Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Este Porto não o vinho ,o clube me lembra muito o verde-tinto,não tem meio termo ou é imbatível ou ninguém o consegue beber de tão intragável que é.É um pouco isso,infelizmente e está mais para o intragável mas é o que há.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,190
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Asneira.
Confundes ocasiões de golo com remates.

A estatística que apresentaram aqui é referente aos remates (corrijam-me se estiver errado) que por si só significa pouco sobre a qualidade do jogo apresentado.

Muitos remates é sempre um bom indicador, sem dúvida. Contudo, a contextualização dos mesmos é essencial para percebermos se nascem de ocasiões de golos criadas ou de lances onde o jogador decidiu pelo remate por falta de soluções viáveis.

Em relação à qualidade dos avançados, deixa-me dizer, e correndo o risco de me repetir, foram escolhas do treinador.
Zé Luís foi pedido expresso do SC e tanto Marega como Soares tiveram a possibilidade de sair mas o treinador fez questão de os manter no plantel.

Por isso, indiferentemente do que digas, a culpa de nos últimos 3 jogos termos marcado apenas 2 golos é única e exclusivamente do Conceição. Seja por ser um treinador completamente vazio de ideias, seja por ter escolhido os avançados que tem ao seu dispor.
Eu não disse que aqueles dados colocados aqui tinham sido ocasiões de golo, onde disse isso ? disse sim que o trabalho do treinador é colocar a equipa numa situação em que esta crie ou usufrua de ocasiões de golo.
O que quis dizer é que podemos ter 50 ocasiões de golo ou como foi o caso 50 remates (quem reclama os remates como um dado demonstrador de capacidade ofensiva foi o SC) em três jogos, é indiferente porque não é o treinador que as mete lá dentro, a não ser que aches que seja...
Os teus dois últimos parágrafos dizem exatamente aquilo que eu escrevi, se é ele que ecolhe os jogadores como não há a culpa de ser dele ?
Honestamente a tua resposta cheirou a perseguição.
 
  • Like
Reações: Porto sentido

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,137
984
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não disse que aqueles dados colocados aqui tinham sido ocasiões de golo, onde disse isso ? disse sim que o trabalho do treinador é colocar a equipa numa situação em que esta crie ou usufrua de ocasiões de golo.
O que quis dizer é que podemos ter 50 ocasiões de golo ou como foi o caso 50 remates (quem reclama os remates como um dado demonstrador de capacidade ofensiva foi o SC) em três jogos, é indiferente porque não é o treinador que as mete lá dentro, a não ser que aches que seja...
Os teus dois últimos parágrafos dizem exatamente aquilo que eu escrevi, se é ele que ecolhe os jogadores como não há a culpa de ser dele ?
Honestamente a tua resposta cheirou a perseguição.
Têm os dois razão. Remates são diferentes de ocasiões. Ter muitos remates pode não significar ter mais ocasiões, embora possa servir de indicador. E aí estamos no domínio da eficiência. Fazer mais com o mesmo ou até com menos.

O que me preocupa é a eficácia. Eficácia é cumprir o objetivo. O objetivo é ganhar. O NGC nos últimos 3 jogos tem uma eficácia de 33% em face do objetivo. Se pensarmos em pontos fez 4/9, logo 44%. Se fosse numa fase de grupos da Champions diríamos que é uma eficácia medíocre. Mas estamos a falar da Liga NOS e não jogamos com concorrentes.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,393
15,615
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não disse que aqueles dados colocados aqui tinham sido ocasiões de golo, onde disse isso ? disse sim que o trabalho do treinador é colocar a equipa numa situação em que esta crie ou usufrua de ocasiões de golo.
O que quis dizer é que podemos ter 50 ocasiões de golo ou como foi o caso 50 remates (quem reclama os remates como um dado demonstrador de capacidade ofensiva foi o SC) em três jogos, é indiferente porque não é o treinador que as mete lá dentro, a não ser que aches que seja...
Os teus dois últimos parágrafos dizem exatamente aquilo que eu escrevi, se é ele que ecolhe os jogadores como não há a culpa de ser dele ?
Honestamente a tua resposta cheirou a perseguição.
Tu achas que a eficácia depende apenas da qualidade intrínseca dos jogadores e não tem nada a ver com o trabalho do treinador ou da equipa?

Muito se subestima o papel dos treinadores...
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,190
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tu achas que a eficácia depende apenas da qualidade intrínseca dos jogadores e não tem nada a ver com o trabalho do treinador ou da equipa?

Muito se subestima o papel dos treinadores...
Não acho nada disso, é óbvio que TUDO pode ser trabalhado e treinado, incluindo a finalização.
Mas o trabalho do treinador não tem um alcance grande o suficiente para transformar o Marega num bom finalizador.
Como pode um treinador impedir que o Marega aos 95’ minutos perto da pequena área e sozinho, remate mesmo à figura ?
É que se é possível um treinador influenciar assim tanto a eficácia de finalização dos seus jogadores então não era preciso haverem contratações, o PSG escusava de ter ido gastar 60 M€ no Icardi, bastava o Tuchel trabalhar a finalização com o Choupo-Moting.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,697
Sérgio, hoje é um jogo Fundamental.

A moral já anda de rastos e não vai aguentar nova pancada.

Jogamos muito pouco futebol e nisso tu tens imensa responsabilidade, mas acredito piamente que a quando a nossa vontade de Vencer é enorme, conseguimos ultrapassar muitas das nossas debilidades.

Hoje o estádio pode estar vazio, mas vais ter dezenas e dezenas de milhares de pessoas a festejar o S. João e a torcer e a sofrer pela nossa equipa. É um dia de alegria, de festejos onde merecemos todos ter uma alegria.

Incute Raça, Crença e Fome de vencer, desde o primeiro minuto, na nossa equipa.

Queremos continuar a lutar pelo campeonato e queremos todos ter um Feliz S. João.

Façam-nos Felizes hoje, para as sardinhas e o caldo verde saberem melhor que nunca.
 
  • Like
Reações: JAEP e Sakamoto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,393
15,615
Vila Nova de Gaia, 1975
Não acho nada disso, é óbvio que TUDO pode ser trabalhado e treinado, incluindo a finalização.
Mas o trabalho do treinador não tem um alcance grande o suficiente para transformar o Marega num bom finalizador.
Como pode um treinador impedir que o Marega aos 95’ minutos perto da pequena área e sozinho, remate mesmo à figura ?
É que se é possível um treinador influenciar assim tanto a eficácia de finalização dos seus jogadores então não era preciso haverem contratações, o PSG escusava de ter ido gastar 60 M€ no Icardi, bastava o Tuchel trabalhar a finalização com o Choupo-Moting.
Porque é que o próprio Marega já teve períodos bem mais eficazes?

Porque é que há finalizadores que têm grande rendimento com um treinador e fraco com outro ou que mudam de equipa e o rendimento muda drasticamente?

A eficácia depende desde logo da qualidade das oportunidades muito mais do que do número de remates. Prefiro duas isoladas em frente ao redes do que meia dúzia de remates fora da área e mais alguns na molhada das bolas paradas...
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
O tasco contigo está sempre aberto. O nível dos teus comentários é de tasco. "Joguei no felgueiras e vi coisas que não posso contar". Mais vale não dizeres nada.
Viste o quê? Tu não sabes puto de nada.
E agora sim por mim acabou por aqui, por respeito ao resto da malta que não têm que levar com estas merdas.
Peço desculpa ao resto do pessoal.
Nhe nhe nhe nhe, não fechas o tasco crl? O pacote continua bom?
Vai dormir. O teu mal é sono.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
O tasco contigo está sempre aberto. O nível dos teus comentários é de tasco. "Joguei no felgueiras e vi coisas que não posso contar". Mais vale não dizeres nada.
Viste o quê? Tu não sabes puto de nada.
E agora sim por mim acabou por aqui, por respeito ao resto da malta que não têm que levar com estas merdas.
Peço desculpa ao resto do pessoal.
Já agora, 81 ou 78 ou 7 anos é a tua idade?
Devias estar a dormir neste momento. Não aturo idosos ou pirralhos.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,723
49,579
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
RUAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Este futebol-mijo que nos dás todas as semanas é uma OFENSA ao amor e dedicação que todos os portistas dão ao clube, ano após, é um GOZO à história do clube e dos seus grandes campeões.
Tem VERGONHA na cara e demite-te páááá´!
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL