Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
sempredragao disse:
Se eu fosse o Sérgio ia me embora, muitos dos que agora querem que ele saia depois vinham pedir para voltar como ja acontece com o Vítor Pereira, um grande treinador mas mal compreendido pelos adeptos. Independentemente da qualidade do sergio enquanto treinador vai ser sempre tema de analise sobre ele e todos os treinadores do mundo, independentemente do seu modelo, se joga direto se aposta nas segundas bolas se quer jogadores potentes e explosivos ou com 4 metros de altura se ele sair vai ser o caos. E o proximo treinador que vier vai ser torricado. Ja ontem escrevi continuem a bater no Sérgio e nao vejam mais nada. Gosto do Sergio enquanto treinador e pessoa, mas nao tapo o sol com a peneira estamos a jogar mal e com pouca atitude mas todos os problemas do Porto fosse o nosso Treinador. Eu no lugar dele ia me embora e viesse de lá o Ivo vieira ou o Silas e iamos ver quanto tempo resistiam
Basicamente tu estás a defender o Sérgio não pelas suas qualidades como Treinador mas sim como, digamos Manager de futebol porque faz frente à SAD e não papa grupos nem negociatas manhosas, é isso?

Porque o facto de termos uma SAD que já devia estar fora do clube há muitos anos, não invalida todos os erros básicos que o Sérgio tem feito, eu quero um bom Treinador, um Treinador que saiba colocar uma equipa a jogar bem, não é colocar 2 jogadores medianos num meio campo por exemplo, nem falo na insistência nos seus jogadores fetiches em prol de outros bem melhores, etc.

Agora andar a defender o Sérgio não pelas suas qualidades como Treinador mas sim como a pessoa que de algum modo põe travão nas negociatas manhosas da SAD e toda a sua incompetência, não é correcto para mim.
 
N

nelsonfnq

Guest
sirmister disse:
VP não teve o Falcao, o Hulk é que jogou a PDL nessa epoca.

O Souza era muito bom jogador foi pena ter saido.
Teve o falcao dois joguitos... Era o trio Varela/Hulk/James o preferido e que dava mais rendimento. Kleber foi 4º avançado... e jogou na derrota contra o Gil.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,026
6,011
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nelsonfnq disse:
>Deves ter problema de interpretação do que tenho escrito até agora...
Falei de Messias? Não... por isso não me cites sem nexo.

Já expliquei que o jogo de Barcelos, na minha opinião, SC teve culpa mas os jogadores tb. Mas SC não é o único culpado. Se os jogadores dessem mais no campo, de certeza que não tinhamos perdido.

Partilho totalmente a opinião do @sempredragao ! "continuem a bater no Sérgio e nao vejam mais nada"... " "estamos a jogar mal e com pouca atitude mas todos os problemas do Porto fosse o nosso Treinador".
Quem é que montou a equipa? Toda a gente torceu o nariz para aquilo. O Sérgio é bem pago, tem de fazer mais.

Ele a direcção. O treinador é mediocre. Além de conflituoso.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,657
Vila Nova de Gaia, 1975
Ripas disse:
É o treinador que vi até hoje com mais apoio dos adeptos.
Nem Mourinho ou Villas Boas chegaram a este grau de endeusamento no estádio e no mundo real, fora de fóruns e redes sociais.

É um case study.

Ao ter conseguido interromper o penta dos tristes, isso elevou-o para patamares nunca vistos num nosso treinador.
É para se perceber o grau de lodo a que esta administração nos arrastou, que fez parecer esse feito algo ao nível de uma competição Europeia ganha, tal era o desespero da massa adepta.
Respondeste ao teu próprio case study no parágrafo seguinte (impedir o penta)...

A grande questão é que muitos dos adeptos (a grande maioria dos que andam pelo fórum) são jovens ou relativamente jovens e só viveram a fase do Porto dominador, mais rico e que vencia, pelo menos, dois em cada três campeonatos...

Mas isso não poderia ser a normalidade, como qualquer pessoa com um mínimo de racionalidade concluiria.

Não podemos achar que contra um regime minimamente competente, com mais dinheiro, mais adeptos e muito mais influência só não ganhamos se formos incompetentes...

Falta, também, um grande banho de racionalidade e, até, de humildade a muitos dos nossos adeptos...
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,718
4,684
nelsonfnq disse:
Foi com essa ideia que o SC foi à Barcelos... Contra uma equipa recém formada, não deverá haver muitos problemas.
Claro que Danilo ou outro medio defensivo fez falta.
Basta ver a perda de bola do Marega, a meio do bloco do FCP mas em contra-pé e deu golo do Gil. Com um MD atento a essas perdas de bolas, se calhar o lance de ataque do Gil não acontecia.
Mas não era suposto o Marega vir buscar a bola na linha de meio campo nem lá estar... devia estar na linha. Estava no grande circulo com Sergio Oliveira!! Otávio mais a frente e ninguém na ala direita. Manafá só tinha uma linha de passe para a frente, o Marega!
Não acredito que este lance seja daqueles lances que deixa o SC indiferente! A apatia total dos jogadores, sem movimentação com o marcador a 0 e faltando 30 minutos para acabar a partida.

https://i.postimg.cc/FzNjQj4R/1oGolo.jpg
Eu concordo contigo em que com Danilo ficariamos mais fortes defensivamente e provavelmente aquele primeiro golo não aconteceria. Não acho é que fosse acrescentar nada na falta de ideias que o jogo do SC apresenta - e esse é o principal problema. Aliás, o facto de um jogador com as caracteristicas Danilo fazer falta contra uma equipa recém-formada como tu dizes é ilustrativo disto que eu estou a dizer. O problema não foi meio campo que alinhou, mas do papel que o meio campo tem no futebol do SC. Óbvio que quer Sergio Oliveira, quer Bruno Costa não são jogadores de topo. Mas no 11 que alinhou há jogadores de nível inferior como os dois intervenientes dessa jogada, por exemplo. A recepção do Marega é horrível mas o passe do Manafá não lhe fica atrás.
 
N

nelsonfnq

Guest
Regod disse:
Quem é que montou a equipa? Toda a gente torceu o nariz para aquilo. O Sérgio é bem pago, tem de fazer mais.

Ele a direcção. O treinador é mediocre. Além de conflituoso.
Os jogadores não são ainda mais bem pagos? Há jogadores que não dão o litro nem no aquecimento quando tem outros dois a aquecer com ele e não me digam que é por causa da táctica!
Pessoalmente, já vi estes cenários de apatia em jogadores... preocupante é ser no início da época.

Como disse no inicio, quero acreditar que foi confiança a mais por ser o Gil! E quando o Soares percebeu que o Sandro Lima fez mais do que ele, ficou branco com a vergonha na hora de ser substituído! O Soares foi muito elogiado quando veio para o NGC, marcou uma serie de golos em poucos jogos, mostrava vontade, velocidade, faro para a baliza e o golo... perdeu isso tudo no sábado! Não foi por causa da tactica!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,026
6,011
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nelsonfnq disse:
Os jogadores não são ainda mais bem pagos? Há jogadores que não dão o litro nem no aquecimento quando tem outros dois a aquecer com ele e não me digam que é por causa da táctica!
Pessoalmente, já vi estes cenários de apatia em jogadores... preocupante é ser no início da época.

Como disse no inicio, quero acreditar que foi confiança a mais por ser o Gil! E quando o Soares percebeu que o Sandro Lima fez mais do que ele, ficou branco com a vergonha na hora de ser substituído! O Soares foi muito elogiado quando veio para o NGC, marcou uma serie de golos em poucos jogos, mostrava vontade, velocidade, faro para a baliza e o golo... perdeu isso tudo no sábado! Não foi por causa da tactica!
São mas quem é que insiste neles?

É só olhar para o historial do homem. Quanto ao Soares não acho que seja jogador de qualidade, nem quando veio. Mas à primeira proposta tinha vendido
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,814
10,740
grandeFCP disse:
Miguel, pelo facto de o Vitor Pereira ter trabalhado com um plantel muito superior ao do Sérgio Conceição, não deixou de ficar demonstrado o trabalho impressionante que VP fez na equipa.
Lembro-me do jogo Barça - FCPorto que jogamos muito (foi logo dos primeiros jogos de VP à frente como Técnico Principal).
A forma como a equipa defendia era tremenda, poucas equipas marcavam golos ao FCPorto de VP, (há uma entrevista do VP tempos mais tarde que o Pep Guardiola então técnico do Bayer Munich seguiu algumas sugestões de VP para equilibrar defensivamente a equipa alemã), podemos ver que o rei da tática que na altura estava nos corruptos que não nos ganhava um jogo, por vezes nem um golito conseguia marcar ao FCPorto e se tinham também uma grande equipa.
Pode-se questionar se era um futebol atraente, etc, mas que esse FCPorto de VP sabia o que fazia em campo, os jogadores não andavam ali aos "trambulhoes" isso para mim é obvio e comparar com as equipas de Sérgio Conceição....;
Diga-se também a bem da verdade que o 1 ano de SC também se viu trabalho, mas a verdade é que qualquer mer* nos marca golos, se é pela fraca qualidade dos jogadores, ou pelo sistema tático ou por ambos, não sei ao certo, mas a verdade é que um jogo do NGC orientado pelo SC é jogo aberto até ao apito final do arbitro, enquanto que me lembro de outras equipas do FCPorto que se via que dificilmente perdíamos o jogo, tal o controlo o domínio que tinham em campo sobre os adversários.
Hoje, não somos esse FCPorto e tenho saudades desse FCPorto.
O plantel que o VP tinha qualidade, mas era muito curto no que toca a 2ªs linhas. É um facto de que com VP, apesar de muitas vezes os jogos serem meio "adormecidos" o Porto conseguia defender bem e ser eficaz no ataque. Não existia cá falta de intensidade nas alas, nem havia falta de remates ou falta de dinâmica no ataque. Jogava mais contraído do meio campo para trás, mas não sofria golos de tudo e todos.

Já SC expõe mais equipa, exagera na posse de bola e arrisca pouco no ataque para obter golos.

A tatica de SC, seria bem mais eficaz, se fosse mais intensa nas alas e tivesse um médio que conseguisse realizar transições rápidas e os avançados além de cruzarem, rematassem mais à baliza.

Não é normal jogarmos com 2 pontas de lança e dois avançados interiores que não arriscam, que só se movimentam e que não rematam.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,026
6,011
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sempredragao disse:
Se eu fosse o Sérgio ia me embora, muitos dos que agora querem que ele saia depois vinham pedir para voltar como ja acontece com o Vítor Pereira, um grande treinador mas mal compreendido pelos adeptos. Independentemente da qualidade do sergio enquanto treinador vai ser sempre tema de analise sobre ele e todos os treinadores do mundo, independentemente do seu modelo, se joga direto se aposta nas segundas bolas se quer jogadores potentes e explosivos ou com 4 metros de altura se ele sair vai ser o caos. E o proximo treinador que vier vai ser torricado. Ja ontem escrevi continuem a bater no Sérgio e nao vejam mais nada. Gosto do Sergio enquanto treinador e pessoa, mas nao tapo o sol com a peneira estamos a jogar mal e com pouca atitude mas todos os problemas do Porto fosse o nosso Treinador. Eu no lugar dele ia me embora e viesse de lá o Ivo vieira ou o Silas e iamos ver quanto tempo resistiam
Se  é para contrariar a SAD eu vou para lá, por metade do dinheiro

Jogamos mal desde a segunda volta da primeira época dele. O que valeu foi fjm, a raça e o golo do Herrera, caído do céu ou na raça.

Estilo dele não dura muito, jogadores, como pessoas que são, acabam por se fartar.
Pelos vistos pode ter acontecido.
 
N

nelsonfnq

Guest
Targaryen disse:
Eu concordo contigo em que com Danilo ficariamos mais fortes defensivamente e provavelmente aquele primeiro golo não aconteceria. Não acho é que fosse acrescentar nada na falta de ideias que o jogo do SC apresenta - e esse é o principal problema. Aliás, o facto de um jogador com as caracteristicas Danilo fazer falta contra uma equipa recém-formada como tu dizes é ilustrativo disto que eu estou a dizer. O problema não foi meio campo que alinhou, mas do papel que o meio campo tem no futebol do SC. Óbvio que quer Sergio Oliveira, quer Bruno Costa não são jogadores de topo. Mas no 11 que alinhou há jogadores de nível inferior como os dois intervenientes dessa jogada, por exemplo. A recepção do Marega é horrível mas o passe do Manafá não lhe fica atrás.
Antes de falar da qualidade do passe ou da recepção do Marega, tens de ver o posicionamento dos jogadores em campo! Vamos lá ver, o posicionamento não pode ser a toa!! Tem de haver rigor táctico! E nesse lance não houve!
Marega no circulo do meio campo com Sergio Oliveira!?!? Otávio a frente do Marega uns 15m sem oferecer linha de passe!? Bruno Costa junto a Diaz na ala esquerda... e a ala direita totalmente vazia!!!
Há aqui vários erros tremendos! Não foi do SC de certeza! Não é ele que está no campo.

Se fosse outro em vez do Manafá, sabes o que fazia? Levantava os braços a perguntar: "Como é cara**o?" e parava a jogada, esperava que bruno ou otavio recuassem para Marega ir para o espaço dele ou então passava a bola para o Marcano para mudar de flanco! Nas distritais quando isso acontece, ouve-se sempre alguém gritar algo do tipo "vamos começar de novo, cara**o!" para acordar os mais distraídos!
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,764
2,374
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
octux disse:
*Danilo joga na Rússia--palhaço amuado nem devia estar a jogar só faz merda.

*Danilo não joga em Barcelos - palhaço do Sérgio a inventar não põe o Danilo a jogar.. RUA!

decidam se pf...

Tenho evitado escrever neste fórum e as vezes até me arrependo e apago o que ia a escrever..

O que li desde o jogo de Barcelos nem imagino ler num fórum dos orcs..
Foram usadas aqui expressões que me deixaram envergonhado como portista! Adeptos das vitórias e não do clube! Não gostam do plantel, do mister, do presidente ou da SAD tudo bem! Mas agora axincalhar é ofender como li aqui... Mas.. Cada um sabe de si..
Não diria melhor Amigo,
Grande Abraço de um Portista p outro Grande Portista
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
hawkeyes disse:
Respondeste ao teu próprio case study no parágrafo seguinte (impedir o penta)...

A grande questão é que muitos dos adeptos (a grande maioria dos que andam pelo fórum) são jovens ou relativamente jovens e só viveram a fase do Porto dominador, mais rico e que vencia, pelo menos, dois em cada três campeonatos...

Mas isso não poderia ser a normalidade, como qualquer pessoa com um mínimo de racionalidade concluiria.

Não podemos achar que contra um regime minimamente competente, com mais dinheiro, mais adeptos e muito mais influência só não ganhamos se formos incompetentes...

Falta, também, um grande banho de racionalidade e, até, de humildade a muitos dos nossos adeptos...
Isto.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,534
7,397
Enche-te de coragem e revoluciona o 11 e mete a jogar os putos Tomás Esteves e Fabio Silva que iriam comer a relva e não fazem pior que Manafa e Soares.
Pelo menos o Uribe tem de ser titular.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
octux disse:
Enquanto aguardas procura no tópico do jogo e do pós jogo!
Mas foram os mesmos a dizer "nem devia estar a jogar" e "tinha de estar a jogar"?
É que, se não foram, não se percebe a generalização,  É normal que haja opiniões diferentes.
 
N

nelsonfnq

Guest
Regod disse:
São mas quem é que insiste neles?

É só olhar para o historial do homem. Quanto ao Soares não acho que seja jogador de qualidade, nem quando veio. Mas à primeira proposta tinha vendido
Mas insistiu em quem? Pareceu-me um 11 completamente diferente do que alinhou frente aos russos, tirando a defesa!
E quando pode, tirou o Soares e Corona e mais tarde o Otávio. Diaz a esquerda e Marega a direita. Sergio Oliveira, Bruno e Otavio no centro.
O que aconteceu no primeiro golo do gil? Tudo menos esse posicionamento!
 

octux

Bancada central
30 Julho 2013
2,386
2,107
Conquistas
7
44
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
Fátima disse:
Mas foram os mesmos a dizer "nem devia estar a jogar" e "tinha de estar a jogar"?
É que, se não foram, não se percebe a generalização,  É normal que haja opiniões diferentes.
Vês como chegaste lá? Uns querem azul outros branco.. Nunca vai haver consenso..