Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,795
646
Porto
Ora então, depois de ler as páginas do dia a conclusão que chego é que a culpa é da SAD e dos adeptos.

Da SAD porque gastou €60 milhões em contratações que não servem para tirar o lugar a algumas almas penadas que temos em campo.

Dos adeptos, que não sabem continuar a fechar os olhos a tudo, depois de ano e meio de tintol da tasca.

Acho engraçado ver alguns argumentos a favor do SC, a defenderem a diferença de qualidade dos plantéis para com outros treinadores. É claro que temos piores jogadores, mas temos nós e todas as equipas do nosso campeonato.
Ou esquecem-se que disputamos uma final europeia contra outra equipa portuguesa, que agora tem dificuldades em passar a fase de grupos da Liga Europeia?
E o nosso principal rival que tem feito? Foi a duas finais europeias e agora consegue fazer 0 pontos no grupo da Champions.

Acham que é por azar? Claro que não, o campeonato português está a perder cada vez mais espaço, em termos financeiros e isso reflecte-se na qualidade dos jogadores. E também por isso é que SC conseguiu tantos pontos nestes 2 anos.

O ano passado perdemos o campeonato para uma equipa que tinha André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo na defesa. E na frente tinha um puto mimalho e o Esferovite. Ou não se lembram que o Esferovite foi um fiasco nos primeiros tempos em Portugal?

Os adeptos já muito fizeram a favor do SC, a favor deste plantel. Nestas duas temporadas vi um apoio, que nunca tinha visto em 41 anos de vida.
E agora que uma fatia considerável começa a exigir um pouco de futebol, é-lhes negado esse direito?
No passado apelidou os poucos críticos de pseudo adeptos, a continuar assim, vai ver que a franja de pseudos crescerá exponencialmente. Porque é muito bonito apoiar quando se vai ganhando, e às custas das vitórias fecha-se os olhos à fraca qualidade de jogo.
Mas depois de uma temporada sem vitórias, sem futebol, e com muitos milhões gastos no mercado, muitos começam a abrir os olhos.
E se SC que foi jogador desta casa, não percebe isso, então é porque está muito enganado sobre o que a casa gasta.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,934
5,848
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nelsonfnq disse:
Mas insistiu em quem? Pareceu-me um 11 completamente diferente do que alinhou frente aos russos, tirando a defesa!
E quando pode, tirou o Soares e Corona e mais tarde o Otávio. Diaz a esquerda e Marega a direita. Sergio Oliveira, Bruno e Otavio no centro.
O que aconteceu no primeiro golo do gil? Tudo menos esse posicionamento!
t
Foi o treinador. Nem venhas. É a explicação dele  é de por as mãos à cabeça

Sérgio tem carta branca para tudo
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,934
5,848
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
pavlovdoorman disse:
Ora então, depois de ler as páginas do dia a conclusão que chego é que a culpa é da SAD e dos adeptos.

Da SAD porque gastou €60 milhões em contratações que não servem para tirar o lugar a algumas almas penadas que temos em campo.

Dos adeptos, que não sabem continuar a fechar os olhos a tudo, depois de ano e meio de tintol da tasca.

Acho engraçado ver alguns argumentos a favor do SC, a defenderem a diferença de qualidade dos plantéis para com outros treinadores. É claro que temos piores jogadores, mas temos nós e todas as equipas do nosso campeonato.
Ou esquecem-se que disputamos uma final europeia contra outra equipa portuguesa, que agora tem dificuldades em passar a fase de grupos da Liga Europeia?
E o nosso principal rival que tem feito? Foi a duas finais europeias e agora consegue fazer 0 pontos no grupo da Champions.

Acham que é por azar? Claro que não, o campeonato português está a perder cada vez mais espaço, em termos financeiros e isso reflecte-se na qualidade dos jogadores. E também por isso é que SC conseguiu tantos pontos nestes 2 anos.

O ano passado perdemos o campeonato para uma equipa que tinha André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo na defesa. E na frente tinha um puto mimalho e o Esferovite. Ou não se lembram que o Esferovite foi um fiasco nos primeiros tempos em Portugal?

Os adeptos já muito fizeram a favor do SC, a favor deste plantel. Nestas duas temporadas vi um apoio, que nunca tinha visto em 41 anos de vida.
E agora que uma fatia considerável começa a exigir um pouco de futebol, é-lhes negado esse direito?
No passado apelidou os poucos críticos de pseudo adeptos, a continuar assim, vai ver que a franja de pseudos crescerá exponencialmente. Porque é muito bonito apoiar quando se vai ganhando, e às custas das vitórias fecha-se os olhos à fraca qualidade de jogo.
Mas depois de uma temporada sem vitórias, sem futebol, e com muitos milhões gastos no mercado, muitos começam a abrir os olhos.
E se SC que foi jogador desta casa, não percebe isso, então é porque está muito enganado sobre o que a casa gasta.
Tudo isto. Vamos penar muitos anos com o Sérgio e está SAD
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
O NGC é o primeiro no qual o Sérgio inicia uma terceira época como treinador. Já apontei aqui por várias vezes o que entendo serem os defeitos no modelo de jogo que propõe, mas a verdade é que o estilo de liderança do nosso treinador também me parece esgotado. A gritaria, a disciplina do chicote, as rodinhas no final dos jogos...quando se persegue um objectivo como aconteceu na primeira época, pode resultar (e resultou com grande mérito seu). Para manter a liderança, é preciso mais. E a verdade é que os sinais que o balneário tem dado não são animadores. Dá a ideia que a generalidade dos jogadores está cansada deste tipo de gestão e que a mensagem já não passa. E quando a mensagem não passa fica mais difícil haver rigor e disciplina táctica e, consequentemente, qualidade...
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
88
Dragão do Portal disse:
Quem colocou aquele 11 miserável contra o Gil ?

Quem aposta sempre nos mesmos jogadores inconsequentes ?

Quem não utiliza os reforços que custaram milhões ao clube ?

Quem é que não apresenta uma equipa que saiba fazer uma jogada de entendimento ?

O clube pode estar podre e a SAD moribunda, mas neste momento há que malhar é no treinador e na sua visível incompetência.

Podiam vir com todas as desculpas e mais algumas caso o primeiro jogo do campeonato não tivesse sido contra uma equipa vinda do CNS, com mais de 20 jogadores novos e treinador novo. Eu se fosse adepto do Gil Vicente não ia elogiar a SAD nem os dirigentes depois da vitória épica sobre o FCP. Elogiava era o grande trabalho do treinador na preparação da equipa.
Não te canses. Há pessoas aqui que acham que futebol é comprar 11 Messis, ter um treinador portista que apela à raça e bate no peito e já está.
Aliás, toda a gente sabe que os jogadores treinam durante a semana porque têm que ocupar o tempo entre os jogos.
Jogadas trabalhadas, trabalho táctico, posicionamento e outras coisas do género não fazem sentido nenhum.
Temos é de comprar craques que fica meio caminho andado.
Foi sempre esse o paradigma do Porto, porque haveria de ser diferente com o SC?
 
N

nelsonfnq

Guest
pavlovdoorman disse:
Ora então, depois de ler as páginas do dia a conclusão que chego é que a culpa é da SAD e dos adeptos.

Da SAD porque gastou €60 milhões em contratações que não servem para tirar o lugar a algumas almas penadas que temos em campo.

Dos adeptos, que não sabem continuar a fechar os olhos a tudo, depois de ano e meio de tintol da tasca.

Acho engraçado ver alguns argumentos a favor do SC, a defenderem a diferença de qualidade dos plantéis para com outros treinadores. É claro que temos piores jogadores, mas temos nós e todas as equipas do nosso campeonato.
Ou esquecem-se que disputamos uma final europeia contra outra equipa portuguesa, que agora tem dificuldades em passar a fase de grupos da Liga Europeia?
E o nosso principal rival que tem feito? Foi a duas finais europeias e agora consegue fazer 0 pontos no grupo da Champions.

Acham que é por azar? Claro que não, o campeonato português está a perder cada vez mais espaço, em termos financeiros e isso reflecte-se na qualidade dos jogadores. E também por isso é que SC conseguiu tantos pontos nestes 2 anos.

O ano passado perdemos o campeonato para uma equipa que tinha André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo na defesa. E na frente tinha um puto mimalho e o Esferovite. Ou não se lembram que o Esferovite foi um fiasco nos primeiros tempos em Portugal?

Os adeptos já muito fizeram a favor do SC, a favor deste plantel. Nestas duas temporadas vi um apoio, que nunca tinha visto em 41 anos de vida.
E agora que uma fatia considerável começa a exigir um pouco de futebol, é-lhes negado esse direito?
No passado apelidou os poucos críticos de pseudo adeptos, a continuar assim, vai ver que a franja de pseudos crescerá exponencialmente. Porque é muito bonito apoiar quando se vai ganhando, e às custas das vitórias fecha-se os olhos à fraca qualidade de jogo.
Mas depois de uma temporada sem vitórias, sem futebol, e com muitos milhões gastos no mercado, muitos começam a abrir os olhos.
E se SC que foi jogador desta casa, não percebe isso, então é porque está muito enganado sobre o que a casa gasta.
Não te deves lembrar do apoio dado ao Engº Fernando Santos nas duas épocas a seguir ao penta! Mas na altura, lá se dizia que menos mal, os mouros ficaram atrás de nós! A vergonha era menos problemática!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,157
19,179
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Juary disse:
Calma ai, o maior roubo foi contra o campomaiorense!!....esse sim o roubo do século. Aquele fdp do paixão roubou quanto mais pode.
O Bruno Paixão é um exemplo de como o sistema penal não funciona, anda a roubar há décadas, todos sabem e continua em liberdade.
 

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
369
152
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
O SC continua a cometer exactamente os mesmos erros da época passada(*1) e para acrescentar nem sequer pode usar a desculpa de o plantel não ter sido feito por ele, mas o mais grave é que ele não mostra qualquer vontade de rectificar esses erros basta ver que por exemplo mesmo na pré época quando não havia Marega, ele optou por usar maioritariamente exactamente a mesma estratégia(*2) gasta que tem usado desde que chegou ao NGC...

Para mim o SC tem até ao jogo contra os Lampiões Corruptos(*3) para rectificar os erros cometidos na época passada(e inicio desta) ou seja caso a gente chegue ao final desse jogo com apenas 3 ou menos pontos, ele a meu ver tem de ser demitido na hora e para mim mesmo que a gente tenha 4 pontos no final desse jogo só o mantinha caso vi-se mudanças significativas na forma de jogar da nossa equipa.

*1 - Persistência numa estratégia gasta, má gestão do plantel, enorme dificuldade em lidar com criticas, etc
*2 - Bico para a frente e nesse caso foi fé no Corona
*3 - Partindo do principio que não somos eliminados da Liga dos Campeões
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Há que saber distinguir as coisas.

O que o SC fez no primeiro ano foi notável. Chegou, pegou em jogadores em quem ninguém acreditava, alguns já cá estavam, outros estavam emprestados e valorizou-os bastante. Passamos a jogar um futebol mais vertiginoso um mais "exaustivo", sempre em pressao. Sempre no querer. Os adversários nao estavam habituados ao nosso estilo, cilindramos durante meia época. E óbviamente, com os resultados veio a confiança. Nesse primeiro ano o SC cometeu os seus erros. Começou com o jogo de alvalade e com o primeiro jogo em casa da UCL. A partir daí a ideia era sempre reforçar o meio campo a tres nos jogos grandes e manter o 4-4-2 nos outros 90%.  E resultou muito bem, APESAR de, mesmo assim, termos deixado fugir a vantagem que tinhamos, tendo ido recuperar à luz. Era um campeonato que se tornou "fácil" de perder. Nas taças verificou-se a sina dos penalties e da eliminaçao na taça de Portugal por erros próprios.
Apesar de tudo, trabalho positivo. Impediu o penta, deu-nos o titulo, uniao muito forte nos jogadores. Foi bonito.

Até aqui, tudo bem. Ganhou crédito, nem tinhamos ido ao mercado, mau era se nao estivessemos todos de acordo.

Agora, vamos para o terceiro ano. E independentemente do que foi feito aquando da sua chegada, quando um treinador vai para o seu terceiro ano é esperado que o mesmo tenha evoluído. Sérgio nao evoluiu, quiçá regrediu.
Na época transacta vimos o mesmo 4-4-2 nos jogos grandes, que nao resultou. Na época transata jogamos bem 1/2 vezes? O melhor jogo, para mim, até foi o primeiro contra o chaves para o campeonato.
Exibiçoes miseráveis, de bola para a frente.
Tivemos o record de vitórias seguidas. E isso soa extraordináario, o que é. Mas, mesmo aqui, o treinador esteve mal. E porque? Porque basicamente nao rodou a equipa. Quis tudo, perdeu tudo. Jogou e cansou os mesmos na taça da liga, que voltamos a perder. E depois disso foi sempre a cair. Perdemos SETE pontos quando sabiamos que os mouros vinham a nossa casa. Começamos esse mesmo jogo a ganhar e perdemos, no Dragao.
Porque? Porque SC é incapaz de: gerir um plantel, contrariar um treinador adversário taticamente, por a equipa a CONTROLAR UM JOGO após estar a ganhar.

No inicio deste ano mantém-se a sina. A equipa nunca está tranquila com bola. A bola queima e com isso queimam-se processos importantes como a transiçao defesa-ataque, nao existe meio campo. E quando nao existe meio campo nao existe controlo do jogo. Ouve-se o SC pedir calma, mas depois as indicaçoes que dá ao cativo manafá é "mete a bola nas costas da defesa". O futebol de SC é este, é bola para a frente. É, por causa desse estilo de jogo, vermos desperdiçados Olivers, Fábios, Tomás, Nakajima(?), etc. Porque fisico e correr é mais importante neste estilo de jogo. Foi com este futebol que SC conseguiu perder a taça de portugal ao braguilha contra 10 do sporting, estando a ganhar. Foi assim que perdemos n finais e o campeonato da época passada.
Agora é ver o panorama todo:
-equipa nao sabe controlar o jogo;
-adversários já sabem como nós jogamos;
-existencia de vacas sagradas no onze;
-teimosia do SC;
-incompetencia tactica;
-mandar adeptos para o coliseu;
-ir contra o discurso do FJM/presidente;
-conflitos no balneário, pelo que se ouve;

Aliado a este treinador que, para mim, já nao tem o meu apoio - o que eu fiz para convencer o meu pai a comprar também lugares anuais e depois sou presenteado com este futebol -, temos o regime corrupto que controla isto tudo e, por sua vez, encontrou um treinador melhor que SC.

Agora a pergunta é: Chega tentar impedir negociatas para se manter como treinador? Chega bater no peito? Chega ter impedido o penta?
O SC está a auferir daquilo que PDC aufere há muito tempo. Estado de graça pelo que fez no passado, claramente numa escala menor.

Disse e repito, estou grato pelo que fez quando chegou. Cheguei a dar-lhe o benificio da dúvida, pois iamos finalmente ao mercado. Mas após ver esta pré época e este inicio, devia-se fazer algo antes de hipotecar a época. Porque, e repito, nao me interessa se sao 3 pontos na primeira jornada ou na ultima. Quando 80+ pontos nao chegam para o campeonato, nao é por serem os primeiros tres pontos que tem menos importancia.
Vai-se a ver e SC nao é, de todo, aquilo que pensamos ver. Somos é apaixonados e ele bateu no peito, que nos fez olhar com palas.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,795
646
Porto
nelsonfnq disse:
Não te deves lembrar do apoio dado ao Engº Fernando Santos nas duas épocas a seguir ao penta! Mas na altura, lá se dizia que menos mal, os mouros ficaram atrás de nós! A vergonha era menos problemática!
O Engenheiro??
Quantas vezes foi assobiado?

Sem comparação possível.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
hoje é mais um dia D para SC,

estou com um medo deste jogo e do estado de espírito dos nossos que até doí,

medo dos facilitismos depois de uma vitoria suada na Rússia

suada pois as falhas das oportunidades foram tremendas e apenas um livre directo ao cair do pano disfarçou tanta inoperância ofensiva.

espero sinceramente que tudo nos corra pelo melhor mas estou mesmo receoso,

voltarei no final do jogo e espero poder festejar a passagem ao play-off.

bora lá FCP.
 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
andrito disse:
hoje é mais um dia D para SC,

estou com um medo deste jogo e do estado de espírito dos nossos que até doí,

medo dos facilitismos depois de uma vitoria suada na Rússia

suada pois as falhas das oportunidades foram tremendas e apenas um livre directo ao cair do pano disfarçou tanta inoperância ofensiva.

espero sinceramente que tudo nos corra pelo melhor mas estou mesmo receoso,

voltarei no final do jogo e espero poder festejar a passagem ao play-off.

bora lá FCP.
Devemos é temos de ser justos. Apesar da derrota no Sábado SC merece o benefício da dúvida pelo que já fez no NGC.
Claramente os sinais não são animadores mas pode ser que a equipa reverts este mau momento.
Duas épocas muito boas apesar de tudo devemos ter calma e apoiar.
Força FC Porto.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Incluo-me nas críticas à proposta, gestão, opções do SC. Responsabilidade sim só que não isolada.

Mas insisto, se ele se demitir (só sairá por ele), quero ver...quem vem? Verdadeiras e reais hipóteses?
Muito fácil bater...
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,010
2,173
andrito disse:
hoje é mais um dia D para SC,

estou com um medo deste jogo e do estado de espírito dos nossos que até doí,

medo dos facilitismos depois de uma vitoria suada na Rússia

suada pois as falhas das oportunidades foram tremendas e apenas um livre directo ao cair do pano disfarçou tanta inoperância ofensiva.

espero sinceramente que tudo nos corra pelo melhor mas estou mesmo receoso,

voltarei no final do jogo e espero poder festejar a passagem ao play-off.

bora lá FCP.
o pessoal esquece se que sem ovos não há omeletes....principalmente na frente de ataque que até doí de ver.