Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dagerman disse:
Está bem. Fazemos assim, tu ficas com o teu super-ccompetente SC, eu fico com a memória dum tempo em que não perdíamos finais umas atrás das outras, em que não éramos goleados em casa por nenhum clube europeu, em que não perdíamos sete pontos de vantagem na segunda volta, e em que não perdíamos duas vezes na mesma semana com um equipa inferior a nós chamada sc braga.
Sinceramente, é uma perda de tempo estar a falar dum treinador que já é passado no NGC (mesmo que ainda vá continuar aqui mais 4 meses).
Eu só estava a falar de lingrinhas, o James é lingrinhas porque o SC treina o FCP?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
hawkeyes disse:
Uma pergunta.

Na tua opinião,  se o SC tem saído no final da primeira época,  o Marega, o Herrera e o Brahimi teriam tido o mesmo destino?
Acho.

O presidente disse ter recusado 30 milhões pelo Herrera quando o SC ainda não era nosso treinador. Ou seja, foi o próprio presidente que achava que o Herrera era um jogador que valia mais de 30 milhões, não foi SC.

Do Marega, sempre achei o mesmo: nunca o vendemos por nunca apareceram propostas. Até ao dia de hoje desejaria estar errado, mas nunca tive conhecimento de propostas por ele, nem nunca ouvi ninguém do FC Porto dizê-lo, como já fizeram com por exemplo Herrera, André Silva, Danilo... Se o Marega era tão valioso por que não publicitar as ofertas por ele como o fizeram por outros jogadores?

Já o Brahimi, nunca faríamos dinheiro com ele por causa das cláusulas com a Doyen e por não ser um nome desejado por clubes europeus dispostos a investir.

Estes 3 jogadores ficaram porque a SAD, no momento, não tinha propostas financeiras acima da sua valia desportiva. E por isso ficaram, para agrado do treinador, enquanto jogadores como Ricardo, Felipe e Militão saíram porque tiveram boas propostas, por muito que o treinador os quisesse manter.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
Vocês não podem levar isso do Pedroto a sério. É a verborreia habitual do presidente, sobretudo quando os treinadores estão fragilizados. Assinalavam-se os 35 anos da morte de Pedroto e PC aproveitou para fazer um paralelismo com o treinador habitual. Faria o mesmo se estivesse outro no banco. Esta comparação é tão verdadeira como as renovações de contrato que ele queria para o Fernandez e para o Fonseca 3 semanas antes de estes saírem.

Em relação ao Paulinho, não tenho dúvidas. Se não fosse jogador do Portimonense nunca teria cá posto os pés.

Já o Waris, quando chegou, disseram-me que era o primeiro jogador escolhido a dedo pelo treinador. Acreditei, claro. Depois algo não batia certo. Normalmente, os treinadores insistem muito nos jogadores que escolhem a dedo. Porque têm que justificar a escolha, o jogador tem que render. O Waris mal jogou e cedo foi posto à parte. Faz sentido? Não, sobretudo quando tantas vezes acusam SC de insistir nas suas "vacas sagradas".

Depois do Waris flopar (ou seja, na altura em que todos querem sacudir a água do capote, admita-se), ouvi que esse jogador, embora aprovado pelo treinador, era "a quarta opção" para o ataque naquela altura. Não sei se era ou não. Que foi estranho, foi.

Mas isto leva-nos sempre ao facto absoluto: se a SAD tem propostas e quer vender, a SAD vende, esteja o treinador de acordo ou não; se a SAD quer comprar e o treinador não, a SAD pode comprar na mesma; se o treinador quer e a SAD não, a SAD não compra.

Os negócios, sejam vendas ou compras, fazem-se com a assinatura de 2 membros do CA, não com o treinador, por mais voltas que se possam querer dar.
Foi o SC que escolheu os jogadores (menos o Militão) porque é ele (mais o Lopetegui claro) que tem culpa do estado das finanças, tens que ler o memorando.

 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Eclipsisboy disse:
Tinhamos 7 pontos de avanço que ele deixou fugir.
eeu nao me vou esquecer do castigo de dois jogos ao nosso melhr defesa na altura militao quando podia e devia ficar-se por 1 e depois jogar o jogo do titulo em casa contra os lampioes.

mas se calhar para o ediocre treinador nosso isso foi decisao da sad
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Eclipsisboy disse:
Tinhamos 7 pontos de avanço que ele deixou fugir.
eeu nao me vou esquecer do castigo de dois jogos ao nosso melhr defesa na altura militao quando podia e devia ficar-se por 1 e depois jogar o jogo do titulo em casa contra os lampioes.

mas se calhar para o ediocre treinador nosso isso foi decisao da sad
 

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
Dagerman disse:
Estou aqui a puxar pela cabeça, e não me lembro de alguma vez termos jogado de vermelho. Tens a certeza que esse é o James Rodriguez?

P.S. Para comentário de troll, troll e meio.
No Bayern....
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,392
15,614
Vila Nova de Gaia, 1975
Draconem disse:
Acho.

O presidente disse ter recusado 30 milhões pelo Herrera quando o SC ainda não era nosso treinador. Ou seja, foi o próprio presidente que achava que o Herrera era um jogador que valia mais de 30 milhões, não foi SC.

Do Marega, sempre achei o mesmo: nunca o vendemos por nunca apareceram propostas. Até ao dia de hoje desejaria estar errado, mas nunca tive conhecimento de propostas por ele, nem nunca ouvi ninguém do FC Porto dizê-lo, como já fizeram com por exemplo Herrera, André Silva, Danilo... Se o Marega era tão valioso por que não publicitar as ofertas por ele como o fizeram por outros jogadores?

Já o Brahimi, nunca faríamos dinheiro com ele por causa das cláusulas com a Doyen e por não ser um nome desejado por clubes europeus dispostos a investir.

Estes 3 jogadores ficaram porque a SAD, no momento, não tinha propostas financeiras acima da sua valia desportiva. E por isso ficaram, para agrado do treinador, enquanto jogadores como Ricardo, Felipe e Militão saíram porque tiveram boas propostas, por muito que o treinador os quisesse manter.
Acreditas nisso ou convém-te dize-lo?

Eu vou pela segunda.

É curioso que no caso do "Pedroto" não devemos levar o PdC a sério, mas na proposta do Herrera já devemos.

E o Marega andou a forçar a saída mas não houve propostas.

Pois é, conveniências...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,829
14,141
O Jesus demora muito a chegar ou vamos ter que continuar a levar com o futebol miseravel do desequilibrado?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,312
17,788
Victor Meira disse:
O Jesus demora muito a chegar ou vamos ter que continuar a levar com o futebol miseravel do desequilibrado?
Vê o histórico de contratações do JJ e vê se achas que as nossas finanças podem suportar isso!
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
864
552
canadian dragao disse:
eeu nao me vou esquecer do castigo de dois jogos ao nosso melhr defesa na altura militao quando podia e devia ficar-se por 1 e depois jogar o jogo do titulo em casa contra os lampioes.

mas se calhar para o ediocre treinador nosso isso foi decisao da sad

Não foi o nosso magnânimo treinador. Foi a sad. Tens de ler o memorando.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
864
552
PO disse:
Vê o histórico de contratações do JJ e vê se achas que as nossas finanças podem suportar isso!
Por outro lado é um treinador que rentabiliza os activos. Com este sujeito que temos actualmente, qual foi o jogador que não desvalorizou?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,312
17,788
Davidoff disse:
Por outro lado é um treinador que rentabiliza os activos. Com este sujeito que temos actualmente, qual foi o jogador que não desvalorizou?
Não estou a defender a permanência do SC, apenas que o JJ não se adequa à nossa realidade financeira.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
PortoLucido disse:
Há muita coisa para falar sobre Sérgio Conceição. Tem uma personalidade imprevisível e um feitio que geralmente é vangloriado em Portugal. E porquê? Porque gosta acima de tudo mais de si do que qualquer outra coisa. É uma personalidade futebolística que gera muita audiência em Portugal e, com isso, credibilidade também. Veja-se Cristiano Ronaldo, veja-se Ricardo Quaresma, veja-se Jorge Jesus, veja-se Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição pode ter afeição ao FC Porto, mas antes de ser Portista é Conceiçãozista. Se tiver que matar o seu próprio nome ou matar o FC Porto ele vai matar o FC Porto e nem vai pensar duas vezes nisso. E só não tinha isto presente quem acreditava nas histórias da carochinha.

Está tudo muito focado no que é que Sérgio Conceição quis dizer com a "falta de união". Para quê? Se realmente Sérgio Conceição quisesse falar da falta de união tinha esclarecido tudo ali, no momento. Conceição não quer saber disso, só queria retirar muitas das culpas dos seus ombros para colocar nos outros.

A Administração é a mesma desde que Sérgio Conceição cá chegou. Tem exatamente os mesmos problemas nos 2 anos e meio desde que este é o treinador. Já ganhou com ela, já perdeu com ela. A Administração passou agora a ser uma merda porquê? Querem que vos diga ou chegam lá? A resposta é fácil:

Porque Sérgio Conceição entendeu nos últimos meses que a Administração deixou de acreditar nele e começou a ver o seu lugar a fugir-lhe por baixo dos pés.

É só por causa disso que, para ele, a Administração passou a ser uma porcaria desunida. Não é por mais nada. E é por isso que Sérgio Conceição teve que falar disso publicamente porque foi a maneira que encontrou para passar a batata quente. Tudo o resto de preocupação em resolver os problemas é conversa da treta para encher canhão e daqui Conceição não vai ver alguém ficar a assisti-lo a tocar viola.

Diga-se, aliás, que a desunião que ele tanto fala na estrutura do FC Porto começa também em Sérgio Conceição. Começa quando ele retira poder a Francisco J. Marques em público, começa quando ele desarma completamente António Perdigão em público, começa quando ele coloca de lado Pedro Amorim da comunicação do clube. Sérgio Conceição, se há coisa que fez desde que cá chegou, foi querer mandar em demasiadas coisas no FC Porto. E quanto mais mandou, pior ficou o FC Porto.

Assumiu mais poder na gestão do futebol e temos uma gestão de formação completamente desamparada, sem pés nem cabeça. "Mas ao menos retirou poder aos sanguessugas que estão lá em cima"? Muito bem, mas quem amarrou nesse poder fez pior ainda e perdemos as boas mentes que tínhamos no FC Porto para os grandes europeus porque deixaram de ser valorizadas por cá.

E, para além do mais, Sérgio Conceição não é inocente nas guerras de empresários, intermediações e comissões que se vive nos mercados do FC Porto. Está muito longe de o ser.

Tudo isto leva a ser evidente que, extra-campo, Sérgio Conceição é tão problema como muitas outras pessoas que fazem parte da estrutura do FC Porto. Junta-se isto a um treinador completamente incompetente e incapaz dentro das 4 linhas e temos alguém que já há muito devia ter abandonado o clube. Todo o espetáculo mediático (que ainda agora começou) que o próprio criou e vai continuar a criar serve apenas e só para defender os interesses do FC Conceição e não do FC Porto.

Para terminar: Sérgio Conceição precisa muito mais do FC Porto do que o FC Porto dele. E é por isso que já disse 3 vezes que abandonaria o clube sem qualquer problemas e ainda cá está. Depois disto nunca na carreira dele vai arranjar melhor porque não tem competência para mais e, para piorar, só anda nisto para ensinar e já "não precisa de aprender".

PS: Quem comparou isto a José Maria Pedroto só pode estar maluco. Seja lá quem o tenha feito.
esta tudo aqui,tudo.
clap clap clap clap clap clap
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,644
3,117
hawkeyes disse:
Acreditas nisso ou convém-te dize-lo?

Eu vou pela segunda.

É curioso que no caso do "Pedroto" não devemos levar o PdC a sério, mas na proposta do Herrera já devemos.

E o Marega andou a forçar a saída mas não houve propostas.

Pois é, conveniências...
É o mesmo que acreditar que o Warris estava na lista de alvos do clube.

Faz todo sentido. Sempre contratamos naquele mercado.

Ele e o Janko.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
hawkeyes disse:
Acreditas nisso ou convém-te dize-lo?

Eu vou pela segunda.

É curioso que no caso do "Pedroto" não devemos levar o PdC a sério, mas na proposta do Herrera já devemos.

E o Marega andou a forçar a saída mas não houve propostas.

Pois é, conveniências...
Fiquei curioso. Por que me convém dizê-lo?

Já agora. A questão do Pedroto, à margem de uma homenagem, veio depois de terem perguntado a PC se ele via alguns valores de Pedroto em SC. Ia responder que não? Era uma homenagem no Museu, não há espaço para o negativismo, apenas palavras bonitas.

Já a proposta pelo Herrera foi revelada na apresentação oficial das contas da SAD, auditadas e controladas, ou não fosse uma sociedade cotada em bolsa.

A diferença entre o contexto das duas afirmações é mais do que óbvia.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já ninguém suporta as conferências do SC é de seguida querem o xiclas....

O Wenger já tem equipa ?
O treinador do River não pode ser equacionado ?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,392
15,614
Vila Nova de Gaia, 1975
Draconem disse:
Fiquei curioso. Por que me convém dizê-lo?

Já agora. A questão do Pedroto, à margem de uma homenagem, veio depois de terem perguntado a PC se ele via alguns valores de Pedroto em SC. Ia responder que não? Era uma homenagem no Museu, não há espaço para o negativismo, apenas palavras bonitas.

Já a proposta pelo Herrera foi revelada na apresentação oficial das contas da SAD, auditadas e controladas, ou não fosse uma sociedade cotada em bolsa.

A diferença entre o contexto das duas afirmações é mais do que óbvia.
Tu sabes porque te convém dize-lo.

Basta seguir o que dizes. E eu sigo há muito tempo até porque era um grande apreciador do Tribunal do Dragão.

E até acredito que o faças por uma boa causa mas tenho muito poucas dúvidas que não o faças por estratégia.

Quanto ao que dizes do Herrera, isso não faz qualquer sentido para quem ouve e conhece o PdC há tantos anos. Qualquer pessoa minimamente independente vê que há muito mais sustentação relativamente às propostas do Marega (West Ham/Aston Villa) do que da suposta proposta de 30 ME do Herrera...