Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
Um dia gostava de ver um 4x2x3x1 com:
Diogo Costa ou Marchesín
Joao Mário / Mbemba / Pepe / Wendell
Grujic / Vitinha
Francisco Conceição / Fábio Vieira / Luís Diaz
Evanilson

Quero lá saber que seja uma equipa levezinha como SC a denominou. Quanto mais tempo tivermos a bola menos tempo o adversário passa com ela e mais perto do golo estaremos.

Sent from my SM-G970F using Tapatalk

Também adorava ver essa equipa com um futebol mais de toque e apoiado mas depois lembro-me quem é o nosso treinador.

Esquece lá isso, nunca vai acontecer
 
  • Like
Reações: Moreira

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,029
15,736
O SC está na quinta época de Porto e mantém todas as mesmas qualidades e todos os mesmos defeitos que tinha no primeiro dia.
Se não conseguiu mudar nem aprender/crescer nada em 4 épocas completas aqui, o que vos leva a crer que é agora que o vai fazer?

O SC é isto e não vai passar disto, até porque é demasiado teimoso, orgulhoso e arrogante para dar o braço a torcer e mudar. Como ele disse em tempos, veio para ensinar e não para aprender.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,227
33,768
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
E agora vamos adiar a entrada do Wendell porque se lembrou de inventar a meter o Marcano a defesa esquerdo. Até cumpriu, dadas as circunstâncias, mas não brinquem comigo.

Enquanto não reformular a tática e o meio campo não adianta nada. Vai ser sempre isto.

Começar, e pior, acabar com Uribe e Bruno Costa os jogos é pedir desgraça.

Precisamos de um 433 ou 4231. Reforçar o miolo e a circulação de bola. Senão não vale a pena.
Um treinador minimamente atento e não averso á mudança já o teria feito. Até porque olhando ao plantel, temos muitas opções para o miolo e poucas para PL. É uma questão de adaptação.

O 442 está gasto. As equipas conhecem-nos de cor e salteado, quer o bom, quer o mau. Somos das equipas mais previsíveis da liga, temos de inovar! E nem precisa de sair o SC , apenas precisa de mudar o chip e meter os melhores a jogar, num sistema tático que se adeque ao plantel e às dificuldades que temos sentido.

4231.

Diogo Costa

João Mário, Mbemba, Pepe, Wendell

Uribe, Grujic, Otávio

Pepê (deve conseguir jogar na direita), Taremi, Diaz.

Depois pode mudar o miolo com Bruno Costa, Oliveira, Fábio Vieira, Vitinha... Etc. Mas 433 ou 442 é o melhor modelo.

Dará mais segurança ao miolo com 3 homens mais fixos na zona central, não obrigando o Otávio a ser falso extremo e a jogar onde rende: no meio, no último passe, atrás do PL (que depois deriva para o meio e fica uma cratera do lado direito. E quando tenta ir a extremo não tem velocidade ou frescura para fazer a diferença e mata-se em compensações e piscinas o jogo todo).

Não é difícil. Basta o Sérgio abrir os olhos e deixar de ser casmurro. Ter humildade de admitir que estamos uma merda. E não é só a defender. É a atacar, é a controlar jogo, é no processo defensivo, é nas bolas paradas que antes eram uma arma e agora nem perigo criamos, é na anarquia tatica.

Ou alguma coisa muda em breve ou perco todas as esperanças nesta época. Bem sei que ainda é cedo, mas não podemos cometer os mesmos erros e esperar resultados diferentes, isso fazem os tolos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,029
15,736
É muito bom vir falar do relvado de merda (que é realmente vergonhoso), mas depois da merda de jogo que fizemos (que o treinador até diz ter sido competente) é uma enorme falta de respeito para com os adeptos do Porto que se habituaram a ver o clube ganhar em condições adversas mais do que uma vez.
O relvado de ontem era exactamente o mesmo onde o Braga despachou o Marítimo com 2-0 há mais ou menos 1 semana (sem grandes problemas)....
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,524
17,085
33
Vila Das Aves
Com tanto expert sobre o treinador, até tenho medo em vir aqui comentar, mas cá vai..

Boa primeira parte, boa circulação de bola tendo em conta o estado deplorável do relvado (que será interdito na próxima jornada), fodeu tudo foi o golo sofrido mesmo em cima do intervalo.

Depois disso, a segunda parte foi uma confusão, muitos jogadores do merditimo no chão, bolas perdidas, aquele lance do Otávio em que estamos 3 para 1 mostrou bem a confusão que foi.

Infelizmente temos dois jogadores com a cabeça noutro lado (pelo menos até ao fim do mercado), Corona e Sérgio Oliveira, neste momento são sombras do que eram.

É tempo de reagrupar, ver o que está mal e seguir em frente, é que não falta gente que nós quer ver na lama..
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,602
6,720
Desejo que o SC ganhe o campeonato, a taça e que faça uma boa campanha na CL.
Duvido que isso aconteça mas é o que desejo.
E desejo também que se ponha a andar mal a época acabe. É esse o mal que desejo ao Sergio, que consiga sair pela porta grande.

Estou farto deste futebol e de sentir "medo" em vez de entusiasmo á medida que a hora do jogo se aproxima.

Nunca tive de dizer para mim próprio "isto é só futebol" tantas vezes como hoje em dia para conseguir controlar a apatia que sinto ao ver o Porto jogar.

Sergio, ganha tudo e poe-te no crl sff.
A mim, o que me assusta, independentemente do que está mais acima, é que a SC foi-lhe dado o privilégio que nem Pedroto teve, de entrar na 5ª época.
É o treinador com maior longevidade no FC Porto desde os anos 50, inclusive com direito a, tendo fé naquilo que alguns administradores já disseram, bloquear transferências que depois se revelaram onerosas financeiramente, pois os jogadores acabaram por sair a custo zero.

Mas evolução não existe. Seria de esperar que, ao fim de 4 anos, a equipa jogasse de olhos fechados, que o sistema estivesse afinadíssimo, que o plantel fosse a cara do treinador. Em vez disso, cada vez se joga pior, damos casas na defesa em todos os jogos, não encontramos o caminho para a baliza adversária e o treinador anda aos arrufos com os jogadores quase semanalmente.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,227
33,768
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Depois de 1 mês de férias forçadas, como as do @Villas, estou de volta. Vejo que sentiste a minha falta. Até li um comentário teu em resposta a outro user a dizer que eu não dizia nada de jeito. Vindo de ti, que coragem! :LOL:
Bem vindo amigo! Apesar de discordarmos em alguns pontos gosto bastante de ler os teus comentários.

Gostava honestamente de saber a tua leitura ao atual momento da equipa e do mister. Um Abraço!
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Depois de 1 mês de férias forçadas, como as do @Villas, estou de volta. Vejo que sentiste a minha falta. Até li um comentário teu em resposta a outro user a dizer que eu não dizia nada de jeito. Vindo de ti, que coragem! :LOL:
Há quem compita por brasões de Membro do Mês…

Eu compito por acumulação de bans…

O @DeepBlue e o @quintero competem por pita.
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,338
2,079
Conquistas
1
  • Deco
Acho piada que a culpa é sempre dos jogadores, da relva, do sol e de tudo o mais que ele se lembrar. Depois ainda vem dizer que queria era internacionais e blá blá blá! Ainda há gente que vai nesta tanga.
Vou só dar um exemplo por ser um jogador que aprecio e cuja carreira tenho seguido: Felipe Anderson. No ano passado tivemos cá o jogador e ele rasgou-o logo ao fim dos primeiros 20 minutos em campo. Fê-lo de forma totalmente despropositada e sem qualquer razão, uma vez mais para justificar numa acção individual as consequências dos seus próprios erros. A partir daí o jogador ficou marcado e, digam-me o que quiserem, foi completamente queimado. Infelizmente muito adeptos foram na conversa e fizeram questão de ajudar à festa.
Eu andei aqui o ano todo a defender que o jogador tinha qualidade e que podia render muito mais. Cheguei a dizer que depois veriamos a qualidade dele numa outra equipa quando saísse! Passados alguns meses o Felipe Anderson assinou pela Lazio (clube que o SC conhece bem). Se calhar até pode ser cedo para estar a escrever isto mas a verdade é que começou o campeonato a titular, fez os 90 minutos, fez uma assistência para golo, teve uma eficácia de passe de cerca de 90% e foi dos melhores em campo!
Vamos ver se o resto da temporada continua a mostrar que o problema não estava na qualidade do Felipe Anderson.
Tens um exemplo mais gritante do que esse.

Na época passada, um dos jogadores que nos pôs a jogar à bola em condições após a sua entrada foi o Grujic, no entanto ele só começou a jogar devido a uma lesão do Sérgio Oliveira. Agora imagina se o SO nunca se tivesse lesionado, o Grujic vem para o clube, passa uma época inteira sem sequer ter dois jogos consecutivos pelo clube e de poder mostrar o seu real valor, ia-se embora de volta para o Liverpool e a maioria aqui iria dizer que ele era mais um cepo e que o SC não tem jogadores. SC teve perto de conseguir fazer isto acontecer devia à sua teimosia, parece gozo mas é real.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Não entendo a diferença entre o futebol praticado na pré-época e o que foi praticado nos últimos 2 jogos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,029
15,736
Tens um exemplo mais gritante do que esse.

Na época passada, um dos jogadores que nos pôs a jogar à bola em condições após a sua entrada foi o Grujic, no entanto ele só começou a jogar devido a uma lesão do Sérgio Oliveira. Agora imagina se o SO nunca se tivesse lesionado, o Grujic vem para o clube, passa uma época inteira sem sequer ter dois jogos consecutivos pelo clube e de poder mostrar o seu real valor, ia-se embora de volta para o Liverpool e a maioria aqui iria dizer que ele era mais um cepo e que o SC não tem jogadores. SC teve perto de conseguir fazer isto acontecer devia à sua teimosia, parece gozo mas é real.
Sim... sem dúvida! Esse é um bom exemplo da teimosia e da limitação do SC.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
O SC está na quinta época de Porto e mantém todas as mesmas qualidades e todos os mesmos defeitos que tinha no primeiro dia.
Se não conseguiu mudar nem aprender/crescer nada em 4 épocas completas aqui, o que vos leva a crer que é agora que o vai fazer?

O SC é isto e não vai passar disto, até porque é demasiado teimoso, orgulhoso e arrogante para dar o braço a torcer e mudar. Como ele disse em tempos, veio para ensinar e não para aprender.
Eu diria que vai perdendo as qualidades. A equipa foi jogando pior de ano para ano. E apesar de nunca termos sido uma muralha defensiva, sinto que já fomos mais consistentes. E ainda há o extra das bolas paradas, que é uma aspecto um pouco à parte do jogo, mas onde também já fomos mais fortes.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,641
740
É um treinador com um discurso ultrapassado e sem ideias a nível táctico. Alia a isto, uma personalidade sempre mal-encarada. E isto reflecte-se nos jogadores e no terreno de jogo.

Temos jogadores que passam a vida em quezílias, fazem faltas sem sentido, ajudando os adversários e quebrar o ritmo de jogo. Otávio, Uribe e Taremi, são exemplos disto.

Falta alegria ao nosso futebol! Vontade de ter a bola, magia. É uma frustação ver um jogo do nosso clube atualmente.
 
Última edição:

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Cada vez mais acho que foi colega de curso do Rui Vitória. Isto de meter avançados e extremos em catadupa quando se está atrás do resultado tem de vir de algum lado.