Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época
J

JAEP

Guest
O 4x4x2 funcionou contra um 4x4x2 em que o Benfica já não tem o João Felix, o tal diferenciador entre ter um meio campo a 3, a ter um meio campo a 2. Eles cometeram o erro que nós cometemos o ano passado e que nos custou o titulo. Pensava ele (Lage) que ao jogar assim, no confronto de ideias parecido, no homem a homem ia ganhar o jogo. Lixou-se.

Tanto que a meio da segunda parte a perder, tira um avançado e mete um médio. O @sirmister muito gosta de falar da derrota em 4x3x3 diz ele, o ano passado na luz e depois esquece-se sempre de referir como o SC foi comido pelo Lage num jogo que nos custou o titulo em pleno Dragão. Ah mas já sei, foi porque o Danilo e o Militão não jogaram, poque se jogassem eles iriam se dobrar em 2 e iam cobrir todos os espaços que o Regime teve durante o jogo todo.
 
J

JAEP

Guest
Flamma disse:
Preciso fosse, acabas de confirmar que a introdução de DIVERSOS novos titulares na equipa, de jogadores com poucos treinos de FC Porto, e ainda menos competição, a assimilação de processos tácticos, mecanização dos mesmos, entrosamento, a própria adaptação a uma nova cultura, um novo lar e tudo que isso envolve, mais o conhecimento mútuo entre os jogadores, etc. ... Tudo conceitos perfeitamente abstratos para ti.

Ou então algo que qualquer Treinador de jeito, munido de varinha mágica, conseguiria tornar instantâneo assim que pisassem o Olival.

Maravilha.
Quando se ganha parece que os processos já passaram a estar todos assimilados, quando se perde são os jogadores novos. O FC Porto foi ganhar à Russia num jogo mediocre da nossa parte em que ganhamos de bola parada nos ultimos minutos, com 3 jogadores novos sendo que 1 era o Marcano que supostamente veio pela experiência e pela segurança, o outro o Baró e um GR. Depois disso fomos a Barcelos e repetimos quase a mesma equipa, depois desse desastre em Barcelos o SC lembrou-se de mostrar serviço e pôr quase todos os reforços novos de uma acentada só e eu pergunto então como é que é?

O treinador que ganhou na Russia acabou por ser irrespónsável ou não a pôr os novos reforços quase todos a jogar?
Mas espera ai, o Uribe não foi a tal diferença para alguns entre passarmos ou não passarmos ?

Ah muita coisa que não bate certo aqui, tu criticas a minha opinião e ao mesmo tempo criticas o SC, e nem disso te apercebes.

 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,728
10,832
Porto
JAEP disse:
Quando se ganha parece que os processos já passaram a estar todos assimilados, quando se perde são os jogadores novos. O FC Porto foi ganhar à Russia num jogo mediocre da nossa parte em que ganhamos de bola parada nos ultimos minutos, com 3 jogadores novos sendo que 1 era o Marcano que supostamente veio pela experiência e pela segurança, o outro o Baró e um GR. Depois disso fomos a Barcelos e repetimos quase a mesma equipa, depois desse desastre em Barcelos o SC lembrou-se de mostrar serviço e pôr quase todos os reforços novos de uma acentada só e eu pergunto então como é que é?

O treinador que ganhou na Russia acabou por ser irrespónsável ou não a pôr os novos reforços quase todos a jogar?
Mas espera ai, o Uribe não foi a tal diferença para alguns entre passarmos ou não passarmos ?

Ah muita coisa que não bate certo aqui, tu criticas a minha opinião e ao mesmo tempo criticas o SC, e nem disso te apercebes.
Não é possível criticar o Treinador e ser da opinião que no global Sérgio Conceição é um Treinador competente?


Não vejo incoerência alguma.

Da mesma forma que não podemos achar que um Treinador, seja ele qual for, ontem era muito mau, e hoje é magnífico só porque foi o protagonista-mor de uma vitória e exibição extraordinárias.

A minha opinião não varia em função dos resultados.
Pode estar errada, mas quanto a isso faltam muitos jogos para quem quer que seja tirar conclusões definitivas.

Nesse sentido, parece-me razoável algumas das incoerências que apontas em relação àquilo que foi a gestão do plantel no início da época, que aliás vão de encontro que venho defendendo.

No mais nunca referi que "agora que ganhámos os processos já estão todos assimilados", é justamente O INVERSO, é só leres o meu post anterior.

Bem sei que a paciência não é o forte dos adeptos, mesmo que se trate de um Treinador Campeão, recordista de pontos, e em circunstâncias muitos especiais, assim como muitas outras provas evidentes da competência que esta equipa técnica já nos deu, mas há que perceber que esta equipa tem ampla margem de crescimento.

Nada disto obsta a um ponto que julgo ser muito importante reter, e é bom que se faça este exercício num momento positivo da época: este plantel é desequilibrado, e possui lacunas várias, da defesa ao ataque.

Mas enfim, a abordagem ao mercado esteve muito longe de ser a melhor, é com estes que vamos à luta.
 
J

JAEP

Guest
Quaresma17 disse:
Parece que aprendeu com os erros, agora que aprenda com este sucesso.
Não aprendeu não e ele fez questão de deixar isso bem claro quando disse depois da vitória na Luz...
"Há umas semanas quando perdemos era o mesmo treinador, não mudou nada" SC

São demasiados erros que nos custaram titulos, e são demasiadas vezes que ele já repetiu esses mesmos erros, pensar que ele aprendeu é não conhecer o treinador que temos. Mas compreendo que a esperança seja a ultima a morrer. Eu já a perdi há muito tempo.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Chamar incompetente a um treinador campeao, com 80+ pontos em ambas as epocas frente a roubos constantes. Se tem erros e é teimoso? Sem duvida, já o critiquei por causa disso. Ja critiquei a gestao que ele fez na taca da liga e estourou a equipa, perdendo 7 pontos. Ja o critiquei face ao krasnodar. Já o elogiei no ano de campeao sem plantel e já o elogiei pela champions incrivel que fez -melhor equipa da fase de grupos, entre outros Marcos na UCL dos anos passados. É humano. Mas o caso do jaep faz-me lembrar o de Vitor Pereira. 1 derrota em 60 jogos. Mas criticado. Saiu e só na passada jornada vimos tamanha superioridade outra vez. Ou no ano do titulo. Só com SC voltamos a ganhar. Aprendam a respeitar quem por nos da tudo de si e já foi campeao com as nossas cores. A facilidade com que se produzem commentarios com meros adjetivos que diminuem o treinador é triste.
 
J

JAEP

Guest
ventura disse:
Chamar incompetente a um treinador campeao, com 80+ pontos em ambas as epocas frente a roubos constantes. Se tem erros e é teimoso? Sem duvida, já o critiquei por causa disso. Ja critiquei a gestao que ele fez na taca da liga e estourou a equipa, perdendo 7 pontos. Ja o critiquei face ao krasnodar. Já o elogiei no ano de campeao sem plantel e já o elogiei pela champions incrivel que fez -melhor equipa da fase de grupos, entre outros Marcos na UCL dos anos passados. É humano. Mas o caso do jaep faz-me lembrar o de Vitor Pereira. 1 derrota em 60 jogos. Mas criticado. Saiu e só na passada jornada vimos tamanha superioridade outra vez. Ou no ano do titulo. Só com SC voltamos a ganhar. Aprendam a respeitar quem por nos da tudo de si e já foi campeao com as nossas cores. A facilidade com que se produzem commentarios com meros adjetivos que diminuem o treinador é triste.
Por esse prisma tinhamos que defender o NES a todo custo apesar de ele ter sido um péssimo treinador no FC Porto.
É com cada argumento incrivel. O NES que foi 10x mais que o prejudicado que o SC, que não teve um VAR no seu primeiro ano, que não teve um FJM que todas as semanas estava a expôr os falcatruas do Regime. Mesmo com tudo isso NES teria sido campeão assim não tivesse sido roubado da maneira que foi. Já agora, tanto se fala das falcatruas do Regime e depois vêm se dizer que só com SC é que voltamos a ganhar. Afinal de contas fomos fortemente roubados ou não nos anos que ficamos a seco?

O SC dá tudo por nós o caralho, desculpa a expressão. O SC só quer é saber da carreira dele neste momento. E maior exemplo disso foi as promessas dele não cumpridas em que sairia se não ganhasse em que ele NÃO CUMPRIU com a palavra, mas pior que isso foi ele ter prometido que falaria no final da época passada sobre as poucas vergonhas que se passaram e até agora NADA. Nós adeptos / sócios que sofremos, que espumamos por todos cantos com os ROUBOS que foram as saidas do Regime no final do campeonato passado enquanto tinhamos um treinador que CALOU-SE MUITO BEM CALADINHO até ao dia de hoje sobre esses acontecimentos.

E depois é o falso moralismo constante deste incompetente sim (minha opinião), ah o presidente pode falar comigo quando bem entender, está à vontade diz ele mas depois vem sempre com aquelas bocas de dizer que antes dele o FC Porto não ganhava nada, ou quando foi eliminado pelo poderoso Krasnodar, veio dizer que o FC Porto fez 100M com ele, fdx, faria 100M com ele ou com outro qualquer, bastava chegar aos oitavos de final da champions que foi o que fizemos com Lopetegui ou com NES visto que os prémios das champions quase que duplicaram. O que ele não vai poder dizer é que ao fim de 3 anos de clube ele atingiu o minimo exigivél que era atingir os 150M visto que fomos arrumados para a Liga Europa esta época.

Jogámos um futebol mediocre faz um ano e meio (o tal vinho de tasca), com um treinador que constantemente comete sempre os mesmos erros e iria eu estar a elogia-lo. Quero-o é bem longe do meu clube porque acredito que quando este incompetente sair estaremos automaticamente mais perto de ganhar, se bem que o rombo que ele acabou de dar ao clube em termos financeiros vai ser dificil de ultrupassar nas próximas épocas, ui se vai...
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,764
2,374
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
JAEP disse:
Por esse prisma tinhamos que defender o NES a todo custo apesar de ele ter sido um péssimo treinador no FC Porto.
É com cada argumento incrivel. O NES que foi 10x mais que o prejudicado que o SC, que não teve um VAR no seu primeiro ano, que não teve um FJM que todas as semanas estava a expôr os falcatruas do Regime. Mesmo com tudo isso NES teria sido campeão assim não tivesse sido roubado da maneira que foi. Já agora, tanto se fala das falcatruas do Regime e depois vêm se dizer que só com SC é que voltamos a ganhar. Afinal de contas fomos fortemente roubados ou não nos anos que ficamos a seco?

O SC dá tudo por nós o caralho, desculpa a expressão. O SC só quer é saber da carreira dele neste momento. E maior exemplo disso foi as promessas dele não cumpridas em que sairia se não ganhasse em que ele NÃO CUMPRIU com a palavra, mas pior que isso foi ele ter prometido que falaria no final da época passada sobre as poucas vergonhas que se passaram e até agora NADA. Nós adeptos / sócios que sofremos, que espumamos por todos cantos com os ROUBOS que foram as saidas do Regime no final do campeonato passado enquanto tinhamos um treinador que CALOU-SE MUITO BEM CALADINHO até ao dia de hoje sobre esses acontecimentos.

E depois é o falso moralismo constante deste incompetente sim (minha opinião), ah o presidente pode falar comigo quando bem entender, está à vontade diz ele mas depois vem sempre com aquelas bocas de dizer que antes dele o FC Porto não ganhava nada, ou quando foi eliminado pelo poderoso Krasnodar, veio dizer que o FC Porto fez 100M com ele, fdx, faria 100M com ele ou com outro qualquer, bastava chegar aos oitavos de final da champions que foi o que fizemos com Lopetegui ou com NES visto que os prémios das champions quase que duplicaram. O que ele não vai poder dizer é que ao fim de 3 anos de clube ele atingiu o minimo exigivél que era atingir os 150M visto que fomos arrumados para a Liga Europa esta época.

Jogámos um futebol mediocre faz um ano e meio (o tal vinho de tasca), com um treinador que constantemente comete sempre os mesmos erros e iria eu estar a elogia-lo. Quero-o é bem longe do meu clube porque acredito que quando este incompetente sair estaremos automaticamente mais perto de ganhar, se bem que o rombo que ele acabou de dar ao clube em termos financeiros vai ser dificil de ultrupassar nas próximas épocas, ui se vai...
Com todo o respeito do mundo fiquei sem saber se é adepto/sócio do NGC ou anti SC/treinadores do FCPorto?
É a minha opinião depois de ler o que escreveu caro forista cheira a hipocrisia pois está a cagar no prato que lhe deu de comer (ex. Campeão, Supertaça e estivemos em todas as decisões " finais da taça de Portugal e da liga perdemos o campeonato por 3 pontos"), como disse é a minha opinião. E ela vale o que vale um dragão não quer o insucesso da equipe para despedir o  SC mas já vi aqui neste fórum isto escrito mas enfim só espero que engulam tudo no mês de maio.
Força SC contigo até ao fim.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,710
4,652
Tenho sido um crítico dele e do seu futebol mas esteve irrepreensível na abordagem ao jogo no galinheiro. Tem que perceber que a abordagem não pode ser igual em 90% dos outros jogos da liga e que jogadores como Marega só dificultam a missão contra equipas que jogam fechado. Não se pode embandeirar em arco porque isto ainda agora começou e não vale a pena ganhar na luz perdendo pontos em moreira ou em tondela. Até porque os fdp limpam estes jogos todos, de seja de que maneira for.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
JAEP disse:
Por esse prisma tinhamos que defender o NES a todo custo apesar de ele ter sido um péssimo treinador no FC Porto.
É com cada argumento incrivel. O NES que foi 10x mais que o prejudicado que o SC, que não teve um VAR no seu primeiro ano, que não teve um FJM que todas as semanas estava a expôr os falcatruas do Regime. Mesmo com tudo isso NES teria sido campeão assim não tivesse sido roubado da maneira que foi. Já agora, tanto se fala das falcatruas do Regime e depois vêm se dizer que só com SC é que voltamos a ganhar. Afinal de contas fomos fortemente roubados ou não nos anos que ficamos a seco?

O SC dá tudo por nós o caralho, desculpa a expressão. O SC só quer é saber da carreira dele neste momento. E maior exemplo disso foi as promessas dele não cumpridas em que sairia se não ganhasse em que ele NÃO CUMPRIU com a palavra, mas pior que isso foi ele ter prometido que falaria no final da época passada sobre as poucas vergonhas que se passaram e até agora NADA. Nós adeptos / sócios que sofremos, que espumamos por todos cantos com os ROUBOS que foram as saidas do Regime no final do campeonato passado enquanto tinhamos um treinador que CALOU-SE MUITO BEM CALADINHO até ao dia de hoje sobre esses acontecimentos.

E depois é o falso moralismo constante deste incompetente sim (minha opinião), ah o presidente pode falar comigo quando bem entender, está à vontade diz ele mas depois vem sempre com aquelas bocas de dizer que antes dele o FC Porto não ganhava nada, ou quando foi eliminado pelo poderoso Krasnodar, veio dizer que o FC Porto fez 100M com ele, fdx, faria 100M com ele ou com outro qualquer, bastava chegar aos oitavos de final da champions que foi o que fizemos com Lopetegui ou com NES visto que os prémios das champions quase que duplicaram. O que ele não vai poder dizer é que ao fim de 3 anos de clube ele atingiu o minimo exigivél que era atingir os 150M visto que fomos arrumados para a Liga Europa esta época.

Jogámos um futebol mediocre faz um ano e meio (o tal vinho de tasca), com um treinador que constantemente comete sempre os mesmos erros e iria eu estar a elogia-lo. Quero-o é bem longe do meu clube porque acredito que quando este incompetente sair estaremos automaticamente mais perto de ganhar, se bem que o rombo que ele acabou de dar ao clube em termos financeiros vai ser dificil de ultrupassar nas próximas épocas, ui se vai...
Pensei que me tinha inscrito num forum do FCP afinal vim parar ao serorc.
 
D

Dragon_92

Guest
Marulanda disse:
Pensei que me tinha inscrito num forum do FCP afinal vim parar ao serorc.
Estares a chamar orc a foristas que já deram mais que provas que são grandes portistas no teu segundo post é uma vergonha. Tudo porque não tem a mesma opinião que tu acerca do treinador...

Muito provavelmente aqui aplica-se uma frase que usava quando era puto: "quem diz é quem é".
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
JAEP disse:
Quero-o é bem longe do meu clube porque acredito que quando este incompetente sair estaremos automaticamente mais perto de ganhar, se bem que o rombo que ele acabou de dar ao clube em termos financeiros vai ser dificil de ultrupassar nas próximas épocas, ui se vai...
Aliás, antes do Sérgio chegar estávamos fulgurantes a nível de títulos e a nível financeiro era uma prosperidade upa upa!
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Dragon_92 disse:
Estares a chamar orc a foristas que já deram mais que provas que são grandes portistas no teu segundo post é uma vergonha. Tudo porque não tem a mesma opinião que tu acerca do treinador...

Muito provavelmente aqui aplica-se uma frase que usava quando era puto: "quem diz é quem é".
Bom dia. Lamento se isso foi interpretado assim. Nao estava obviamente a chamar orc ao referido forista.

Mas ao ler o post vi um odio terrivel ao treinador do FCP a fazer lembrar posts que se podem ver no serorc. Apenas isso.
 

Conceicillas

Superior
5 Abril 2018
74
57
Convém realçar a convocatória para os sub 21 e o peso do SC neste assunto. Na convocatória estão presentes 5 jogadores da nossa formação e, desses 5, 4 já estão na equipa A! Destes 4, 2 já se estrearam e os outros 2 seguramente num futuro próximo também terão direito a sua estreia.
É inegável a qualidade tem vindo a sair do Olival e apesar de saber que estes processos não ocorrem do nada, dá me um grande orgulho ver o trabalho que tem vindo a ser feito pelo NGT em apostar nos jovens!
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Teve excelente como colocou os jogadores em campo contra o Benfica, como esteve o oposto no jogo contra os russos.

Todos queremos o SC do jogo contra o Benfica, equipa equilibrada, meio campo forte e povoado, sectores mais juntos, e defesa nunca esteve descompensada devido às crateras do meio campo e alas como se viu contra o Krasnodar.

O futuro dirá que Sérgio vamos ter, fiquei fodido com ele contra os russos, como fiquei deliciado com ele contra o Benfica,  espero que a constante seja o ultimo jogo e não uma excepção.
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Há críticas e críticas.

Há comentários aqui vergonhosos, até julgo que infringem as regras do fórum mas isso não me interessa/não é da minha competência.
Não gostar e criticar é normal e a diversidade de opiniões e positiva agora este bota abaixo não é exigência e muito menos FC Porto. Isto não passa de propaganda