Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
O silas?

A ir buscar ao Tugao que seja o Carvalhal ou o Vítor Oliveira ou até mesmo João Pedro Sousa

Silas nunca será treinador de equipa grande!

Mas se SC sair (e espero que saia campeão e vencedor da taça de Portugal)
tenho quase a certeza que será JJBOCE

Último mandato de PC além de arruinar o que resta com que o chiclas ganha, o sonho do próprio é treinar o Porto

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,427
15,673
Vila Nova de Gaia, 1975
benHur78 disse:
Essa cadeia está sob o comando, do comandante em chefe, PC! Não me interessa. Se há merd* nas forças armadas nos EUA, o Trump não quer saber dos peões para nada, vai pedir explicações ao chefe máximo e corta-lhe a cabeça se for preciso!

No Xadrez também é assim, há uma cadeia de responsabilidades, mas os peões não mandam mais que o rei! O que me interessa perceber que a culpa é da mulher de limpeza, ela só segue ordens que vem de cima!
Se o chefe das forças armadas é o PC então quem é o Trump na nossa estrutura?

Algo vai mal nessa linha de raciocínio...

Esse é um bom exemplo é para justificar que o PC exija responsabilidades ao LG e/ou ao SC...
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Na altura que se trocou o Vitor Pereira estavamos habituados a muito. Ganhar e ganhar já nao chegava. Havia que o fazer bem, de forma vistosa.
Que o SC tem mérito na primeira época e de nos levar às finais contra um polvo? Sem sombra de dúvida. Se tem culpa de perder as finais todas, perder 7 pontos no campeonato passado e outras tantas coisas esta época...também. O seu futebol é horrendo, depressivo e um deserto de ideias. Ou, aliás, unidimensional. E se o seu forte é o espirito de guerreiro...que dizer do jogo que fizemos, sabendo que poderiamos ir para 1 lugar, mesmo à condiçao? e em casa.
Fora isso, ficou calado sobre a epoca passada, ja nos mandou ao coliseu, a historia do vinho, papagaios ,etc etc.
Nao é treinador para o Porto. E espero que saia, seja campeao ou nao.
 

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
103
50
ultimate_dr4gon disse:
O silas?

A ir buscar ao Tugao que seja o Carvalhal ou o Vítor Oliveira ou até mesmo João Pedro Sousa

Silas nunca será treinador de equipa grande!

Mas se SC sair (e espero que saia campeão e vencedor da taça de Portugal)
tenho quase a certeza que será JJBOCE

Último mandato de PC além de arruinar o que resta com que o chiclas ganha, o sonho do próprio é treinar o Porto

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Depois de recuperar 6 pontos ao adversário, acredito que o SC fique até ao fim do contrato. Sinceramente tenho muitas duvidas se ele deveria realmente continuar, pois este ano já assisti a grandes jogos e a jogos miseráveis e já senti que certas vacas sagradas estavam a fazer-lhe a cama e outros momentos vi o plantel todo unido.

Não sei se por tanto ruído da CS ou mesmo aqui do fórum, mas tenho mesmo muitas dúvidas. Se tivéssemos esta conversa no fim da época passada, não teria qualquer duvida, mas este ano não sei.

Agora, quem será o substituto ideal? Não podemos esquecer a vontade do treinador em treinar o nosso clube, e nesta fase infelizmente não vejo muita gente. Não parece haver dinheiro, os jovens são bons mas tem que haver coragem e paciência em apostar neles. Alguém se lembra do ultimo treinador que aposto realmente em malta da formação?
O Ruben Neves  pelo Lopetegui, e o André Silva pelo Peseiro / Nuno, sendo que o André foi mais por falta de alternativa que outra coisa.

Apesar de achar o JJ um treinador muito bom, acho que iríamos queimar o pouco dinheiro que ainda tínhamos e não teríamos garantia de resultados.

Carvalhal vejo-o como treinador de Bragas, Guimarães, etc..
João Pedro Sousa desconheço
Vitor Oliveira sempre gostei dele e acho que nunca teve uma verdadeira oportunidade por falta de padrinhos. Mas será que tem estofo para o Porto?
L .Jardim, lembro-me de quando ele estava no Beira-Mar o PDC ter dito que seria um grande treinador, etc.. Sinceramente, já gostei mais do futebol praticado por ele mas tenho as minhas duvidas se é a solução. E tb tem o desejo dele em vir para o FCP.
De resto não estou a ver alternativas

 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
hawkeyes disse:
Se o chefe das forças armadas é o PC então quem é o Trump na nossa estrutura?

Algo vai mal nessa linha de raciocínio...

Esse é um bom exemplo é para justificar que o PC exija responsabilidades ao LG e/ou ao SC...
Não estou a peceber. Se por hipótese és um stakeholder (ex um sócio), se queres saber de quem foi a responsabilidade das saídas a custo zero, tens de exigir isso ao líder máximo e se fores sócio tens uma arma para o forçares a isso, que é o voto! Ou votas contra no relatório e contas!

Se houver uma maioria, não tenhas dúvidas, o PC vai preferir cortar a cabeça a quem cometeu o erro do que permitir que lhe cortem a sua! É assim que as cadeias de comando funcionam! Tens sempre de exigir responsabilidades a quem é o verdadeiro responsável, que é o PC, para que sua vez, haja análise de cima para baixo!

Agora, se desresponsabilizam o líder máximo e criticam o peão/operário, esqueçam, não vão sair do sítio! Só estão a perder o vossso tempo.



 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
ventura disse:
Na altura que se trocou o Vitor Pereira estavamos habituados a muito. Ganhar e ganhar já nao chegava. Havia que o fazer bem, de forma vistosa.
Que o SC tem mérito na primeira época e de nos levar às finais contra um polvo? Sem sombra de dúvida. Se tem culpa de perder as finais todas, perder 7 pontos no campeonato passado e outras tantas coisas esta época...também. O seu futebol é horrendo, depressivo e um deserto de ideias. Ou, aliás, unidimensional. E se o seu forte é o espirito de guerreiro...que dizer do jogo que fizemos, sabendo que poderiamos ir para 1 lugar, mesmo à condiçao? e em casa.
Fora isso, ficou calado sobre a epoca passada, ja nos mandou ao coliseu, a historia do vinho, papagaios ,etc etc.
Nao é treinador para o Porto. E espero que saia, seja campeao ou nao.
Tu também eras daqueles, que antes da vinda do SC, criticava a falta de espírito guerreiro da equipa? Já se esqueceram o que eramos antes da vinda do SC? Eramos manteiga! Vi muita, muita, muita gente criticar que o Porto tinha perdido a "mística", não davamos tudo em campo, ficava sempre a sensação que os jogadores podiam dar mais e não davam...já se esqueceram disso tudo? Não falo só para o autor do post mas aqueles que partilham da mesma opinião.

Como em tudo na vida, como nas relações, as pessoas cansam, ficam fartas e nos dias de hoje, do consumismo rápido, as pessoas fartam-se rapidamente!

Mas não se esqueçam, quando o SC sair, muita coisa se vai perder! Uma delas, é o espírito competitivo que as equipas do SC têm! Vai ser um grande passo atrás!

As pessoas assumem que quando se muda é para melhor, ora isso é falso! Na maior parte das vezes, mudas para pior!

 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,328
benHur78 disse:
Tu também eras daqueles, que antes da vinda do SC, criticava a falta de espírito guerreiro da equipa? Já se esqueceram o que eramos antes da vinda do SC? Eramos manteiga! Vi muita, muita, muita gente criticar que o Porto tinha perdido a "mística", não davamos tudo em campo, ficava sempre a sensação que os jogadores podiam dar mais e não davam...já se esqueceram disso tudo? Não falo só para o autor do post mas aqueles que partilham da mesma opinião.

Como em tudo na vida, como nas relações, as pessoas cansam, ficam fartas e nos dias de hoje, do consumismo rápido, as pessoas fartam-se rapidamente!

Mas não se esqueçam, quando o SC sair, muita coisa se vai perder! Uma delas, é o espírito competitivo que as equipas do SC têm! Vai ser um grande passo atrás!

As pessoas assumem que quando se muda é para melhor, ora isso é falso! Na maior parte das vezes, mudas para pior!
Pois a min pareceme que a mensagem do treinador já não passa a muito tempo, e quando ele sair vai haver muitos jogadores a meter a boca no trombone.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
benHur78 disse:
Tu também eras daqueles, que antes da vinda do SC, criticava a falta de espírito guerreiro da equipa? Já se esqueceram o que eramos antes da vinda do SC? Eramos manteiga! Vi muita, muita, muita gente criticar que o Porto tinha perdido a "mística", não davamos tudo em campo, ficava sempre a sensação que os jogadores podiam dar mais e não davam...já se esqueceram disso tudo? Não falo só para o autor do post mas aqueles que partilham da mesma opinião.

Como em tudo na vida, como nas relações, as pessoas cansam, ficam fartas e nos dias de hoje, do consumismo rápido, as pessoas fartam-se rapidamente!

Mas não se esqueçam, quando o SC sair, muita coisa se vai perder! Uma delas, é o espírito competitivo que as equipas do SC têm! Vai ser um grande passo atrás!

As pessoas assumem que quando se muda é para melhor, ora isso é falso! Na maior parte das vezes, mudas para pior!
Sim, é verdade que nos anos que antecederam Sérgio Conceição suspirava-se na comunidade portista por "raça" e "mística". Uma reação compreensível no meu entender, sobretudo depois de ano e meio a ouvir conferências de imprensa de Nuno Espírito Santo e José Peseiro, integrados num péssimo período de 4 anos sem títulos que começou com um valente pontapé no rabo do treinador bicampeão Vítor Pereira e a contratação de um então impreparado Paulo Fonseca. Só que existem duas coisas mais importantes que essa "raça", que é qualidade e competência. Se não tínhamos total noção disso naquela altura, temos agora. Ter muita raça sem estar acompanhada do resto, só resulta em comportamentos desequilibrados e figuras patéticas.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
708
506
Miguel ranhada disse:
Pois a min pareceme que a mensagem do treinador já não passa a muito tempo, e quando ele sair vai haver muitos jogadores a meter a boca no trombone.
Carregadores de pianos a tocar jazz assim que ele sair? Humm...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
MarcioTeixeira disse:
Que novidade. Tanto filme , tantas certezas e no final nada de nada.

Para quem diz ter sido injuriado e agredido, parece que nem um arranhãozinho a donzela do treinador do Belenenses conseguiu mostrar ...


Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,684
Nao sei o que se passou no Jamor (provavelmente nada), mas a partir do momento em que tudo comeca na TV (no canal do costume) e nem sequer o suposto agredido/ofendido (Treinador do Belenenses) apresenta queixa ou acusa quem quer que seja o caso fica encerrado!

Relembro que muito se falou na TV, com comentadores a fazerem juizos sobre tudo e mais alguma coisa mas o treinador do Belenenses nunca falou do caso em público, nunca acusou o SC de nada (nem o SC nem nibguém), nunca fez nenhuma queixa...

Ontem já veio o Futre (novo sabe tudo do futebol) mandar as suas bocas e dizer que sabe que existiu agressão mas que não foi o Sérgio Conceição!
 

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Azul Invicto disse:
O Silas se sair dos lagartos no final da época, acredito que com melhores condições possa fazer melhor aqui.

O SC não sabe mais do que isto, foi bom para "abanar" o clube quando estava amorfo com as tácticas do Lopetegui e NES, mas falhou objectivos importantes e insiste nas vacas sagradas
Silas?

Ok são opiniões. Mas critiquem tácticas. Antes de SC nem a finais ias sequer.
Prefiro manter alguém que sabe o que é Porto. Em 2 anos fez muito com pouco. Se é teimoso sim é. Mas também erra como qualquer treinador erra. O super Lage que tantos agoiravam por ai ao primeiro abanão tem os adeptos a fazer a equipa e baixou as calças metendo o Samaris. Prefiro alguém de convições fortes do que vir outro qualquer e estragar o que de bom temos.

Sim temos um plantel para discutir o titulo. E com o que vais ter de vender para manter o equilibrio financeiro não estou a ver outro treinador que venha e faça melhor. Enquanto tiver a equipa com ele estou eu bem.

E sinceramente gosto de ver alguém que quando perde fica f******... eu também fico e muito.

Mas respeito a tua opinião como qualquer outra.

Abc
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,410
6,582
44
Lisboa
eu respeito a opinião mas, Silas no FCP?

não o acho superior ao SC.

Para treinar o FCP, para além de ter que ser um bom treinador, tem que saber motivar, tirar o melhor do jogador, defender o clube com garra contra todos os ataques que sofremos de todos os lados....seja clubes rivais, seja árbitros, seja CS, etc...

SC às vezes exagera nos desabafos mas estão a ver o "pãozinho sem sal" do Silas a fazer o papel de defender o FCP contra tudo e todos? (com todo respeito que o Silas merece, pois não o acho má pessoa, mas para ser treinador principal do FCP não o acho com perfil)

Então com esta sad silenciosa, que na maior parte das vezes é preciso defender o clube...ter um treinador com cara de coitado a ter que dizer algumas verdades...

eh pah....respeito a opinião, pois é tão válida como a minha ou de outros companheiros daqui, mas acho que temos que ir por outra via no futuro....começando a mudança por cima e descendo por aí a baixo... com pessoal com rigor e com provas dadas nas suas áreas....

 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
LR disse:
eh pah....respeito a opinião, pois é tão válida como a minha ou de outros companheiros daqui, mas acho que temos que ir por outra via no futuro....começando a mudança por cima e descendo por aí a baixo... com pessoal com rigor e com provas dadas nas suas áreas....
O SC já deu o que tinha a dar, não vamos esquece o futebol medonho, a eliminação contra o krasnodar, as finais perdidas... o SC deu o campeonato de 17/18... e já estamos em 2020. Vamos continuar eternamente gratos tal como o pinto da costa?


E sem querer desrespeitar a tua opinião, mas treinadores com provas dadas não é importante, é importante treinadores com qualidade, se fossemos pelo CV o Mourinho e Villas Boas nunca tinham vindo para cá.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Azul Invicto disse:
O Silas se sair dos lagartos no final da época, acredito que com melhores condições possa fazer melhor aqui.

O SC não sabe mais do que isto, foi bom para "abanar" o clube quando estava amorfo com as tácticas do Lopetegui e NES, mas falhou objectivos importantes e insiste nas vacas sagradas
Deixa o Silas andar bem longe daqui...

Não gosto do SC mas reconheço que com ele o Porto é minimamente competitivo, coisa que tenho sérias dúvidas que seja com o Silas ou outros semelhantes...

Sinceramente nem vejo nenhum treinador português disponível que me cative... Acho que faz sentido olhar para o estrangeiro no final da época
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,410
6,582
44
Lisboa
Azul Invicto disse:
O SC já deu o que tinha a dar, não vamos esquece o futebol medonho, a eliminação contra o krasnodar, as finais perdidas... o SC deu o campeonato de 17/18... e já estamos em 2020. Vamos continuar eternamente gratos tal como o pinto da costa?


E sem querer desrespeitar a tua opinião, mas treinadores com provas dadas não é importante, é importante treinadores com qualidade, se fossemos pelo CV o Mourinho e Villas Boas nunca tinham vindo para cá.
Concordo que SC não deva continuar na próxima época, por N razões.

Só acho importante a questão de termos um futuro treinador com provas dadas, na questão de termos a certeza que ele realmente é bom.

Uma coisa é sairmos de uma época campeões ou até estar 1 ano sem vencer e arriscar num jovem promissor....outra é estarmos com uma seca tremenda e irmos apostar num jovem à espera que seja outro AVB ou MOU.

Depois desta seca que atravessamos em títulos, estar arriscar num treinador que pode ser promissor, mas que só cá estando teremos a certeza se realmente é bom ou não, é um risco e não é altura certa para isso, devido a precisarmos de um treinador capaz de colocar a equipa a jogar a 200% para lutar contra este polvo.

Já ouvi em ivos...em silas, no do maritimo que nem o nome sei lol... etc... será que cá realmente iam fazer diferença? Algum de vocês arriscava mais 1 ano sem ganhar nada, apostando num novato?

Aceito e respeito todas opiniões e nomes, mas eu preferia alguém com provas dadas nesta altura, devido a esta seca preocupante...mas antes disso, teria também que haver uma renovação da SAD.

Equilibrar contas, cortar excessos, eliminar tachos e trazer sangue novo para o clube, para voltarmos a ter rigor na gestão e termos um caminho definido para o futuro e não vermos um autentico saque em todos os RC, sem titulos acompanhar...
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Ignis Draco disse:
Sim, é verdade que nos anos que antecederam Sérgio Conceição suspirava-se na comunidade portista por "raça" e "mística".
Por isso é que se diz, estamos condenados a repetir a história, as pessoas não aprendem :) Isso da qualidade e competência, como já aqui alguém insinuou, quando o SC sair, vais passar a teres Messi's na equipa :)

Uma coisa eu tenho certeza 99.9%, a certeza que só o tempo dá, não vejo futebol a uns anitos, é que depois da saída do SC, esse tema da mística, da raça, voltará. Vai uma aposta?!
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
benHur78 disse:
Por isso é que se diz, estamos condenados a repetir a história, as pessoas não aprendem :) Isso da qualidade e competência, como já aqui alguém insinuou, quando o SC sair, vais passar a teres Messi's na equipa :)

Uma coisa eu tenho certeza 99.9%, a certeza que só o tempo dá, não vejo futebol a uns anitos, é que depois da saída do SC, esse tema da mística, da raça, voltará. Vai uma aposta?!
Raça até concordo. Agora mística?
Que mística é que temos com SC? Estás a comparar o grupo com os tempos de Baía, J.Costa, Paulinho, Aloísio, Joao Pinto, etc?
Pelo que eles diziam essa mística era uma mistura da raça, qualidade, competência, união, fidelidade, determinação, etc.
Agora temos jogadores (e treinador) amuados quando são criticados no estádio/redes sociais, outros a fazer birra para sair, a "borrarem-se" todos em jogos internacionais, não ligarem puto a derrotas pois sabem que daqui a um ano o empresário mete-os noutras ligas, a fazer rodinhas no final dos jogos junto a determinados adeptos... que depois de amuados fazem a rodinha mais longe... mas que sob pressão cedem novamente...

E aqui a culpa nem é quase nada do treinador (quanto muito de quem está acima dele). É sim mais sinal dos tempos modernos

Simplesmente acho estranho que daqui a uns anitos iremos ter saudade de algo... que também não temos agora...