Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

de jong

Arquibancada
24 Julho 2019
143
277
Conquistas
1
  • Lucho González
Portanto não tens pachorra para falar de arbitragens porque não as controlas, não me digas que consegues controlar a forma de jogar do Porto. Isso não é argumento como é obvio. Tu preferes branquear as arbitragens porque assim podes dizer à boca cheia que o ano passado o Porto perdeu o campeonato porque o treinador foi incompetente. É desonesto? É...

A forma lamentável de jogar do Porto o ano passado serviu para chegar à 8 melhores equipas de Europa, mas não chegou para ser campeão, não fomos competentes... lolol.
A derrota com o carnide no Dragão, e os empates com o Moreirense e Rio ave foram os jogos que nos custaram o campeonato, e aí fomos muito mas mesmo muito incompetentes, são factos. Aproveito para dizer que o termo "controlar" não foi o melhor usado e não era de todo essa ideia que queria passar. Preocupo-me com o que o meu clube pode fazer para melhorar as coisas que dependem de si próprio. Processos de jogo, qualidade de jogo, aperfeiçoamento de tudo que é jogado dentro de campo com a bola. E é aí que critico o SC, a qualidade dele enquanto treinador (envolvendo aspetos técnicos e tácticos) é curta para o FCP, não há como negar isso. É o terceiro ano dele aqui e não houve qualquer upgrade ao seu modelo de jogo, processos rudimentares e desgastados e isto já vem a decair desdo o final da 1ºépoca, para mim isto é inaceitável.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,013
12,271
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Acho muito pouco provável ($$$), mas caso o SC fosse embora no final da época, contratar o JJ não seria só uma boa opção desportiva. Seria um prego no caixão do Vieira e isso, para mim, seria uma jogada de mestre até para o nosso futuro.
No entanto, JJ só com uma redução salarial importante seria possível.
Isso era o que o BdC achava, acabou por ser um prego no caixão dele e do sporting.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,066
43,140
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Fun Fact: com este segundo titulo, Conceição FC torna-se o quarto clube com mais titulos nacionais.
Não ha nenhum Conceição FC aqui. O que aqui há e sempre haverá é o Futebol Clube do Porto. E eu, como adepto do Futebol Clube do Porto, A MINHA OPINIÃO é que o Sérgio é a melhor opção para treinador do Futebol Clube do Porto.

Respeito todas as opiniões porque todos nós temos direito a tê-la e aceito que possas não gostar do Sérgio, mas a tua primeira mensagem aqui no fórum ser a atacar o nosso treinador não posso deixar de achar suspeito.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Será que esse artista vai festejar o título que o "trolha" provavelmente vai conquistar? Em 2018 festejou o título que o "trolha" conquistou?
As tentativas de menosprezar aquele que dava a vida por nós chega a ser ridículo. Mas esse artista é que sabe o que é Ser Porto.
Não sou o maior fã do Sérgio Conceição. Mas não foi precisamente o "trolha" que o colocou a jogar?
A falta de noção está com um bom nível nesse caso.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Apesar dos 2 títulos em 3 anos e das inúmeras finais perdidas em penalties ou o que o valha, o Sérgio sabe que o seu ciclo no clube terminou.

Vai sair em grande, com a dobradinha no papo e em lágrimas aos ombros dos jogadores no final da Taça de Portugal.
Não sei até que ponto será assim... Se conquistar a dobradinha, tendo contrato, porque é que haverá de querer sair?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
A derrota com o carnide no Dragão, e os empates com o Moreirense e Rio ave foram os jogos que nos custaram o campeonato, e aí fomos muito mas mesmo muito incompetentes, são factos. Aproveito para dizer que o termo "controlar" não foi o melhor usado e não era de todo essa ideia que queria passar. Preocupo-me com o que o meu clube pode fazer para melhorar as coisas que dependem de si próprio. Processos de jogo, qualidade de jogo, aperfeiçoamento de tudo que é jogado dentro de campo com a bola. E é aí que critico o SC, a qualidade dele enquanto treinador (envolvendo aspetos técnicos e tácticos) é curta para o FCP, não há como negar isso. É o terceiro ano dele aqui e não houve qualquer upgrade ao seu modelo de jogo, processos rudimentares e desgastados e isto já vem a decair desdo o final da 1ºépoca, para mim isto é inaceitável.
E porque não pegar na derrota em casa com o guimaraães? Num campeonato perdido por 2 pontos qualquer jogo onde perdemos pontos podemos dizer que foi o jogo que nos custou o titulo. O Porto perder pontos é normal, na segunda volta o Porto perdeu apenas mais 1 ponto do que na primeira, o que não é normal é uma equipa fazer uma segunda volta inteira sem perder pontos à custa dos padres que lhes deu o titulo, e tu queres branquear isso.
 

EpcHwk

Superior
7 Junho 2020
3
1
Porto
Não ha nenhum Conceição FC aqui. O que aqui há e sempre haverá é o Futebol Clube do Porto. E eu, como adepto do Futebol Clube do Porto, A MINHA OPINIÃO é que o Sérgio é a melhor opção para treinador do Futebol Clube do Porto.

Respeito todas as opiniões porque todos nós temos direito a tê-la e aceito que possas não gostar do Sérgio, mas a tua primeira mensagem aqui no fórum ser a atacar o nosso treinador não posso deixar de achar suspeito.
1. Não ataquei o Sérgio.
2. Dás a entender no comentário teu citei que quem não gosta do Sérgio ou que acha que ele deva sair não tem direito a festejar.
3. Dai o meu comentário, independentemente das nossas opiniões sobre o que se passa no clube, o titulo que previsivelmente vamos ganhar é do Futebol Clube do Porto.
4. Não tenho por habito comentar nos fóruns que frequento, e só comentei porque foi algo que vi várias vezes por estes dias.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,573
8,285
Foi um dos melhores jogos europeus do FC Porto na última década, contra o adversário mais difícil que defrontamos nesse período e em que merecíamos claramente pelo menos o empate. Para dizeres isso e te socorreres das estatísticas, que não servem para nada se forem analisadas isoladamente, é porque não te recordas do jogo.
Não quero teimar com ninguém até porque tudo começou numa comparação VP com JJ e quem me dera ter os dois cá.
Em relação ao jogo, também não teimo. Cá um vê o que quer e percebe o jogo como entende. Basta ver que houve quem gostasse do jogo com o Aves e não gostei; houve quem gostasse do jogo com o Marítimo e não gostei; há quem goste do nosso futebol e não gosto.
Se acha que esse foi um grande jogo europeu da última década, acha bem; eu não o considero como bom jogo europeu e Deus sabe como temos andado mal. Mas antes desse jogo, relembro, esses sim como grandes jogos e como se fosse hoje, o 5-1 ao Villareal, o 3-1 ao Bayern, o 3-0 ao Roma, o próprio 3-1 ao Roma após prolongamento, o 5-0 ao Leicester...e como tem sido pobre nesta década.
Na anterior, foi todo o percurso da Champions 2004, foram vitória com Real, Atlético de Madrid com Hulk, houve de tudo.

Essa supertaça europeia, à semelhança da supertaça de 2004 com o Valência está longe dos meus jogos de sonho.

Mas tudo bem, cada cabeça a sua sentença.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,344
50,924
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não sei até que ponto será assim... Se conquistar a dobradinha, tendo contrato, porque é que haverá de querer sair?
Desgaste. Os adeptos detestam a qualidade das nossas exibições. Estão fartos, basicamente. E ele sabe disso. É inteligente. Vai sair por cima, titulado e em glória. E também sabe que vai haver grande razia no plantel e, por isso, e também pelos 3 anos de desgaste acumulado, não vai querer ficar um quarto ano a ter que refazer quase tudo.

E o discurso do presi do "Sérgio forever" é para enganar meninos. Rui Faria será o próximo senhor na cadeira de sonho, é a minha intuição.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,066
43,140
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
1. Não ataquei o Sérgio.
2. Dás a entender no comentário teu citei que quem não gosta do Sérgio ou que acha que ele deva sair não tem direito a festejar.
3. Dai o meu comentário, independentemente das nossas opiniões sobre o que se passa no clube, o titulo que previsivelmente vamos ganhar é do Futebol Clube do Porto.
4. Não tenho por habito comentar nos fóruns que frequento, e só comentei porque foi algo que vi várias vezes por estes dias.
Todos nós temos direito de festejar quer gostemos ou não do Sérgio. O que sou contra é o "ódio" que destilam ao Sérgio dia sim dia sim. Ninguém é obrigado a gostar seja do que for. Eu, por exemplo, nao era apoiante de PdC nas eleições e não andei a destilar ódio ao Presidente nem a desejar que o clube tivesse um mau resultado para vir atacar o Presidente. Não é por não concordar com algo que tenho que fazer como hobbie atacar esse mesmo algo.
O Sérgio tem as suas limitações, como todos têm, mas tenho a certeza que ele é quem mais quer ganhar e tudo o que faz tem como único objetivo ajudar o NGC a atingir os seus objetivos. Não estou a falar de ti, mas acredito plenamente que ha muito portista que deseja as derrotas do clube só para atacar o Sérgio, algo que é completamente ridículo.
 
  • Like
Reações: EpcHwk e pfapr

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,356
76,326
40
Acho muito pouco provável ($$$), mas caso o SC fosse embora no final da época, contratar o JJ não seria só uma boa opção desportiva. Seria um prego no caixão do Vieira e isso, para mim, seria uma jogada de mestre até para o nosso futuro.
No entanto, JJ só com uma redução salarial importante seria possível.
Isso aconteceria com o antigo PdC. Com este, esquece. É capaz de ganhar um título e não se importar de perder três seguidos contra o regime.
 
  • Like
Reações: Moreira

pakito

Superior
20 Julho 2016
83
109
Mas alguém acredita que o JJ aceitava treinar o FC Porto com os planteis que o Sérgio teve (tem)?
Será que o Sérgio com outros avançados, que não chutem sempre ao boneco na esperança que algum calhe bem, ou que tenham mais regularidade (o que não será de todo difícil) e muito importante ter aprendido com os seus erros, não conseguirá fazer muito melhor?
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,629
23,533
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Desgaste. Os adeptos detestam a qualidade das nossas exibições. Estão fartos, basicamente. E ele sabe disso. É inteligente. Vai sair por cima, titulado e em glória. E também sabe que vai haver grande razia no plantel e, por isso, e também pelos 3 anos de desgaste acumulado, não vai querer ficar um quarto ano a ter que refazer quase tudo.

E o discurso do presi do "Sérgio forever" é para enganar meninos. Rui Faria será o próximo senhor na cadeira de sonho, é a minha intuição.
Rui Faria? Por alma de quem, do Mendes?

Se é para isso mais vale ficar o Sérgio. E eu que defendo o fim de ciclo.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,594
22,511
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Isso é completamente mentira e um disparate de todo o tamanho. Incapazes de trocar a bola e criar oportunidades? Obviamente o FC Barcelona teve mais bola, mas o FC Porto pressionou alto o jogo todo e criou grandes problemas ao Barcelona. O primeiro golo do Barça nem sequer nasce de uma pressão tremenda, é uma infantilidade do Guarin que falha um drible numa zona proibida e depois passa ao Messi que vinha a caminhar da área do Hélton. Pressionamos, criamos várias oportunidades de golo, o Valdés fez duas defesas extraordinárias e houve um penalti claríssimo cometido pelo Abidal sobre o Guarin que daria o empate. Se tens dúvidas volta a ver os lances principais do jogo.


Dizer que fomos dominados e fomos incapazes de trocar a bola, criar oportunidades e que a pressão do Barça era muito intensa é tentar criar uma realidade alternativa que é um autêntico absurdo.
Correto. Lembro-me bem deste jogo. Também não ajudou termos o Kléber acabado de vir do Marítimo a ser lançado às feras numa partida deste calibre, com a missão de fazer esquecer um dos melhores avançados da nossa história. Ainda hoje acredito que com o Falcao tínhamos dado chocolate.

E convém referir que o Barça durante esses anos era uma das melhores equipas da história do futebol, possivelmente a melhor de sempre a nível de clubes. Mascherano, Dani Alves, Xavi, Iniesta, Villa, Messi... TODOS no pico da carreira ou perto disso. Busquets, Fabregas e Alexis Sanchez no banco, lol. Um delírio.

Esse jogo foi mais dificil do que qualquer um que o SC tenha enfrentado na sua carreira de treinador, incluindo o Liverpool do Klopp. E mesmo assim caímos de pé, não levamos 5.

Eu estou convicto de que um dia o VP vai regressar ao clube. E a perceção negativa, de forma errada, que muitos portistas têm sobre ele irá mudar.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
A derrota com o carnide no Dragão, e os empates com o Moreirense e Rio ave foram os jogos que nos custaram o campeonato, e aí fomos muito mas mesmo muito incompetentes, são factos. Aproveito para dizer que o termo "controlar" não foi o melhor usado e não era de todo essa ideia que queria passar. Preocupo-me com o que o meu clube pode fazer para melhorar as coisas que dependem de si próprio. Processos de jogo, qualidade de jogo, aperfeiçoamento de tudo que é jogado dentro de campo com a bola. E é aí que critico o SC, a qualidade dele enquanto treinador (envolvendo aspetos técnicos e tácticos) é curta para o FCP, não há como negar isso. É o terceiro ano dele aqui e não houve qualquer upgrade ao seu modelo de jogo, processos rudimentares e desgastados e isto já vem a decair desdo o final da 1ºépoca, para mim isto é inaceitável.
Não vás na conversa do @Zeus.

 
  • Like
Reações: Moreira

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,339
2,080
Conquistas
1
  • Deco
Isso é completamente mentira e um disparate de todo o tamanho. Incapazes de trocar a bola e criar oportunidades? Obviamente o FC Barcelona teve mais bola, mas o FC Porto pressionou alto o jogo todo e criou grandes problemas ao Barcelona. O primeiro golo do Barça nem sequer nasce de uma pressão tremenda, é uma infantilidade do Guarin que falha um drible numa zona proibida e depois passa ao Messi que vinha a caminhar da área do Hélton. Pressionamos, criamos várias oportunidades de golo, o Valdés fez duas defesas extraordinárias e houve um penalti claríssimo cometido pelo Abidal sobre o Guarin que daria o empate. Se tens dúvidas volta a ver os lances principais do jogo.


Dizer que fomos dominados e fomos incapazes de trocar a bola, criar oportunidades e que a pressão do Barça era muito intensa é tentar criar uma realidade alternativa que é um autêntico absurdo.
Isto pode ser uma opinião estúpida para a maior parte das pessoas e um "hot take", mas acho que esse jogo foi dos melhores jogos que já vi do Porto.

Isto tendo logo em conta contra quem jogámos - na época anterior (10/11) o Barcelona foi discutivelmente uma das melhores equipas da história, ganharam todos os títulos menos a Taça (penso eu) e jogaram do melhor futebol praticado que já existiu; Tendo em conta a equipa com que entrámos em campo - Kléber foi titular, e também ainda não tínhamos ninguém para colmatar a ausência de Álvaro Pereira (que tinha sido o melhor lateral do campeonato na nossa época dourada 10/11, e ainda ninguém sabia do real valor de Alex Sandro que tinha acabado de ser contratado), e tivemos de levar com Fucile, um jogador de quem eu nunca gostei, depois ainda houveram mais duas ou três alterações que eu não me recordo se foram forçadas ou não, já que jogámos com Souza no 11 (Fernando ficou no banco) e James Rodríguez nem convocado foi; Depois tendo em conta a forma como o jogo foi, conseguimos olhar de frente para este monstro, sem algumas das nossas principais figuras da época anterior e inclusive algumas baixas, conseguimos trocar a bola e criar perigo mesmo com um meco na frente, para não falar do penalty que não foi assinalado (penso que sobre Guarín) e do "auto-golo" do Messi - foi um golo claramente oferecido e que estragou o jogo - mas mesmo assim considero que respondemos bem ao golo e mantivemo-nos na luta até ao fim, e foi um jogo onde caímos, mas caímos de pé...
 
  • Like
Reações: Moreira

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Não vás na conversa do @Zeus.

Trap é a malta fechar os olhos às vergonhas e passar uma esponja para o facto de que o Porto na quinta seria tri campeao e chegava aos trinta campeonatos.

Assim da-se um voto de confiança ao sistema e aceita-se na boa que perdemos um campeonato para o super lagiola que ganha os jogos todos com pissis e seforovic e tinos e o caralho.
 
D

Dragon_92

Guest
Eu sou a favor da saída do Sérgio no final da época, mas para vir o Rui Faria até prefiro que se mantenha.

Seria um completo tiro no escuro, e um treinador totalmente escolhido por catálogo.