Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,324
17,813
Já agora deixo a seguinte ideia:

1º ano - campeão
2º ano - 2º
3º ano - campeão
4º ano - 2º(?)
5º ano - (?)

É que a manter o padrão, se ficar para a próxima época é campeão. Talvez devêssemos segurá-lo mais uma época... :ROFLMAO:
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Isso é lógico. Tal como podíamos ter empatado que foi o que aconteceu.
Agora, aquilo que foi feito e a forma como se mexeu na equipa, na minha opinião, foi um erro e uma inconsciência. Abrimos o jogo todo para eles explorarem e tirarem partido das características dos gajos que tinham na frente.
Podíamos ter bloqueado o jogo deles, ter ido para cima deles e tentado ganhar o jogo de outra forma. Secando-lhes o meio campo por exemplo em vez de o abrir totalmente.
Mas isso é apenas a minha opinião. Não quer dizer que esteja certa.
só lhe aponto um erro....ter metido o francisco que anda há jogos sem fazer grande diferença e manteve gruij no banco que podia ter secado o meio campo, o joao mario foi uma sorte, pk a defender foi uma autoestrada, mas fez a diferença na frente
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
podia ter corrido mal...tal como podia o francisco ou o evanilson ter metido uma batata la dentro, podíamos ter ganho ou perdido é futebol
Isso é verdade mas nao pode ser nunca à custa de uma estrutura defensiva completamente exposta como ontem no final do jogo.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Já agora deixo a seguinte ideia:

1º ano - campeão
2º ano - 2º
3º ano - campeão
4º ano - 2º(?)
5º ano - (?)

É que a manter o padrão, se ficar para a próxima época é campeão. Talvez devêssemos segurá-lo mais uma época... :ROFLMAO:
temos de ver mais do que apenas isso, todos os anos discute as provas até final, não quero voltar a épocas de paulos fonsecas e afins
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,324
17,813
temos de ver mais do que apenas isso, todos os anos discute as provas até final, não quero voltar a épocas de paulos fonsecas e afins
Eu confesso, não acho que deva ficar para a próxima época, mas se tivesse que escolher agora um substituto, não saberia para onde me virar...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu confesso, não acho que deva ficar para a próxima época, mas se tivesse que escolher agora um substituto, não saberia para onde me virar...
E vamos ver por outro prisma: quais são as opções reais, ou expectáveis, que há para o Sérgio sair e assumir em outro lugar? As melhores de Itália estão ocupadas e não se prevê troca, a menos que seja a Juventus que não me cheira que fosse opção. Em França, não estou a ver o Sérgio a assumir qualquer coisa. Há outras opções que me possa estar a esquecer?

A ser verdade esta minha tese, o Sérgio só sairia se estiver cansado, desgastado mas para o desemprego?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,412
15,633
Vila Nova de Gaia, 1975
E vamos ver por outro prisma: quais são as opções reais, ou expectáveis, que há para o Sérgio sair e assumir em outro lugar? As melhores de Itália estão ocupadas e não se prevê troca, a menos que seja a Juventus que não me cheira que fosse opção. Em França, não estou a ver o Sérgio a assumir qualquer coisa. Há outras opções que me possa estar a esquecer?

A ser verdade esta minha tese, o Sérgio só sairia se estiver cansado, desgastado mas para o desemprego?
O Mendes obviamente lhe arranja qualquer coisa se ele quiser.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,214
33,715
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Já coloquei isto no tópico do jogo, mas parece o correto aqui:

Com maior qualidade no plantel, meritocracia e rotação tínhamos ganho este campeonato a brincar.
Mesmo com roubos, mesmo com escandaleiras... ganhávamos dentro de campo contra tudo e contra todos!

Não podemos escamotear os roubos, não! Nem a vergonha da arbitragem, da APAF e do CD! Não!

Mas temos de olhar para dentro, temos de ver os nossos erros, temos de analisar onde perdemos o campeonato.

Para mim foi em alguns detalhes que eram controlados por nós e nada a ver com o sistema:
- Rotação praticamente inexistente numa época durissima com imensa densidade de jogos
- Inexistência de meritocracia e casmurrice pura do Treinador. Não vale a pena elencar os casos que são imensos.
- Proposta de futebol limitada. Incapacidade de fazer diferente. Já todas as equipas perceberam que nós contra 5 defesas, chapéu. E nem assim se cria algo diferente! Nada! A insistência num Marega em jogos fechados é a mesma coisa que tentar abrir uma porta com um prego.
- Falta de qualidade gritante nas laterais. Nenhum dos 4 tem lugar no Porto. Quando uma equipa que luta por titulos e que o seu jogo é baseado na profundidade dos dos laterais. Jogar com Manafa, Zaidu ou Nanu.... é simplesmente de outro mundo.

Posto isto e para não me alongar muito.
Fim de ciclo do Sérgio que está tambem cansado. A sua proposta de futebol está cansada. E este ano, grande parte da responsabilidade do insucesso é dele. Podem tentar dar as voltas que quiserem, a culpa é dele, da forma como geriu (ou não geriu) a equipa e os momentos de forma dos jogadores, e da sua teimosia e incapacidade em se reinventar quando jogo sim, jogo sim, as equipas defendiam todas da mesma forma contra nós.


NOTA: Fico eternamente grato ao Sérgio porque gosto mesmo dele. Acho o treinador perfeito para nós na atitude e garra com que nos defende e nos sente. Tenho pena pois se fosse mais humilde ao ponto de reconhecer os erros e corrigir lacunas, poderia facilmente ser dos melhores de sempre e até nos elevar ainda a patamares mais altos. Mas 4 anos volvidos, deixa-nos na rota dos títulos, tira-nos do Fair Play e volta a colocar o nosso nome alto na Europa. Obrigado por tudo. Mas efetivamente, fim de ciclo. Demasiados erros e demasiado cansaço. É preciso algo novo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Mendes obviamente lhe arranja qualquer coisa se ele quiser.
Sim, mas onde? Estou só a ver as opções disponíveis no mercado. Se for para trocar de treinador em outro lugar, sem ser expectável que esse mesmo treinador saia, é outra coisa.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,167
581
Já coloquei isto no tópico do jogo, mas parece o correto aqui:

Com maior qualidade no plantel, meritocracia e rotação tínhamos ganho este campeonato a brincar.
Mesmo com roubos, mesmo com escandaleiras... ganhávamos dentro de campo contra tudo e contra todos!

Não podemos escamotear os roubos, não! Nem a vergonha da arbitragem, da APAF e do CD! Não!

Mas temos de olhar para dentro, temos de ver os nossos erros, temos de analisar onde perdemos o campeonato.

Para mim foi em alguns detalhes que eram controlados por nós e nada a ver com o sistema:
- Rotação praticamente inexistente numa época durissima com imensa densidade de jogos
- Inexistência de meritocracia e casmurrice pura do Treinador. Não vale a pena elencar os casos que são imensos.
- Proposta de futebol limitada. Incapacidade de fazer diferente. Já todas as equipas perceberam que nós contra 5 defesas, chapéu. E nem assim se cria algo diferente! Nada! A insistência num Marega em jogos fechados é a mesma coisa que tentar abrir uma porta com um prego.
- Falta de qualidade gritante nas laterais. Nenhum dos 4 tem lugar no Porto. Quando uma equipa que luta por titulos e que o seu jogo é baseado na profundidade dos dos laterais. Jogar com Manafa, Zaidu ou Nanu.... é simplesmente de outro mundo.

Posto isto e para não me alongar muito.
Fim de ciclo do Sérgio que está tambem cansado. A sua proposta de futebol está cansada. E este ano, grande parte da responsabilidade do insucesso é dele. Podem tentar dar as voltas que quiserem, a culpa é dele, da forma como geriu (ou não geriu) a equipa e os momentos de forma dos jogadores, e da sua teimosia e incapacidade em se reinventar quando jogo sim, jogo sim, as equipas defendiam todas da mesma forma contra nós.


NOTA: Fico eternamente grato ao Sérgio porque gosto mesmo dele. Acho o treinador perfeito para nós na atitude e garra com que nos defende e nos sente. Tenho pena pois se fosse mais humilde ao ponto de reconhecer os erros e corrigir lacunas, poderia facilmente ser dos melhores de sempre e até nos elevar ainda a patamares mais altos. Mas 4 anos volvidos, deixa-nos na rota dos títulos, tira-nos do Fair Play e volta a colocar o nosso nome alto na Europa. Obrigado por tudo. Mas efetivamente, fim de ciclo. Demasiados erros e demasiado cansaço. É preciso algo novo.
Parabéns pela lucidez da publicação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dias_21

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,324
17,813
E vamos ver por outro prisma: quais são as opções reais, ou expectáveis, que há para o Sérgio sair e assumir em outro lugar? As melhores de Itália estão ocupadas e não se prevê troca, a menos que seja a Juventus que não me cheira que fosse opção. Em França, não estou a ver o Sérgio a assumir qualquer coisa. Há outras opções que me possa estar a esquecer?

A ser verdade esta minha tese, o Sérgio só sairia se estiver cansado, desgastado mas para o desemprego?
Eu acho que há um desgaste e esse é o principal motivo pelo qual eu acho que vai sair. Eu conseguia imaginar o Sérgio a treinar uma Lázio, Lyon ou mesmo um Marselha. Mesmo um Valencia em Espanha penso que não estaria fora de equação.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,412
15,633
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, mas onde? Estou só a ver as opções disponíveis no mercado. Se for para trocar de treinador em outro lugar, sem ser expectável que esse mesmo treinador saia, é outra coisa.
Depende do SC.

Se o ego só lhe permitir aceitar clubes de topo, só estou a ver o eventual caso da Juve e em circunstâncias muito especiais e improváveis.

Abaixo disso, penso que haverá alternativas em Itália ou até Inglaterra, França ou Alemanha. Podem até surgir outras alternativas com as danças de cadeiras que sempre ocorrem.
 

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,191
611
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
Fim de ciclo, não se aguenta mais 1 época deste futebol...a melhor fase de Conceição no Porto foram os primeiros 6 meses com o seguinte 11 base:

Casillas Ricardo Marcano Felipe Telles
Oliver Danilão (o antigo)
Corona Brahimi
Marega e Abou (os antigos)

Equipa entusiasmante, bom futebol e dominador...derrota em casa na champions e começa a saga dos jogadores tecnicistas saltarem fora ao 1º erro, neste caso tocou a Oliver Torres.
Curiosamente, aqui só pode aproveitar a matéria prima que tinha, 0 contratações.

A partir daí já pode contratar quem queria, e é aqui que reside na minha opinião o principal calcanhar de Aquiles de Conceição. Tirando a contratação de Militão, não veio mais nenhum jogador de qualidade indiscutível (Luiz Diaz ainda tem de provar maior regularidade)...e apesar das finanças estarem más ele escolheu sempre jogadores poucos dotados tecnicamente, ao ponto do Herrera parecer o Zidane à beira do Uribe...o plantel atingiu um nível de qualidade tão fraco que diria que é quase impossível jogar se melhor do que o que fazemos. Pedimos mais oportunidades para Toni, Gruijc ou Evanilson mas mesmo estes comparado com o nosso passado, não são nada de especial.

Escolheu sempre a capacidade física em detrimento da técnica, este facto permite nos jogos grandes também termos maior capacidade física e algum domínio posicional em campo, mas a falta de qualidade no passe, receção de bola ou finalização destes elementos não permite concretizar um muito bom compromisso coletivo e capacidade tactica que temos.

Neste momento eu pediria um Vítor Pereira mas temo que dada à falta de qualidade do plantel não consiga impor o seu estilo de jogo, do qual ele não iria abdicar nunca. Fez 60 jogos com 1 derrota contra 1 slb muito mais forte e dominador fora dos relvados que hoje em dia... Talentos como Fabio Vieira, Vitinha ou mesmo João Mário seriam muito mais aproveitados e rentabilizados. Ficaríamos era com cerca de 7-8 jogadores completamente desenquadrados neste nova fase devido ao estilo de jogo.

2 campeonatos em 4 anos, e boas presenças na champions penso que sejam um bom currículo tendo em conta a situação que nos encontrávamos, antes de ele cá chegar. Missão cumprida. Next.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
852
Porto, 1977
Ou isso ou já sabem melhor como jogar contra este Porto.

Não dar espaço atrás e atacar as avenidas que deixamos quando desequilibrados...
Tirando os 10 minutos suicidas, o Porto foi claramente superior ao Benfica.

O Sérgio Conceição deu 20-0 na preparação do jogo. Estou francamente desiludido com o JJ que julgava ter mais qualidade e inteligência na preparação dos jogos.

Temos o exemplo do jogo do Dragão em que o Benfica aprendeu com a supertaça e adoptou uma estratégia (com agressividade para lá dos limites) que 11 contra 11 lhes deu alguma superioridade.

Ontem perderam totalmente o controle do meio-campo e apesar de terem 3 centrais de qualidade o esquema defensivo estava longe da solidez da do Sporting no espaço lateral/central.

Com um Zaidu em pânico de subir o Porto conseguia chegar várias vezes com o Diaz 1 vs 1 na zona de grande área.
Uma simples tabela (como se viu na 1ª parte) punha o Manafá solto para ir estrada fora.

Sérgio Oliveira em baixo de forma, Otávio longe do seu melhor e mesmo assim o meio-campo era todo do Porto.

O Benfica não fez nem preparou absolutamente nada que nos causasse um transtorno especial. O golo é um chouriço (com o Marchesin mal posicionado) e no os nossos cantos ofensivos faziam o resto (aí é um problema do Porto estrutural e um erro do SC ao colocar jogadores sem inteligência de futebol cá atrás. O Corona ali entregava-se ao amarelo ainda no meio-campo mas matava a jogada).

Têm muita qualidade ofensiva, mas até podiam ter o Lewandowski na frente porque da forma como são dominados, os seus jogadores mais perigosos são retirados do jogo.

Estava a ver a 1ª parte e a pensar que o benfica era das equipas que mais facilmente deixava o Porto chegar às imediações da sua grande área com bola.
Claro que podemos dizer que isso fazia parte do plano. Eu cá acho que foi mais impotência do que estratégia.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,214
33,715
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tirando os 10 minutos suicidas, o Porto foi claramente superior ao Benfica.

O Sérgio Conceição deu 20-0 na preparação do jogo. Estou francamente desiludido com o JJ que julgava ter mais qualidade e inteligência na preparação dos jogos.

Temos o exemplo do jogo do Dragão em que o Benfica aprendeu com a supertaça e adoptou uma estratégia (com agressividade para lá dos limites) que 11 contra 11 lhes deu alguma superioridade.

Ontem perderam totalmente o controle do meio-campo e apesar de terem 3 centrais de qualidade o esquema defensivo estava longe da solidez da do Sporting no espaço lateral/central.

Com um Zaidu em pânico de subir o Porto conseguia chegar várias vezes com o Diaz 1 vs 1 na zona de grande área.
Uma simples tabela (como se viu na 1ª parte) punha o Manafá solto para ir estrada fora.

Sérgio Oliveira em baixo de forma, Otávio longe do seu melhor e mesmo assim o meio-campo era todo do Porto.

O Benfica não fez nem preparou absolutamente nada que nos causasse um transtorno especial. O golo é um chouriço (com o Marchesin mal posicionado) e no os nossos cantos ofensivos faziam o resto (aí é um problema do Porto estrutural e um erro do SC ao colocar jogadores sem inteligência de futebol cá atrás. O Corona ali entregava-se ao amarelo ainda no meio-campo mas matava a jogada).

Têm muita qualidade ofensiva, mas até podiam ter o Lewandowski na frente porque da forma como são dominados, os seus jogadores mais perigosos são retirados do jogo.

Estava a ver a 1ª parte e a pensar que o benfica era das equipas que mais facilmente deixava o Porto chegar às imediações da sua grande área com bola.
Claro que podemos dizer que isso fazia parte do plano. Eu cá acho que foi mais impotência do que estratégia.
Ontem fiquei com a sensação claro que com 2 ou 3 jogadores de qualidade diferenciada tínhamos dado um arraial lá. Que equipa vulgar este Carnide. Mas claro que JJ vem logo no final atirar areia aos olhos dos carneiros deles
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
E vamos ver por outro prisma: quais são as opções reais, ou expectáveis, que há para o Sérgio sair e assumir em outro lugar? As melhores de Itália estão ocupadas e não se prevê troca, a menos que seja a Juventus que não me cheira que fosse opção. Em França, não estou a ver o Sérgio a assumir qualquer coisa. Há outras opções que me possa estar a esquecer?

A ser verdade esta minha tese, o Sérgio só sairia se estiver cansado, desgastado mas para o desemprego?

A dança de treinadores ainda mal começou, por isso é prematuro
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Tirando os 10 minutos suicidas, o Porto foi claramente superior ao Benfica.

O Sérgio Conceição deu 20-0 na preparação do jogo. Estou francamente desiludido com o JJ que julgava ter mais qualidade e inteligência na preparação dos jogos.

Temos o exemplo do jogo do Dragão em que o Benfica aprendeu com a supertaça e adoptou uma estratégia (com agressividade para lá dos limites) que 11 contra 11 lhes deu alguma superioridade.

Ontem perderam totalmente o controle do meio-campo e apesar de terem 3 centrais de qualidade o esquema defensivo estava longe da solidez da do Sporting no espaço lateral/central.

Com um Zaidu em pânico de subir o Porto conseguia chegar várias vezes com o Diaz 1 vs 1 na zona de grande área.
Uma simples tabela (como se viu na 1ª parte) punha o Manafá solto para ir estrada fora.

Sérgio Oliveira em baixo de forma, Otávio longe do seu melhor e mesmo assim o meio-campo era todo do Porto.

O Benfica não fez nem preparou absolutamente nada que nos causasse um transtorno especial. O golo é um chouriço (com o Marchesin mal posicionado) e no os nossos cantos ofensivos faziam o resto (aí é um problema do Porto estrutural e um erro do SC ao colocar jogadores sem inteligência de futebol cá atrás. O Corona ali entregava-se ao amarelo ainda no meio-campo mas matava a jogada).

Têm muita qualidade ofensiva, mas até podiam ter o Lewandowski na frente porque da forma como são dominados, os seus jogadores mais perigosos são retirados do jogo.

Estava a ver a 1ª parte e a pensar que o benfica era das equipas que mais facilmente deixava o Porto chegar às imediações da sua grande área com bola.
Claro que podemos dizer que isso fazia parte do plano. Eu cá acho que foi mais impotência do que estratégia.

Subscrevo na integra.

Só dizer que os 10 minutos suicidas podiam ter caído para qualquer lado, apesar de concordar que só a vitória interessava, não foi um decisão responsável, o Sporting é campeão depois de ir ganhar a Braga e do nosso empate em Moreira de Conegos. A 5 minutos do fim com o Benfica a precisar do resultado para nos apertar pelo 2º lugar, secalhar tínhamos criado mais perigo na transição do que da forma que foi e colocamos em risco o 2º lugar que na situação em que estamos faz muita diferença face ao 3º.

Nota também para a nossa incrível incapacidade de posicionamento defensivo nos cantos ofensivos e na forma como se tentou finalizar jogadas com remates de longe com a equipa desposicionada que originaram contra ataques perigosíssimos.
 
  • Like
Reações: DeZ

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,412
15,633
Vila Nova de Gaia, 1975
Tirando os 10 minutos suicidas, o Porto foi claramente superior ao Benfica.

O Sérgio Conceição deu 20-0 na preparação do jogo. Estou francamente desiludido com o JJ que julgava ter mais qualidade e inteligência na preparação dos jogos.

Temos o exemplo do jogo do Dragão em que o Benfica aprendeu com a supertaça e adoptou uma estratégia (com agressividade para lá dos limites) que 11 contra 11 lhes deu alguma superioridade.

Ontem perderam totalmente o controle do meio-campo e apesar de terem 3 centrais de qualidade o esquema defensivo estava longe da solidez da do Sporting no espaço lateral/central.

Com um Zaidu em pânico de subir o Porto conseguia chegar várias vezes com o Diaz 1 vs 1 na zona de grande área.
Uma simples tabela (como se viu na 1ª parte) punha o Manafá solto para ir estrada fora.

Sérgio Oliveira em baixo de forma, Otávio longe do seu melhor e mesmo assim o meio-campo era todo do Porto.

O Benfica não fez nem preparou absolutamente nada que nos causasse um transtorno especial. O golo é um chouriço (com o Marchesin mal posicionado) e no os nossos cantos ofensivos faziam o resto (aí é um problema do Porto estrutural e um erro do SC ao colocar jogadores sem inteligência de futebol cá atrás. O Corona ali entregava-se ao amarelo ainda no meio-campo mas matava a jogada).

Têm muita qualidade ofensiva, mas até podiam ter o Lewandowski na frente porque da forma como são dominados, os seus jogadores mais perigosos são retirados do jogo.

Estava a ver a 1ª parte e a pensar que o benfica era das equipas que mais facilmente deixava o Porto chegar às imediações da sua grande área com bola.
Claro que podemos dizer que isso fazia parte do plano. Eu cá acho que foi mais impotência do que estratégia.
O que é estratégico ou impotência é sempre discutível.

Para mim, jogar com 3 centrais e recolhido é estratégico embora reflita a impotência desde débil regime com fortes carências atrás e, principalmente, um meio campo muito, muito soft para o que as equipas e o modelo do JJ exigem.

E o que é certo é que, mesmo com todas essas carências, estiveram a ganhar durante uma boa parte do tempo e o jogo ia caindo para eles no fim.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves
Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,508
17,008
33
Vila Das Aves
Tirando os 10 minutos suicidas, o Porto foi claramente superior ao Benfica.

O Sérgio Conceição deu 20-0 na preparação do jogo. Estou francamente desiludido com o JJ que julgava ter mais qualidade e inteligência na preparação dos jogos.

Temos o exemplo do jogo do Dragão em que o Benfica aprendeu com a supertaça e adoptou uma estratégia (com agressividade para lá dos limites) que 11 contra 11 lhes deu alguma superioridade.

Ontem perderam totalmente o controle do meio-campo e apesar de terem 3 centrais de qualidade o esquema defensivo estava longe da solidez da do Sporting no espaço lateral/central.

Com um Zaidu em pânico de subir o Porto conseguia chegar várias vezes com o Diaz 1 vs 1 na zona de grande área.
Uma simples tabela (como se viu na 1ª parte) punha o Manafá solto para ir estrada fora.

Sérgio Oliveira em baixo de forma, Otávio longe do seu melhor e mesmo assim o meio-campo era todo do Porto.

O Benfica não fez nem preparou absolutamente nada que nos causasse um transtorno especial. O golo é um chouriço (com o Marchesin mal posicionado) e no os nossos cantos ofensivos faziam o resto (aí é um problema do Porto estrutural e um erro do SC ao colocar jogadores sem inteligência de futebol cá atrás. O Corona ali entregava-se ao amarelo ainda no meio-campo mas matava a jogada).

Têm muita qualidade ofensiva, mas até podiam ter o Lewandowski na frente porque da forma como são dominados, os seus jogadores mais perigosos são retirados do jogo.

Estava a ver a 1ª parte e a pensar que o benfica era das equipas que mais facilmente deixava o Porto chegar às imediações da sua grande área com bola.
Claro que podemos dizer que isso fazia parte do plano. Eu cá acho que foi mais impotência do que estratégia.


Um exemplo perfeito do que disseste, meio campo dos orcs completamente à nora, e atenção isto foi aos 20' de jogo.

Marega se tivesse um bocadinho de definição no passe, mandava a bola para a entrada da área com o Uribe completamente sozinho.