Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Pára, por favor. Já estou encharcado que chegue, não tarda e afogo-me na tua argúcia.

Aproveita e afixa essa entrevista feita ao Sereno, na qual, ele diz que, já naquela altura, se notava que, o Vitor Pereira era muito bom e que tinha um papel importante no treino e na sua programação, afixa-a a uma das paredes de tua casa. Assim, cada vez que a leres... vais processando e assimilando essa parte importante da dita. Priceless!
 
Última edição:

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,682
559
Aproveita e afixa essa entrevista feita ao Sereno, na qual, ele diz que, já naquela se notava que, o Vitor Pereira era muito bom e que tinha um papel importante no treino e na sua programação, afixa-a a uma das paredes de tua casa. Assim, cada vez que a leres... vais processando e assimilando essa parte importante da dita. Priceless!
Vou tentar processar, mas se repetisses essa ideia irrebatível mais uma vez era priceless.
 

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,228
2,589
Ó Ségiio, aqui vai a receita contra os fascistas:

Diogo Costa

Manafá
Pepe
Mbemba
Telles

Danilo
Otávio

Corona
Fábio Vieira
Diaz

Marega
 

Sanfins

Arquibancada
19 Maio 2019
262
335
O escritor espanhol Javier Marías dizia que "O pior que pode acontecer a uma equipa é perder o seu carácter".
O que Sérgio Conceição resgatou a este Porto foi o carácter que andava perdido desde a "revoluçäo cultural" de Lopetegui.
Podemos discutir a qualidade de jogo, as opções, as substituições, mas para mim o mais importante é o carácter da equipa (alguns chamam-lhe mística).
Com Sérgio Conceição o carácter desta equipa é inatacável.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Eu devo falar chinês, só pode. Eu disse, em todos os posts, que o futebol de Vitor Pereira era/é superior ao de Sérgio Conceição, em tudo.
Na posse de bola e na forma como os jogos eram/são jogados e geridos. Por muito que tu tentes, a única coisa em que tu os podes comparar é no mesmo número de campeonatos ganhos pelos 2 no FC Porto. Em tudo o resto, podes continuar a fantasiar.

Tu só podes estar mesmo a brincar ao futebol, o Guarin era um dos melhores médios que jogavam no FC Porto, naquela altura. Caso não saibas, ele transferiu-se para o Inter de Milão, que para ti, deve ser um clube mediano, em Itália, pelos vistos.

E os jogadores eram importantes, tanto que, ou eram titulares, caso do Falcao, Guarin e Fucile, ou tinham muitos minutos de jogo não sendo sempre titulares, caso do Belluschi. O Fucile, por exemplo, só saiu por problemas disciplinares, porque era um dos jogadores mais utilizados, e o Falcao e o Guarin foram transferidos para 2 grandes clubes, Atlético de Madrid (Falcao) e Inter de Milão (Guarin).

O único que jogou menos foi o Belluschi, o Fucile deixou de jogar devido a problemas disciplinares. Dos outros 2, nem sequer me vou me repetir.

O facto de, hoje em dia, os passes dos jogadores serem mais caros, do que antigamente, isso não desculpa a forma errada como os 60 milhões gastos há uns mesinhos foram investidos. O Saravia foi uma péssima escolha, o Zé Luís, que ainda hoje (ontem) fez mais um jogo miserável, idem em aspas, o Uribe, até é certinho, mas nada de espectacular, mas também não irá proporcionar nenhum retorno financeiro ao clube, o Loum... nem para aquecer o banco serve... De todas as contratações feitas... Só o Luis Díaz se pode considerar que valeu cada euro gasto nele, o Marchesín defendeu bem em alguns jogos, mas também enterrou em tantos outros, e, por fim, o Nakajima, que é bom jogador e prometia muito, mas, até ver, foi mais um flop. Agora, não me venhas tu dizer que, com 60 milhões de euros, não se poderia ter contratado mais jogadores da mesma valia que o Luis Díaz, tanto em potencial como em juventude. Ah, e ele não custou 20 milhões de euros. Segundo consta, custou-nos 7 milhões por 80% do passe, nada mau, hein?

Se não foi Vitor Pereira que os escolheu, pelo menos, deu o seu aval. Presumo que em relação a outros que lhe possam ter sido recomendados e nos quais ele não lhes viu qualidade para jogarem no FC Porto, presumo eu que ele os tenha, pura e simplesmente, recusado, ao contrário do que faz Sérgio Conceição, que diz que sim aos dirigentes e depois deles cá estarem, faz birra e despacha-os.

Eu devo mesmo falar chinês. Eu nunca disse que o Vitor Pereira não tivesse sido contestado, eu disse que não foi é como muitos aqui o tentam impor, à força toda, querendo passar a ideia que toda a Nação Portista o quis ver pelas costas, quando isso é mentira. O próprio Sérgio Conceição também já foi contestado, eu vi ppl no estádio a pedir-lhe para se demitir, vi lenços brancos e até manifestações fora do estádio eu vi, a pedirem a ''cabeça'' dele, em Vila do Conde, por exemplo. Se eu fosse como alguns dos membros daqui do Portal... usava essas centenas de pessoas que o contestaram e dizia que essas mesmas pessoas eram representativas de todos os outros milhões de Portistas que há por esse Portugal e mundo fora. Não tentem fazer dos outros parvos.
Tu não falas chinês, uma vez que ainda era traduzível. Tu falas uma língua que mais ninguém percebe, onde confundes a tua percepção lunática com a realidade e a tornas uma verdade absoluta.

Tu não dizes coisa com coisa. Dizes que o Guarín era um dos melhores médios e que VP lhe deu a volta psicologicamente porque não queria ficar. Depois vemos que na realidade só fez 6 jogos a titular, foi emprestado e posteriormente vendido por 11 milhões. O Belluchi também era importante e estava completamente comprometido, mas apareceu uma proposta irrecusável do Génova. Isto só cabe na tua cabeça. É óbvio que alguma coisa se passou com Guarín e belluchi, para que dois jogadores com qualidade tenham feito poucos jogos e tenham sido despachados.


Maneira errada como gastámos 60 milhões dizes tu, mas mais uma vez tens de perceber que o que tu dizes não é lei. Uma ou outra contratação não rendeu o que se esperava ou nem sequer eram necessárias. No entanto Marchesín, Uribe, Luis Diaz foram boas contratações. Marcano não era necessário, no entanto foi útil. O dinheiro investido em Zé Luis poderia ter sido investido noutro jogador é verdade, mas tenho a certeza que não houve nenhum portista que num determinado momento não tivesse pensado que foi um a boa contratação, pena ser psicologicamente e fisicamente frágil. Quanto a Nakajima é inequívoca a sua qualidade.

Sim VP só deu aval aos bons, o Defour, Kléber, Kelvin, Janko, Djalma, Bracali, Quinones, Fabiano, Izmailov e o Liedson foi o SC que deu o aval. O teu nível de seriedade é este.

A sério que é a última vez que digo isto, até porque é um assunto unânime, não merece contestação para a esmagadora maioria dos adeptos. Claro que a grande maioria dos treinadores Portistas foram contestados. Obviamente que nunca ninguém é contestado ou adorado por todos. Mas VP era contestado pela maioria dos adeptos do Porto e isso é facilmente perceptível vendo as opiniões de comentadores, jogadores, artigos de jornalistas e sondagens feitas na altura. É um assunto claro demais para ser discutido.

PS: Só quero ressalvar que nada tenho contra VP, só arrependimento de na altura também ter sido um dos que o queria ver pelas costas. Por isso tento não cair no mesmo erro agora com SC, uma vez que os considero a ambos treinadores competentes.
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,751
PS: Só quero ressalvar que nada tenho contra VP, só arrependimento de na altura também ter sido um dos que o queria ver pelas costas. Por isso tento não cair no mesmo erro agora com SC, uma vez que os considero a ambos treinadores competentes.
A questão é que muita gente tomou consciencia da injustiça com VP e agora tenta corrigir encostando no outro extremo com SC.

Passamos de burgueses cheios de nós mesmos para traumatizados inseguros com medo de mudanças e de arriscar
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
A questão é que muita gente tomou consciencia da injustiça com VP e agora tenta corrigir encostando no outro extremo com SC.

Passamos de burgueses cheios de nós mesmos para traumatizados inseguros com medo de mudanças e de arriscar
Não vejo dessa forma. Passamos a concentrarmos-nos mais na competência de quem nos treina e menos em coisas secundárias. Passamos a dar mais valor ao ditado mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,751
Não vejo dessa forma. Passamos a concentrarmos-nos mais na competência de quem nos treina e menos em coisas secundárias. Passamos a dar mais valor ao ditado mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.
EU acho que passamos de abusar com criticas superficiais e de aniquilar um treinador que de facto era bom no que fazia para darmos freepass a todas os erros e mais alguns especialmente que foi campeao 2x em 3 anos.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
EU acho que passamos de abusar com criticas superficiais e de aniquilar um treinador que de facto era bom no que fazia para darmos freepass a todas os erros e mais alguns especialmente que foi campeao 2x em 3 anos.
Já estou numa longa troca de argumentos por causa desse argumento. Apesar das diferentes formas de jogar, acho que SC e VP são dois treinadores competentes. Não os vejo a com qualidade para treinar uma equipa de topo, mas são bons para a nossa realidade, acrescentando o facto de SC perceber bem a nossa mística.

Mas é típico dos Portugueses o elogio pós falecimento. Aí, todos eram excelentes pessoas. Agora com VP acontece o mesmo, parece que só tinha virtudes. Não, era com SC, tinha virtudes e defeitos.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,751
17,334
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sem uribe e sendo uma final, prevejo um meio campo com danilo e Sérgio Oliveira, coisa que tem combinado muito mal, surpreende me Sérgio...
 

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
O Sérgio está a fazer um bom trabalho mas isso não o torna imune ás criticas, há sempre espaço para melhorar.

Gosto do seu discurso e que exija sempre 110% aos jogadores mas por outro lado não aprecio o seu modelo de jogo e as suas escolhas de jogadores a contratar têm sido duvidosas

Dito isto se ficar tem o meu apoio a 100% como sempre
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Tu não falas chinês, uma vez que ainda era traduzível. Tu falas uma língua que mais ninguém percebe, onde confundes a tua percepção lunática com a realidade e a tornas uma verdade absoluta.

Tu não dizes coisa com coisa. Dizes que o Guarín era um dos melhores médios e que VP lhe deu a volta psicologicamente porque não queria ficar. Depois vemos que na realidade só fez 6 jogos a titular, foi emprestado e posteriormente vendido por 11 milhões. O Belluchi também era importante e estava completamente comprometido, mas apareceu uma proposta irrecusável do Génova. Isto só cabe na tua cabeça. É óbvio que alguma coisa se passou com Guarín e belluchi, para que dois jogadores com qualidade tenham feito poucos jogos e tenham sido despachados.


Maneira errada como gastámos 60 milhões dizes tu, mas mais uma vez tens de perceber que o que tu dizes não é lei. Uma ou outra contratação não rendeu o que se esperava ou nem sequer eram necessárias. No entanto Marchesín, Uribe, Luis Diaz foram boas contratações. Marcano não era necessário, no entanto foi útil. O dinheiro investido em Zé Luis poderia ter sido investido noutro jogador é verdade, mas tenho a certeza que não houve nenhum portista que num determinado momento não tivesse pensado que foi um a boa contratação, pena ser psicologicamente e fisicamente frágil. Quanto a Nakajima é inequívoca a sua qualidade.

Sim VP só deu aval aos bons, o Defour, Kléber, Kelvin, Janko, Djalma, Bracali, Quinones, Fabiano, Izmailov e o Liedson foi o SC que deu o aval. O teu nível de seriedade é este.

A sério que é a última vez que digo isto, até porque é um assunto unânime, não merece contestação para a esmagadora maioria dos adeptos. Claro que a grande maioria dos treinadores Portistas foram contestados. Obviamente que nunca ninguém é contestado ou adorado por todos. Mas VP era contestado pela maioria dos adeptos do Porto e isso é facilmente perceptível vendo as opiniões de comentadores, jogadores, artigos de jornalistas e sondagens feitas na altura. É um assunto claro demais para ser discutido.

PS: Só quero ressalvar que nada tenho contra VP, só arrependimento de na altura também ter sido um dos que o queria ver pelas costas. Por isso tento não cair no mesmo erro agora com SC, uma vez que os considero a ambos treinadores competentes.
Tu é que queres, contra todas as evidências, dar a entender que, as diferenças entre o futebol de Vitor Pereira e Sérgio Conceição, se ficam, apenas, pela maior posse de bola de um em detrimento de outro, ainda que ligeira, segundo. As diferenças não se ficam só por aí, toda a concepção de jogo de um é completamente diferente da do outro, Vitor joga um futebol a toda a largura do campo, em apoiosm com a bola sempre a passar de pé para pé, também alterna com aberturas, é, essencialmente, um futebol de uma equipa que quer dominar e controlar os jogos. O futebol de Sérgio é um futebol limitado, vive da profundidade e da raça que cada jogador incute em campo. Podes dar a as voltas que quiseres dar, isto que eu acabei de dizer é, abslutamente, factual.
 
Última edição: