Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
O meu argumento é este :) Tens de sonhar e quando sonhas o mundo pula e avança. Se sonhas para teres campeonatos, nunca atingirás o topo!

Nunca mas nunca passou pela cabeça de Pinto da Costa que seria campeão europeu em 87. Mas foi! Porque de certeza que a ambição daquele clube, não era só ser competente por cá! Não existe coisa tipo ser competente por cá! A tua ambição tem de ser o melhor de todos, mundo incluido!

E depois quando sonhas, porque tens de sonhar, a obra acontece e acontece quando menos esperas!

Coloca-te no lugar daquela gente de 87 e lê o que escreves com coisas do tipo, "temos de ser competentes por cá"! Este tipo de discurso, ambição move montanhas?! Se fossem realmente assim, algum dia seriam campeões europeus em 87? E quem diz 87 diz outros titulos gigantescos que conseguimos.

É por isso que sou do FC Porto! E muita gente da minha geração o é, porque este clube ensinou-me desde pequeno, não há impossiveis! Isso é lá para baixo, Lisboa!

Não estou a dizer que vamos ser campeões europeus, porque se o tiveres de ser, nunca ninguém sabe quando o serás. Agora se não tens a semente dentro de ti, que te faz sentir uma criança, sonhar, nem cá dentro serás competente!

António Gedeão, Eles não sabem....


Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer (...)


Eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento(...)

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva (...)


Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.

Que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Sabes porque razao o que estas a dizer é da boca para fora e falso? Porque fazes questao de mencionar "os de Lisboa", sempre.

Nos nao menosprezamos os adversarios, respeitamos mas sempre com a mentalidade que temos capacidade para ganhar.

Tu e o que estas para ai a dizer é fachada. Queres é likes, num forum de futebol... "vai dar musica a outro".

Para sonharmos la fora temos que fazer acontecer ca dentro. Se nao tiveres sucesso internamente, muito dificilmente vais ter la fora.

E, digo-te mais, nao precisamos de escrever como lunaticos para saber que, com um alinhamento bom das estrelas, um bom sorteio, podemos fazer uma brincadeira. E, para isso, precisamos apenas de um Real, Chelsea/Atletico, talvez um Dortmund... E podemos sonhar com outra passagem, depois logo se ve. Eles sao favoritos mas nos podemos discutir uma eliminatoria com eles. Ninguem te vai dizer o contrario, mas o que escreves chega a roçar exagero...
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigado Sérgio!

Mas tenho a dizer que quando meteste o Sarr, apeteceu-me apertar-te o pescoço... Esse gajo de cada vez que toca na bola, dá-me uma arritmia
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Sabes porque razao o que estas a dizer é da boca para fora e falso? Porque fazes questao de mencionar "os de Lisboa", sempre.

Nos nao menosprezamos os adversarios, respeitamos mas sempre com a mentalidade que temos capacidade para ganhar.

Tu e o que estas para ai a dizer é fachada. Queres é likes, num forum de futebol... "vai dar musica a outro".

Para sonharmos la fora temos que fazer acontecer ca dentro. Se nao tiveres sucesso internamente, muito dificilmente vais ter la fora.

E, digo-te mais, nao precisamos de escrever como lunaticos para saber que, com um alinhamento bom das estrelas, um bom sorteio, podemos fazer uma brincadeira. E, para isso, precisamos apenas de um Real, Chelsea/Atletico, talvez um Dortmund... E podemos sonhar com outra passagem, depois logo se ve. Eles sao favoritos mas nos podemos discutir uma eliminatoria com eles. Ninguem te vai dizer o contrario, mas o que escreves chega a roçar exagero...
Vai ao meu histórico antes de dizeres asneiras. Quanto mais escreves mais percebo que não fazes a mínima ideia do que é ser Porto. Que idade tens? Eu tenho 43 anos, nasci em 78, passado 3 meses, estava em França.

Tu fazes ideia o que é ser um estranho noutro país? Fazerem-te sentir todos os dias, não és daqui, vai embora?! Fazes? Na escola, rejeitarem-te? Teres um medo desgraçado do intervalo? Já nem sequer falo do que é crescer num meio com árabes, porque já nessa altura, a França começava a estar inundada.

E nesse altura, tens de te agarrar a alguma coisa. As primeiras recordações que tenho, é 87, numa viagem que fazia com os meus pais a procura de uma vida melhor, de carro, o Porto era campeão europeu! Sabes o que é sentir isto?! Era uma criança! Quem era o Porto, este clube português como eu, campeão europeu?

Aprendi a amar este clube assim! Está na pele, entranhado! Aprendi, descobri, que o Porto também era atacado todos os dias como eu. Tinha de agarrar-me a alguma coisa, agarrei-me ao Porto porque me identifiquei desde pequeno com os valores que emanavam e sentia. Contra tudo e contra todos, o Porto ensinou-me que tinha de ser forte. E que por mais que me atacassem, me tornariam ainda mais forte. Porque tombar não é opção.

Gosto do Porto porque nunca teve o que o Benfica teve, protecção. Tal como eu e muitos como eu, meus mais, forçados a sair do país. Que protecção! Contra tudo e todos, Pinto da Costa ensinou a muita gente, que é possível e que, não há impossiveis!

Isto não são tretas! Isto é sentimento! Se não sentes isto, tenho pena de ti. Hoje, ontem, o FC Porto fez-me chorar e não tenho medo nenhum em o admitir, porque com os anos vamos ficando mais duros, mas ontem e hoje, o FC Porto recordou-me o que eu fui. Uma criança com um sonho impossivel, voltar a ver o FC Porto campeão europeu! Nunca imaginaria que o iriamos conseguir em 2004 com José Mourinho, estava eu em Lisboa, a tirar uma licenciatura.

Mas confesso, que me deu mais tristeza ver Mourinho partir do que ganharmos aquela final. Sabia que o homem iria embora a seguir.

É isto Porto, este Porto de Pinto da Costa, não há impossiveis caralho!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,013
15,645
O maior elogio que se pode dar ao treinador é que não caiu na tentação de entrar com um terceiro central em campo e uma equipa montada cá atrás a tentar segurar as investidas da Juve!
Mais uma vez, soube reconhecer as forças do adversário e montou o sistema para lhes anular as alas. Funcionou sempre? Claro que não... mas foi fundamental para o que fizemos.

Na primeira parte tivemos um jogo tranquilo. Saímos em vantagem e até tivemos outros lances de perigo que mostraram à Juve que não se ia poder esticar muito.

Na segunda parte tudo mudou. Entramos menos bem e menos focados e acabamos por sofrer um golo e uma expulsão muito cedo. A partir daí foi apelar à capacidade de sofrimento dos jogadores e à sua vontade de ir mais longe. Tivemos que recuar linhas mas mesmo assim conseguimos ir dando um ar da nossa graça.

Foi a derrota mais saborosa dos últimos anos e uma passagem mais do que merecida!
 
  • Like
Reações: Dragon e Dragon_92

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,833
10,772
Gostava de ver o Conceição, com um plantel mais forte. A alma que ontem incutiu nos jogadores é de louvar.

Carater, Personalidade, Identidade, Raça e Sacrifício.

Agora venha o campeonato, pois temos um 2 lugar para garantir. Aqui neste ponto, não acredito muito chegar ao 1, mas matematicamente ainda é possível.
 
  • Like
Reações: Rhaegar
P

portu

Guest
Se passarmos de 15 jogadores para uns 20/21 no núcleo duro de jogadores acho que dá para ganhar tudo sem comprometer nada

Mas tínhamos que rodar mais cedo, fazer substituições mais cedo e acreditar mais nos jogadores
Com 15 jogadores de confiança do treinador tens razão, não dá para ganhar tudo
Concordo totalmente.
Falta profundidade à equipa, é mais do que evidente.
O treinador é criticado por jogar sempre com os mesmos, mas sempre que rodou mais do que 1/2 jogadores, a produção da equipa caiu a pique.
Agora, o custo de injetar esses 5 jogadores de qualidade "extra" - não me parece que o consigamos suportar a curto prazo.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,297
1,146
Obrigado Sérgio!

Mas tenho a dizer que quando meteste o Sarr, apeteceu-me apertar-te o pescoço... Esse gajo de cada vez que toca na bola, dá-me uma arritmia
é verdade mas não havia mais soluções o zaidu está todo arrebentado mas quase que marcava um golo num remate fora da area. Tb quando entrou o diogo fiquei apreensivo estava a ver que quase fazia penalty como por vezes comete infantilmente é o que temos
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,297
1,146
O Sérgio neste momento tem as portas em Itália escancaradas. Acredito sinceramente que não continuará na próxima época. Aconteça o que acontecer daqui até ao final da época (e há um segundo lugar para garantir e uma Champions para competir) é inegável que o seu trabalho terá sido muito positivo. Num contexto muito, muito difícil conseguiu ressuscitar os valores e a força do clube. Podia ter feito melhor em determinados jogos? Em determinados momentos? Podia. Mas fez o mais importante. Ajudou a quebrar o domínio do Carnide e mais importante ressuscitou a alma do clube!
Tb acho que o ciclo dele aqui terminou ....Foi importante dentro das suas limitações e nossas
 
  • Like
Reações: SUPERMLY