Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,419
15,652
Vila Nova de Gaia, 1975
Sem qualquer dúvida....O Sérgio não teve o mesmo luxo que AVB ou poder de escolhas como um Lopetegui.
O AVB tinha outro plantel mas a oposição também tinha outro nível. E, na verdade, o plantel do AVB não era muito diferente do que tinha ficado terceiro no ano anterior com o Jesualdo. Nem mudou assim tanto no ano seguinte que justicasse a queda de brilhantismo na primeira época do VP.

Quanto ao poder do Lopetegui, quem lhe dera ter ficado com o Danilo e o Alex Sandro até ao final do contrato...
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
63M€ gastos em contratações no último defeso não é ter poder de escolhas como o Lopetegui?
Eu sei que a pergunta não me foi feita a mim, mas não sei o que é que uma coisa tem a ver com outra.

Uma coisa é quem escolhe os jogadores, outra é o dinheiro que se gasta com os jogadores escolhidos
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu sei que a pergunta não me foi feita a mim, mas não sei o que é que uma coisa tem a ver com outra.

Uma coisa é quem escolhe os jogadores, outra é o dinheiro que se gasta com os jogadores escolhidos
Então porque é que o mesmo argumento é válido para o Lopetegui e não para o SC ?

É só por isso que faço a comparação.

Dizer que um teve total liberdade para contratar e o outro é o coitadinho que come tudo o que lhe dão, não tem ponta por onde se lhe pegue.
 
  • Like
Reações: F_Ferr

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,195
10,096
38
Londres
Mas compara a quantidade de pontos que nós perdemos com clubes de linha de água e o nosso maior rival perde.
Temos perdido muitos campeonatos a sermos roubados,mas se andassemos a ser tão competentes nestas batalhas mais "acessiveis" nem a roubar nos tiravam alguns campeonatos,como o de este ano ou o de à 2 anos
O benfica e o típico clube que joga muito contra os clubes mais fracos e não joga tanto assim contra equipas de igual valia.

Esses jogos deviam ser como walking in the park mas entendo que deve ser difícil manter as tropas motivadas para esses encontros durante 1 época completa.

Por isso defendo que é importante os jogadores cumprirem ciclos e serem vendidos
 
Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,148
10,705
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Que dizer?
3 épocas. 2 campeonatos em 3 (numa era em que o polvo domina tudo e todos). 2 finais da Taça da Liga perdidas. Presença em 2 finais da Taça de Portugal (espero que 1 ganha). 3 passagens da fase de grupos nas competições europeias (2 na Liga dos Campeões e 1 na Liga Europa) e 1 presença nos quartos de final.
Depois de 4 anos absolutamente decepcionantes tornou o nosso clube novamente no melhor clube português. Os pontos dos 3 campeonatos, as presenças em finais e as competições europeias assim o demonstram.
Com a chegada do Jasus ao Carnide parece me evidente que não poderemos agora mudar de treinador. Seria um enorme tiro nos pés. O traficante vai em all in na próxima época e o Sérgio se já gosta de lhes ganhar a jogar ao berlinde quanto mais agora com o Jesus lá.
O que precisamos. Evolução no estilo de jogo. Apostar nos miúdos. Fábio e Vitinha à cabeça. Eu não achava que isso fosse possível, mas os últimos jogos têm demonstrado uma vontade de mudar. Os miúdos estão a ter mais oportunidades e provavelmente chegarão já a 20/21 com outro estatuto.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,814
10,740
O AVB tinha outro plantel mas a oposição também tinha outro nível. E, na verdade, o plantel do AVB não era muito diferente do que tinha ficado terceiro no ano anterior com o Jesualdo. Nem mudou assim tanto no ano seguinte que justicasse a queda de brilhantismo na primeira época do VP.

Quanto ao poder do Lopetegui, quem lhe dera ter ficado com o Danilo e o Alex Sandro até ao final do contrato...
Outro plantel, em redor melhor ambiente, jogadores com contratos e sem guerras de empresários.

Tudo isto é importante...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,195
10,096
38
Londres
O AVB tinha outro plantel mas a oposição também tinha outro nível. E, na verdade, o plantel do AVB não era muito diferente do que tinha ficado terceiro no ano anterior com o Jesualdo. Nem mudou assim tanto no ano seguinte que justicasse a queda de brilhantismo na primeira época do VP.

Quanto ao poder do Lopetegui, quem lhe dera ter ficado com o Danilo e o Alex Sandro até ao final do contrato...
O nosso onze era melhor e estava motivadissimo
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Que dizer?
3 épocas. 2 campeonatos em 3 (numa era em que o polvo domina tudo e todos). 2 finais da Taça da Liga perdidas. Presença em 2 finais da Taça de Portugal (espero que 1 ganha). 3 passagens da fase de grupos nas competições europeias (2 na Liga dos Campeões e 1 na Liga Europa) e 1 presença nos quartos de final.
Depois de 4 anos absolutamente decepcionantes tornou o nosso clube novamente no melhor clube português. Os pontos dos 3 campeonatos, as presenças em finais e as competições europeias assim o demonstram.
Com a chegada do Jasus ao Carnide parece me evidente que não poderemos agora mudar de treinador. Seria um enorme tiro nos pés. O traficante vai em all in na próxima época e o Sérgio se já gosta de lhes ganhar a jogar ao berlinde quanto mais agora com o Jesus lá.
O que precisamos. Evolução no estilo de jogo. Apostar nos miúdos. Fábio e Vitinha à cabeça. Eu não achava que isso fosse possível, mas os últimos jogos têm demonstrado uma vontade de mudar. Os miúdos estão a ter mais oportunidades e provavelmente chegarão já a 20/21 com outro estatuto.
Mais do que nunca quero que o Sérgio continue. Comer o tutu ao JJ vai ser lindo
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Mais ridículo que um portista que ignora o mérito do Sérgio Conceição só mesmo um portista que, para além disso, ainda é capaz de dizer que o Sérgio teve melhores condições do que o Lopetegui.
Mais ridículo ainda é alguém afirmar que o Klopp e o Guardiola nunca teriam sido campeões pelo FC Porto, em 17/18.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Davidoff e Drago93

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
eheh 2 dias após sermos campeões, voltamos ao normal por aqui..

Venha de lá o carvalhal, o rui faria, o ivo vieira, o joão pedro sousa pra dar um abanão neste FCP amorfo e sem chama de campeão..

este SC vive hoje o mesmo que VP quando foi corrido pelo mau futebol após 2 campeonatos ganhos, nada de novo..

fico-me pelo contentamento e o acreditar que todos aqui queremos o melhor pro FCP cada um com a sua ideia, não vale a pena bater mais nesta tecla..
 
  • Like
Reações: Feraz e Kandinsky

CASM

Arquibancada
5 Maio 2017
213
9
Parabéns SC para mais um campeonato.
Na minha opinião seu ciclo como treinador do FC Porto acabou, devia partir pa outra.
Mas ao que parece vai continuar, ele só sai se quiser. Caso continue é melhorar qualidade de jogo que é fraca. Agora foco total em ganhar a dobradinha onde não ganhámos quase uma década, onde Sc é um autêntico pé frio em finais de taças.
 
  • Like
Reações: Master

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
484
752
Temos um dos piores planteis dos ultimos vinte anos, dito isto, o trabalho dele é fenomenal.
Diz-me que a grande maioria dos adversários que derrotámos tem um plantel equivalente ou superior ao nosso, e concordarei contigo.

As melhores vitórias da época foram contra o slb do Lage, uma equipazeca incapaz de fazer mossa na Europa e que desmoronou ao mínimo desaire, assim que a confiança se foi.

Vamos ser honestos, racionais e parar de fazer de parvos uns aos outros, ou nem por isso?

E não estou a tirar mérito nenhum ao Conceição.

Apenas me limito a não inventar e hiperbolizar méritos. Dizer que o trabalho do SC esta época é fenomenal, é deixar a emoção sobrepôr-se à razão. É absurdo. É tão absurdo quão banais são o Krasnodar, o Rangers e o Feyenoord. É como dizer que o Bayer Leverkusen que nos vulgarizou é uma potência do futebol europeu, ao nível de um Bayern. Absurdo para não chamar outras coisas.

É difícil ser racional no meio da felicidade da vitória? É difícil conceber que a crítica no momento da conquista é tão válida quanto o elogio?

Respeito quem coerentemente e com lucidez elogia o treinador desde o início, e respeito quem coerentemente e com lucidez não muda de opinião por causa de um resultado que, quer se queira quer não, dependeu tanto da acção (ou falta dela) do adversário quanto no ano anterior o resultado final favorável ao adversário dependeu da nossa (ou falta dela).

A quem destas palavras interpreta que estou a tirar mérito ao Conceição, sugiro que respire fundo e não tire conclusões precipitadas.

O que quero dizer é que se o adversário não quebrasse na 2a metade da época como o Porto do SC quebrou (menos, apesar de tudo) o ano passado, nem a perfeição (que não existiu, nem lá perto) nos safava.

Isto é tão factual quanto o mérito do SC em manter um grupo à sua imagem e ao seu gosto tão unido do seu lado e tão competitivo, apesar do futebol unidimensional e incompleto que tanto sofreu na Europa.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,170
39,831
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O que quero dizer é que se o adversário não quebrasse na 2a metade da época como o Porto do SC quebrou (menos, apesar de tudo) o ano passado, nem a perfeição (que não existiu, nem lá perto) nos safava.
O adversario fez 16 vitorias e perdeu apenas contra o FCP na 1 volta, se tiveres um adversario a jogar assim sem quebrar na 2 volta quando é que lhe ganhas?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,919
12,066
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Estamos na moda dos regressos, parece. Bronco nas galinhas, Iker no Real, Cristina Ferreira na TVI....

Se o Sérgio se for, vai ser engrassade imaginar o que pode vir.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos