Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Tendo em consideração que é ele que toma as decisões, parece-me natural que esteja sujeito a escrutínio. Vai haver sempre quem concorde, quem não concorde, quem goste, quem não gostem etc.

Pessoalmente, e tendo defendido a sua saída em 2 ou 3 momentos nos últimos anos, fico super satisfeito por vir aqui elogia-lo assim como o crescimento da equipa. O que mais quero é que consiga traduzir isto em títulos no final do ano.
Mas ainda há uma diferença muito grande em discutir uma ou outra opção com a crítica "fácil" do bota-abaixo, não há?
 
  • Like
Reações: Jorge Porto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,611
Até posso perceber que queira recuperar um Corona pela qualidade que tem, mas enquanto faz isso por um gajo que daqui a poucos meses se vai passar ao fresco de borla, tem um Pepê que custou 15M a ganhar raízes no banco!

Outra coisa que me faz confusão é a obsessão que tem com certos jogadores e com a respectiva titularidade. Foi assim com o Marcano que, mesmo com enterro atrás de enterro, só saiu do 11 por lesão. É assim com o Oliveira que, depois do que fez em Liverpool, nunca poderia ser titular. Não podes dar um lugar no 11 aso Oliveira num jogo destes em casa quando tens gente como Vitinha e Grujic no banco! Depois há o caso Zaidu que, a menos que o Wendell tenha só uma perna disponível, não pode ser titular. A diferença de qualidade é de tal forma absurda que não se compreende.
A gestão dos activos continua a ser uma questão problemática para o SC que tem este ano muitas e boas opções no plantel. O Porto tem que jogar com os melhores e infelizmente nem sempre é o que acontece. Ontem foi um exemplo disso.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tem de haver sempre qualquer merda que sirva de pretexto para bater no Conceição, não tem?

Ontem foi a braçadeira no Corona. A semana passada foi o nepotismo por ter "oferecido" o penalti ao filho.

Pra semana vai ser o quê? Ter mandado o Fábio Cardoso rapar o bigode por parecer o Clark Gable porque não gostou do "E tudo o vento levou"?
Em Janeiro será a contratação do marginal,
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pêpê? mais do mesmo super previsível. So quem não anda atento é q se admira desta situação. Sim o Corona e o Chico dão mt mais ao jogo :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,540
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se passarmos a jogar bom futebol como os lagartos de certeza que os adeptos do FCP vao acompanhar tal como os do sportengue.

Assim é obvio que ninguem quer ir ao estadio...
Os adeptos habituaram-se a ver o futebol no sofá e isso reflete-se nas assistências.

Com os mouros vai tudo a correr para as bilheteiras como habitual.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,268
9,904
O Fábio Vieira não joga porque não consegue fazer 90 minutos a pressionar defesas centrais e redes…

Senão o Taremi jogaria na frente sozinho, mais fixo como o Evanilson, e o Fábio Vieira jogaria a 10…

A minha pergunta é… no tugão.. contra os coitadinhos… precisamos de estar 90 minutos a pressionar centrais e guarda redes? Não podemos deixar os coitadinhos subirem com bola um bocadinho como faz o Amourinho?
Se soubéssemos defender podíamos
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Fábio Vieira não joga porque não consegue fazer 90 minutos a pressionar defesas centrais e redes…

Senão o Taremi jogaria na frente sozinho, mais fixo como o Evanilson, e o Fábio Vieira jogaria a 10…

A minha pergunta é… no tugão.. contra os coitadinhos… precisamos de estar 90 minutos a pressionar centrais e guarda redes? Não podemos deixar os coitadinhos subirem com bola um bocadinho como faz o Amourinho?
Porque é que queres tirar o Taremi da sua melhor posição, tirar o Evanilson no melhor momento de forma da sua carreira e deixar de jogar como sabemos?

Se calhar também podíamos meter 7 jogadores defensivos e estacionar o Pepe na meia lua da área defensiva à espera de cruzamentos...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Porque é que queres tirar o Taremi da sua melhor posição, tirar o Evanilson no melhor momento de forma da sua carreira e deixar de jogar como sabemos?

Se calhar também podíamos meter 7 jogadores defensivos e estacionar o Pepe na meia lua da área defensiva à espera de cruzamentos...
Eu levantei duas questões…

Uma é se vale a pena uma pressão alta e sufocante a equipas do meio e baixo da tabela…

Outra era se aquilo que ganharíamos com um jogador como Fábio Vieira em termos ofensivos não seria superior aquilo que estamos a obrigar o Taremi a fazer todos os jogos: vir buscar bola ao meio… e pressionar altíssimo ininterruptamente.

Eu olho pro Taremi e vejo uma referência no ataque… não olho pro Taremi e vejo um Messi ou um Ronaldo
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu levantei duas questões…

Uma é se vale a pena uma pressão alta e sufocante a equipas do meio e baixo da tabela…

Outra era se aquilo que ganharíamos com um jogador como Fábio Vieira em termos ofensivos não seria superior aquilo que estamos a obrigar o Taremi a fazer todos os jogos: vir buscar bola ao meio… e pressionar altíssimo ininterruptamente.

Eu olho pro Taremi e vejo uma referência no ataque… não olho pro Taremi e vejo um Messi ou um Ronaldo
Claro que vale a pena
Então jogas contra adversários com jogadores abaixo da média a nível técnico e queres deixar jogar sem tentar forçar o erro numa zona onde podes ganhar a bola e estar a 1 passe do golo?

O Taremi é melhor jogador que o Fábio e o Taremi não é um 9 puro de meio dos centrais como o Evanilson que consegue fazer esse trabalho
Ter o Taremi na frente sem usufruir da sua capacidade de ligação de jogo e de passe é um desperdício
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu levantei duas questões…

Uma é se vale a pena uma pressão alta e sufocante a equipas do meio e baixo da tabela…

Outra era se aquilo que ganharíamos com um jogador como Fábio Vieira em termos ofensivos não seria superior aquilo que estamos a obrigar o Taremi a fazer todos os jogos: vir buscar bola ao meio… e pressionar altíssimo ininterruptamente.

Eu olho pro Taremi e vejo uma referência no ataque… não olho pro Taremi e vejo um Messi ou um Ronaldo
Claro que vale, entras desde o primeiro minuto a cair em cima a procura do golo é assim que o FCP tem que jogar.

Não ganhas nada em termos ofensivos com o Fabio Vieira em relação ao Taremi e há duas razões em particular, em primeiro lugar o Fabio não se movimenta para aparecer na area a criar superioridade numerica e finalizar, e porque há claramente incompatibilidade entre ele e o Otavio, se tivessemos um Diaz na direita que fosse mais avançado poderia dar, com o otavio a pisar os mesmos terrenos fica redundante..
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Claro que vale a pena
Então jogas contra adversários com jogadores abaixo da média a nível técnico e queres deixar jogar sem tentar forçar o erro numa zona onde podes ganhar a bola e estar a 1 passe do golo?

O Taremi é melhor jogador que o Fábio e o Taremi não é um 9 puro de meio dos centrais como o Evanilson que consegue fazer esse trabalho
Ter o Taremi na frente sem usufruir da sua capacidade de ligação de jogo e de passe é um desperdício
Como diria Pedroto… o Taremi chuta quando deve passar e passa quando deve chutar…

Portanto, se calhar devia se focar no chutar… e como não pode chutar do meio campo… devia jogar mais perto da baliza
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como diria Pedroto… o Taremi chuta quando deve passar e passa quando deve chutar…

Portanto, se calhar devia se focar no chutar… e como não pode chutar do meio campo… devia jogar mais perto da baliza
O Taremi tem que passar e tem que chutar
Há chances para tudo e ele tem a qualidade para ter muito impacto nos jogos mesmo sem marcar

E claro que pode chutar do meio campo
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
O Taremi tem que passar e tem que chutar
Há chances para tudo e ele tem a qualidade para ter muito impacto nos jogos mesmo sem marcar

E claro que pode chutar do meio campo
Mas os minutos de jogo aí são relevantes…

Foi aos 8 minutos… se fosse aos 30 ou 70 ele se calhar não conseguia pressionar com esse vigor…

Sou sincero… acho que se está a pedir demasiado ao Taremi.

É a minha opinião…

E gosto de um futebol mais apoiado em bola e posse e variações de jogo…

A pressão alta é muito exigente fisicamente… acho que é o nosso grande trunfo na Champions, mas acho que no tugao se deveria optar por uma perspectiva mais pragmática
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É dramatico entrar em campo com o Manafá e o Zaidu, os laterais tem uma importancia muito grande na manobra da equipa e é um risco muito grande entrar com eles porque não sabem ter a bola.

É esperar que o Wendell esteja ok fisicamente para recuperar rapidamente a lateral esquerda, e que o Corona possa ser opção para a direita.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Linkx

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,240
5,167
É dramatico entrar em campo com o Manafá e o Zaidu, os laterais tem uma importancia muito grande na manobra da equipa e é um risco muito grande entrar com eles porque não sabem ter a bola.

É esperar que o Wendell esteja ok fisicamente para recuperar rapidamente a lateral esquerda, e que o Corona possa ser opção para a direita.
Concordo com tudo excepto o dono da lateral direita que tem de ser o João Mário para continuar a evoluir. Corona se não quer renovar tem é de ir para o banco ou para a bancada.
 
  • Like
Reações: JoseDragao

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,889
40,884
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Com os recursos que tem está a conseguir paulatinamente melhorar o nosso jogo, por isso merece que a SAD ofereça-lhe um ou outro saboroso rebuçado no mercado de inverno, veremos o que sucederá