Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
DaniMontana disse:
"Imagens exclusivas da Sic mostram treinador do Belenenses SAD muito nervoso acusando que alguém lhe bateu."

Vão maze pa c da vossa mãe.

O gajo e agredido não há imagens de quem lhe agrediu, nem sequer tem uma merda de uma marca na cara?

Ou o Conceição e muito fraco a dar socos ou alguém está a dar uma de pinoquio
Eu sei que nos filmes de porrada, levar um estalo de mão aberta do Bud Spencer dá para levantar os pés do chão e ir buscar as pestanas ao outro lado da rua.

Não sei se já te envolveste em alguma escaramuça, mas um soco na vida real não tem de ser igual aos filmes.
Às vezes marca, outras vezes não. Às vezes dói, outras vezes não.

A situação nem se prende com a intensidade ou a posição da mão. Prende-se com a intenção.

Eu até gostaria de ser como alguns e achar que isto está ser extrapolado para atacar o NGC. Mas depois de tantos episódios que temos assistido, alguém é capaz de pôr as mãos no fogo pelo SC?

Eu não ponho.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,404
6,567
44
Lisboa
Já vimos de tudo...
Quem já encenou uma briga num túnel com camaras colocadas estrategicamente, tem meios e tentáculos para conseguir que alguém faça peixeirada e invente que alguém lhe bateu....
Com isto não quero dizer que aquela personagem não tenha sido agredida...quero sim dizer que nos dias de hoje é fácil inventar ou criar cenas de novelas.
Se de facto o SC lhe fez algo, acho bem que seja castigado (externa ou internamente), pois cada um pode ter o mau feito mas um treinador não pode andar ao soco só porque acha que foi prejudicado ou tem mau perder. Eu sei que ás vezes apetece e mereciam, mas não pode... se não, qualquer dia abre um clube de fight com o orelhas.....esse que tanta gente critica por andar apertar pescoços em assembleias....não quero que o meu clube seja igual aquele...
Agora falta saber se aquela novela é verdadeira ou não, se foi mesmo o SC ou outra personagem... para que isto dê em algo, tem que se apurar e ter provas ou testemunhas.
Eu não ponho as mãos no fogo pelo SC, mas também não vou na conversa de cmtvs e afins... vamos ver.


 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Para mim, o SC neste momento ja não ta a contribuir positivamente para o clube. Ja nao falo sobre este caso com o treinador do Belenenses.

O que a sad deveria fazer era, informalmente oferecer o SC ao Everton por exemplo. Ta visto que ele até é forte a criar impacto.

Neste momento temos disponivel o Marco Silva, que é sempre um nome apetecivel para a nossa liga, ja que tem experiência em Portugal, ja tem algum nome devido a ser treinador da Premier League e já treinou um clube dito "grande" em Portugal. Onde pronto, não dava pra fazer muito melhor.
A meu ver o Marco Silva deveria ser o numero dois ou três da lista. O numero um seria o jorge jesus, que era aquele que me parece que mais rapidamente mudava as coisas. Toda a gente sabe que vir para Portugal era algo do seu agrado, ja que cá é o seu habitat natural.
É claro que como pessoa acho o jorge jesus fraco, mas como treinador ele poe as equipas a correr, a serem ofensivas e eficientes defensivamente. Penso que com o jesus a equipa mudaria a mentalidade em campo para algo do agrado aos adeptos no dragao.

O outro nome que caberia bem seria o villas boas, mas dos 3, este parece-me o mais irrealista ja que ta a fazer uma boa campanha e duvido que abandone o projecto a meio.


De qualquer maneira, acho que neste momento ainda estamos nas 4 frentes, mas de facto o SC nao parece o homem certo para ligar a equipa a eletricidade e lutar pelos titulos...
Nao sei quanto custaria o Jesus, acho que muito, mas a SAD que veja bem, pois sendo campeão é meio caminho para rentabilizar os activos, e parece-me que temos um plantel ajustado para as maos do jesus, ou seja, temos centrais que sabem jogar sem inventar, temos gente para as laterais que são de mentalidade ofensiva e são rapidos. Temos destrutores no meio campo, e medios capazes de ser box-to-box...

La na frente temos o marega que é um jogador claramente a jesus, mas que parece perdido...
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,015
2,306
Lisboa
Estou-me bem a cagar se SC deu um estalinho ou uma murraça no outro zé toni...não me admira nada que o tenha feito sinceramente.

O que eu sei é que já não suporto vê-lo no nosso banco, já não suporto ver a cara dele sequer.

 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,190
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não duvido ao ver o vídeo que tenha existido algo, não me passa pela cabeça que isto seja uma encenação, até porque seria preciso um ator excelente ou um maluco. Já para não falar que se fosse uma encenação o B Sad e o seu treinador tinham referido os acontecimentos logo a seguir ao final do jogo.
Só me resta uma dúvida que é, não sabemos se realmente houve um soco ou se alguém TENTOU dar um soco, e esse alguém pode ou não ser o SC, já vi falarem de outros membros da equipa técnica, mas tal como já li por aí eu também não meto as mãos no fogo pelo SC.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,734
65,393
Conquistas
8
  • Dezembro/20
64m3uz1n0 disse:
Não defendo a saída do treinador e pese embora o futebol miserável que estamos a praticar defendo que SC deve continuar.

Mas é chegada a altura do NGT começar a fazer umas sessões de yoga, umas visitas regulares a um psicólogo, ou a umas casas de meninas, eventualmente fumar qq coisita... O que resulte melhor para ele.

Ora então vamos lá ver se estou a fazer bem as contas:

Casillas
FJM
Porto Canal/antónio perdigao
Militao
felix
renan
Adepto do jogo dos juniores
varandas
Danilo
Nakajima
Uribe/Diaz/Saravia/Marche
Adeptos de uma forma geral "estou me a c*gar..."
pedro ribeiro

Falta alguem?

Alguém já considerou a hipótese de não estarmos a jogar nadinha porque o plantel está farto de o aturar?
Uma coisa assustadora dessa lista:

Apenas 2 não são adeptos/profissionais do FC Porto.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,772
4,550
Sou o único que acha estranho que até agora só houve o momento do treinador do belenenses a falar? e então a suposta agressão que supostamente é feita pelo Sergio Conceição onde esta se já há acesso as camaras.

Acredito que o Conceição seja menino para dar um murro ao treinador do Belenenses e sendo verdade o nosso clube tem que intervir disciplinarmente mas até ver provas claras vou defender o treinador do meu clube porque sei bem que isto foi em Lisboa e não seria assim tao dificil tentarem tramar alguem com historico de nao saber manter a calma

Uma coisa é achar que o Sergio não é treinador para o meu clube, outra completamente diferente é acreditar em tudo que tentam vender cá para fora para prejudicar o clube. É que nem o nome do Sergio é dito no video

Edit: como não vi na televisão pode ter havido alguma parte do video que nao tenha visto, falo pelo que vi
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
455
1,113
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Conceição já faz parte do passado,
perdeu energia e o élan desapareceu,
cada vez mais será um mal amado,
será que é o único que ainda não percebeu?

O futebol não tem chama nem alegria,
ouvi-lo é quase um sacrifício,
no dragão já não há romaria,
todos anseiam por um promissor reinicio.

Todos querem um Dragão de cara lavada,
outros até já sonham com Jesus,
terá Pinto da Costa a decisão já tomada,
de pendurar o Conceição na cruz?

 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Absolution disse:
Eu sei que nos filmes de porrada, levar um estalo de mão aberta do Bud Spencer dá para levantar os pés do chão e ir buscar as pestanas ao outro lado da rua.

Não sei se já te envolveste em alguma escaramuça, mas um soco na vida real não tem de ser igual aos filmes.
Às vezes marca, outras vezes não. Às vezes dói, outras vezes não.

A situação nem se prende com a intensidade ou a posição da mão. Prende-se com a intenção.

Eu até gostaria de ser como alguns e achar que isto está ser extrapolado para atacar o NGC. Mas depois de tantos episódios que temos assistido, alguém é capaz de pôr as mãos no fogo pelo SC?

Eu não ponho.
A questão aqui, é que o SC se têm posto a jeito e com isso, prejudica-se a si mesmo, e por tabela, prejudica o clube! Já não é um, dois casos, já começa a ser um comportamento reiterado. Como  já disse aqui, parece que o SC não aprende e persiste nos mesmos erros! Ele não está a treinar um clube qualquer!

Se realmente o SC deu um soco e se for provado, acho que o SC acabou enquanto treinador no Porto. E vai prejudicar a sua carreira. Ontem a ver as imagens, estava a pensar nisso.

Um treinador de um clube grande, não pode perder as estribeiras frequentemente. Perder uma vez, duas, tudo bem, acontece a todos. Mas tens de aprender a controlar as tuas emoções.

Já notamos, que este descontrolo emocional, que o SC por vezes evidencia, já passou para a equipa. No ano passado, a forma como perdemos as finais da taça da liga e da taça de Portugal, tem mais a vez com gestão emocional do que o resto. Uma equipa tem de ser fria em certos momentos, não pode ficar nervosa! Não vai longe assim.






 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,508
17,007
33
Vila Das Aves
64m3uz1n0 disse:
Não defendo a saída do treinador e pese embora o futebol miserável que estamos a praticar defendo que SC deve continuar.

Mas é chegada a altura do NGT começar a fazer umas sessões de yoga, umas visitas regulares a um psicólogo, ou a umas casas de meninas, eventualmente fumar qq coisita... O que resulte melhor para ele.

Ora então vamos lá ver se estou a fazer bem as contas:

Casillas Na altura, só queria saber de telemóvel, quando era regra imposta pelo treinador.
FJM Com razão, chamou o FJM à atenção, isto aquando de uma convocatória do Danilo para a selecção, em que o FJM levantou graves suspeitas.
Porto Canal/antónio perdigao O perdigão constantemente defendia a sua classe, mesmo quando a mesma gamava o nosso clube.
Militao Desrespeitou as regras do clube numa altura decisiva, querias o quê?
felix Esta é de rir, querias beijinhos e abraços no porco que passou o jogo todo a provocar os adeptos com dedos do meio?
renan Outra de rir, achar que a fita que este tipo fez foi real.
Adepto do jogo dos juniores Queria-te ver se alguém chamasse filho da puta e mais não sei quê a alguém da tua família.
varandas Mais uma para rir, queres abraços no fulano que fez de tudo para o tirar da final da taça.
Danilo Nesta dou-te razão, exagerou.
Nakajima Nesta dou-te razão, exagerou.
Uribe/Diaz/Saravia/Marche Mais quatro que desrespeitaram as regras, um deles inclusive disse (por outras palavras), que o clube estaria a mentir em relação às horas a que acabou a festa.
Adeptos de uma forma geral "estou me a c*gar..." O estou-me a cagar tem haver com aqueles cromos que por tudo e por nada vão para as redes sociais dele insultar de tudo e mais alguma coisa.
pedro ribeiro Eu ontem apelidei este artista de filho da puta, e porquê? Vai la ver o meu post.

Falta alguem?

Alguém já considerou a hipótese de não estarmos a jogar nadinha porque o plantel está farto de o aturar?
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
2,941
3,800
Sinceramente não sei o que se passou mas a verdade é que os adeptos portistas começaram a ficar divididos em 2 campos, parece-me.

Os que acham que o que importa é ter alguém que ama/sinta o clube como ninguém (e isso e um facto inegável associado ao SC) mesmo que esse alguém não demonstre competência.

Os que sentem uma letargia e uma perda de ambição em toda a estrutura e massa adepta. Eu estou neste segundo campo.
Sentir o clube e amar o clube toda a gente, acredito eu, o sente e ama. Por isso não consigo perceber como pode ser argumento para defender a continuidade de alguém que não está a ser competente. E também me entristece que para esses adeptos isso seja o importante e que ainda defendam essa posição com o "querem bom futebol vejam outro clube".
Não consigo entender ainda esta mudança de paradigma.

Jesualdo ganhou 4 em 3 (fora taças e supertaças) e não o podiamos ver. VP so com uma derrota e não o podiamos ver pois queriamos mais.

Sejamos honestos:
- Se numa empresa, por muito que eu vista a camisola, que não estiver a ser competente vou-me embora porque diabo num clube não há-de ser igual?

Uma pergunta a quem o defende:
- Acham que ele está a ser competente no seu trabalho?

Dizer que não se arranja melhor é absolutamente risível e demonstra o tal estado de letargia.
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Shark disse:
Quem está por dentro do mundo do futebol sabe que por aí não faltan treinadores cheios de qualidade.

No entanto não há milagreiros. O problema do FCPorto vai além da direcção técnica da equipa. Há problemas estruturais que não se vão resolver com a mudança de treinador, apesar de ela ser necesaria.

Ainda assim no momento actual do FCPORTO só vejo alguém com grande gabarito para enmascarar um pouco este descalabro: JJ ou Marco Silva.
Fugir do Marco Silva, por favor
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,508
17,007
33
Vila Das Aves
Shark disse:
Quem está por dentro do mundo do futebol sabe que por aí não faltan treinadores cheios de qualidade.

No entanto não há milagreiros. O problema do FCPorto vai além da direcção técnica da equipa. Há problemas estruturais que não se vão resolver com a mudança de treinador, apesar de ela ser necesaria.

Ainda assim no momento actual do FCPORTO só vejo alguém com grande gabarito para enmascarar um pouco este descalabro: JJ ou Marco Silva.
O mesmo que já nos deu uma tampa monumental.

Realmente, tempos estranhos estes.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Tiago Esteves disse:
Sinceramente não sei o que se passou mas a verdade é que os adeptos portistas começaram a ficar divididos em 2 campos, parece-me.

Os que acham que o que importa é ter alguém que ama/sinta o clube como ninguém (e isso e um facto inegável associado ao SC) mesmo que esse alguém não demonstre competência.

Os que sentem uma letargia e uma perda de ambição em toda a estrutura e massa adepta. Eu estou neste segundo campo.
Sentir o clube e amar o clube toda a gente, acredito eu, o sente e ama. Por isso não consigo perceber como pode ser argumento para defender a continuidade de alguém que não está a ser competente. E também me entristece que para esses adeptos isso seja o importante e que ainda defendam essa posição com o "querem bom futebol vejam outro clube".
Não consigo entender ainda esta mudança de paradigma.

Jesualdo ganhou 4 em 3 (fora taças e supertaças) e não o podiamos ver. VP so com uma derrota e não o podiamos ver pois queriamos mais.

Sejamos honestos:
- Se numa empresa, por muito que eu vista a camisola, que não estiver a ser competente vou-me embora porque diabo num clube não há-de ser igual?

Uma pergunta a quem o defende:
- Acham que ele está a ser competente no seu trabalho?

Dizer que não se arranja melhor é absolutamente risível e demonstra o tal estado de letargia.
O discurso que um treinador tem no espaço mediático, define quanto tempo ficará no clube. Sobretudo em países como Portugal. É a minha tese, depois de ver muitos anos futebol.

O VP não tinha discurso, carisma, desgastou-se. Eu sou daqueles que sempre o defendi. Porque acho que, um treinador pode ser competente mas não ter queda para comunicar na comunicação social.

O Fernando Santos uma vez disse uma coisa muito certa, os adeptos em Portugal avaliam os treinadores pela "tromba" que têm. É verdade! Disse que foi mais acarinhado na Grécia do que no seu próprio país. Um treinador tem que sorrir, mesmo que não lhe apeteça, porque se não sorrir, está forrido. Todos sabemos que o FS não é assim, tem aquela cara séria.

O NES não tinha discurso. Dizia sempre as mesmas coisas e tornou-se tão repetitivo, que os adeptos perderam a paciência com ele. Foi para Inglaterra, e até ao momento, fez um bom trabalho.

Bem, podia referir outros. O SC tem discurso. Não é previsível na forma como comunica. Parece-me que é genuíno, filtra pouco, manda uns fardos e umas bujardas e o comum adepto, adora isso! Interpreta logo isso, com sendo um treinador que defende o clube. Isso permitiu-lhe já ir na terceira época do Porto.

Só que, não há treinador nenhum que resista muito tempo a maus resultados.

O que é um killer de um treinador, é teres as duas coisas, não sabes comunicar, falar, entreter diria, e teres maus resultados! Vais de vela num instante assim!

Treinadores que sejam completos, que saibam treinar, saibam comunicar, são muito poucos! Conta-se pelos dedos da mão, treinadores assim no mundo.











 

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
564
484
Aqui só se ve "meninos"! O treinador do belenenses a chorar para o arbitro mesmo a ser beneficiado e voces estão preocupados se o SC aleijou a menina?! também sou contra este tipo de atos, mas ha coisas mais importantes do que isso! Eu só vos vejo aqui a queixarem-se pq estão todos fartos dele, se fosse o Mourinho já não interessava para nada, como é o SC já é a pior pessoa do mundo. Têm de saber "separar as águas", uma coisa é o futebol mediocre que jogamos, outra é o comportamento do treinador para o exterior. Condeno muito mais a situação com o Nakajima do que isto, mesmo que seja verdade, algo que ainda nem sequer foi provado... Já não conheço os adeptos do meu clube! estão sempre a queixar-se, e com razao, que a comunicação social nos está sempre a lixar (ou a tentar), mas agora, com base num video em que apenas se ve o morcão do treinador da BSAD a reclamar já estao ai cheios de filmes... acalmem-se, por favor! os portistas têm de estar mais unidos do que nunca, ou ainda não perceberam que juntos somos muito mais fortes? não vos irrita ver o caso do Rui Pinto? não vos irrita os comentadores e jornalistas constantemente a deitar a baixo o nosso clube? não vos irrita a centralização deste pais? não vos irrita que sejamos gozados constantemente na televisão por sermos portuenses (ainda na segunda feira o porco guerra o fez)? temos é de lutar contra isso, não é andar a perder tempo com coisas deste genero... SC pode ter muitos defeitos, mas é um treinador à imagem do VP e do AVB em termos de portismo...
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
brufilmon disse:
Fugir do Marco Silva, por favor
Já tive esta ilusão do Marco Silva, mas o futebol que ele tem demonstrado, nas equipas que treina, não é nada de especial. Neste momento como o Porto está, e treinar em Portugal, não é para qualquer treinador.

Não se esqueçam disto. Todos concordamos que JJ é um bom treinador, mas não ganhou quase nada no Sporting! Porquê? Porque, primeiro, estava a treinar em Portugal que é sempre forrido,  segundo, o Benfica tem isto tudo comprado, o que torna quase a tarefa herculea,  terceiro, adeptos completamente loucos e sedentos de ver o clube campeão, e quarto, deu com o BdC, um presidente louco!

Qualquer treinador que treine o Porto, vai se deparar com as 3 primeiras causas. O adepto do Porto ainda não está louco mas para lá caminha! A segunda causa, ok, não estamos a 18 anos sem ganhar nada, mas nos últimos 7 anos, só papamos um campeonato. Digam-me lá, quem é o "louco" do treinador, que aceitaria treinar nestas condições?

Pois, só mesmo um tipo como o SC! Como já referi aqui, mudar por mudar, é pior a emenda do que o soneto! Quem é o treinador, semelhante ao SC e ao JJ, que anda por aí, que poderia vir para o Porto?! Digam lá um!

É que se for um mansinho, já fizemos esses testes, não vão longe!!!

E esqueçam, não é qualquer treinador, que esteja disposto, a fazer o trabalho que este clube não faz, que é vir todos os dias nas conferências de imprensa, berrar, gritar, dar punhos nas mesas e defender o clube com unhas e dentes! Então se for estrangeiro, dificilmente um treinador estrangeiror ganha em Portugal, não vai estar disposto a fazer isso!

Só resta portugueses. Quem neste momento, que tenha um perfil semelhante ao SC (semelhante na parte de defender o clube e comunicar, mas que seja muito melhor a por a equipa a jogar) para treinar o Porto? Digam um nome.










 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Don Corleone disse:
Ancelotti, hipótese realista ?
Ui, esquece! Achas que um treinador com o currículo dele, algum dia, aceitaria vir para Portugal?! E se viesse, seria muito $$$$! E para quê? Nem o Kloop ganharia em Portugal! Esquece!
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33
David Teixeira disse:
Aqui só se ve "meninos"! O treinador do belenenses a chorar para o arbitro mesmo a ser beneficiado e voces estão preocupados se o SC aleijou a menina?! também sou contra este tipo de atos, mas ha coisas mais importantes do que isso! Eu só vos vejo aqui a queixarem-se pq estão todos fartos dele, se fosse o Mourinho já não interessava para nada, como é o SC já é a pior pessoa do mundo. Têm de saber "separar as águas", uma coisa é o futebol mediocre que jogamos, outra é o comportamento do treinador para o exterior. Condeno muito mais a situação com o Nakajima do que isto, mesmo que seja verdade, algo que ainda nem sequer foi provado... Já não conheço os adeptos do meu clube! estão sempre a queixar-se, e com razao, que a comunicação social nos está sempre a lixar (ou a tentar), mas agora, com base num video em que apenas se ve o morcão do treinador da BSAD a reclamar já estao ai cheios de filmes... acalmem-se, por favor! os portistas têm de estar mais unidos do que nunca, ou ainda não perceberam que juntos somos muito mais fortes? não vos irrita ver o caso do Rui Pinto? não vos irrita os comentadores e jornalistas constantemente a deitar a baixo o nosso clube? não vos irrita a centralização deste pais? não vos irrita que sejamos gozados constantemente na televisão por sermos portuenses (ainda na segunda feira o porco guerra o fez)? temos é de lutar contra isso, não é andar a perder tempo com coisas deste genero... SC pode ter muitos defeitos, mas é um treinador à imagem do VP e do AVB em termos de portismo...
Um treinador à imagem do VP em termos de portismo teria posto a boca no trombone sobre as arbitragens no fim da época passada. SC disse que iria falar quando o campeonato terminasse. Ainda hoje estamos à espera.