Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
474
158
Almadedragao disse:
Sei que é um tiro no escuro, mas escolhia Mário Silva. É o nome que me faz mais sentido para evoluir o ouro que temos nos escalões de sub19.

Não quero JJ com as suas manias e Ivos Vieiras que até num Guimarães perde pontos por manter vacas sagradas no 11.

Mas venha quem vier, que ao menos devolva a alegria de ver um jogo de futebol do nosso Porto!
Mário Silva é uma grande incógnita.
Se o objectivo passar por ter um treinador português, gostava que a escolha recaísse no Paulo Sousa.
Sempre gostei da sua filosofia de jogo! 
 

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
Ric_Sousa disse:
lol a sério?

- o 3º ano do Jesualdo não foi aquele que só não chegámos à final da CL por causa daquele golo de meio-campo do CR7? (e não, não me estou a esquecer que havia Arsenal nas 1/2 finais)
- bons planteis? Bons planteis porque ele potenciava os Bosingwas, Pepes, Alves, Assunções, Fernandos, Guarins, Meireles, Hulks, Varelas, Falcoes, Lisandros, Tariks, Quaresmas, Andersons,...
Vai-se a ver e eram quase todos jogadores com menos "estatuto" que os actuais, quando chegaram. A diferença é que tinham alguém para os ensinar...
Para mim era JJ a treinador e JF coordenador da formação.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,089
9,305
Vim aqui ver novidades, li " Pedro Emanuel "!!!
Ok, até à próxima...

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Quando quisermos comparar épocas diferentes, convém também recordar o contexto. FC Porto e Benfica, actualmente, têm plantéis e treinadores piores do que há 5/6 anos atrás e continuam a perder muito poucos pontos. Actualmente, estar mal no campeonato português não é o mesmo que estar mal no campeonato há 10/15 anos atrás. Tu hoje em dia, podes estar mal durante uma época inteira, não jogar nada e fazer mais de 80 pontos. Basta ver meia dúzia de jogos entre equipas do meio da tabela para baixo do nosso campeonato para se perceber que a diferença dessas equipas para as da 2ª liga é praticamente nula e pequena para algumas equipas do campeonato de Portugal, como por exemplo, o Alverca.

Nos anos do Jesualdo, os grandes perdiam mais pontos, mas as equipas mais pequenas tinham mais qualidade.

Não sou nenhum fã incondicional do futebol do Jesualdo, mas os planteis apesar de terem jogadores muito bons estavam repletos de lacunas e depois claro, era inegável a capacidade do Jesualdo em fazer crescer os jogadores. Tinha uma forma de trabalhar que cativava os jogadores, dava-lhes "ferramentas", fazia-os pensar, ensinava-lhes conceitos básicos de extrema importância.

O crescimento do Pepe e do Bruno Alves é com o Jesualdo. Na época anterior, quem é que pensava que o Pepe ia chegar onde chegou? E o Bruno Alves não passava de um sarrafeiro, no primeiro ano de Jesualdo fizeram logo uma das melhores duplas da Europa e no final o Pepe é transferido para o Real Madrid.

O Bonsingwa era um jogador sem posição, mais médio do que outra coisa, o Jesualdo chega, diz-lhe que tem tudo para ser um grande lateral direito e o Bosingwa tem uma evolução absurda.

Raul Meireles, cresce com Jesualdo. Quaresma passa a ter um rendimento muito mais constante e regular com Jesualdo. Lisandro Lopez tem uma evolução absurda com Jesualdo, ninguém imaginava depois da época com o Adriaanse que se ia tornar num grande goleador e avançado.

O Hulk chega aqui como um jogador completamente em "estado selvagem", lapidado por Jesualdo. O Falcao idém. Para comprovar isto temos as declarações dos próprios jogadores, praticamente todos eles dizem que o Jesualdo foi o treinador mais importante no seu crescimento enquanto jogadores.

Quanto aos resultados, a nível europeu conseguiu sempre passar aos 1/8 de final da Liga dos Campeões, a Champions de 2008/2009 é a melhor em todos estes anos depois da vitória em 2004, pelo menos foi a única que me fez realmente sonhar e só não chegamos às meias-finais por manifesto azar.

Além de tudo isto, o Jesualdo defendeu o FC Porto sozinho, num momento em que éramos atacados por todos os lados devido ao processo apito dourado, sempre com uma dignidade e uma postura inabaláveis. Não era portista, mas representou e defendeu melhor o clube do que muitos que andam para aí a bater no peito e a oferecer cabeçadas.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
J.Costa disse:
So um aparte,existe aqui foristas que nao deviam de conhecer ou ler este forum no tempo do prof Jesualdo de certeza!!!
Isto por o estarem a querer de volta, foi tão criticado como este e como outros, deviam de vir aqui ler as criticas pos jogos de campeonato ou champions,principalmente no segundo e pior ainda no terceiro ano, mas ai ainda era tempo de vacas gordas e bons planteis e a coisa ainda andava,adeptos de barriga cheia que ao minimo passe para tras ou jogo sonolento era logo o treinador que era fraco...enfim bons tempos esses ainda assim.
Mas eu não tenho a mínima dúvida sobre isso colega.

Aliás se há mancha negra que vai ficar na nossa história é a forma como nós (generalizando), no alto da nossa arrogância (incluindo o Presidente), escorraçamos do clube um treinador que em 2 anos como treinador principal foi bicampeão e teve uma só derrota em 60 jornadas. Se formos a juntar o seu ano como adjunto então são 3 anos, 3 campeonatos e uma só derrota em 90 jogos.

Escorraçamo-lo, porque éramos os maiores desde este planeta aos anéis de Saturno e qualquer otário podia ser campeão aqui. Se o Vítor teve essa "gratidão", o Jesualdo também a teria, como teve, logicamente.

Depois vá... para não ser muito mau porque é algo que me dói tanto a mim como a qualquer outro portista: lição aprendida.

O grande problema é que a lição parece ter sido aprendida em excesso e passamos de 8 para 80. De escorraçar um vencedor passamos a idolatrar um perdedor, um treinador ao nível do Otávio Machado. Neste momento, ponho dúvidas se a lição nos foi útil. Porque este clube, com as reações (ou falta delas) que tenho visto, não é o clube que eu conhecia e que aprendi a amar. É um clube acomodado, que não se importa de perder, que defende os perdedores. Não... assim não dá.

 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,006
5,173
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ignis Draco disse:
Tens noção que por uma questão de coerência, não podes comentar absolutamente nada sobre absolutamente nenhum assunto a não ser que sejas um profissional qualificado na matéria. Eu reconheço a tua coerência em relação ao Sérgio Conceição (o tema em causa), portanto assumo que sejas igualmente coerente nos outros assuntos. Estarei observante (e apenas observante, não sou polícia nem ex-jogador de futebol).
Numa questão de coerência nesta época estou safo. Pelo menos em relação ao Sérgio
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,427
2,356
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
PO disse:
Ter JJ a treinador é incompatível com a situação financeira do clube.
Por esse prisma a actual direção também é incompatível com a situação financeira.

Até posso estar enganado, mas sinceramente estou a crer que em nenhum dos anos que esteve nos bois de vermelho tenha tido um investimento superior ao que tivemos este ano.

Tudo bem que queiram o Conceição fora daqui (eu também) mas, por amor da santa, não venhm pedir Mários Silvas e Pedro Emanuel.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,797
Capucho disse:
Quanto está a ganhar o SC neste momento?
Não faço ideia mas não é essa a questão. Se o JJ viesse ia pedir um investimento forte nalgumas posições do plantel, e de jogadores com créditos firmados (e portanto caros e com vencimentos elevados).
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,797
mitla disse:
Tudo bem que queiram o Conceição fora daqui (eu também) mas, por amor da santa, não venhm pedir Mários Silvas e Pedro Emanuel.
Tanto um como outro têm melhor currículo do que o do SC quando foi escolhido para nosso treinador. E mesmo agora é questionável se o Mário Silva não tem melhor currículo do que o Sérgio.
 

Miguel Diegues

Arquibancada
20 Abril 2019
463
22
Ignis Draco disse:
Sim as coisas sobre o Sérgio costumam ser inventadas.

Pessoalmente ainda estou à procura da criatura que inventou que ele era treinador de futebol. Se calhar foi o próprio.

Felizmente para ele, continua a ter bons polícias, sempre prontos a defendê-lo, apesar de o negarem.
Possivelmente, ele tambem anda a procura da criatura que inventou que tu e outros como tu, são adeptos do FCP !

Ele deu-nos um titulo que nos fugia a muito tempo, conquistou uma supertaça, e não ganhou a taça da Liga, porque houve um cabrão dum espanhol que fez um penalti propositado ao minuto 90 que nos roubou esse titulo, esse cabrão que fugiu do clube quando percebeu ue jamais tinha qualidade para ser titular num clube como o FC PORTO~, a prova diso é que só serve para jogar com os CARALHAGS d vida, porque jogos contra equipas de topo, ele ve os todos na TV com um plantel de remendos fez 2 campanhas da champions muito meritórias !!!

Sem o SC, não tinhamos sido campeão, andavamos aqui a festejar youth leagues e outros trofeus patéticos que não servem absolutamente para nada !

Em França, que é um país a sério, não é como este país de atrasados e criminosos pegou num Nantes que ja preparava  a epoca seguinte e deixou o NAntes da primeira metade da tabela !!!

Quem es tu, e o que fizeste tu no futebol que te dê legitimidade para esses constantes insultos e bullying permanente que fazes a um treinador que ja nos deu mais do que tu enquanto adepto e enquanto jogador deu nos muito dinheiro a ganhar e com ele no plantel ganhamos 3 campeonatos, 1 taça de portugal, 2 supertaça e 1 champions e tu fzeste o quê?!!

Tens as quotas em dia pelo menos?? Sabes ao menos onde se localiza o nosso estádio, ou es daqueles que conhece todos os jogadores da formação e troca os nomes dos jogadores do plantel principal?!!

E sim, és um papagaio, e para os papagaios se calarem, por vezes temos que lhs dar uma cream creacker , caso contrario continuam a dizer merda atras de merda, em cada 10 comentários teus, 9 são de teor insultuoso e desrespeitoso para o homem, para o pai e para o treinador que é SC !

Mentalidade de pipoqueiro é bem triste e deprimente

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,797
Miguel Diegues disse:
porque houve um cabrão dum espanhol que fez um penalti propositado ao minuto 90 que nos roubou esse titulo, esse cabrão que fugiu do clube quando percebeu ue jamais tinha qualidade para ser titular num clube como o FC PORTO
Vais me fazer um favor. Vai a um site de estatísticas e vê o rendimento que o Oliver está a ter na Liga Europa e depois procura o rendimento no nosso melhor jogador.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,858
4,119
PO disse:
Tanto um como outro têm melhor currículo do que o do SC quando foi escolhido para nosso treinador. E mesmo agora é questionável se o Mário Silva não tem melhor currículo do que o Sérgio.
Ora lembra-me lá quanto foi investido este ano para nao jogarmos um caralho mesmo?
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Fazendo apenas uma pequena analogia, nós aqui em Portugal parecemos os brasileiros em relação a treinadores. Lá também eram muito avessos a treinadores estrangeiros, diziam que eram tão bons como os europeus, etc. Chega lá o Sampaoli e com uma equipa de nabos e coloca-a no 3º lugar, chega lá o Jesus, pega numa equipa com grandes jogadores e coloca-a a jogar como há muito ninguém via no Brasil.

Quem não se abre para novas ideias, quem não partilha conhecimento, quem acha que sabe tudo e não precisa de aprender nada, fica para trás. O nosso futebol está a viver um pouco disso, criou-se a ideia de que o treinador português é o melhor do mundo e que os estrangeiros não valem nada, depois aparece um estrangeiro que ninguém conhece e é sofre logo preconceito e xenófobia. Olhem para o o caso do treinador do Tondela, Natxo Gonzaléz, está a fazer um belo trabalho, mas no início da época toda a gente dizia que ia ser a primeira chicotada psicológica. Enquanto isso, já saíram quantos treinadores de outros clubes? Depois temos sempre aqueles que por mais incompetência que demonstrem acabam sempre por arranjar tacho.

Há treinadores na 2ª Liga que metem muitos treinadores da primeira no bolso, como é o caso do Luís Freire que tem feito trabalhos muito bons.

Portugal deve abrir-se mais aos treinadores estrangeiros, principalmente olhar mais para países que estão claramente a ter um crescimento muito grande a nível de treinadores, há muito treinador Alemão de grande qualidade, a Bundesliga é um espectáculo que todos deviam assistir e também está recheada de treinadores austríacos (muito bons), inclusive, a Bundesliga 2 tem equipas a jogar futebol de muito, muito bom nível.

É apenas uma questão de deixar o ego de lado, porque actualmente a maioria dos treinadores portugueses são bons para "não deixar jogar", mas quando é preciso assumir o jogo, aí é que a porca torce o rabo.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Miguel Diegues disse:
Possivelmente, ele tambem anda a procura da criatura que inventou que tu e outros como tu, são adeptos do FCP !

Ele deu-nos um titulo que nos fugia a muito tempo, conquistou uma supertaça, e não ganhou a taça da Liga, porque houve um cabrão dum espanhol que fez um penalti propositado ao minuto 90 que nos roubou esse titulo, esse cabrão que fugiu do clube quando percebeu ue jamais tinha qualidade para ser titular num clube como o FC PORTO~, a prova
És muito triste...

Informa-te antes de espalhares m**** às colheres

É só um dos jogadores mais utilizados do plantel...

Quanto ao resto de teu post nem vale a pena comentar... é só passar ao lado porque não tem ponta por onde se pegue
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,797
Maressi disse:
Ora lembra-me lá quanto foi investido este ano para nao jogarmos um caralho mesmo?
Para mim temos este ano o melhor plantel desde a época do Villas Boas. A questão é que há um tal desgaste entre jogadores e treinadores que a equipa não rende. Devíamos ter trocado de treinador no final da época passada e estamos a pagar isso bem caro.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,974
12,202
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
PO disse:
Tanto um como outro têm melhor currículo do que o do SC quando foi escolhido para nosso treinador. E mesmo agora é questionável se o Mário Silva não tem melhor currículo do que o Sérgio.
Isto é uma piada não é?
É que se não for tens de tirar um momento para refletir, o ódio ao SC deixou-te alienado de tudo aquilo que são pensamentos lógicos.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
Miguel Diegues disse:
Possivelmente, ele tambem anda a procura da criatura que inventou que tu e outros como tu, são adeptos do FCP !

Ele deu-nos um titulo que nos fugia a muito tempo, conquistou uma supertaça, e não ganhou a taça da Liga, porque houve um cabrão dum espanhol que fez um penalti propositado ao minuto 90 que nos roubou esse titulo, esse cabrão que fugiu do clube quando percebeu ue jamais tinha qualidade para ser titular num clube como o FC PORTO~, a prova diso é que só serve para jogar com os CARALHAGS d vida, porque jogos contra equipas de topo, ele ve os todos na TV com um plantel de remendos fez 2 campanhas da champions muito meritórias !!!

Sem o SC, não tinhamos sido campeão, andavamos aqui a festejar youth leagues e outros trofeus patéticos que não servem absolutamente para nada !

Em França, que é um país a sério, não é como este país de atrasados e criminosos pegou num Nantes que ja preparava  a epoca seguinte e deixou o NAntes da primeira metade da tabela !!!

Quem es tu, e o que fizeste tu no futebol que te dê legitimidade para esses constantes insultos e bullying permanente que fazes a um treinador que ja nos deu mais do que tu enquanto adepto e enquanto jogador deu nos muito dinheiro a ganhar e com ele no plantel ganhamos 3 campeonatos, 1 taça de portugal, 2 supertaça e 1 champions e tu fzeste o quê?!!

Tens as quotas em dia pelo menos?? Sabes ao menos onde se localiza o nosso estádio, ou es daqueles que conhece todos os jogadores da formação e troca os nomes dos jogadores do plantel principal?!!

E sim, és um papagaio, e para os papagaios se calarem, por vezes temos que lhs dar uma cream creacker , caso contrario continuam a dizer merda atras de merda, em cada 10 comentários teus, 9 são de teor insultuoso e desrespeitoso para o homem, para o pai e para o treinador que é SC !

Mentalidade de pipoqueiro é bem triste e deprimente
Uma pergunta - qual a opinião sobre o trabalho do presidente/SAD?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,317
17,797
Don Corleone disse:
Isto é uma piada não é?
É que se não for tens de tirar um momento para refletir, o ódio ao SC deixou-te alienado de tudo aquilo que são pensamentos lógicos.
O Pedro Emanuel tem uma taça de Portugal conquistada pela Académica e o Mário Silva tem uma Liga dos Campeões de sub-19, troféu que nenhum outro treinador português conquistou. Se retirares os que conquistou ao serviço do Porto, o Sérgio nunca ganhou título nenhum. O Jesualdo também não tinha ganho antes de chegar cá. Esses dois já conquistaram. Não tenho ódio nenhum ao Sérgio, mas acho que o ciclo dele no clube se esgotou.