto porque gostava que ele fosse o treinador que tem tudo para ser mas não quer. É é por não querer e insistir num modelo ultrapassado e pela clara má relação com os jogadores que não pode continuar.
 

Marcos

Arquibancada
26 Julho 2015
363
60
30
Felgueiras
Henrique13 disse:
Eu também estou desagradado com o que vi no final da temporada passada e com o arranque desta. Mas também acho que está a haver muito histerismo, precipitação e injustiça em torno do treinador.

Alertei no final do jogo com o Krasnodar que o ambiente não me pareceu bem e que temia que os jogadores fizessem ao SC o mesmo que os mouros fizeram ao Rui Derrota...parece que não estou enganado e que lhe estão mesmo a fazer a folha.

A questão que se coloca é: porquê?

O grande trunfo do SC na primeira época foi precisamente a relação que construiu com os jogadores. Notava-se que eles lutava pelo treinador, estavam com ele. Hoje vejo o contrário e sinceramente enoja-me ver jogadores fazerem a cama ao treinador. Seja ele qual for, seja em que clube for.

Podem ter as suas razões, não discuto, mas a maioria são um bando de meninos mimados e novos ricos.

É óbvio que SC tem personalidade de desgaste rápido, toda a gente sabia e sabe isso. Então porquê que renovaram? Quem está lá dentro não vê o ambiente?

Acho que o SC vai ter dificuldades em dar a volta a um cenário destes, com os jogadores a não lhe reconhecerem legitimidade e competencia. Penso mesmo que será a sua maior fraqueza.

Posto isto, reitero a minha admiração pelo SC e o meu nojo por jogadores birrentos.

Não sei o quê que isto vai dar (apesar das declaração de PdC a responsabilizar o treinador sejam o deja vu com o fim que todos conhecemos...), mas não auguro nada de bom para o clube e é facil antever tempos dificeis para nós adeptos.

Da SAD nem falo porque cada vez encontro mais semelhanças entre o nosso Presidente e a Betty Grefestein: não sei se estão vivos, se estão mortos, se são um holograma ou um avatar ou que cara*** é aquilo!
Esse teu último parágrafo é só das coisas mais nojentinhas que já se escreveu neste portal, espero que tenhas o devido tratamento por parte dos moderadores.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
RuiDias disse:
Um exemplo disso é a equipa que defrontamos no sábado que, apesar de ter os jogadores todos novos, já praticou um futebol com pés, tronco e cabeça, ao contrário do nosso futebol que só tem pés e cabeça, não tendo o tronco.
A minha opinião é exactamente a contrária. Acho que o futebol apresentado só tem tronco e não tem nem pés nem cabeça!
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,165
574
Marcos disse:
Esse teu último parágrafo é só das coisas mais nojentinhas que já se escreveu neste portal, espero que tenhas o devido tratamento por parte dos moderadores.
Curioso teres falta de sentido de humor... ;)
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Espero que SC tenha coragem para colocar quem está melhor e não estar preocupado com o estatuto dos jogadores.
Assim , Manafá, Octávio, Corona e Soares têm de sair do 11.

Não sou tão crítico com Seguro Oliveira, pois foi por demais evidente, que a não contribuição de Bruno Costa ( jogador para um Paços), e todos os outros jogadores estáticos entre linhas , lhe tiraram toda e qualquer possibilidade de êxito no jogo com o GV.

Espero ver já Uribe e Danilo contra o Krasnodar e Luís Dias e Zé Luís no 11. Gostava definitivamente de ter um 433 mas vai continuar a ser o 4222 manhoso em que os dois laterais ficam descalços n vezes durante as transições defensivas.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
O futebol é isto numa semana o estado de espirito do adepto muda, se entrarmos na fase de grupos e formos ganhar à luz as opinioes aqui vao mudar. Calma começou agora o campeonato, o ano passado a meio da prova tinhamos 7 pontos de avanço e perdemos o campeonato. Contente com as exibições? Obviamente que não, acho que nenhum Portista está. Mas dar já uma sentença de morte ao treinador é um exagero. Eu continuo acreditar no Sergio e na equipa mas nao concordo com algumas opções tomadas nestes 2 jogos. Vamos esperar pelos proximos jogos e tambem pelo fecho do mercado porque para nós ainda nao fechou penso eu.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,420
2,181
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bom dia caros foristas.

Compreendemos que os últimos dias foram difíceis para todos. Dado o contexto da situação fechamos os olhos a muitos comentários claramente no limiar das regras, eliminando (e suspendendo os respectivos foristas) apenas os que foram demasiado graves.

Hoje já não é admissível estar de cabeça quente, pelo que esperamos que a partir daqui a situação volte à normalidade.

Agradecemos a todos aqueles que, activamente, participam na moderação desta comunidade reportando os comentários que vão contra as regras destes espaço.

Obrigado.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,691
Porto disse:
Mas não percebem que o treinador não está a ajudar?

Perdeu os adeptos. Perdeu os jogadores.

Ao menos se saísse podia ser uma chicotada e o plantel ia se sentir ouvido.

Vinha um novo treinador e quem sabe dar outra liberdade e estabilidade à equipa. Eu tenho a certeza que não faríamos pior sem o Sérgio.


Deixa lo ficar corremos o risco de os jogadores fazerem de propósito e não o ouvirem e perdermos em campo.

Já chega! Que medrosos que este Porto se tornou! Que mansos que este Porto se tornou! Estamos dependentes de alguém agora??

Foda-se l clube a cima de tudo e todos caralho andamos a dormir??!

Primeiro, acalma-te e deixa-te de comentários dispensáveis.

Segundo, saindo SC quem colocas a treinador? Ou pensas que isto é FM???
Ou vai para lá o Rui Barros?

Recordo, que quando saiu Lope demoramos semanas a arranjar um treinador, para arranjarmos Peseiro.

E depois, tens um calendário quase com 2 jogos por semana.

É preciso ter calma e lucidez.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Filipe01 disse:
Primeiro, acalma-te e deixa-te de comentários dispensáveis.

Segundo, saindo SC quem colocas a treinador? Ou pensas que isto é FM???
Ou vai para lá o Rui Barros?

Recordo, que quando saiu Lope demoramos semanas a arranjar um treinador, para arranjarmos Peseiro.

E depois, tens um calendário quase com 2 jogos por semana.

É preciso ter calma e lucidez.
Eu acho que no espaço de 15 dias se vai resolver muita coisa e concordo que será melhor esperar pelo desfecho deste mês. Se o balanço no final do mês for negativo, creio que não se poderá adiar muito mais uma mudança.