Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
vampire disse:
o jogo de amanhã, do play-off e o jogo na casa dos orcs vai decidir se vamos continuar com o SC.
No caso de saida do SC acho que neste momento o jesualdo seria a melhor opção.
jesualdo pq?
conheçe a casa, a nossa cultura e a nossa liga.
é um dos melhores treinadores portugueses a nível tático.
Eu queria a sua saída e falei na altura própria pós final da Taça agora seria até mais prejudicial que benéfico.Estamos numa terceira eliminatória de champions com uma vantagem e que se tudo correr como esperado estaremos no paly-off e com isso até dia 27/08 faremos dois jogos por semana e temos a ida á Luz e até lá espero que tudo nos saia bem,depois fazemos o balanço.
Só espero que como já foi hipótese para nós e nós gostamos desses cenários não seja esta opção sequer cogitada uma vez que abandonou o Cruzeiro semana passada,

https://www.tsf.pt/desporto/porto/interior/mano-menezes-revela-que-esteve-perto-de-ser-treinador-do-fc-porto-3265808.html
 
25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Boas colegas...
Antes de mais grande admirador de SC como jogador como portista e não acho que devo dizer ainda que sou admirador por enquanto como treinador.

Perdeu um jogo contra o Gil Vicente, que creio que com o fabuloso e aclamado Vítor Pereira também lá não ganhamos e fomos campeões. Única derrota campeonato do Vítor Pereira foi em Barcelos se não me  engano... Já é um campo com história.

SC tirou o penta, fez jogadores render o que nunca renderam e devolveu ao porto características que lhe faltavam como garra vontade querer e o não saber perder. Chegava de emocion e Nice boys. Lutamos por tudo não fazemos figura parva em competiçao nenhuma. Eliminados taças em pênaltis pelo vencedor e eliminado liga dos campeões pelo finalista e pelo vencedor.

Não está a merecer pelo menos para já o despedimento.

Preocupa me muito a qualidade do futebol apresentado ao dia de hoje! Falta classe!
Preocupa me muito a insistência em jogadores banais e que não têm qualidade... Não quero ofender o profissionalismo e o empenho mas Soares, Marega, Otávio, Manafa, Bruno Costa não têm qualidade para o porto.
Ok premiar quem mais trabalha quem mais se esforça quem mais se dedica... Nos testes tira melhor notas quem mais sabe não quem estudou mais... Claro que se juntar as duas coisas melhor.

Preocupa me muito a tática. Não quero futebol Guardiola mas vejo sempre meio campo despovoado vejo laterais descompensadas... Vamos Sérgio não faças como a avestruz... Sabes e podes fazer muito mais

Neste momento Fábio Silva é o teu melhor finalizador. Nao defende nem tem corpo mas mete as lá dentro que é o que precisas. Quero lá saber formação se tem 17 anos quero é que as meta lá dentro. Soares corre muito esforça se muito mas metelas lá dentro nada. Marega perdeu a bola que nos custou um jogo (se fosse o Oliver?) Marega corre isola se e depois falha Marega deita a baixo um defesa com a sua força e depois não sabe que fazer a bola...
Tomás é o melhor lateral direito que tens. Não sabe defender é verdade mas também o Manafa não sabe, mas ao menos o Tomás sabe dominar uma bola e fazer um cruzamento.

Classe precisa se pois se não tens jogadores com classe não vai ter futebol nem foi de jogo com classe.

Diz me Sérgio uma equipa campeã sem classe? Joga simples joga bonito

Saudações Portistas
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
malaiko disse:
A direcção está a fazer o mesmo que fez com lopetegui porque é a maneira que eles vêem para ultrapassar a idade e falta de capacidade para continuarem no cargo. Aliás basta ver as constantes reacções do Sergio Conceição às palavras do Pinto Da Costa...ainda na ante-visão do jogo do Gil em vez de agradecer disse que era mais uma mostra que a responsabilidade era dele.

A direcção faz passar que a responsabilidade é toda do treinador, que os jogadores são todos o que o treinador quer, que o Sergio Conceição é que toma conta de tudo e que os adeptos adoram o treinador para depois de falhar a responsabilidade recai toda para o Sergio. Aliás fizeram isso com Lopetegui e este nem era amado pelos adeptos imaginem agora com o Sergio. "confiamos tudo no Sergio, um portista, alguem que todo o universo portista se revia, que se identificava, demos tudo que ele queria mas não deu"

Infelizmente eu nem vejo solução para o actual problema, a SAD está "morta", treinador sem saber o que fazer tanto a nivel de comunicação para o exterior, para o plantel ou como a nivel tactico....

Aliás ele na ante-visão do jogo do Gil quando lhe questionaram sobre se ter calado das arbitragens e se vai continuar o SC ficou sem palavras...nem sabia o que dizer...é triste tudo que se passa a volta do clube.
Também disse que ele é a restante equipa técnica estavam em total sintonia com a administração.
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,762
2,372
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
sempredragao disse:
O futebol é isto numa semana o estado de espirito do adepto muda, se entrarmos na fase de grupos e formos ganhar à luz as opinioes aqui vao mudar. Calma começou agora o campeonato, o ano passado a meio da prova tinhamos 7 pontos de avanço e perdemos o campeonato. Contente com as exibições? Obviamente que não, acho que nenhum Portista está. Mas dar já uma sentença de morte ao treinador é um exagero. Eu continuo acreditar no Sergio e na equipa mas nao concordo com algumas opções tomadas nestes 2 jogos. Vamos esperar pelos proximos jogos e tambem pelo fecho do mercado porque para nós ainda nao fechou penso eu.
Amigo isso é claro com a água no futebol passa-se de besta a bestial num piscar de olhos é o que tenho tentado passar a todos os portistas aqui do fórum pode ser que tu consigas pela tua reputação porque se conseguirmos entrar na fase de grupos da Champions League e ganhar no galinheiro o SC passa de vilão a Deus num ápice o futebol é uma caixinha de surpresas.
 

twisted-dragon

Bancada central
13 Setembro 2006
1,520
0
40
Oliveira de Azeméis
O Sérgio é o primeiro a bater com a porta quando vir que nao consegue.
O maior defeito é não ter preparado a equipa a tempo.
Via-se na pré época que não estabeleceu um onze base. E neste momento não confia que pode ganhar a fazer. Mudanças.
Viu se na CL. Voltou ao básico. Mas a equipa vai ter que mudar. Houve jogadores que saíram e outros que deviam ter saído. Vamos vendo. Nada de bom viria com mudanças agora(del neri).
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
superdragão disse:
Amigo isso é claro com a água no futebol passa-se de besta a bestial num piscar de olhos é o que tenho tentado passar a todos os portistas aqui do fórum pode ser que tu consigas pela tua reputação porque se conseguirmos entrar na fase de grupos da Champions League e ganhar no galinheiro o SC passa de vilão a Deus num ápice o futebol é uma caixinha de surpresas.
Para mim em nada altera a opinião que tenho dele como treinador só contesto que no momento não é o timing certo sequer para o colocar em dúvida é mais naquela mau com ele pior sem ele,veremos esta sequência até o dia 27/08 e eu espero com toda a sinceridade que as coisas melhorem muito,não gosto muito de mudanças de treinadores ainda por cima num início de época mas isso não faz de SC um treinador melhor do que é.
Há que ser paciente perdemos um jogo mas porque não temos um camisa 9 se as chances do Soares tivessem sido golo o cenário era outro mas é o que é.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,165
574
vampire disse:
o jogo de amanhã, do play-off e o jogo na casa dos orcs vai decidir se vamos continuar com o SC.
No caso de saida do SC acho que neste momento o jesualdo seria a melhor opção.
jesualdo pq?
conheçe a casa, a nossa cultura e a nossa liga.
é um dos melhores treinadores portugueses a nível tático.
Eu acho que vocês têm a memória curta ou eu tenho a minha toldada.

O Jesualdo é um excelente formador de jogadores, mas taticamente deixa muito a desejar.

Para quem critica os chutões do SC, eu lembro-me bem de ter o Bruno Alves como “organizador” de jogo no tempo do JF...

Mas estarei enganado...



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,672
5,309
43
Senhora da Hora
Se repararmos bem voaram já 3 pontos- check

Podemos passar Krasnodar mas não sabemos como vai ser Olympiakos.

depois recebemos o Setubal - se a coisa corre mal ou poe-se a poupar e meio campo sem Uribe e só Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Danilo enfim o que dizer mais... e perde pontos ui ui que boa antevisão vai ser na Luz.

Tem 3 jogos fundamentais!
Se perder o desnorte na Liga eu não sei se tem assim tantos créditos.
Veremos... mas a equipa não me parece com ele!

 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,196
9,433
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Henrique13 disse:
Eu acho que vocês têm a memória curta ou eu tenho a minha toldada.

O Jesualdo é um excelente formador de jogadores, mas taticamente deixa muito a desejar.

Para quem critica os chutões do SC, eu lembro-me bem de ter o Bruno Alves como “organizador” de jogo no tempo do JF...

Mas estarei enganado...



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
por acaso estás... no tempo do JF o modelo de transições era bem melhor trabalhado e a equipa saía em velocidade para a frente.

lembro-me até de termos surpreendido alguns gigantes do futebol (ou até de correr horrivelmente mal sempre que nos aparecia o Arsenal)

há jogadores que ainda hoje referem o JF como o melhor treinador que tiveram na carreira (Falcao, Lisandro Lopes, etc)

o maior problema no tempo do JF era que tinha planteis curtos e as segundas opções eram de qualidade muito questionável (lembro-me de Tomás Costa, Valeri, entre outros) e então o JF acabava por usar quase sempre os mesmos de um grupo limitado de 13 a 14 jogadores - e normalmente mexia muito tarde no jogo (+70 mnts)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
sempredragao disse:
O futebol é isto numa semana o estado de espirito do adepto muda, se entrarmos na fase de grupos e formos ganhar à luz as opinioes aqui vao mudar. Calma começou agora o campeonato, o ano passado a meio da prova tinhamos 7 pontos de avanço e perdemos o campeonato. Contente com as exibições? Obviamente que não, acho que nenhum Portista está. Mas dar já uma sentença de morte ao treinador é um exagero. Eu continuo acreditar no Sergio e na equipa mas nao concordo com algumas opções tomadas nestes 2 jogos. Vamos esperar pelos proximos jogos e tambem pelo fecho do mercado porque para nós ainda nao fechou penso eu.
O problema, na minha opinião, não são dois jogos. O Sérgio não assinou pelo clube esta época, assinou há 2 anos atrás. Na primeira época entrou bem, mas ali para meio da época o nível exibicional começou a baixar. Conseguiu na mesma ser campeão, com mérito.

Entretanto já nessa altura havia malta a alertar para o facto de que, independentemente de termos sido campeões, não estava tudo bem. E pedia-se para essa nova época que houvesse um evoluir de certos aspectos negativos, tanto da época como do próprio treinador. Não aconteceu e o nível exibicional foi cada vez piorando. Tornámo-nos bastante dependentes das bolas paradas para desbloquear ou vencer jogos. Perdemos os 7 pontos de vantagem que tínhamos e, com isso, perdemos o campeonato.

No final da época, o descontentamento aumentou e já havia muita gente contra a continuidade do Sérgio no clube. Muita gente também lhe dava o benefício da dúvida, por nunca ter tido um plantel à sua imagem... Entretanto começa a terceira época no clube e as coisas continuam iguais. Não é por acaso que os golos que fizemos esta época (2) tenham sido todos de bola parada.

Por isso, não, não é só por 2 jogos. É, pelo menos, por causa de uma época inteira... mais dois jogos. E toda a gente fala no jogo com o Benfica da terceira jornada, mas relembro que na jornada a seguir jogamos com o Vitória SC. E pelo meio temos o playoff da Champions, se passarmos amanhã o Krasnodar. Tem tudo para correr mal, até porque o que se viu até agora não foi animador.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,672
5,309
43
Senhora da Hora
o melhor para o grupo de trabalho era mesmo o Mário Silva!

via logo melhorias nos treinos, e no jogo da equipa!

neste momento não jogamos nadinha!

nem vejo jogo com pés e cabeça!

há falta de ligação defesa e meio campo.

Aquela Dupla Pepe e Marcano vai durar pouco cheira-me...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://blogvisaodemercado.pt/2019/08/tratar-bem-a-bola-e-pecado/

De notar que é um artigo de opinião de um leitor, não do blog.

Tirando a parte de ver os jogos do toupeirense, identifico-me muito com esta opinião.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Por isso, não, não é só por 2 jogos. É, pelo menos, por causa de uma época inteira... mais dois jogos. E toda a gente fala no jogo com o Benfica da terceira jornada, mas relembro que na jornada a seguir jogamos com o Vitória SC. E pelo meio temos o playoff da Champions, se passarmos amanhã o Krasnodar. Tem tudo para correr mal, até porque o que se viu até agora não foi animador.
Tu conheces minha opinião e faz tempo.Meu questionamento do timing mais que os adversários envolvidos é que não teremos as chamadas semanas limpas (um jogo por semana( até o VSC é jogar e recuperar então nesta fase qualquer mudança na minha opinião não faz sentido pois quem vier não acho que vá mudar muita coisa.Na verdade só mudaria o 11 inicial e talvez houvesse mais motivação mas nada além de muito duradouro.
Temos de ir na champions e até acho que jogando menos bem lá chegaremos e isso é fundamental a curto prazo o campeonato ainda nem começou.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Mário Silva para ontem.

Mesmo que já não consiga construir a sua equipa para este ano, pois o nosso peudo-treinador já a destruiu, irá com certeza trabalhar para nos próximos anos sermos sempre campeões (já sem a nossa SAD no comando se tudo correr bem).