Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
419
407
Jorge C disse:
Tudo bem. Factos são factos e não podem ser desmentidos. Mas podem ser explicados. Compara o "material" à disposição do Lopetegui e aquele que o SC tem. Agora junta uma equipa que parece tentar forçar a saída do treinador.
Sim, eu comecei por dizer que o plantel do Lope era superior ao do SC. Por outro lado, independentemente do orçamento disponível (e gastou-se muito dinheiro), o homem já teve três pré-épocas e três mercados de Inverno para construir um plantel adequado ao estilo de jogo dele e o futebol não só não melhora como se torna cada vez mais previsível, em que a única coisa que se aproveita são as bolas paradas (e mesmo assim conseguimos falhar dois penalties num jogo).
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Jorge C disse:
O auge das missas?! Agora é que eles não perdem pontos! Quando ao Marega, é tão fraco que foi o jogador mais importante no nosso ultimo título. E quanto ao investimento, comparar os valores de hoje com os daquela altura, não são os 60 milhões que se riem, sou eu.
Encaixa ai as vendas do Brahimi e do Herrera. Essas maravilhosas vendas que o Sérgio não deixou. O dinheiro que não entre é tão importante como aquele que sai.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Nesta época alem do treinador também deviamos aproveitar a oportunidade de mudsr de direcção se quisermos ambicionar uma mudança real no clube. Sem isso é apenas como colocar um penso numa hemorragia
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
jaco250 disse:
Sempre defendi o SC mas ontem o que ele disse foi das piores coisinhas que vi sair da boca de um assalariado do FCP de sempre.

Sendo verdade ou não, ontem não era o momento para o dizer, para mim não há mais condições para ele continuar.
É tão óbvio, tão óbvio que não entendo como é que ainda não saiu.
Obviamente que não tem condições nenhumas de prosseguir.
O que me chateou não foi perder a taça dos bêbados.
O que me chateia há demasiado tempo é o fraco futebol que temos.
E temos matéria prima para fazer muito melhor.
No dia em que voltarmos a ter treinador isso vai ficar mais do que evidente.
Ficará para sempre na história do NGC mas chegou ao fim da linha como muitos outros antes dele.
Eu tentava Vitor Pereira ou Leonardo Jardim.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,192
10,092
38
Londres
o som dos torniquetes disse:
Sim, eu comecei por dizer que o plantel do Lope era superior ao do SC. Por outro lado, independentemente do orçamento disponível (e gastou-se muito dinheiro), o homem já teve três pré-épocas e três mercados de Inverno para construir um plantel adequado ao estilo de jogo dele e o futebol não só não melhora como se torna cada vez mais previsível, em que a única coisa que se aproveita são as bolas paradas (e mesmo assim conseguimos falhar dois penalties num jogo).
Tudo muito denunciado.

Ontem num contra ataque o Marega em vez de fazer um passe para a frente do Diaz que ia desmarcado, nope fez um passe para as costas deste!!!
 

Jorge C

Superior
21 Janeiro 2020
43
9
49
Minho
o som dos torniquetes disse:
Acho isso uma forma fácil de arranjar um bode expiatório num tipo que passou ano e meio pelo clube em quase uma década de progressivo declínio. A minha opinião, que creio não ser radical, é que o facto de algumas pessoas terem sido protagonistas de alguns dos nossos melhores momentos não os impede de serem simultaneamente os maiores responsáveis pelos piores.

E não, obviamente não falo do Sérgio, que na primeira época fez mais do que a obrigação dele com o que tinha à disposição, mas que, tal como demasiadas pessoas na história das organizações, não souberam sair no momento certo. E o primeiro momento certo teria sido depois do triplo falhanço da época passada, o segundo seria depois da eliminação da Champions e as broncas com malta como o Danilo ou aquele momento inaceitável em Portimão com o Nakajima, o terceiro seria ontem.
Tens razão em muito do que dizes. E eu naquele exercício, insisto na parte de "se tivesse de dar um nome". Claro que a culpa não foi só de uma pessoa. Mas na atual conjuntura parece-me que há dois caminhos:

1) mandar embora o SC, dar mais força às divas para poderem espalhar veneno no plantel ao longo do tempo, isto é, se ficarem. Depois, vamos ver quem é que arranjamos neste momento, porque não é qualquer um que tenha tarimba para vir cá nesta altura, arranjar quem perca campeonatos para ruis vitórias desta vida é o mais provavél;

2) ou então, mesmo que o SC não tenha toda a razão, reforçar a posição dele para mostrar aos meninos milionários que não adianta quererem fazer birras, e nem que este ano esteja perdido, lançar boas bases para a próxima época.

Já agora, a época só estará perdida se não ganharmos aos lampiões em casa, mas se ganharmos, é lutar até eles rebentarem!
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Usar em defesa do SC que noutras alturas também jogávamos mal mas éramos campeões e, portanto, ele não tem culpa e devemos levar com esta miseria de futebol está enganada a meu ver.
Os campeonatos dos anos 90 a jogar pouco eram ganhos por equipas de partir pedra e com defesas de  betão e que controlavam o jogo. 1-0 significava jogo ganho. Está equipa é o que se vê, sofre golos com uma facilidade alarmante, vive sobre brasas não oferece tranquilidade não sabe pousar o jogo, nada...
Com VP jogamos por vezes mal mas, lá está, a equipa era sólida. Até com NES tínhamos mais qualidade e solidez.
Ninguém é ingénuo de pensar que SC é o maior culpado. Porém para mim SC já passou em muito a fase do melhoral, nem faz bem nem faz mal. Mantê-lo é manter em agonia o clube, vão ser meses de fricções e problemas... Quem não sabe mais a mais não é obrigado.
Colocar alguém ao comando a tempo de: colocar a equipa a jogar futebol; colocar jogadores a jogar nos seus lugares com base no mérito; ver onde se pode vender com lucro considerando jovens para entrar.
Aceitava o desabafo de SC se fosse antes. Agora parece-me, desculpem, miserável.
Assumir o erro, pagar, agradecer e boa sorte.
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Jorge C disse:
Tens razão em muito do que dizes. E eu naquele exercício, insisto na parte de "se tivesse de dar um nome". Claro que a culpa não foi só de uma pessoa. Mas na atual conjuntura parece-me que há dois caminhos:

1) mandar embora o SC, dar mais força às divas para poderem espalhar veneno no plantel ao longo do tempo, isto é, se ficarem. Depois, vamos ver quem é que arranjamos neste momento, porque não é qualquer um que tenha tarimba para vir cá nesta altura, arranjar quem perca campeonatos para ruis vitórias desta vida é o mais provavél;

2) ou então, mesmo que o SC não tenha toda a razão, reforçar a posição dele para mostrar aos meninos milionários que não adianta quererem fazer birras, e nem que este ano esteja perdido, lançar boas bases para a próxima época.

Já agora, a época só estará perdida se não ganharmos aos lampiões em casa, mas se ganharmos, é lutar até eles rebentarem!
Para isso acontecer temos de ter uma equipa a jogar futebol.
De momento não temos e não creio que possamos ter porque o discurso do treinador claramente já virou "cassete".
Não vou entrar em apreciações globais do género "melhor treinador de sempre" ou "pior treinador de sempre" ou "vim para ensinar não para aprender".
Isso para mim neste momento é irrelevante.
Estamos em Janeiro e ainda há muito pela frente.
Com este treinador vai ser um arrastar penoso até Maio.
Já não existe esperança e sem esperança somos amorfos.
É preciso sangue novo, nem que seja para preparar a próxima época.
O Mourinho entrou mais ou menos nesta altura e depois foi o que se viu.
Cada minuto que passe sem o SC sair, é um minuto perdido na recuperação.
 

Jorge C

Superior
21 Janeiro 2020
43
9
49
Minho
o som dos torniquetes disse:
Sim, eu comecei por dizer que o plantel do Lope era superior ao do SC. Por outro lado, independentemente do orçamento disponível (e gastou-se muito dinheiro), o homem já teve três pré-épocas e três mercados de Inverno para construir um plantel adequado ao estilo de jogo dele e o futebol não só não melhora como se torna cada vez mais previsível, em que a única coisa que se aproveita são as bolas paradas (e mesmo assim conseguimos falhar dois penalties num jogo).
O que minou tudo foi o episódio do Danilo. Agora os meninos estão a fazer-lhe a folha. Este ano está a correr mal, mas os 2 anteriores, vamos ser realistas, o balanço não é negativo. Ganhar um campeonato e morder os calcanhares dos mouros até ao fim, a eles que são os mais inteligentes mais melhores e ricos e crl a 7, com tantas "adversidades" que tivemos, foi quase heróico.

Este ano o problema é não conseguir por-se na linha quem está a minar os colegas! E é por isso que o modelo do treinador esta época não pega.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
Na terça-feira o meu lugar anual vai estar vazio em protesto contra a SAD e contra este treinador.  Ele tem culpa do futebol lastimável e das más decisões que assume a partir do banco. É momento de reconstruir e não manter este problema que temos no banco. O Sérgio devia ter saído em maio. Uma vergonha que tenha dito o que disse em pública e continua a comandar a nossa equipa.

Demissão para a SAD e treinador. Estão bem um para o outro. 
 

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
419
407
Jorge C disse:
Tens razão em muito do que dizes. E eu naquele exercício, insisto na parte de "se tivesse de dar um nome". Claro que a culpa não foi só de uma pessoa. Mas na atual conjuntura parece-me que há dois caminhos:

1) mandar embora o SC, dar mais força às divas para poderem espalhar veneno no plantel ao longo do tempo, isto é, se ficarem. Depois, vamos ver quem é que arranjamos neste momento, porque não é qualquer um que tenha tarimba para vir cá nesta altura, arranjar quem perca campeonatos para ruis vitórias desta vida é o mais provavél;

2) ou então, mesmo que o SC não tenha toda a razão, reforçar a posição dele para mostrar aos meninos milionários que não adianta quererem fazer birras, e nem que este ano esteja perdido, lançar boas bases para a próxima época.

Já agora, a época só estará perdida se não ganharmos aos lampiões em casa, mas se ganharmos, é lutar até eles rebentarem!
Acho que ambas as estratégias têm pouca probabilidade de resultar nalguma coisa que se veja. Custa-me escrever isto, mas num misto de idealismo com pragmatismo, preferia dar o campeonato por perdido e usar o resto dos jogos que sobram para testar novas soluções tácticas com os jovens jogadores que temos em vez de estes entrarem às pinguinhas, sempre para ganhar, mas sem a pressão de terem de ganhar 100% dos pontos. Infelizmente, não vejo o SC capaz de fazer esse trabalho e muito menos vejo os nossos treinadores actuais, dos B aos juniores, a terem capacidade para tal. Também não sei quem é que teria tomates para vir para o clube e tentar construir algo do zero neste momento. Ou os rivais dão uma abébia e temos um golpe de sorte, ou nada de jeito acontece nos próximos meses/anos.

Lamentavelmente, e tendo a mínima noção do que se passa nos bastidores sem precisar de saber de nada em concreto, a única saída que vejo para o Porto em termos de sucesso desportivo é termos a "sorte" do futebol moderno nos bater à porta através de um sheik qualquer que se esteja a marimbar para os actuais "donos" do clube. Que, não tenhamos ilusões algumas, já não são os sócios.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,492
21,299
Gaia
bballchinaski disse:
ah, foi só fita então. Estou mais descansado, siga o futebol de distrital
-----------------------------

Mais respeito pelo futebol distrital se faz favor, já vi grandes clássicos como Forjaes-alvaraes.
 

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
419
407
Jorge C disse:
O que minou tudo foi o episódio do Danilo. Agora os meninos estão a fazer-lhe a folha. Este ano está a correr mal, mas os 2 anteriores, vamos ser realistas, o balanço não é negativo. Ganhar um campeonato e morder os calcanhares dos mouros até ao fim, a eles que são os mais inteligentes mais melhores e ricos e crl a 7, com tantas "adversidades" que tivemos, foi quase heróico.

Este ano o problema é não conseguir por-se na linha quem está a minar os colegas! E é por isso que o modelo do treinador esta época não pega.
Eu não acredito nessa teoria dos jogadores estarem a tentar fazer-lhe a folha. Mas, sendo verdade, seria mais uma razão para o treinador fugir a sete pés - da mesma maneira que não se resolve um problema de liderança numa empresa despedindo os funcionários, resolve-se o problema alterando a liderança. Ele não é suficientemente bom profissional ou suficientemente valioso para o clube para eu conseguir colocá-lo acima da vontade de um plantel inteiro, que apesar de não ser espantoso, tem bastantes jogadores perfeitamente capazes de render muito mais do que isto. A última coisa que quero é perder mais jogadores como o Ruben ou o Oliver por gestão danosa, tanto ao nível administrativo como desportivo.
 

Jorge C

Superior
21 Janeiro 2020
43
9
49
Minho
o som dos torniquetes disse:
Eu não acredito nessa teoria dos jogadores estarem a tentar fazer-lhe a folha. Mas, sendo verdade, seria mais uma razão para o treinador fugir a sete pés - da mesma maneira que não se resolve um problema de liderança numa empresa despedindo os funcionários, resolve-se o problema alterando a liderança. Ele não é suficientemente bom profissional ou suficientemente valioso para o clube para eu conseguir colocá-lo acima da vontade de um plantel inteiro, que apesar de não ser espantoso, tem bastantes jogadores perfeitamente capazes de render muito mais do que isto. A última coisa que quero é perder mais jogadores como o Ruben ou o Oliver por gestão danosa, tanto ao nível administrativo como desportivo.
Mas no futebol, mudar de liderança ao sabor dos caprichos dos jogadores, não me parece boa ideia. O que é que os impede de fazer sempre o mesmo com diferentes treinadores?
 

MitharskivsMielcarski

Bancada lateral
30 Agosto 2019
503
7
Sidious disse:
Sem o SENHOR FJM este predroto da fic nao tinha ganho um caralho como esses que mencionou, ao menos esses tinham ideas de jogo e os jogadores sabiam o que andavam a fazer em campo, nao era bola no redes/central e bico po marega...este pseudo treinador dava um quilhao pa por a equipa a fazer uma exibicao como aquela contra o Bayern do guardiola
Qual era a ideia de jogo do Peseiro??? Ir a Dortmund tentar perder por poucos e andar a perder campeonatos com derrotas ridículas em casa contra o Arouca e Tondela?!

Qual era a ideia de jogo do NES ????
Andar a empatar em casa com o Copenhaga, deu meia volta de avanço as toupeiras apostando em nulidades como André Silva e relegando o Brahimi para o banco e deu aval a vinda do Depoitre e do João Carlos Teixeira...na segunda volta teve oportunidade de passar para primeiro e falhou rotundamente , foi jogar a Luz todo cagadinho, não teve tomates para ir a Luz impor o seu jogo e vencer o jogo !!

 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Juniores com mais um empate.

Equipa B a empatar em casa no intervalo.

Rua Sérgio!!
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Shark disse:
Serias capaz de dar a tua opinião de qual seria o melhor substituto do Sérgio no presente imeditado?

E qual as tuas escolhas para assumir a presidência do FCPorto a curto prazo?
No presente imediato? Muito difícil, não acho que fossemos capazes de cativar nenhum nome verdadeiramente bom nesta fase da época.

Sonho impossível? Pochettino. Um regresso? Vítor Pereira. Um projeto a médio prazo? Leonardo Jardim. Um kamikaze financeiro de ou vai ou racha? JJ.

Não quero que o próximo treinador seja um nome inexperiente que não sabe o que é ganhar no futebol senior, ou pelo menos que tenha várias épocas de alto nível com provas dadas no que toca a bom futebol e valorização de jogadores.

Não quero mais saber da treta do treinador à Porto, do treinador de garra, do treinador da mística. Chega dessa lengalenga de lugares comuns que não querem dizer nada. Quero um treinador experiente, que valoriza jogadores, que tem um futebol positivo. Não significa que não possa também ser pragmático ou resultadista, mas isso tem que ser fruto de uma equipa organizada que sabe o que fazer em campo.

Alternativas à presidência? Continuo a dizer que gostaria de escolher uma lista antes de escolher um homem. Já disse que teria curiosidade em ver que tipo de lista o Rui Moreira faria. Não quero ninguém com ligação direta ou indireta à atual direção. É difícil encontrar alguém que combine o know-how com sangue novo e sem os vícios do nosso futebol, mas por isso é que é importante que os candidatos deixem de se esconder, ganhem tomates e se cheguem à frente.
 

Jorge C

Superior
21 Janeiro 2020
43
9
49
Minho
Hmrsilva disse:
Para isso acontecer temos de ter uma equipa a jogar futebol.
De momento não temos e não creio que possamos ter porque o discurso do treinador claramente já virou "cassete".
Não vou entrar em apreciações globais do género "melhor treinador de sempre" ou "pior treinador de sempre" ou "vim para ensinar não para aprender".
Isso para mim neste momento é irrelevante.
Estamos em Janeiro e ainda há muito pela frente.
Com este treinador vai ser um arrastar penoso até Maio.
Já não existe esperança e sem esperança somos amorfos.
É preciso sangue novo, nem que seja para preparar a próxima época.
O Mourinho entrou mais ou menos nesta altura e depois foi o que se viu.
Cada minuto que passe sem o SC sair, é um minuto perdido na recuperação.

Não concordo. Mas mesmo que mandássemos o SC embora, duvido que tenhamos capacidade para atrair um treinador com créditos firmados para treinar o nosso clube. E o SC só está cá por ser portista. Não tenho dúvidas que será mais fácil para ele arranjar um bom clube para ele treinar do que nós arranjarmos um treinador que faça melhor do que ele. Infelizmente. E por isso, mais vale mantê-lo e pôr os pontos nos is com alguns meninos.